HomePortal RespondePortal Responde – Como Calcular o Consumo de Tinta! O que é “oãçamilbus”?

Portal Responde – Como Calcular o Consumo de Tinta! O que é “oãçamilbus”?

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Responde, videos com respostas as centenas de mensagem que chegam através do Portal Sublimático, a sua dúvida certamente é a dúvida de tantas outras pessoas, então vamos compartilhar!

Portal Responde 23 sublimação calcular consumo de tinta e papel

Neste link você pode acessar uma lista do Portal Responde e visualizar todos os videos anteriores, clique aqui e fique a vontade para utilizar o Portal como fonte de pesquisa e compartilhamento de informações com os demais visitantes.

Neste Portal Responde 2 dúvidas, a primeira da Mônica e a segunda do Diego, mas antes gostaria de pedir novamente uma gentileza. Preciso muito da sua ajuda para lançar em 2015 a NOVA LISTA DE FORNECEDORES, eu acredito muito nesta importante ferramenta, ela vai resolver o problema de muita gente e evitar tantos outros, beneficiando o seu negócio de uma forma incrível. Responda esta pesquisa e ajude este canal compartilhando sua experiência de compra, leva menos de 1 minutinho, clique aqui e ajude este canal para que possamos lhe ajudar ainda mais em 2015!

A Mônica levantou algumas questões neste artigo, que ensina a calcular o consumo de tinta e papel da sua impressora, se você que está lendo este artigo agora e não sabe como calcular o consumo de tinta, saiba que é extremamente  importante que leia este artigo e compreenda esta simples conta que vai lhe ajudar muito no dia a dia! Outro artigo importante é sobre o cálculo de energia, assim como papel e tinta, a energia gasta principalmente na prensa deve ser calculada, sendo assim clique aqui para aprender a calcular o consumo de energia.

Neste outro Portal Responde levantamos o tema: “Qual o valor incalculável do seu produto personalizado?” e poderá compreender mais sobre este universo de produtos personalizados, clique aqui para assistir a este vídeo.

Hoje o mercado fica cada dia mais interessante, e neste final de 2014 e em 2015 é hora de colher frutos incríveis, é notável uma movimentação no mercado de sublimação brasileiro por conta da revolução da informação, graças a cada um de vocês foi possível investir com toda a nossa força neste ataque laranja (#orangeattack) profissionalizando este segmento, exigindo padrões de qualidade das empresas que fornecem suprimentos e equipamentos, levando estas empresas a reverem o seu atendimento ao cliente e pós venda, exigimos e conseguimos empresas mais responsáveis no mercado, mas preocupadas com a qualidade do produto final de seus consumidores, cutucamos muitas empresas em relação a garantia e suporte e tantas outras conquistas que nos levam a acreditar que em 2015 teremos o ANO DA SUBLIMAÇÃO no Brasil!

Mônica, toda pergunta é extremamente importante, não ache que a sua questão é menos que outras, este canal foi criado para falar sobre o assunto e temos o maior prazer em conversar com nossos amigos da sublimação e graças a sua questão tantas outros visitantes terão acesso a diversos links como este que fala sobre os vários tipos de papéis sublimáticos, mais uma grande dúvida de nossos visitantes.

O segundo vídeo fala sobre um problema levantado pelo Diego e aproveito para compartilhar um importante vídeo, que embora antigo, é um dos mais acessados por conta de seu conteúdo. Neste link você encontra informações sobre tipos de tecido, apenas quando se compreende a composição deles, é possível estampar com qualidade e criar produtos interessantes com tecido. Lembre-se que o tecido é importantíssimo para quem está começando, graças a ele o empreendedor pode se capitalizar facilmente, portanto prepare-se para aprender a costurar, o empresário de sublimação tem que saber muito mais do que prensar e imprimir.

Diego, neste artigo você vai compreender a diferença dos tipos de tinta, através deste link será mais fácil entender o que cada uma faz, aplicações e tudo mais. Acesse este link e leia atentamente todas as informações.

Falando em impressão o atual modelo no formato A4 para sublimação é a Epson L210 e L355, e já se tem bons resultados da Epson L1300 no formato A3, mas é cedo para falar que é este modelo que irá substituir a T1110, mas os usuários deste equipamento tem falado positivamente a respeito dela. Saiba que em 2015 a Epson certamente lança aqui no Brasil uma impressora A3 original de fábrica com tinta sublimática, a cabeça de impressão será com a tecnologia PrecisionCoremais inovação da Epson. Esta tecnologia foi utilizada na Epson F2000, uma impressora têxtil que imprime diretamente sobre tecidos.

Se você que está lendo este artigo possui uma Epson T1110 separamos algumas dicas e um curso de manutenção para este equipamento, na verdade os procedimentos podem ser aplicados em demais equipamentos Epson. Acesse este link e receba dicas de manutenção

Atualmente a Epson possui apenas impressoras de grande formato com tinta sublimática original Epson, a Epson F6070 e Epson F7070. Neste video você pode compreender o processo de sublimação total e visualizar peças incríveis feitas para quem gosta de bicicleta e esportes!

Obrigado Mônica e Diego por levantarem estas questões, graças a vocês e a todos os visitantes, queremos oficializar o Portal Responde, ele será cada dia mais frequente e em 2015 teremos publicações diariamente. Sucesso a todos e um grande abraço!

Ahh, já ia me esquecendo, você sabe o que é “oãçamilbus”? Na mais do que sublimação ao contrário, conheça este processo ao ponto de ler de trás para frente e de cabeça para baixo, isso exige muita pesquisa e compreendendo a sublimação, este incrível processo poderá ser liberto em forma de sucesso em seu negócio! Você realmente sabe o que é sublimação e o que ela pode fazer por você?

Últimos comentários
  • ola preciso aprender a sublimar almofada de pescoco pode me ajudar?

  • Olá, boa tarde!
    Gostaria de alguma dica para poder alinhar a estampa na camiseta para que ela não fique torta… Tem alguma técnica para indicar ?

  • Ola Parabéns pelo seu portal.gostaria de saber qual valor inicial p abri uma estamparia de canecas e camiseta? Obrigado e deque preciso?

    • Olá Josilene.
      Muito obrigado pelas considerações. Não existe um valor base pois, no mercado existem diversos modelos de equipamentos, nacionais e importados. Depende também do fornecedor escolhido devido a garantias e suporte. Segue link da nossa Lista de Fornecedores para pesquisa. Ex: Impressora Epson L220, L365 ou L1300 + papel sublimatico + tinta sublimatica + prensa cilindrica + prensa plana + computador para trabalhar as artes. Sucesso e até mais!

  • Boa Noite!!!

    Primeiramente parabéns pelo trabalho, pois somente após descobrir o blog consegui tirar algumas duvidas e efetuar a compra de alguns equipamentos. Estou iniciando no ramo de sublimação e transfer, já comprei o equipamento para sublimação prensas, impressora sublimática da marca Epson e o plotter de recorte, porém estou com dificuldade em comprar a impressora para trabalhar com transfer pois venho encontrando informações controversas quanto ao tipo de tinta e impressora para trabalhos de transfer. Sei que as impressoras a laser tem a melhor qualidade porém o custo não esta me agradando oque você me indicaria.
    Desde já agradeço a atenção e lhe desejo sucesso na empreitada.

    • Olá Victor Lazaro.
      Estamos colocando as respostas das questões do Portal Sublimático em dia e segue a resposta da sua dúvida:
      Muito obrigado pelo seu comentário e participação que ajuda várias outras pessoas que tem a mesma dúvida.
      Sobre o transfer, teríamos que saber qual o tipo de transfer e resultado que esta buscando para indicar opções de custo x benefícios.
      Segue link de um artigo que pode ajudar em suas pesquisas Introdução ao vinil de recorte termo colante – SISER Sucesso e até mais!

  • FALE SOBRE O PAPEL FREE STYLE ….. VC TEM CONHECIMENTO ??

    • Olá Ricardo.
      Estamos atualizando as respostas dos comentários do Portal Sublimático então, segue nossa resposta a sua questão:
      O papel FreeStyle é um transfer digital impresso em uma impressora a laser com ou sem óleo no fusor (checar compatibilidade com a sua impressora diretamente com o fornecedor do transfer) para estampas simples sem muitos detalhes ou efeitos de cores para tecidos como algodão, pv e poliéster de cores claras. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton
    Primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe do Portal Sublimatico, e agradecer todo o empenho dedicado a sanar as dúvidas de todos nós, que lutamos dia a dia para contornar os problemas de processo, material, insumos e tudo que envolve este mercado.
    Não trago uma duvida e sim solicito uma orientação: O que fazer com as canecas e camisetas que dão errado no dia a dia. Trabalho a um ano com personalização e neste período, juntei umas 30 canecas e 50 camisetas que deram sombra, estampa torta e principalmente apareceram marcas causadas pelo puxador de papel. Possuo uma T1110.

    Obrigado e parabéns a todos

    • Olá Fábio Ikeda.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Neste caso podemos pensar em várias possibilidades como a venda de produtos com pequenos defeitos “Outlet”, criar outros produtos caso tenha recurso de costura para as camisetas e no caso das canecas utilizar como vasinhos para plantar. São apenas algumas sugestões mas, fique a vontade para criar e compartilhar conosco. Sucesso e um grande abraço!

  • Olá, primeiro gostaria de parabenizar pelo portal e pelo canal no Youtube. Farei o curso de dezembro… Gostaria de saber aonde encontro essas embalagens para caneca da imagem do link abaixo, essa tem uma alça, poderia ser sem a alça, porém, vejo em muitos lugares (tabacarias de supermercados) esse estilo de embalagem, saberia dizer? http://www.crispresentes.com.br/images/_product/1500/1500226/caneca-eu-amo-marketing-na-lata-de-presente-0ad590.jpg

    • Olá Bruno.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Infelizmente o link que você postou não esta mais disponível mas, caso esteja se referindo as latas personalizadas estas são feitas por empresas especializadas em embalagens mas, provavelmente a nível industrial com quantidade mínima. Caso queira trabalhar com embalagens para canecas, a sugestão é procurar as caixinhas para sublimação que podem ser personalizadas com qualquer arte e estas podem ser compradas em baixa tiragem distribuídas em lojas de suprimentos e produtos para sublimação. Ainda sugiro a leitura do seguinte artigo Crie embalagens e caixas profissionais em um único clique que pode acrescentar mais detalhes a sua pesquisa. Sucesso e um grande abraço!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: