HomeSublimaçãoTecidos para camisetas, composição e aplicação

Tecidos para camisetas, composição e aplicação

tecidos para camisetas

Conhecer diversos tipos de Tecidos para Camisetas é a Melhor forma para potencializar o seu Negócios de Camisetas Personalizadas e a VZ Camisetas, Uniformes e Brindes oferece uma variedade de tecidos sempre adequados às suas necessidades. Inclusive, desenvolvem tecidos exclusivos para diferentes demandas.

Malha Cardada fio 30.1

Tecidos para Camisetas com 100% dos fios de algodão. Tem boa aceitação da estampa e é confortável. Devido ao seu ótimo custo/benefício é bastante utilizada para eventos, como brinde para empresas, turmas e faculdades.

Tecido indicado para:  camisetas promocionais

Malha Penteada

Malha tecida com 100% dos fios de algodão. Possui custo um pouco mais elevado, porém a qualidade do fio é superior. Tem ótima aparência e toque macio. A diferença entre a malha penteada e a cardada está no tratamento do fio.

Tecido indicado para:  camisetas personalizadas

Malha PV (Malha Fria)

É um tipo de Tecidos para Camisetas com 33% dos fios de poliéster e 67% de viscose. Possui grande durabilidade, não desbota e tem pouco encolhimento. Ideal para uniformes com uso freqüente. Além de todas estas qualidades, é macia, leve e tem uma excelente apresentação.

Tecido indicado para:  uniformes escolares e camisetas personalizadas.

Piquet PA

Malha tecida com 50% dos fios de algodão e 50% de poliéster. É muito utilizada para uniformes e eventos, pois tem durabilidade maior e ótima aparência, além de pouco encolhimento.

Tecido indicado para:  camisas polo.

Dry

Malha tecida com 100% dos fios de poliéster. Indicada para uso em práticas esportivas, pois sua estrutura permite conforto mesmo com alta transpiração. Possui boa durabilidade e caimento.

Tecido indicado para: camisas de trilha.

Cacharrel

Malha tecida com 100% dos fios de poliéster. Muito utilizada em blocos, micaretas, shows e eventos devido a seu baixo custo. Ideal para aplicação de transfer de sublimação.

Tecido indicado para abadás e camisas de trilha.

Tactel

Sua composição é de 100% poliamida. Resolve problemas térmicos de transpiração e é utilizado em roupas para esporte (principalmente aquáticos) e similares. Tem leveza no caimento. Por isso, é muito utilizado na fabricação de calças e bermudas.

Tecido indicado para jaquetas esportivas e uniformes escolares.

Moletom

Utilizado na confecção de agasalhos sua composição é mista, sendo 50% algodão e 50% poliéster. Muito usado na confecção de uniformes escolares, principalmente quando as temperaturas caem.

Tecido indicado para uniformes escolares e agasalhos.

Helanca

Tecidos para Camisetas ideal para confecção de calças e tops feminino e infantil. Além de uniformes escolares. Principal característica do tecido é a durabilidade, praticidade e custo benefício. Fabricamos peças na helanca poliéster, mais indicada para pedidos promocionais e na helanca poliamida para uniformes.

Tecido indicado para abadás e camisas de trilha.

Como Estampar Camisetas

A VZ preparou uma tabela de dicas sobre todos tecidos que trabalham

Tecido
Composição
Indicação
Características
Malha Cardada fio 30.1100% algodãoBrinde para empresas, festa de turmas e blusas de faculdade– Boa aceitação da estampa
– Confortável
Malha Penteada100% algodãoEventos em geral por ter uma ótima aparência e toque macio– A diferença entre a malha penteada e a cardada está no tratamento do fio. Proporcionando à malha penteada mais maciez.
Malha PV (Malha Fria)33% poliéster e 67% de viscoseIdeal para uniformes de uso frequente– Grande durabilidade
– Não desbota
– Tem pouco encolhimento
Piquet PA50% algodão e 50% poliésterUniformes e eventos empresariais– Ótima aparência
– Tem pouco encolhimento
– Maior durabilidade
Dry Fit100% poliésterPráticas esportivas– Possui boa durabilidade
– Ótimo caimento
– Conforto mesmo com muita transpiração
Cacharrel100% poliésterBlocos de carnaval, micaretas, festas, casamentos, shows e eventos.– Ideal para aplicação de transfer de sublimação
Tactel100% poliamidaCalças, bermudas, jaquetas esportivas e escolares.– Leveza no caimento- Esportivo
– Tecido para meia estação por isso ser usado tanto no inverno quanto nas outras estações do ano
Moletom50% algodão e 50% poliésterUniformes em geral– Ideal para o inverno ou pessoas que trabalham em lugares frios
Helanca Poliamida100% poliamidaBallet
Calças e bermudas para fitness
– Durabilidade
– Custo benefício
– Praticidade

Fonte: VZ Camisetas

nilton-01

Últimos comentários
  • ola eu e meu primo motamos uma empresa para fabricar camisetas, temos varias maquinas, só o que nos falta é uma “ajudinha” só a materia prima, ou seja, o tecido para começar a produção como faço para obter essa ajuda? devido ao custa das maquinas temos pouco dinheiro por isso precisarremos de uma ajuda
    me ajuda ai por favor

  • Olá, estou tentando entrar neste mercado, e queria saber qual tipo de sublimação eu uso para viscolycra? 96% viscose 4% elastano?

    • Oi Hellen, tudo bem?

      Infelizmente não é possível estampar por Sublimação um tecido com essa composição porque a Viscose é um tecido a base de Celulose e dessa forma a Sublimação não ancora nas fibras do Tecido.

      Grande Abraço!

  • bom dia, tem alguma outra composição que pegue a sublimação, exemplo, tecido de poliester com algodão? que não seja 100%poliester

    • Olá Larissa, tudo bem?

      Tecidos mistos com poliéster em sua composição podem ser sublimados, apenas o resultado será estonado de acordo com a composição.

      Veja o artigo que mostramos alguns exemplos de Composição de Tecidos Clicando Aqui.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde, no caso de camisetas brancas 100% poliéster tem mais alguma variação que eu deva me atentar ou só existe um tipo?
    Por exemplo, que seja mais fina ou mais grossa, vi umas nomenclaturas tipo 30/1 mas fiquei meio confusa, agradeço a orientação.

  • Parabéns pelo site e conteúdo que aqui disponibiliza. Já trabalhei antes com algodão + serigrafia e estou querendo voltar ao ramo de camisetas, mas pela falta de conhecimento de outros processos pensei novamente na serigrafia. Porém dias atrás comprei uma camiseta que me agradou muito ao vestir e me parece sublimação. Fiquei intrigado com a composiçao do tecido pois parecia muito com algodão e buscundo informação cai aqui no seu site e li que é Piquet PA. É possível usar sublimação nesses tipo de tecido?
    Segue o link da camiseta:http://www.kanui.com.br/camiseta-ride-skateboard-booty-tv-branca-1025942.html

    Sucesso, e obrigado!

  • …parabéns pela pagina…, como faço deixar a camiseta, não sei dizer ao certo…, mas tipo desbotada…, com um aveludamento macio…?, não sei se fui claro…, talvez o termo seja estonada…, qual o tipo de tecido pode ser utilizado…?

    • Olá Valdemir Cavalcante Ferro.
      Muito obrigado pelas considerações. Uma malha que da esta aparência estonada é a malha PV 67% poliéster e 33% viscose. Sucesso e até mais!

  • AJUDA

    Olá pessoal. Gostaria de começar a sublimar camisetas, mas alguns clientes questionam o conforto das camisetas com malha 100% poliéster, em relação ao calor. Vocês indicam qual tipo de malha já que as camisetas são mais pro segmento de moda e não promocional?

    Muito obrigado desde já.

    • Olá Leandro Silva.
      Realmente existem alguns limites com relação aos tipos de tecido que aceitam a sublimação. Existem também tecidos funcionais conhecidos como AeroDry que pode ser uma alternativa as malhas mais quentes como 100% poliéster.
      Veja neste link algumas opções disponíveis no mercado que pode lhe ajudar em suas pesquisas: Resumo da Feira Serigrafia SIGN Future Textil 2014 – Parte 1 Sucesso e até mais!

  • Oi bom dia gostaria de saber se a saia de ballet helanca pega sublimação

  • Vcs fazem camisa personalizada do tipo tecido aplicado? Tem algum email pra gente entrar em contato?

  • Olá! Tenho uma dúvida referente à sublimação e os tecidos, gostaria que você exemplificasse a sublimação nos tecidos acima registrados como ficaria por exemplo: Helanca, Moletom, Tactel, Cacharrel, Dry, Piquet PA, Malha PV (Malha Fria), Malha Penteada, Malha Cardada fio 30.1, como por exemplo como ficaria as estampas e quanto tempo ficaria na prensa de sublimação. Pode enviar a resposta para meu e-mail. Fico no aguardo.

  • Olá, gostaria de saber qual o melhor tecido para a moda na sublimaçã?

  • Boa tarde,quero comprar uma peça de tecido para eu mesma fazer bolsas e sublimar,mas estou em duvida qual tecido aqui sitado usar,malha cardada fio 30.1 ou malha penteada?desde ja obrigada.

  • ola pode ser sublimada uma camiseta 100% ALGODAO OBRIGADO

  • BOA-TARDE, SOU COSTUREIRA E TENHO INTERESSE EM COMEÇAR A TRABALHAR COM SUBLIMAÇÃO QUERO PRODUZIR MINHAS PROPRIAS PEÇAS, SENDO ASSIM POSSO USAR QUALQUER UM DESSES TECIDOS ACIMA PARA EU MESMA PRODUZIR E DEPOIS SUBLIMAR MINHAS PEÇAS ? OU SERIA NECESSÁRIO A PREPARAÇÃO DO TECIDO PARA SUBLIMAR ?

  • bom dia, parabéns pelo post. gostaria de saber qual o melhor tecido para capas de almofadas sublimáticas, muitos indicam o cetim, dentre as composições destacadas na matéria, qual a mais indicada? att e obrigado

  • Viscolycra ou viscolinho serve para sublimação?

    • Danielle
      Boa Noite
      Vamos lembrar que a sublimação ocorre em tecidos com Poliester, nesses dois tecidos citados verifique se existe poliester em sua composição e qual a porcentagem, pois quanto maior, melhor será a transferência.

      Agradecemos pela sua participação.
      E Sucesso!

  • Parabéns pelo o site. Estou começando atyrabalhar co sublimação e o seu site me ajudou muito.tirei muitas dúvidas. Obrigado.

  • Bom dia Nilton, muito agradecida pelas informações, estarei sempre por aqui. Sucesso.
    Idamaria

  • Oi Nilton,

    Boa noite,

    Já trabalho com MDF e sublimação em canecas, agora adquiri a prensa plana para personalizar camisetas e produtos sublimáticos.
    Estou cheia de dúvidas e encontrei o seu portal com bastante informações.
    Parabéns,não devemos reter conhecimentos, não é mesmo?kk
    Seguem as minhas dúvidas:
    1- Posso sublimar em jeans?
    2- Posso sublimar em poliéster colorido, principalmente preto?
    3- Além de apliques de pontos brilhantes que andei vendo por aí, existe mais algum produto que eu possa usar para realçar a imagem da camiseta?
    4- Como cálculo valores de vendas?
    Desde já muito agradecida pelas informações.
    Idamaria – São Paulo

  • Nilton, essas lojas online, quais são os tipos de camisas comercializadas??

    Outra dúvida, eles terceirizam o trabalho de confecção??

    Obrigado!

  • primeiro quero parabenizar pelo seu site que é de grande ajuda, para mim é de grande ajuda,estou querendo trabalhar com estamparia e na pesquisa sobre qual tecido devo usar nas camisas encontrei o seu site, em minhas pesquisas encontrei também sobre um tecido feito de garrafa pet e dependendo do que encontrar esse seria um forte candidato afinal além de contribuir ecologicamente tabém posso usar essa característica para vender, gostaria de saber se possue alguma informação, sublimação, durabilidadee aceitaçã da estampa, se possível agradeço.

  • Sublimação em camisetas 100% algodão!?!?!?

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: