HomePortal RespondePortal Responde – Não quero ser apenas mais um! Sublimação e Filme de Recorte

Portal Responde – Não quero ser apenas mais um! Sublimação e Filme de Recorte

Olá, meu nome é Nilton e este é o Portal Responde para o Luiz Antonio! Acompanhe o Portal Responde neste link

Não quero ser apenas mais um! Sublimação e Filme de Recorte

Não quero ser apenas mais um! Sublimação e Filme de Recorte

O Luiz Antonio comentou o artigo Muito mais do que uma apresentação: Mini Curso Filmes de Recorte Siser! e levantou uma questão sensacional, que é unir a sublimação e o famoso filme de recorte termo colante. Você que está lendo este texto agora e não sabe o que é filme de recorte termo colante, neste artigo você vai entender exatamente do que se trata, clique aqui para assistir a um vídeo explicativo sobre o assunto.

Agora se você já conhece o processo neste outro vídeo que gravamos durante a SIGN 2014, você poderá compreender ainda mais o potencial do filme termo colante para IMPRESSÃO e recorte, clique neste link para assistir ao vídeo onde o pessoal da Siser apresenta um filme para impressão e recorte e mostra a aplicação em um tecido bem elástico.  Na verdade a Textransfer é distribuidor nacional da italiana Siser, clique aqui para acessar a lista de fornecedores deste produto

Lembrete: Será lançado em 2015 uma Nova Lista de Fornecedores, nesta lista teremos a classificação das empresas, informações que já estamos coletando com a todos os visitantes. É extremamente importante que você participe com sua experiência de compra, leva menos de 1 minuto, clique aqui para participar desta pesquisa e colaborar com esta poderosa ferramenta.

Como Estampar Camisetas

 

Pesquisar a região como o Luiz Antonio fez é extremamente importante, apenas após compreender o potencial poderá entender quais equipamentos serão necessários .  É importante compreender o mercado para encontrar o produto e assim pensar nas ferramentas que poderão facilitar esta produção. Muita gente tem pensado ao contrário, recebemos dezenas de mensagens todos os dias perguntando: “Qual equipamento devo comprar?” mas sem antes saber qual é o seu produto e quem é o seu cliente, será muito difícil responder esta pergunta sobre o equipamento. A sublimação é incrível e este processo permite 1 milhão de possibilidades, porém sem foco este potencial não é canalizado e as chances de frustração do empreendedor será grande!

Em uma conversar informal com o Eduardo – Diretor da Textransfer, ele comentou de uma idéia bem legal para 2015, que é colaborar com o pequeno formato, ou seja, clientes que possuem uma Silhouette Cameo por exemplo e querem trabalhar com filmes de recorte para impressão, como os filmes da Siser para impressão são apenas para equipamento de grande formato/plotter o Eduardo – Textransfer pensa em montar estações de impressão por todo o Brasil, ou seja, parceria com clientes de grande formato para prestar serviço para seus clientes de pequeno formato. Se isto for implementado será sensacional já que poderemos imprimir um material profissional com alta qualidade e durabilidade, algo que seria inviável para quem não possui uma plotter de impressão solvente.

Gostaria de chamar a atenção para a expressão Power Filme, que na verdade diz respeito a uma marca e não ao nome do produto, o nome é filme de recorte termo colante, um material especial bem diferente de um vinil adesivo utilizado na comunicação visual, ele é um produto especial para tecidos e materiais como couro, nylon entre outros.

Esta é uma Impressora Solvente de mesa a VersaSTUDIO BN-20 da Roland, uma impressora que sai de fábrica com a tinta ECO Solvente. Um equipamento com estrutura para impressão com esta tinta, bem diferente de muitos equipamentos RTI (Recurso Técnico de Improviso) que tenho visto no mercado, onde é utilizado uma impressora Epson adaptada para trabalhar com tinta solvente, infelizmente equipamentos como este são pouco funcionais e tem dado muita dor de cabeça em quem sonhou um dia em ter uma impressora solvente para impressão.

Gostaria de reforçar a importância da sua participação na Nova Lista de Fornecedores, clique aqui e resposta a pesquisa, leva menos de 1 minutinho! Sucesso e até mais!

 

Últimos comentários
  • Olá ,Estou tentando fazer uma sublimação de foto no azulejo , porém a cor preta sai distorcida , perdendo assim a resolução da foto . Gostaria de saber o que mais é aconselhado para sublimação de fotos , pressão e tempo sugerido .Ou que mais pode ser ?

  • Oi! Muita boas as informações. Mas, estou tentando fazer uma sublimação com power film – copo, mas não estou conseguindo e no vídeo da Roland tem o copo, que não estou consigo.
    Assim, gostaria de uma dica.

    • Oi Christiane, tudo bem?

      É preciso analisar a aplicação de cada tipo de filme pois alguns só podem ser aplicados em tecidos.

      Recomendo que consulte o manual de aplicação do produto.

      Grande Abraço!

  • Nilton por favor, existe algum video ou explicação sobre como fazer taças com adesivos ou poderia fazer sublimação nas mesmas? Desde já muito obrigada.

    • Olá Susi Maia.
      Focamos na entrega de informações especificas para sublimação e materiais que podem agregar valor nas peças sublimadas. Peças comuns existem outas técnicas como serigráfica cilíndrica, tampografia e etc. Sucesso e até mais!

  • olá boa tarde Nilton muito obrigado pelos seus artigo de ótima qualidade. Eu tenho uma dúvida comprei minha tao sonhada L355 mais agora nao sei o tamanho ideal para prensa plana o vendedor da compacta print me ofereceu uma 38 x 38 mais achei pequena gostaria que vc me ajudasse tenho a intençao de fazer camisas personalizadas entre outros desde já muito obrigado, ate breve.

    • Olá Cristiano.
      Uma prensa 38 x 38 já é suficiente para trabalhar com estampas no tamanho A4 que é o limite da impressora L355. Se não pretende investir em uma impressora no formato de impressão A3 tão cedo então, uma prensa maior seria inviável neste momento. Sucesso e até mais!

  • Boa noite Nilton, VersaSTUDIO BN-20 da Roland é uma impressora boa?
    Consigo um preço mais barato se importa-la?
    E se ela precisa ficar num ambiente refrigerado?

    • Olá Aguinaldo Xavier de Oliveira Duarte.
      Não temos informações especificas que são obtidas direto com o revendedor, nosso papel aqui é apenas compartilhar a informação.
      Veja este e outros detalhes direto com a empresa e quanto importa-la você precisa avaliar se realmente vale a pena correr o risco de trazer um equipamento desses sem garantia.
      Sucesso e até mais!

  • Sempre muito bom assistir aos seus vídeos,
    tiro todas as minha dúvidas sobre SUBLIMAÇÃO
    pois estou começando nessa área. Mais um valor
    agregado na minha profissão pois ja trabalho com
    COMUNICAÇÃO VISUAL

    OBRIGADO PORTAL

    • Olá José Josuel de Souza.
      Muito obrigado por participar e comentar em nosso canal Portal Sublilimático. Fique a vontade para compartilhar suas dicas e dúvidas com os demais amigos do mercado de sublimação. Sucesso e até mais!

  • Boa noite Nilton. Desculpe vir aqui fazer uma pergunta fora do contexto, mas no forum a pagina esta abrindo em XML. Veja se pode me ajudar. Tenho uma epson F6070 e uma prensa de dois berços. Qdo prenso, tecido poliester, 190º a 20 segundos o papel sobe junto e qdo desce marca no tecido, pq ele volta fora de posição. Para não marcar, eu hj puxo o berço antes do papel se soltar da prensa e tenho que ser rapido. Sabe me dizer qual o problema? O Jair da F1 não soube me ajudar. Obrigado

    • Olá Caruso.
      Estamos atualizando o conteúdo das questões trazidas por vocês, profissionais que trabalham com sublimação no Brasil, aqui no Portal Sublimático então, segue a reposta a sua questão:
      Existem vários fatores relacionados a este problema do papel re-sublimar o produto/tecido ao abrir a prensa pois, o processo é muito sensível devido a sublimação ocorrer exatamente em alta temperatura. Pode utilizar algumas dicas para minimizar ou até mesmo eliminar por completo este problema: 1º Utilizar papel tratado para sublimação – Alguns tipos de papeis tratados para sublimação possuem um resina que ajuda o papel não se mexer no processo de prensagem. 2º Existe uma cola em spray 75 da 3M ou o 66 da SprayWay que poderá aplicar no papel sublimático afim de conseguir esta aderência do papel no tecido. Aproveite para assistir o vídeo que o Nilton gravou respondendo estas questões: [Portal Responde] – Ressublimação extermine os fantasmas da sua estampa Sucesso e até mais!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: