HomeEmpreendedorismo5 Passos para Ser um Empreendedor de Sucesso

5 Passos para Ser um Empreendedor de Sucesso

5 Passos para ser um Empreendedor de Sucesso

5 Passos para ser um Empreendedor de Sucesso

Sabemos que ser um Empreendedor não é uma tarefa muito fácil de se desenvolver. Alguns Empresários tentam, mas acabam desistindo ao longo da caminhada. Para que você tenha sucesso em determinadas funções em sua vida, é preciso desenvolver habilidades que farão com que você se torne cada vez melhor no que faz.

Diante disso, criei uma Lista com 5 Passos Fundamentais para que você empreendedor tenha sucesso em sua carreira e seja um Profissional a Nível de Excelência.

1º Passo –  Saia do Comodismo:

Comodismo x Empreendedorismo definitivamente não combina. Um bom empreendedor deve unir ação com visão. Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, 10% das empresas que quebraram no setor paulista, foram por motivos de falta de planejamento, ou seja, um empresário tem necessidade de agir a favor da sua empresa, buscando se planejar, aprender e organizar estratégias. Conversando com uma amiga que é organizadora de eventos para empresários, ela me contou que, mesmo algumas palestras sendo gratuitas, existe uma falta de interesse muito grande por parte do empresário. Existe uma dificuldade alta em convencer o diretor a participar de eventos que o levarão ao conhecimento. É preciso entender que para ser um empreendedor de sucesso, este, deverá sacudir a poeira e aproveitar as oportunidades ao seu redor.

2º Passo –  Crie e Observe Ideias

O Homem que para no tempo não dando possibilidades de Novos Aprendizados se perde por sí mesmo. Esta seria a frase perfeita que eu deixaria para este tópico, pois, todos os empreendedores tem de ter mente aberta para receber ideias e criar ideias. Muitas vezes estou dirigindo e me surge algum pensamento, então pego meu celular e saio gravando para não esquecer e depois, com calma, ouço meus áudios e a partir disso, vão surgindo novos pensamentos. Não estamos acostumados a criar. Vivemos em uma sociedade prática, onde pagamos para pensarmos por nós. Qualquer coisa que precisamos, encontramos no Google ou, se queremos fazer uma conta, pegamos a calculadora. Isso faz com que nosso cérebro fique parado e acostumado a não pensar. Criar é abrir sua mente e deixar fluir, aproveitando ao máximo todas as ideias que surgirem. Observar ideias de outras pessoas e aproveitá-las também é uma habilidade a ser desenvolvida. Basta começar!

3º Passo –  Seja o seu Melhor Vendedor

Eu sempre digo que todos somos vendedores. Vendemos nossa imagem, nossas ideias, nossas atitudes. Por isso a necessidade do empreendedor ser o melhor vendedor do seu negócio, pois assim, ele terá a habilidade de persuasão usando isso a seu favor em quaisquer circunstâncias, com seus funcionários, fornecedores e clientes.

4º Passo – Tenha Motivação

A motivação é a gasolina da sua vida. Isso é um fato afirmado por grandes pensadores e psicólogos do mundo. Com motivação, você consegue alcançar o seu objetivo e ainda influenciar pessoas ao seu redor inclusive clientes. Todos os dias quando acordo eu profetizo que meu dia será melhor do que foi ontem. Isso é uma afirmação que eu faço para mim mesma, acreditando com toda certeza de que sou capaz de fazer acontecer. Você é o único ser humano capaz de fazer da sua vida uma vida melhor. Ninguém mais carrega essa responsabilidade em relação a você. Por isso acorde todos os dias se inspirando da maneira que achar mais adequada mas Motive-se para mudar o Mundo!

5º Passo –  Ame o que Faz

Esse tópico para mim é o mais importante, pois, carrego a bandeira de que você amando sua profissão, as coisas começam a fluir. A Partir do momento em que você tem amor pelo que faz, tudo ao seu redor se transforma e as coisas vão acontecendo. Ideias vão surgindo, a motivação toma conta de você e você sai do comodismo buscando novas soluções para que coloque em prática a sua realização. Ter amor pelo seu negócio é a chave para o seu sucesso.

Estas são dicas importantes que devem ser levadas em consideração para você, empreendedor, ter sucesso e ser feliz com seu Negócio.

Assinatura_Fabi_3

Últimos comentários
  • tremendo as dicas obrigado e agradeço a Deus pela vida de cada um de vcs, Deus os usou para abrir a minha visão pois estava bem confuso, poe onde começar Deus os abençoe tremendamente sempre no Poder do Nome de Jesus Amém.

    Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
    Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
    Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

    Provérbios 16:1-3

    • Olá Thiago Jose Menezes dos Santos.
      Muito obrigado pelas considerações. Deus abençoe a nós todos. Amém. Sucesso e até mais!

  • Procuro fazer exatamente o que você diz, principalmente por amar o que faço, e esta dando super certo… Bjs

    • Olá Jackie Eduardo.
      Muito obrigado pelas considerações e por acompanhar o nosso canal de Sublimação. Ficamos muito felizes em saber que esta aproveitado de forma positiva o nosso conteúdo.
      Fique a vontade para trazer elogios, dúvidas, críticas e sugestões. Sucesso e até mais!

  • São dicas muito valiosas e enriquecedoras, pois neste momento estou entrando no ramo de sublimação e sei pouco sobre o assunto. Espero que tenha sucesso como muitas pessoas neste site. Um feliz ano novo a todos

    • Olá Marcos Aurélio.
      Muito obrigado por sua partição e fique a vontade para trazer suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Sucesso e até mais!

  • Concordo com tudo isso que você colocou,fiz o curso do empretec no sebrae e sai do comodismo sai da caixinha.
    curso intenso mais recomendo.

    • Oi Érick

      Parabéns pela iniciativa!
      Fico muito orgulhosa em ver empreendedores como você!
      Tirando seu sonho do bolso!

      Abraços e muito sucesso
      Fabi Lopes

  • Gostei bastante das dicas.Vejo também que muitas vezes os
    empreendedores não participa de mais palestras por falta de tempo.Muitas vezes eu deixei de ir em determinado evento ,justamente para não deixar meu negocio sozinho.Os horários e os locais das reuniões algumas vezes são fora de mão.

    • Boa dica Harley!

      Ficarei atenta aos horários e locais!
      Obrigada
      Abraços!
      Fabi Lopes

  • Obrigado pelas dicas,todas as informações que vocês nos mandas são de grande valia.Obrigado pelas dicas.
    Bom natal a todos e um Feliz Ano Novo

    • Oi Harley

      Obrigada e um excelente Natal! Muito sucesso para 2015!
      Abraços
      Fabi Lopes

  • Marcelo e Nilton,

    Este topico veio a calhar num momento que defino como um divisor de águas em nossa empresa. Obrigado pela postagem. Certamente me ajudará a tomar algumas decisões que estão tirando meu sono.

    Abraços meus amigos.

    • Oi André!

      Fico muito feliz em ver que está gostando das dicas e utilizando.
      O sucesso é seu e os aplausos são nossos!
      Abraços!
      Fabi Lopes

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: