HomePortal RespondePortal Responde – Quanto vale ou é por quilo? Qual o valor incalculável do seu produto personalizado?

Portal Responde – Quanto vale ou é por quilo? Qual o valor incalculável do seu produto personalizado?

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático, ou melhor é o Portal Responde “O retorno parte 2!”. Clique aqui para acessar o Portal Responde “O retorno Parte 1”.

portal responde curso sublimação calcular custo

Neste vídeo contamos com a participação da Karla de São Paulo, a mensagem original foi postada neste artigo que fala sobre o Curso Básico de sublimação para Iniciantes, obrigado Karla por buscar informações através deste canal, você levantou uma questão muito importante: “Como calcular o preço do meu produto? Por quanto devo vender meus produtos?”. Gostaria de adicionar alguns considerações a respeito de valor e preço.

Você conhece a frase “preço é o que se paga e valor o que se leva”?. Esta definição já dá pistas de que os compradores estão mesmo em busca de valor e que o preço seria, em alguma proporção, o esforço monetário despendido para se obter aquele valor…

Quando buscamos adquirir alguma coisa para satisfazer uma necessidade, fazemos vários tipos de esforços, entre eles, investimos tempo e dinheiro. A soma dos esforços que despendemos para obter o que buscamos representam o preço que pagamos para obter o que queremos, enquanto a soma dos benefícios que recebemos ao obter o que buscamos representa o valor!

É muito importante observar que o preço não é composto apenas pelo dinheiro que investimos. Por exemplo, se gastamos muito tempo para obter alguma coisa, perceba que estamos pagando um “preço” mais alto para obtê-la, afinal investimos mais tempo do que queríamos. O que importa é a soma dos esforços.

Considere a seguinte relação quando quiser compreender a interação entre preço e valor:

Valor = Percepção de Benefícios/(Preço + Expectativas)

Observe que dois bens podem ser vendidos pelo mesmo preço, mas possuírem valores diferentes e, também podem possuir o mesmo valor e serem vendidos por preços diferentes.

Clique no botão abaixo para se conectar ao Portal Sublimático de uma forma que você nem imagina! Curioso? Participe!

Por exemplo: Duas casas podem ser avaliadas, por critérios técnicos, pelo mesmo preço de venda, mas podem apresentar valores completamente diferentes na percepção de quem vai comprá-las, em função das expectativas de cada comprador. Seguindo o mesmo raciocínio, um comprador pode atribuir o mesmo valor a bens oferecidos a preços muito diferentes.

No vídeo eu comentei sobre 2 artigo, o primeiro ensino como calcular o custo de tinta e papel, neste artigo você vai encontrar importantes informações para iniciar sua tabela de custos. O segundo artigo ensino como calcular o custo de energia da sua prensa e demais equipamentos. A proposta do Portal Responde é responder os comentários do Portal compartilhando publicamente estas informações para que o maior número de pessoas possam acessar este conteúdo e compreender mais sobre este incrível processo que é a sublimação.

Também conversamos sobre alguns dos itens que devem compor o custo do seu produto como papel e tinta, energia, quebras (quando ser perde produtos) depreciação do equipamento e mão de obra, neste outro artigo você poderá compreender melhor quanto custa a sua hora de trabalho dicas importantes que você deve saber como empreendedor. Não deixe de buscar auxilio e mais informações no Sebrae de sua região.

Em 2015 também teremos o lançamento de uma Nova Lista de Fornecedores, nesta lista teremos a classificação das empresas, informações que já estamos coletando com a comunidade. É extremamente importante que você participe com sua experiência de compra, leva menos de 1 minuto, clique aqui para participar desta pesquisa e colaborar com esta poderosa ferramenta.

Deixe seu comentário...