QUER CONHECER NOSSO CURSO ONLINE DE SUBLIMAÇÃO?

Epson L800 NÃO é indicada para Sublimação!

Olá meu nome  é Nilton e este é o Portal Responde, uma série de vídeos que busca responder as mais diversas questões levantadas pelos visitantes e amigos da sublimação que nos visitam todos os dias

Certamente a dúvida deste vídeo é também a sua dúvida, por este motivo o Portal Responde foi criado, para trazer informação e alcançar o maior número de pessoas possíveis, esclarecendo questões que fazem parte do dia a dia de quem trabalhar com sublimação. Clique aqui e assista aos demais videos do Portal Responde

Não utilize a Epson L800! Atualmente as impressoras recomendadas para se trabalhar com tinta sublimatica no formato A4 são as Epson L210 e a L355 e no formato A3 a Epson L1300 tem se mostrado um ótimo equipamento que pode ser um substituto a Epson T1110.

A Epson L800 não é recomendada para sublimação, é um equipamento complicado em relação a cabeça de impressão e por ter 6 cores torna o processo de abastecimento ainda mais delicado por conta do ciano light e magenta ligh, tons difíceis de se encontrar e que muitas vezes são misturadas para criar o meio tom, o que torna a tinta adulterada danosa para a cabeça de impressão. A Epson L800 não é indicada para trabalhar com tinta sublimatica.

Muita gente confunde o processo de sublimação com o transfer mas eles são 2 processos completamente diferentes. A tinta utilizada para a sublimação é a tinta sublimática, uma tinta especial que se transforma em gás e tinge o tecido 100% poiliester, a cerâmica, o alumínio, o vidro, o plástico e tantos outros produtos próprios para sublimação. Esta tinta não pode ser utilizada para outras finalidades como impressão de fotografias em papel fotográfico, impressão de documentos em papel comum, ela será utilizada apenas em papel transfer sublimático para aplicação em prensa térmica.

O transfer é um processo mais conhecido e utiliza tinta comum em um base termo colante, desta forma você faz a impressão em uma folha e quando é aplicado tempo, temperatura e pressão em uma prensa térmica o papel solta uma película que gruda na camiseta, levando consigo a tinta impressa. Como a tinta é comum, é a película que gruda na camiseta e não a tinta.

A sublimação tinge o tecido e fica com o toque do tecido. O transfer fica com o acabamento da película termo colante, portanto, pode ter um toque emborrachado ou plastificado.

ESTAMPE PRODUTOS DE MANEIRA PERFEITA

CURSO COMPLETO + BÔNUS + SUPORTE