HomeSublimaçãoBreve Conversa Sobre Silhouette Cameo – Portal Sublimático

Breve Conversa Sobre Silhouette Cameo – Portal Sublimático

Breve Conversa Plotter de Recorte Solhouette Cameo

Plotter de Recorte

Nós recebemos esta Plotter de Corte Silhouette Cameo juntamente com uma Prensa Térmica 38×38  e uma Impressora Epson L355 da Serilon, estes equipamentos fazem parte do Laboratório do Portal Sublimático que aos pouco vem sendo estruturado.

Em 2015 você terá muita informação sobre cada um destes equipamentos, mas para isso precisamos começar a falar mais sobre eles. Ao longo do ano surgiram muitas questões sobre a Silhouette Cameo por isso vamos falar sobre ela…

Se você não conhece esta Maquininha aqui, e nunca ouviu falar sobre este Plotter de Corte saiba que ela pode fazer muito por você! Confira no Vídeo.

 

Conhecida por muitos como uma de impressora especial que recorta, a Silhouette CAMEO é uma poderosa e robusta mini Plotter de Corte, reduzida para caber em qualquer lugar e bastante fácil de usar. A Silhouette tem cerca 53 cm de comprimento por 13 cm de profundidade e 16 cm de altura – menor do que a maioria das impressoras jato de tinta. Ela pesa apenas 5 kg e tem força de corte suficiente para cortar papéis de alta gramatura, de até 180g/m². A Silhouette CAMEO possui força de corte de 210gf, suficiente para cortar diversos materiais. Sua velocidade de corte é de até 10 cm/s, proporcionando uma ótima produtividade, podendo cortar seus trabalhos rapidamente e aproveitando toda a folha. Ela pode cortar papéis, adesivos, tecidos (com o uso de nossa interface para tecidos), mídia magnética e diversos outros materiais de até 30,5cm centímetros de largura por mais de 5 metros de comprimento.

A base plástica de corte da Silhouette CAMEO possui 305 mm x 305 mm, e opcionalmente pode ser adquirida a base 300 mm x 600 mm. Você poderá trabalhar com vários tipos de mídia, incluindo aplicações de corte de adesivo de vinil para decoração de paredes, transfer para aplicação em camisetas, eco-bags, almofadas; possui sensor óptico para sincronismo entre suas impressões (de sua impressora) e de seu sistema de recorte, podendo produzir etiquetas adesivas, tags de roupas etiquetas, rótulos, embalagens, scrapbooking com design personalizado e muito mais. A Silhouette também tem um slot para cartão de memória SD**. Assim você pode cortar os arquivos salvos sem a necessidade de um PC.

Fonte.: Silhouette Brasil

 

Últimos comentários
  • Olá! Gostaria de saber se as informações de 2015 ainda servem para hoje ou se houve algum tipo de atualização.

    Ainda não entendi muito bem, o passo a passo da sublimação.

    Seria: imprimir o desenho na impressora Epson, com tinta sublimática e papel sublimático, cortar esse papel na silhouette e usar a prensa térmica para fixar o desenho no objeto a ser sublimado (canecas, blusas, bolsas)?

    Mais uma dúvida: existe alguma prensa térmica que consigo fazer copos e blusas ou tenho que comprar duas?

    Obrigada.

    • Oi Juliana, tudo bem?

      Na verdade não é necessário cortar os papéis depois de impressos na Silhouette.

      Você faz a impressão e então faz a prensagem.

      Existem as prensas 8 em 1 que podem estampar vários produtos mas lembro que não são simultaneamente.

      Você pode ver informações sobre a Prensa 8 em 1 Clicando Aqui.

      Grande Abraço!

      • Olá Marcelo!
        A silhouette imprime? Achei que só fazia corte. Posso substituir a Epson pela Silhouette?

  • Prezado Nilton, tudo bom
    Estou iniciando com os trabalhos de sublimação e sigo o portal sublimatico como guia, porém ainda nao vi um video que falasse a respeito da impressão com papel comum. Atualmente somente utilizo papel sublimatico, porém vejo na internet pessoas imprimindo diretamente no papel comum, gostaria da sua opinião sobre este assunto.
    grato

  • Oi o site tem me ajudado, mas ainda tenho dúvidas quanto a máquina, preços diferentes e credibilidade do fornecedor, a máquina para camisetas a marca mais popular é a Rimaq, no entanto encontrei outras com preços mais acessíveis. Alguma dica para quem está começando e toda a grana faz a diferença. obrigado.

    • Olá Elizabeth Masera.
      Analise sobre a questão de estrutura da prensa, durabilidade, garantia, suporte e reclamações na internet. A questão da escolha do fornecedor é bem particular e cabe uma pesquisa mais detalhada para se chegar a uma conclusão que melhor lhe atenda. A dica é referente ao preço, nem sempre o mais barato é mais vantajoso em nem sempre o mais caro é a solução de todos os problemas. Sucesso e até mais!

  • Bom dia,
    Gostaria de saber se dar para recortar etiquetas para camisas em setin?

  • ola vou começar nesse ramo de sublimaçao gostaria de saber se existe algum curso que você oferece. obrigado

  • gostaria de saber sobre fornecedores, que venda produtos para sublimação.

  • Ola Nilton.. preciso tirar uma dúvida com você. Ja conhecia a silhouette e agora estou mais apaixonada ainda por ela…

    Eu queria aproveitá-la bem para a sublimação de camisetas escuras… com aplicação de OBM. Ela corta a OBM normal? Como funciona a sublimação de OBM?

    Eu sublimo no OBM normalmente, recorto na plotter e dps prenso na camiseta escura (por ex?)

    No aguardo de sua resposta

    • Olá Cynthia, desculpe a demora em responder sua mensagem, tenho recebido muitas e para zerar a caixa de entrada aqui do Portal, hoje com mais de 200 mensagens, vou enviar algumas mensagens automáticas para ao menos dar uma resposta aos meus amigos e profissionais que buscaram informações nesta pagina. Em 2015 as mensagens vão se transformar em videos, desta forma consigo responder a sua dúvida que certamente é a dúvida de tantas pessoas, assim com 1 unico video consigo responder centenas de perguntas, levando informação de qualidade com mais velocidade. Sendo assim peço desculpas por não responder neste momento, mas a sua dúvidas estará presente nos videos diários do Portal Responde, toda sexta-feira eles serão reunidos e publicamos em um unico artigo, portanto além dos videos diários teremos um resumo semanal. Esta foi a alternativa que consegui para suprir a necessidade de todos e conseguir dar conta de tantas mensagens diariamente sem comprometer os demais projetos do Portal como cursos, palestras, video aulas e tantos outros. Mais uma vez desculpe por esta mensagem automática, em breve um video respondendo a sua questão e de tantas outras pessoas…Sucesso e grande abraço!

  • Bom dia galera !
    Gostaria de saber qual a próxima turma para o curso de Sublimação, estou ancioso …
    Por favor deixem uma vaga já resevada pra mim, pois preciso fazer o curso e pau nas máquinas para ganhar experiência e grana claro !

    Abraço a toda Equipe, e aguardo retorno !

  • Vou começar em breve a trabalhar com sublimação.
    gostaria de saber quais as vantagens de ter uma Silhouette CAMEO para estampar camisetas?

    • Olá Raoní.
      A vantagem é poder trabalhar com outros tipos de materiais como camisetas de algodão e transfers de recorte. Resumindo, a grande vantagem é o aumento do leque de produtos. Sucesso e até mais!

  • essa plotter silhouette servi pra corta obm

  • Quero saber sua opinião em relação a maquina de recorte scanncut da brother em relação a silhouette para saber em qual devo investir jã que quero trabalhar com scrap festa.
    Adoro seu canal e pretendo me aventurar em breve na sublimação

  • Olá, queria saber se com essa maquina eu consigo cortar chapas de raio x para criar moldes vazados
    desde já muito obrigado! e parabéns pela iniciativa do site.

  • É uma excelente máquina. Trabalhamos com ela durante 4 anos e a maior vantagem foi a durabilidade da lâmina. Excelente para fazer adesivos em papel fotográfico.
    Parabéns.

    • Olá Fabiano Machado.
      Estamos atualizando as questões do Portal Sublimático e segue nosso parecer com relação a sua colocação:
      Muito obrigado por colaborar compartilhando sua experiência e dicas que pode ajudar tantos outros profissionais que querem investir em um equipamento como este mas, por um motivo ou outro ainda tem alguma dúvida deste gênero. Sucesso e até mais!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: