HomePortal RespondePortal Responde – O que você já deveria saber sobre a Impressora Epson L355 mas o mercado não te contou

Portal Responde – O que você já deveria saber sobre a Impressora Epson L355 mas o mercado não te contou

base preview portal responde blog

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático, ou melhor é o Portal Reponde “o retorno!”.

Foi inevitável uma pausa para organizar o Portal Sublimático, ele  é um projeto independente que está a pouco tempo no universo online e com o rápido crescimento foi necessário uma grande reestruturação agora neste finalzinho de 2014 para começar 2015 a todo vapor,  com uma programação e postagens semanais do Portal Responde, vídeos mensais como o Dicas e PossibilidadesReviews e tudo mais.

Para 2015 também teremos o lançamento de uma Nova Lista de Fornecedores, nesta lista teremos a classificação das empresas, informações que já estamos coletando com a todos os visitantes. É extremamente importante que você participe com sua experiência de compra, leva menos de 1 minuto, clique aqui para participar desta pesquisa e colaborar com esta poderosa ferramenta.

Eu tenho muitos planos, mesmo sabendo que somos poucas pessoas para coloca-los em prática não tenho dúvidas que 2015 será um ano fabuloso para a sublimação no Brasil e quero colaborar diretamente com isto! Se puder colaborar com suas experiências de compras no mercado de sublimação clique neste link e ajude a montar esta lista de fornecedores! Desde já muito obrigado!

A proposta do Portal Responde é responder os comentários do Portal compartilhando publicamente estas informações para que o maior número de pessoas possam acessar este conteúdo e compreender mais sobre este incrível processo que é a sublimação.

Compreenda que uma informação presa dentro de um e-mail ou inbox não é capaz de alcançar milhares de pessoas, por este motivo um vídeo com a resposta a tantas questões que recebemos diariamente é de vital importância. Somos um canal de informação e a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas, vamos compartilhar!

Neste vídeo do Portal Responde uma mensagem postada originalmente aqui no Portal neste artigo sobre os atuais modelos indicados para sublimação no formato A4, as impressoras Epson L210 e Epson L355.

Quem postou a mensagem foi o nosso amigo Igor e faço questão de responder não apenas a pergunta dele mas de tabela tantas outras questões relacionadas a tinta sublimática, garantia do equipamento, como colocar pela primeira vez esta tinta na impressora, chamo a atenção para detalhes sobre a impressora, lembre-se que a L210 e a L355 são impressoras de mesa convencional e não possuem nada de especial como algumas empresas têm informado seus clientes, ao menos que ela já venha com um perfil de cores ICC, ela é apenas uma impressora como qualquer outra do mesmo modelo vendida no mercado.

Falo também sobre a diferença de comprar uma impressora em uma loja especializada em sublimação e em uma loja comum (não especializada) levando algumas questões sobre tintas e esclareço alguns detalhes sobre as expressões transfer e sublimação, tentando reduzir a confusão do consumidor que busca alternativas para a personalização.

Aproveito para falar e chamar a atenção sobre outros assuntos e trazendo informações que certamente interessam a a todos e e serão úteis para o seu dia a dia de trabalho com sublimação.

 

Últimos comentários
  • ola gostaria de saber se a l395 da epson pode sublimar também. estou no aguardo obrigado,

    • Olá Cristiano, tudo bem?

      Ainda não realizamos testes com essa impressora mas pelas especificações acredito que ela atenderá sem problemas.

      Grande Abraço!

  • olá…bom dia. Estou entrando nesse mundo agora. Vi o portal de voces e gostei muito. Como sou de Belém vou fazer o curso de vcs de sublimação em caneca a distancia. Poderiam me indicar uma impressora A3 que seja indicada para trabalhar com sublimação? a epson l1800 ou a l1300. Qual a mais indicada? estou muito na duvida de impressora…já pesquisei a l375.

    estarei com vcs em breve no curso online

    Desde já grata pela atenção.

    • Oi Livia, tudo bem?

      Para sublimação a indicação é pelas impressoras com 4 cores como a L1300 e não as de 6 cores como a L1800.

      Se o seu foco inicial é apenas canecas, recomendo então que pesquise pela L375 pois uma impressora A4 já vai te atender perfeitamente.

      Pesquise em empresas que trabalham com sublimação de produtos pois eles podem te fornecer além da impressora, tinta e papel, também o perfil de cores.

      Grande Abraço!

  • Olá, Nilton, bom dia! Por gentileza, gostaria de informação mais objetiva sobre a Epson L355 com bulk ink : a mesma serve para sublimação? Outros não recomendam e fico na maior dúvida. Esclareça-me por favor. Muito grata.

  • Olá Nilton! Gosto muito do vlog e do site, tenho acompanhado seu trabalho, parabéns! Gostaria de tirar uma dúvida: onde eu compro uma impressora epson com bulk ink adapatada para tinta sublimática e com perfil de cores adequado a tinta específica fornecida pelo mesmo vendedor? As informações na internet são bem confusas. Grato pela atenção!

  • Qual a tinta sublimática mais eficaz para encher os tanques da impressora Epson L355. Essa tinta também é fornecida pela própria Epson ou tem que ser adquirida fora da marca.

    • Olá Eliseu.
      A Epson ainda não colocou no mercado impressora e tintas sublimáticas originais de fabrica para sublimação de pequeno porte. Uma dica seria utilizar as tintas Sawgrass que tem “parceria” com a Epson na venda de tintas sublimáticas. Sucesso e até mais!

  • Mias um ótimo vídeo muito esclarecedor !!

    • Olá Sergio.
      Muito obrigado por participar e fique a vontade parar trazer suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Sucesso e até mais!

  • Boa Noite, minha impressora Epson Multifuncional L355‎, travou um papel na hora dá impressão, puxei conforme o recomendado pelo fabricante, cancelei as demais impressões, e ainda sim ficava identificado como PAPEL PRESO, sendo que não havia nenhum papel dentro dela, poderia me ajuda, ficarei grata.

    • Olá Vanessa.
      Estamos atualizando as respostas dos comentários do Portal Sublimático e segue nossa resposta a sua dúvida:
      Acredito que já tenha resolvido o problema mas, neste caso pode ser que tenha ficado papel no interior da impressora e o mais indicado seria procurar um suporte técnico especializado pois, pode ser necessário até abrir a impressora. Sucesso e até mais!

  • _Parabéns Nilton por nos trazer à “luz”.
    Concordo e confirmo o que disse sobre comprar as impressoras em empresas de sublimação, são mais caras simplesmente por q vem carregadas de tinta sublimatica. Uma vez que eu mesmo posso fazer a pesquisa preço comprar em qualquer loja de eletrodomesticos na net por um valor consideravelmente barato. Em seguida posso carrega-la com a tinta de minha preferência.
    _Outra coisa, quem deve me fornecer o perfil ICC? o fabricante da impressora ou da tinta?

    abraço
    Continuemos na luta

    • Olá Gildasio Oliveira de Souza.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Primeiramente, muito obrigado a você por fazer parte do mercado de Sublimação Brasileiro. Sobre o perfil ICC quem deve fornecer é o distribuidor/fabricante da tinta x papel, uma vez que o perfil é gerando a partir do conjunto impressora x papel x tinta. Apenas lembrando que ao utilizar outro tipo de tinta na impressora comprada em lojas comuns você perde a garantia de fabrica devido o uso de outra tinta que não seja a original que acompanha a impressora. Comprando em uma loja de confiança especializada em sublimação, esta devera lhe dar todo o suporte pois, já vende o conjunto impressora + tinta. Aproveite para ler mais sobre o assunto neste link Perfil ICC??? Sucesso e um grande abraço!

  • Olá, obrigado pelo vídeo! Como eu posso comprar o perfil ICC da Epson L355? Quem vende isso é o meu fornecedor de tinta? Eu não tenho ideia de como procurar! Obrigado!

    • Olá Luiz Kauffman.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      O perfil de cores é gerado por empresas especializadas que possuem profissionais capacitados a operar um equipamento chamado Espectrofotômetro.
      Uma vez gerado o perfil de cores o mesmo deveria ser distribuído pelo próprio fornecedor de tinta e papel com o objetivo de otimizar a experiência de seus clientes e consequentemente do cliente final.
      Sucesso e um grande abraço!

    • Boa tarde,

      As impressoras Epson L220 e L375, seriam as novas gerações da L210 e L355?
      Entrei no site da Epson para procurar as impressoras recomendadas por vocês e não encontrei. Encontrei apenas as versões L220 e L375.

      Desde já agradeço a esclarecimento.

      • Acabei de ler todos os comentários e encontrei a resposta que procurava. De qualquer forma, muito obrigada e nos vemos em breve.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: