HomePortal RespondeXícaras Personalizadas uma Excelente e Rentável Ideia
Smiley face

Xícaras Personalizadas uma Excelente e Rentável Ideia

Olá meu nome é Nilton e este é o Robert, em breve ele será conhecido em sua cidade como o mestre das xicaras personalizadas.

Os próximos vídeos foram gravados no Centro de Treinamento do Portal Sublimático, local onde acontecem os Cursos Básicos de Sublimação para Iniciantes. Neste vídeo você pode conhecer mais este espaço e neste outro link saber mais sobre os cursos presenciais. Neste Artigo vamos falar sobre xicaras personalizadas.

xicaras personalizadas

xicaras personalizadas

A xícara para sublimação vendida no Brasil são na verdade é uma xícara de chá. Tomamos naturalmente bastante café e a idéia das xícaras simplesmente por envolver café já é interessante, portanto Robert, sinta-se estimulado a estudar possibilidades diante do que conversamos no vídeo.

Saiba que na sublimação você não poderá trabalhar com xícaras comuns, portanto, não vai poder comprar no supermercado ou em uma cerâmica xícaras convencionais. Você terá que comprar xícaras de lojas especializadas em sublimação e buscar produtos com qualidade e durabilidade, produtos industrializados para sublimação e não produtos feitos artesanalmente para sublimação com aplicação de verniz ou resina, estas que muitas vezes não passam de verniz automotivo, algo que não implica apenas na qualidade final do produto mas também na toxidade dele. 

Saiba que matéria prima de qualidade normalmente custa mais caro, por este motivo muitos produtos são mais caros. O que acontece por exemplo com a tinta sublimática, não se pode exigir qualidade de um tinta que tem apenas preço, o consumidor optou por comprar tinta “baratinha” ele optou por preço e não por qualidade.

Voltando ao negócio das xicaras personalizadas, se o Robert caminhar pelas ruas do centro da cidade, vai descobrir que dezenas de lojas do comércio adorariam servir um cafezinho com mais estilo aos seus clientes, com um pouco de criatividade e compreensão deste mercado o Robert pode ser conhecido em sua cidade como o Mestre das Xicaras Personalizadas. Recentemente no Portal Responde falamos um pouco sobre pesquisa de mercado e público alvo, e sem que você perceba estamos  falando novamente sobre o assunto.

Ebook Portal SublimaticoDesde a loja de roupas masculinas, a libraria, oficina mecânica até o tatuador e o cabeleireiro sempre quiseram mas nunca imaginaram que poderia fazer apenas 5 unidades, já que o mercado sempre lhes ofereceu no mínimo 100 peças. Existe uma fatia gigantesca do mercado que não quer comprar em quantidade, quer apenas algumas peças e nos últimos anos ninguém produz para estas pessoas.

Espero que não apenas o Robert mas você que está lendo o artigo agora dê uma atenção especial a este grande mercado de poucas peças, é um gigantesco mercado inexplorado.

Robert, espero que em 2015 eu ouça falar mais sobre o seu negócio, e que possamos tomar um café um dia desses, em xicaras personalizadas por você com o logotipo do Portal Sublimático…rs…

Obs: Nós somos em 3, mas o Marcelo toma café demais e ele usa apenas canecas, aquelas das grandes…rs…Sucesso e até mais!

Últimos comentários
  • Interessante esse artigo sobre xícaras personalizadas. Quando iniciei nesse negócio de sublimação há uns 2 anos atrás, minha primeira compra foi uma prensa de canecas, 2 caixas de canecas brancas e 2 dúzias de xícaras (kits com xícara, pires e colher). Acontece que acabei deixando de lado as xícaras e me dedicando com mais ênfase às canecas. Mas sempre achei as xícaras um negócio muito interessantes e agora que li esse artigo me empolguei novamente com a ideia. Obrigado pela dica e pelo incentivo.

    • Olá Luiz Henrique, de fato as xícaras são incríveis e não é dado o seu devido valor. Caso tenha interesse, eu criei um passo a passo de como estampar canecas justamente para responder tantas dúvidas que surgiram nos últimos meses aqui no Portal Sublimatico. Faça o download do infografico/guia passo a passo e verifique o seu processo de estampagem das canecas, sucesso e grande abraço: http://www.comoestamparcanecas.com.br

  • Nilton, você é 1000, você fala de um jeito tão legal, que encoraja qualquer um de ir atrás, parabéns pra todos vocês, muito obrigada, estou aprendendo muito com você.

    • Olá Selma Lottici.
      Agradecemos a sua participação e comentário em nosso canal Portal Sublmático.
      Sucesso e até mais!

  • Boa noite, Nilton Tscherne
    Tudo bem, já algum tempo venho vendo seus vídeos e dicas a todos que o solicitam! Eu moro no interior de São Paulo e aqui na minha não vejo pessoas com tal gabarito, tenho interesse em expandir neste mercado, informo que no momento não posso fazer o curso, mas vou aprendendo com os erros…A minha pergunta é qual é a melhor maneira de começar, pois minha ideia é em primeiro lugar aprender bem sobre a prensa térmica, aprender com os softwares, saber bem área de administração de produtos e saber qual valor cobrar! Pretendo já estar criando um portfólio de alguns artes prontas…
    E se puder me dar alguma outra orientação agradeço e parabéns…

  • Boa tarde Nilton, meu nome é Eder tenho 23 anos sempre quis ter um negocio próprio e fui encorajado por um amigo a entrar no ramo de sublimação, ele me indicou uma maquina 8 em 1 no mercado livre, queria saber sua opiniao e um passo a passo sobre como fazer o processo e como comercializa-las, desde ja agradeço a ajuda e parabens pelo seu trabalho !

  • Ola nilton vc podia fazer um video explicando como arrumar a imagem no coreal para sublimação em canecas..obrigada

  • Boa noite Nilton. Tô me descabelando aqui porque aceitei um pedido de canecas de café (90ml), mas não desconfiei que minha prensa é grande demais para uma caneca tão pequena. Não quero deixar meu cliente na mão, já que ele me deu um prazo para tentar resolver esse problema. Minha prensa é a mais comum, sublima canecas AAA. Tem algum adaptador, ou outra forma que eu possa sublimar para entregar o quanto antes essa encomenda?

    • Olá Ivani, tudo bem?

      Entre em contato com a empresa onde comprou sua prensa e avalie se eles podem te fornecer a resistência para canecas pequenas.

      Essa é a melhor forma para que tenha um processo mais estável.

      Grande Abraço!

deixe um comentário