Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Efeito Fantasma na Sublimação – Portal Responde

Olá, meu nome é Nilton e este é o Portal Responde especialmente gravado para o Vlademir Vieira e vamos falar sobre o Efeito Fantasma na Sublimação

O Vlademir levantou uma questão extremamente importante neste artigo aqui do Portal Sublimático Transfer Sublimático: Ser ou não ser, eis a questão! Neste outro link você pode visualizar todos os outros vídeos do Portal Responde, clique aqui para acessar.

Ótima matéria, talvez você possa me ajudar.
Estou estampando camisetas com sublimação, assim q a prensa sobe para eu retirar a peça, o papel escorrega e mancha a peça, andei pesquisando e achei sobre uma fita adesiva, além essa fita, existe outra maneira de evitar esse “efeito fantasma”? Estou errando na temperatura e tempo?

A ressublimação ou efeito fantasma acontece quando o papel impresso por sublimação se movimenta na prensa, como o ambiente está todo quente, ao se mover ele cria este efeito fantasma, que é quando o tecido é estampado novamente com o resíduo do papel que se movimentou. Este efeito é reduzido ao se utilizar papéis para tecidos como os comercializados pela Havir, popularmente conhecidos como “papel de fundo azul” um nome perigoso visto que algumas empresas tingiram o fundo de seus papeis de azul, confundindo o consumidor. A Havir é uma empresa que atua na área desde 1949.

Como Estampar Camisetas

Além do papel correto para sublimação existe outra forma que deveria ser conhecida por todos que trabalham com sublimação, inclusive esta alternativa deveria ser vendida pela empresas que trabalham com sublimação, já que este é um dos maiores problemas hoje em dia. As empresas deveriam colaborar com seus clientes apresentando alternativas que sejam mais que inteligentes, as empresas brasileiras devem apresentar medidas profissionais diante de um problema tão frequente como este!

Esta é a proposta do Portal Sublimático, cutucar as empresas e aumentando a qualidade do processo no Brasil, facilitar o acesso a informação e profissionalizar o mercado, por isso o #orangeattack . As empresas que se preparem, 2015 será o ano da sublimação. No dia 22 de novembro completamos 100 alunos formados pelo Portal Sublimático através do Curso Básico de Sublimação para Iniciantes, estas 100 pessoas sabem muito bem como lidar com este mercado e representam perigo para empresas despreparadas! Conheça mas sobre este curso através deste link.

Eliminando o Efeito Fantasma com a Cola Spray Temporaria

spray sublimação ressublimação sprayway spray wayVocê pode utilizar um spray adesivo “não permanente” como os que a SprayWay e a 3M comercializam, basta aplicar no transfer sublimático seco antes da prensagem! Agora a pergunta: Por que as empresas não estão oferecendo esta simples  solução aos seus clientes que estão fazendo de tudo para evitar os fantasmas do dia a dia?  Mais uma vez a nítida falta de informação e a importância de canais como este para a troca de informações.

 

Hoje é possível notar uma considerável mundana positiva no mercado, ao longo de 2014 lutamos para estas mudanças e hoje o consumidor de sublimação já contempla um mercado muito mais interessante que em 2013. Esperamos que em 2015 estas mudanças aconteçam ainda mais rapidamente, sejam mais constantes e significativas! Participe nos comentários abaixo! Sucesso e até mais!