HomePortal RespondePortal Responde #30 – Prensa 8 em 1 também é 1 em 8!?
Smiley face

Portal Responde #30 – Prensa 8 em 1 também é 1 em 8!?

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Responde que traz algumas informações levantadas pelo Andrei Andrade sobre a Prensa 8 em 1.

Um erro comum é buscar primeiro o equipamento e depois o produto. O primeiro passo não é o equipamento, antes da ferramenta é necessário saber o que ela vai produzir e antes de saber o que ela vai produzir, qual o produto que foi identificado no meio que você pesquisou e por isso resolveu entrar neste mercado. O seu negócio começa ao identificar uma necessidade e usando a cabeça, algo que  não demanda investimento e sim percepção e sensibilidade para partir do conhecido para o desconhecido. Clique aqui e veja os demais vídeos do Portal Responde

Se você é nerd, por exemplo, e possui amigos com os mesmo interesses nerds já possui um público alvo a sua volta, certamente este público também está presente em outros bairros, na cidades vizinhas, em outros estados e por todo o Brasil e mundo. Você como parte deste público nerd compreende os desejos de seus potenciais clientes, você conhece os desejos deste público e sabe como satisfazer, portanto, possui uma ótima pesquisa de mercado em mãos a uma custo baixíssimo.

Prensa 8 em 1

Agora que já possui o publico alvo nerd, esta pesquisa de mercado indicará quais produtos seriam interessantes e portanto saberá qual equipamento/ ferramenta será necessário para a produção. Em resumo você deve começar seu negócio partindo do conhecido para o desconhecido, desta forma poderá trilhar os caminhos do empreendedorismo com mais segurança e descobrir antes de mais nada se você é capaz de empreender e ter o próprio negócio.

Não quero desanimar ninguém, mas todos sabem que este caminho não é para todo mundo!

A prensa 8 em 1 pode se interessante para este empreendedor, mas é não se esqueça que ela também é 1 em 8, é um único painel para as 8 ferramentas, se algo acontecer ao painel você perde as demais! Outro detalhe é que a prensa 8 em 1 também é 1 em 1 já que quando você está prensando uma caneca não poderá prensar uma camiseta ao mesmo tempo.

Gostaria de chamar a atenção para outra questão, não seja inocente ao ponto de achar que uma prensa 8 em 1 chinesa que promete fazer tanto realmente faça tudo perfeitamente e seja extremamente durável. Fique atento pois mesmo os  equipamentos convencionais de caneca e camiseta disponíveis no mercado não são interessantes, ou seja, nem  todos funcionam corretamente, muitos equipamentos estão sendo vendidos com preços bem atraentes, com a etiqueta “barato”, conforme o cliente deseja, mas na verdade estão “caros” se considerar a qualidade do equipamento e sua funcionalidade.

Seja coerente e não exija qualidade de uma empresa ou equipamento que não possui qualidade, não faz sentido, se você como consumidor buscou preço e não qualidade, saiba que é o único responsável pelo investimento, assumiu riscos demais por ansiedade ou falta de pesquisa e nós estamos aqui como canal de informação e temos visto pessoas com este perfil todos os dias. Invista no seu negócio, apenas a informação poderá libertar sua mente empreendedora e o conhecimento fará seu negócio prosperar, facilitando o acesso ao que todos chamam de SUCESSO!

Se não está preparado para o mercado, se não possui o orçamento necessário para começar, para dar o START então repense seu negócio ou faça um planejamento coerente com o seu orçamento. Estude, faça os cursos do SEBRAE, faça cursos dos softwares, faça cursos no Youtube, o Portal também possui cursos para ajudar nesta caminhada, as chances do seu negócio dar errado já são baixas. Em 2015 queremos mais profissionais e menos aventureiros no mercado sejam eles fornecedores ou consumidores, portanto, sinta este puxão de orelha! Queremos profissionalizar e contamos com a sua ajuda para mudar o mercado e facilitar suas conquistas como profissional da sublimação.

Seu negócio não vai dar certo se você começar errado e nós não queremos isso! Nossa luta em 2015 será por um mercado mais profissional e este é um convite a rejeitar, abandonar  qualquer amadorismo a sua volta! Vamos levantar a bandeira laranja da informação e revolucionar este mercado #orangeattack

Últimos comentários
  • Olá Nilton,

    Estou com um problema em prensar canecas.
    Quando a estampa é toda preenchida não tem problema e sai 100%, mas quando tem muitas partes em “branco” essas partes ficam “chapiscada” ou “pigmenteda” cheia de pontinhos, como se na hora da impressão estivesse deixando resíduos.
    Gostaria de saber o que faz acontecer isso. Se é a impressora, papel, tinta ou até mesmo o tempo e pressão.

    Aqui a imagem do modelo que mais aconteceu esse problema
    http://i.imgur.com/7y229Aw.jpg

    Obrigado desde já
    Guto

    • Olá Guto, eu criei um passo a passo de como estampar canecas justamente para responder esta e tantas outras dúvidas que surgiram nos últimos meses. Faça o download do infografico/guia passo a passo e verifique se está prensando corretamente suas canecas: http://www.comoestamparcanecas.com.br

      Obs: Os pontinhos podem ser sujeira na fita encoder

    • Ola nilto quero tira uma duvida? quando eu vou imprimir na minha impressora l355 epson com a tinta eo papel sublimatico ,ela sai pequenas listras ai quando coloco na caneca sai tanbem as listras na caneca, pq acontece isso

  • qual melhor equipamento pra estampar caneca e camiseta? marca?

  • Ola,

    Souu fã de vocês e tenho uma duvida sobre transfer.Qual é o transfer tanto dark quanto light é o melhor do mercado? Qual tem a melhor durabilidade? E como fazer para aumentar a durabilidade?
    Antecipo agradecimentos,

    David

    • Olá David.
      Estamos atualizando as respostas as dúvidas trazidas por você e tantos outros profissionais de sublimação do brasil.
      Muito obrigado pelas considerações. Sobre a dúvida do transfer é uma questão realmente complexa de se analisar mas, que requer um cuidado ao escolher a melhor solução para atender um nicho e publico específicos. Pensando neste sentido precisa se atentar ao tipo de tecido que pretende trabalhar, qualidade, estampas e o publico que pretende atingir. Tudo isso para chegarmos na conclusão do transfer de melhor qualidade pois, existem fornecedores nacionais e empresas que importam e distribuem transfers de qualidade superior ao mercado nacional então, vale a pena pesquisar estas soluções e chegar ao melhor custo x beneficio. Temos a empresa Bright que fornece o transfer para tecidos claros e escuros mas, a qualidade e durabilidade não é legal. Já as empresas TMT Brasil e a Textransfer são empresas que importam o material e distribuem aqui no Brasil e atendem esta questão de qualidade e durabilidade. Veja estes artigos que podem agregar valor as suas pesquisas Como fazer uma camiseta com OBM – Silhouette CAMEO e este outro Muito mais do que uma apresentação: MiniCurso Filmes de Recorte Siser! Sucesso e até mais!

  • boa tarde somos de NATAL RN e adiquirimos uma prensa 8 x 1 da multvise queria saber se voce tem algum ponto negativo sobre esta prensa e se a algum material para ser colocado por cima do papel sublimatico na hora da sublimaçao ou nao obrigado

    • Olá Kleyson Pinheiro.
      Ainda não realizamos testes nas prensas planas da MultiVise então, vale uma pesquisa mais especifica para tirar alguma conclusão. O material que você pode utilizar para proteger e melhorar as estampas das camisetas e demais tecidos é a manta térmica que é vendida em várias lojas especializadas em suprimentos para sublimação. Sucesso e até mais!

  • Bom dia meu querido! Estou com uma duvida do passo a passo pra começar a estampar, comprei uma prensa termica DIGITAL COMBO HEAT PRESS SERIES. ELA É 8 EM 1. SÓ QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMO REGULAR A TEMPERATURA E O TEMPO E COLOCA-LA PRA FUNCIONAR. ELA TAMBÉM TEM UM BOTÃO VERDE, SERIA COMO ENTER? GOSTARIA DE UM PASSO A PASSO SE POSSIVEL. POIS O MANUAL VEM TODO EM INGLES.

    • Olá Claudia Barros.
      Este é um dos grandes problemas que temos que enfrentar e tentar forçar a mudança no mercado. Os fornecedores são os responsáveis por dar todo o suporte e fornecer as informações básicas, em português, para que você consiga operar o seu equipamento minimamente da forma correta. Solicite ao seu fornecedor este suporte pois, no mercado existem diversos equipamentos, nacionais e importados, cada uma com suas particularidades e isso inviabiliza a nossa tentativa em ajudar por este canal. Sucesso e até mais!

  • Portal Sublimático a Impressora Epson Tanque de Tinta L1300 A3 e uma boa escolha para trabalhar com sublimação..??

  • Boa noite. Seus videos tem me ajudado bastante . Porem comprei uma impressora nova para impressões. Uma epson L-355. Tinha uma 210 antes . A impressão nela sai nitida, certinha, mas na hora de sublimar, a tinta quando passa para o produto troca de cor, não é a cor que está no papel . Tentei configurar a impressora de tudo que é jeito mas da sempre a mesma coisa . Tipo a cor azul quando feita a tranferencia fica rosa no produto. Estraguei muitos produtos testando . O que poderia ser ?

    • Olá Amauri.
      Muito obrigado pelas considerações. Este problema pode estar ligado intimamente com a qualidade da tinta e configurações com perfil de cores das suas impressões. Solicite ao seu fornecedor da tinta ou o próprio fabricante este suporte para lhe fornecer o perfil de cores e configurações necessárias para otimização das impressões e consequentemente fidelidade de transferência. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde,
    Olá Nilton tudo bem ? Primeiramente quero parabenizar a sua iniciativa em criar o Portal Sublimático e dizer que já aprendi muitas coisas com ele. Eu trabalho com sublimação há 2 anos, e estou pensando em adquirir uma prensa térmica plana maior, a que eu possou hoje é um 35×35, estou pensando em comprar uma 50×100 cm mas pude notar que há uma diferença de potência nessas prensas, por exemplo tem presas que possuem 3.000 W e outras 5.000, essa diferença de potência pode prejudicar o resultado final do meu produto?

    Um grande abraço José Cassiano

    • Olá José Cassiano Gubiani.
      Muito obrigado pelas considerações. Esta diferença entre as voltagens não vai atrapalhar em nada, desde que sua prensa esteja funcionando em boas condições e aquecendo uniformemente.
      O resultado final sempre vai depender de tempo x temperatura x pressão e tinta e produtos de qualidade e procedência. Sucesso e até mais!

  • Olá, Nilton, adquiri uma prensa térmica 8 em 1 da multivisi, segui corretamente as especificações do fabricante temperatura, tempo, tensão, materiais, tais como tecido em poliester, tinta sublimatica e papel transfer, a maquina trabalha normalmente com diz no manual porem quando retiro o papel da camiseta não fica nem sinal de estampa, não sai nada do papel e o tecido continua intacto. Não entendo o que fiz de errado.

    • Olá Thiago.
      Neste caso é necessário validar todos os detalhes e checar se esta tudo de acordo com o processo de sublimação: papel sublimático + tinta sublimática + produto com base de poliéster para dar aderência a tinta e o processo tempo x temperatura x pressão. Faça testes com outros tipos de tecido como Oxford, Tecidos 100% poliéster e veja se é a imagem continua intacta no papel pois, existe uma grande chance do problema ser a tinta que não é especial (sublimatica) mas, somente com testes para comprovar a veracidade dos fatos e assim solicitar o suporte do seu fornecedor. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton, parabéns pelo trabalho.
    Acompanho os seus vídeos já a um bom tempo e é muito interessante esta sua atitude.

    Já tenho meu público alvo e a pesquisa de mercado, onde percebi que não há concorrência no bairro, serei o primeiro a trabalhar com isto pela região.
    Estou querendo montar uma loja que venda canecas, camisetas, chaveiros, squeezes, azulejos, etc.
    Pretendo trabalhar com diversos tipos de materiais.
    Pensando em custo X beneficio eu te pergunto:
    1 – Seria um bom investimento uma prensa 8 em 1 ou 2 prensas(1 plana e 1 de caneca 6 em 1)?
    2 – Como saberei, antes de comprar, que a prensa não me trará futuras dores de cabeça?(marca, qualidade, etc).
    3 – A impressora Epson XP-214 é boa para sublimação, visto que o seu preço é mais em conta?

    PS – Pretendo em breve fazer o curso com Vocês.
    Minha dificuldade é a localização, pois estou em Guarulhos-Grande SP

    Desde já, muito obrigado pela ajuda.

    • Olá Deiversom.
      Muito obrigado pelas considerações. Sobre suas questões:
      1 – Sempre indicamos comprar as prensas separadas para ganhar flexibilidade para trabalhar e dar manutenção quando necessitar.
      2 – Verifique com o seu fornecedor sobre garantia, suporte e peças de reposição. De preferencia por empresas que possam lhe fornecer uma estrutura de atendimento e suporte continuo.
      3 – No mercado já temos impressoras que não necessitam de adaptação, já vem com tanque de tinta de fabrica como as L220, L365, L1300.

      Estamos aguardando você no curso. Sucesso e até mais!

  • parabéns pelo trabalho.

  • Nilton, parabéns pelo trabalho.
    Acompanho o seu canal a um bom tempo e tem me ajudado muito em minhas pesquisas.

    Já tenho o meu público alvo e minha pesquisa de mercado.
    Serei o primeiro a trabalhar com isto em minha região.
    Pretendo trabalhar com diversos tipos de materiais, ou seja, canecas (vários tamanhos e modelos), Squezes, camisetas, chaveiros, chinelos, azulejos, etc.
    Visando estes aspéctos:

    1 – Seria um bom investimento uma prensa 8 em 1 ou duas prensas, ou seja uma plana e uma de caneca 6×1(varios tamanhos para caneca e squeze)?
    2 – Como consigo verificar se não vou ter futuras dores de cabeça com a prensa? (marca, qualidade, etc).
    3 – A impressora epson xp-214 é boa para sublimação? o seu preço é mais em conta e é encontrada com mais facilidade aqui pela capital.

    Desde já, muito obrigado pelas dicas e por fazer com que eu faça parte deste mundo sublimático.

    até breve.

    • Olá Deiversom.
      Muito obrigado pelo comentário e participação trazendo sua dúvida que pode ser a mesma de tantos outros profissionais que acompanham o Portal Sublimático.
      Com relação a pesquisa é realmente necessário e vai ajudar a identificar as necessidades do seu público, sendo o único na região já é interessante para já trabalhar a sua marca e se tornar referência no mercado.
      Vamos as questões:
      1 – Acho interessante adquirir as máquinas de forma fracionada ou seja, comprando as máquinas individuais para ter mais flexibilidade para trabalhar e para ter facilidade de suporte individual quando necessitar.
      2 – Com relação ao tipo de prensa você pode verificar diretamente com o seu fornecedor algumas questões como estrutura, qualidade e garantia. Visitando um show-room da empresa, caso seja possível, poderá até testar o equipamento antes de adquiri-lo. Exemplo de fornecedores nacionais Metalnox, Yguacu Maquinas, Mogk, Chigueto e fornecedores de prensas importadas F1 Suprimentos, Provideo 2004, Protransfer, Arthot e etc.
      3 – As impressoras epson possuem tecnologia compatível para se trabalhar com as tintas sublmáticas porém, alguns modelos são mais indicados como a L210, L355 que já vem com o bulkink de fábrica.
      Sucesso e até mais!

  • Prezado Senhor,
    estou para efetuar a compra de uma prensa térmica 8 x 1 Novell com selo de certificação CE e, garantia técnica de 01 ano, com impressora epson l365. Gostaria de saber se esse é um produto confiável para se iniciar um trabalho de estampas em canecas e camisetas?
    Obrigado antecipadamente, pela atenção

    • Sr Gerfeson da Silva Medeiros, o sr comprou o equipamento? tbm etou interessada em comprar, inclusive esse equipamento é vendido pela recargatudo, gostaria da sua ajuda para saber se efetuo ou nao a compra. obrigada vanessa

  • Ola nilton , primeiramente Parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de saber se vc sabe o tempo e temperatura ideal para canecas e camisas. A minha é uma 8 em 1, mas não tem nome de marca ou modelo. Eu assisti um video dela e tava mostrando que na caneca seria 345 mínimo e 360 máximo com 140 segundos essa informação é verdadeira? Muito obrigado

  • Gostaria de uma ajuda? comprei uma prensa 40×60 e veio com uma manta branca protetora no qual não estava totalmente esticada. Após a retirada de um pedaço da manta a chapa está com várias manchas na chapa e não parece ser cola. E minha pergunta seria, como deve ser a chapa? Completamente lisa e polida?

  • Ola Nilton estou querendo estrar neste mercado e estou meio perdida na escolha das maquinas. Vi uma 8 em 1 na Forturia e não sei se seria o ideal pra quem quer começar.
    Quero qualidade nos produtos que quero produzir e pra isso preciso da orientação de alguem que entenda assim como você. Gostaria de entrar em contato através do meu email.
    Preciso muito da sua orintação. [email protected]

  • Bom dia…
    Eu quase fechei com um fornecedor sobre a máquina 8×1, a minha sorte foi ter curiosidade em pesquisar mais. E vi seu site, e gostaria de saber meu interesse no momento é fazer bolsas e mochilinhas e necessier personalizados para festa infantil, canecas e squeeze. Qual máquinas devo adquirir e impressora.

  • Estou querendo entrar no ramo de estamparia. Quero trabalhar com estampa de camisetas,capas de celula canecas, azulejos, chinelos, chaveiros, enfim..
    Se eu comprar uma prença plana e uma para objetos conicos e cilindricos eu consigo fazer essas estampas? Seria melhor essas 2 do que a 8×1? Qual marca me indicaria para ter produtos de qualidade???

      • Mas em questão de qualidade de sublimação, maquinas separadas são melhores que as 8×1?

          • Te mandei um email. Quando puder responder?

  • Vi que sublimação não sublima tecidos coloridos e algodão. Tem alguma tecnica que posso usar pra estampar algodao ou peças coloridas??
    Eu e uma amiga estamos em parceria queremdo começar algo como renda extra, mas no futuro queremos fazer desse negocio nossa fonte de renda. Pensamos em comprar uma maq. 8×1 pelo preço (ja que hj nao temos muito para investir) e por poder oferecer varios serviços. Essa e a ideia inicial, mas futuramente quando o negocio começar a andar, esperamos crescer e poder investir em outras maquinas.
    Você, com sua experiencia, acredita q iniciando com uma 8×1 da marca que você disse nos ajuda a ter um bom negocio de qualidade??

  • Bom dia Nilton!

    Gostaria de saber como faço pra fazer a sublimação dentro da caneca. Colocar um frase na parte superior da caneca ou coisa parecida, em quanto a pessoa que utiliza ela no momento ver a frase. E se é a mesma técnica de sublimação?
    Pois o produto pode ser toxico!!!
    Obrigado!!

  • Boa noite
    Nilton
    Meu nome é Leandro
    Comprei uma prensa térmica,ela vem com uma manta na parte superior,gostaria de saber se preciso retirar o mesmo
    Desde já grato

  • Olá Leandro, vi a votação que fizeram sobre as prensas 8 em 1, ou como voce diz: 1 em 8.
    O problema é que eu estou indecisa entre a Serilon e MetalNox.
    Tens como me dar uma forcinha? Qualidades e beneficios de cada empresa/assistencia.

    Cordialmente, Tais

  • Olá muito boa a explicação, mas de todas as impressoras 8X1 qual seria a de melhor marca na sua opinião.

    • Olá Gláucio, tudo bem?

      Recomendamos sempre pesquisar por empresas que possam te fornecer peças de reposição e também assistência técnica.

      Outro detalhe que chamamos a atenção e para peças de plástico que estão em lugares que vão receber pressão e calor.

      Um equipamento de qualidade que usamos no Portal são as prensas da BestSub que você encontra na Arthot.

      Grande abraço!

  • Boa tarde, comprei uma prensa 8 em 1 da Mercolour e fiz alguns testes com tinta sublimática e papel para sublimação, no entanto não obtive resultado na sublimação. Usei o tempo e a temperatura indicado no manual para cartonados, tempo 35 seg e temperatura 180°C e depois do insucesso testei outros tempos e temperaturas. Qual pode ser o problema?

    • Olá Verena, tudo bem?

      Recomendo fazer um teste com um tecido 100% poliéster utilizando 200C e 30 Segundos para ter os resultados.

      Com esse teste você pode ter mais respostas sobre onde está o problema.

      Grande Abraço!

  • Oi, gostaria de saber se as prensas agrotama são de boa qualidade.
    Pensando em iniciar um negócio e estou pensando em adquirir uma 8×1

  • Bom dia, estou a procura de uma prensa térmica e encontrei a 8 em 1 da ZCOD. Já ouviu falar dessa marca, sabe me dizer se ela tem alguma procedência?

    • Olá Ramirez, tudo bem? Obrigado por seu contato.

      Infelizmente não conhecemos os produtos dessa empresa. Recomendamos que avalie se a empresa possui peças de reposição e também assistência técnica.

      Avalie também a compra em empresas especializadas em produtos para Sublimação.

      Grande Abraço!

  • Olá, a maquina de sublimação da marca Rimaq são bons para trabalho??

    • Olá Paulo, tudo bem? Obrigado por seu contato.

      Não temos muitas informações sobre a qualidade dos equipamentos da Rimaq, mas recomendamos pesquisar também em empresas especializadas em Sublimação pois eles poderão te prestar um suporte mais adequado.

      Grande Abraço!

  • Poxa! Gostei muito desta dica. Para quem vai começar agora ou já está inciando seu negócio sublimático, vale ressaltar a importância do orçamento e o investimento. Valeu mesmo!!! Parabéns!!!

  • Olá bom dia gostaria de saber se a prensa Heatpress e boa para sublimação obrigada

    • Oi Noemia, tudo bem?

      Heatpress na verdade não é a marca do equipamento, e sim um expressão que pode definir Prensa Térmica.

      Qual o site que você pesquisou pelos equipamentos?

      Grande Abraço!

  • Boa noite, Gostaria de saber qual melhor maquina 8×1 para comprar, como saber se ela é boa ou nao.
    E com uma maquina de estampar camisa, consigo estampar mais alguma coisa ?

    • Olá Raiany, tudo bem?

      Temos visto bons equipamentos da BestSub que você encontra na Arthot e também um modelo da Microtech que você encontra na Diferencial Print.

      Lembre de confirmar com a empresa se ela possui peças de reposição e assistência técnica para os equipamentos.

      Com uma prensa plana, você estampa além de camisetas, diversos produtos planos como chinelos, azulejos, mouse pads entre outros.

      Grande Abraço!

  • Boa Tarde!
    Prensa Térmica 8×1 posso fazer as canecas de acrílico? Só vejo falando sobre as de cerâmica…

    • Oi Carolina, tudo bem?

      Fazendo os devidos ajustes, sim. Porém é importante lembrar que para acrílico o processo não é Sublimação e sim Transfers Laser.

      Grande Abraço!

      • Muito obrigada Marcelo…

  • Olá tudo bom?
    Qual a faixa de temperatura e o tempo que coloco em uma prensa8x1 para produção de canecas de porcelana?

deixe um comentário