HomePortal RespondeComo Abrir um Negócio e Empreender na Crise

Como Abrir um Negócio e Empreender na Crise

Como Abrir um Negócio e Empreender na Crise

Como Abrir um Negócio e Empreender na Crise

Portal Responde – Resumo da Semana: Como Abrir um Negócio e Empreender na Crise

Neste Primeiro Vídeo respondi a pergunta enviada pelo José Antonio.:

“Olá a todos do Portal Sublimático. Estou em um terrível dilema, como abrir um negocio, pois quero  estampar camisetas e vender para lojistas pequenos. Tenho o dinheiro, sei onde comprar os equipamentos, já falei com vários fornecedores, sou design de superfície mas com esta crise que nosso pais está passando, está me deixando meio receoso se começo ou não minha empreitada, por isso venho encarecidamente ouvir a opinião que vocês que estão neste ramo a muito mais tempo, como veem este cenário, se a motivos para aguardar mais um pouco ou devo enfrentar e mergulhar de cabeça. Ficaria muito grato se puderem me mostrar que existe sim uma luzinha no final do túnel, a opinião de vocês é muito valiosa. Desde já meu muito obrigado, serei muito grato por uma opinião.”

Ebook Portal Sublimatico

No segundo vídeo respondi a pergunta enviado pelo Reginaldo Alves.:

“Olá boa tarde. Meu nome é Reginaldo. Comprei uma prensa 8 em 1 e uma impressora Epson T23 . Quero saber como faço para começar um negocio com sublimação. Sou leigo no assunto. Fico no aguardo. Abraços parabéns pelo espaço.”

E no Terceiro vídeo da Semana respondi a questão enviada pela Marcela.:

“Olá! Boa noite! Estou há um tempo pesquisando sobre impressão em tecido e hoje cheguei até ao Canal de vocês no Youtube. Parabéns pelo trabalho! Muito bom! Espero muito que possam me dar uma luz em relação ao caminho que consideram melhor para iniciantes na área. Estamos criando uma linha de camisetas. Descartamos a ideia de terceirizar todo o processo e optamos somente pela terceirização da confecção das camisetas. Mas qual a melhor opção para a impressão? Olhamos as prensas, mas os resultados não foram tão satisfatórios. As camisetas que vimos ficam muito apagadinhas. Vimos então as dtgs, mas ficamos preocupados em relação a manutenção do equipamento, já que o dinheiro para investimento só pagaria uma Epson adaptada. Gostaria muito da opinião de vcs sobre qual equipamento seria mais interessante para um negócio iniciante e com pouco capital inicial, mas que deseja produzir camisetas de qualidade. Obrigada!”

Gostou dos vídeos? Vamos conversar mais nos Comentários!

Sucesso e Até Mais!

Últimos comentários
  • Oi tudo bem estou pensando em trabalhar com Plotter, não sei qual a melhor marca de maquina. E com essa crise se é o melhor momento

  • amigo estou com uma duvida, a impressora Epson umas vem com tinta sublimatica outras falam tinta 664, a final todas as Epson l220 são sublimaticas ? desde já agradeço.

  • Boa Tarde!
    Gostaria de entrar em contato com Nilton Tscherne, teria algum email ou telefone para contato?

  • Nilton, boa tarde!
    Por gentileza, gostaria de mais informações sobre a imagem a ser transferida, precisa estar em alguma configuração ou programa específico para garantir a qualidade da impressão? Por exemplo, recebi uma imagem PNG Image 29,4KB, seria uma boa qualidade!? Vou terceirizar a impressão, por isso, tenho duvidas.

    Grata,
    Gisleine

  • Minha dúvida é em relação a resina para borracha de sandálias , uns falam que certas resinas só duram 15 dias , outros falam que outras duram um mês . Qual a melhor resina devo usar de forma profissional para não ter problema de desbotar minhas estampas , qual marca e modelo ?? Forma exata para se usar ??

  • ESTOU QUERENDO ENTRA NO RAMO DE SUBLIMAÇAO E QUERIA TRABALHA COM CAMISETAS,CANECAS TODOS FORMATOS E BRINDES GERAL, MINHA DUVIDA E QUAL A MARCA DE MAQUINAS BOA,JA PESQUISEI SOBRA 8X1 SERIA UMA BOA OPÇAO MAIS VEJO QUE POSSO FICA SEM NADA SE ACONTECER ALGUM PROBLEMA.OPTEI POR QUERER COMPRA COISAS INDIVIDUAIS ESTOU APROCURA DE COMBOS OU DE PROMOÇAO KKK A DUVIDA E QUAL A MARCA BOA PARA COMPRA NACIONAL OU FORNECEDOR NACIONAL? COM PREÇOS QUE CAIBA NO BOLSO KKKK OBG E PARABENS PELO BLOG MIM AJUDANDO BASTANTE

    • Olá ULISSES.
      Segue nossas Lista de Fornecedores para lhe auxiliar em suas pesquisas: Lista de Fornecedores As marcas nacionais como Yguaçú – Máquinas Serigráficas / Mogk Máquinas – Serigráficas / Metalnox Máquinas Têxteis / Chigueto são bos referências mas, lembrando que cabe a cada empreendedor fazer suas comparações, analises e escolher o melhor atendimento, suporte, garantia e etc. Sucesso e até mais!

  • Olá Daniel, estou querendo trabalhar com sacolas de tecido, com sublimação.
    Teria alguma máquina para cortas os mesmos ?

  • Boa noite, Nilton!

    Estou pensando a meses em começar a trabalhar no ramo, gostaria de começar com canecas, copos, entre outros materiais cilíndricos. Estive vendo vários tutoriais seus, achei ótimos e gostaria muito como leiga que você me indicasse como começo, máquina até pesquisei algumas, mas não sei sobre as melhores impressoras para o formato que desejo iniciar. Se você puder me ajudar agradeceria.

    • Olá Luciana.
      Um bom começo será sempre estudar o que pretende realizar, planejar e só então executar. Busque cursos e consultorias do Sebrae que são gratuitas, temos o nosso Curso Básico de Sublimação para Iniciantes em São Carlos – SP que lhe da toda a base necessária e autonomia para sua produção não sofrer, principalmente no inicio que pode ser o mais sensível de todo o processo. Mas, a gestão da empresa como um todo é necessário buscar as informações certas nos lugares certos. Sucesso e até mais!

  • olá ! parabens pelos vidios esta sendo de grande ajuda !
    entre tando tive uma duvida referente a um video qe vc postou sobre azulejos etc…
    os azulejo tem que ser sublimaticos ou podem ser os comuns ?
    vi em outro vidio que vc recebeu produtos do diego da diferencial prints , visitando site deles, percebi que eles vende, mas tem que ser necessariamente o azulejo para sublimaçao ?

    • Olá Marcos Vinicios Alves.
      Os produtos para sublimação, tirando os tecidos sinteticos, tem que ser tratados com uma resina a base de poliéster industrial para receber e dar a aderência correta para a tinta sublimática. Produtos comuns podem apresentar uma falsa ideia de que funcionam na hora mas, ao passar um pano, ou submetidos a algum tipo de resistência não suportam qualquer teste de durabilidade. Sucesso e até mais!

  • Olá boa noite, comprei uma impressora mini 3d a vacuo, e a impressao esta saindo com tom rosado, o que é isso?

    • Olá Eduardo.
      No caso da prensa 3d se estiver utilizando da forma correta seguindo as orientações do seu fornecedor o problema pode ser a tinta que esta usando na impressora que você usa para imprimir no papel sublimático. Neste caso teria que fazer alguns testes sublimando outros tipos de materiais e até mesmo tecido para ver se o problema continua mas, na maioria das vezes a questão de tonalidade se resolve configurando corretamente sua impressora ou trocando o tipo de tinta sublimática. Sucesso e até mais!

  • gostaria de uma ajuda em qual impressora devo comprar para iniciar com sublimação?

    • Olá Daniel.
      Caso queira imprimir nos formatos A4 pode escolher pelos modelos da epson L210, L355 e caso queira imprimir até o tamanho A3 pode optar pela T1110 adaptada com bulkink ou até mesmo a L1300 com bulkink de fábrica.
      Comprando a impressora, basta abastecer com as tintas sublimáticas ao invés das tintas originais. Sucesso e até mais!

  • Boa noite, Nilton. Tudo bem?

    Primeiramente gostaria de parabenizar a sua dedicação, paciência e atenção com todos os seus seguidores. Não é todo mundo que tem o prazer de compartilhar conhecimento e ajudar as pessoas que estão em busca de informações. Parabéns mesmo.

    Eu sempre tive uma vontade de trabalhar com estamparia/moda masculina e feminina, mas sempre deixei em ultimo na lista de prioridades. Agora sinto que ele saiu da última colocação e chegou a hora de arriscar. Eu estou querendo montar um e-commerce de camisetas personalizadas. Eu não quero terceirizar a criação das artes e eu mesmo vou fazê-las. Assim como também vou trabalhar na modelagem das camisetas. A única coisa que eu iria terceirizar seria a confecção das mesmas.

    Mas estou com uma dúvida enorme. Andei pesquisando muito sobre sublimação, mas ela tem suas limitações. Por exemplo, quero trabalhar com camisetas branca, preta e lilás/roxo. Sabemos que sublimação em cores escuras dá um trabalho danado. E isso vai impactar na arte, já que vou precisar usar o OBM e vou precisar fazer um recorte. Não vou querer que fique quadradão.

    Assim comecei a pesquisar as impressoras DTG. Fique tentado, mas através de uma pesquisa eu vi que não vale a pena.

    Fui para a serigrafia. A qualidade é indiscutível, mas também tem alguns empecilhos. Eu penso em começar vendendo cerca de 150 camisetas por mês. A serigrafia é indicada para grandes tiragens por conta do seu custo. Fora a questão de não poder trabalhar com uma arte muito detalhada porque senão teria que fazer umas 15 telas por arte. Aí o custo…

    Quero um arte de qualidade, mas não tenho um excelente capital para dar início comprando um impressora dtg de 60,70 mil.

    O que você me indicaria? Você acha viável eu criar artes mais simples, mandar fazer telas, compra-las e eu mesmo silkar? Eu devo criar umas 50 artes. Qual a solução para usar sublimação em camisetas escuras sendo que não quero que fique uma arte quadrada por conta do OBM quem tem que ser recortado? Não vou comprar uma plotter para isso por conta do investimento. Você acha que devo usar sublimação e terceirizar essa parte do corte? Você acha que dá para terceirizar e usar o PU Solvente?

    Tô precisando definir isso para poder começar o empreendimento.

    Mais uma vez agradeço sua atenção e paciência.

    Fico no aguardo.

    Grande abraço!

    • Olá Renan.
      Muito obrigado pelas palavras, colaboração com o canal Portal Sublimático e o mercado de Sublimação Brasileiro.
      Sobre suas dúvidas é comum nos depararmos com estas dificuldades para se iniciar com um padrão de qualidade alto e variedade de cores, tecidos e etc no que diz respeito as camisetas.
      Sugiro que veja estes artigos que pode lhe ajudar na sua pesquisa: Review TMT BRASIL – Filmes de Recorte e Muito mais do que uma apresentação: MiniCurso Filmes de Recorte Siser! Sucesso e até mais!

      • Olá Nilton e Renan, bom dia. Depois de quase 1 ano dessa postagem, gostaria de saber se vocês tiveram alguma informação positiva sobre as impressoras DTG Adaptadas, pois tenho também interesse em trabalhar com camisetas de algodão com qualidade superior mas com estampas coloridas. Um abraço e obrigado.

  • boa noite
    comprei a maquina de caneca compact print . E estou tentando fazer uma caneca magica e a imagem fica queimada o que eu faço?
    tipo tempo e graus ?? ou deixo a maquina aquecida em 180 graus e segundos iguais e ligo ela ? masmo assim ela queimou

    • Olá Ariana.
      A caneca mágica possui um pigmento que ao aquecer fica transparente mostrando a caneca naturalmente branca exibindo a estampa. A unica diferença na configuração tempo x temperatura x pressão é a temperatura que é indicada ser de 10° a 15° graus menor do que nas canecas brancas. Isso para evitar que o pigmento diminua sua intensidade ao esfriar. Veja o tipo de papel que esta usando e se a resistência da sua prensa esta funcionando normalmente. O papel indicado é o papel tratado para sublimação e a pressão é de leve para média. Segue link Como Estampar Canecas Perfeitas! Sucesso e até mais!

    • bom dia eu to querendo abrir um negocio gostaria de saber qual impressora e prensa de caneca e boa pra eu começa a trabalhar estou em duvida em um monte vc pode me ajudar a tirar essa duvida ….

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: