HomeSublimaçãoSublimação 3D – Introdução parte 1

DSC00266_ok

Desde o inicio do ano fala-se muito sobre este equipamento que já está bem conhecido fora do Brasil: Sublimação 3D. O processo é simples, mais como toda novidade exige um pouco mais do usuário, mesmo para os mais experientes em sublimação.DSC00267-001

A sublimação 3D abre o leque de possibilidades e vai muito além dos objetos planos e cilindricos personalizados em prensas convencionais, este equipamento permite estampar objetos não planos graças a membrana de silicone extremamente resistente que envolve a peça durante o processo de personalização a quente.

Visualize a galeria com algumas fotos do equipamento

A máquina cria um vacuo para “prensar” a peça e gera também calor homogêneo que permite estampar uma infinidade de produtos como o centro ou a borda de um prato, cases de celular e tablet, pequenas xícaras, produtos que por serem menores, maiores ou com formatos variados nunca poderiam ser prensados em uma prensa convencional.

Visualize a galeria com o passo a passo para a prensagem de uma capinha de iphone

Sendo assim, a prensa 3D deixa de ser tão misteriosa e passa a ser um equipamento mais amigável. Embora um equipamento mais complicado para quem está inciando na sublimação, ele será um tendência daqui por diante. Simplesmente por personalizar capas de celular já pode ser considerado um ótimo investimento.

DSC00271_ok

Indicado para estampagem e personalização de praticamente todos os produtos para sublimação planos e não planos/curvos, cilindricos, cônicos e tridimencionais como capas de celular e tablet (sublimação localizada ou total) canecas, pratos, azulejos e peças com diâmetro menor ou maior como comedouros de gatos e cachorros ou qualquer outro produto especial para sublimação compatível com a área útil do equipamento (área de aprox. 30cm x 42cm). Permite a personalização de até 12 canecas de 325ml

Infelizmente para a prensagem desta gama/quantidade de produtos é necessário acessórios que nem sempre acompanham o equipamento.

digital_maquina3d

(em breve neste local um vídeo oficial de )

Alguns equipamentos podem incluir uma membrana extra para reposição, assim como toda a vedação além de mantas para canecas ou moldes para capas de celular. Neste caso capa modelo exige um molde diference como Iphone e Galaxy S2/S3/s4.

Visualize a galeria com o passo a passo de alguns produtos como pratos e copinhos

Os preços variam de 5 a 6mil reais, ainda um pouco salgado se comprado aos atuais equipamentos para sublimação. É claro que com a popularização em território nacional estes preços devem cair rapidamente, e acredito que teremos boas novas até o final de 2013.

Ainda não é possível encontrar muitos acessórios ou ferramentas, mais em breve inevitavelmente empresas especializadas em sublimação terão dezenas deles, uma variedade de celulares e tabletes, xícaras e tantas outras.

Visualize a galeria com o passo a passo de como trocar a membrana do equipamento

O Consumo é superior a uma prensa térmica manual A3 que possui em média 1800W contra 2800W da prensa 3D. Lembrando que um forno elétrico pode ter aproximadamente 5000W e um chuveiro pode alcançar até 7000W. Em breve postarei como calcular o custo de energia para adicionar esta importante informação em sua tabela de custos

Resumo da prensa/forno 3D

foto (1)

Área útil: 30 x 42 x 11 centímetros
Potência: 2800W
Tensão: 110V – 220v
Tamanho da máquina: 47  x 59  x 29 centímetros
Até Aquecimento: 1300W
Abaixo Aquecimento: 1300W
Bomba de vácuo: 150W
Max vácuo:-640mmHg
Fluxo de vácuo: 33L/min

Perguntas mais frequentes

P: A impressão passa a ficar diferente.

R: 1) Verifique o medidor de vácuo, se a pressão de vácuo atinge 600 mmHg /.

Se a pressão não chegar  a esse número, é possível que haja vazamento. Então, verifique a faixa de vácuo, certificando-se que a mesma esteja bem fechada.

R: 2) Verifique os conectores do tubo, se há alguma folga ou fuga de ar.

P: E se a operação automática falhou, incluindo aspiração de ar, extração e contagem regressiva?

R: Ajustar a distância entre a placa do vácuo com uma chave.

Recomenda-se que a distância seja de 3 mm, pois a força de sucção da bomba de vácuo será fraca se a distância for muito grande.

P: E se o som está anormal e a máquina não funciona normalmente?

R: 1) Abra a tampa da caixa de força traseira e verificar se há algum ar escapando na bomba de vácuo. Se sim, vede-a.

R: 2) Verifique se há água no filtro de ar. A água deve ser descartada e do núcleo do filtro deve ser substituído periodicamente.

P: A máquina não para de aquecer e não há aumento da temperatura.

R: Verifique se o interruptor de aquecimento foi ligado e os indicadores no ecrã estão piscando. Se não, ligue o interruptor.

P: Há grande diferença entre a temperatura da prensa e a temperatura real?

R: 1) O superaquecimento dentro de até 40 graus Celsius na parte externa é aceitável ;

R: 2) Verifique se o ventilador de refrigeração por baixo da placa de circuito funciona normalmente. Se encontrar algum dano, substitua o ventilador.

R: 3) A máquina é projetada com circuito duplo para controle de temperatura, mantendo a temperatura do forno interno abaixo de 250°Celsius, ou a máquina deixará de aquecer.

nilton-01

 

 

Últimos comentários
  • agradecemos muito as empresas que estao levando a prensa 3d em feiras e nao tem para entregar… assim os clientes podem comprar conosco ..

    • pois é…. estou tentando falar em sua empresa desde as 7hrs da manha… o telefone toca e ninguem atente… assim fica dificil, pq na feira nao tem pra entrega e onde tem nao atendem telefone… podem me retornar com urgencia??? 14-96215324

      obrigado

  • E 6 mil reais e muito dinheiro …. e para recuperar os 6 mil fazendo capinhas e etc … demora bem… (mas achei essa maquina ótima, na minha cidade que ainda não tem seria uma ótima ideia)

    OBS: Vai que ela cai de preço igual as televisões de LED! ai eu compro!

  • ola, eu como consumidor nao consigo entender essa falta de respeito do pessoal da inkmixx,birrinha de menino chorao, ha nao ser que nao seja eles seja alguem usando o nome acho uma falta de respeito do pessoal,perdi um baita tesao de comprar deles,senao respeitao um “concorrente ” vai respeitar um consumidor?

  • Boa tarde. Achei muito interessante e eu gostaria de saber sobre o valor dessa maquina se possível, Desde já agradeço.

  • Boa noite. Gostei muito do equipamento. No momento não faço o investimento nele por que no mercado tem pouquíssimos modelos para as capas de celulares, tablets etc.

  • Gostaria de saber como compro esse equipamento. Penso mais no potencial do que no preço. Há alguma empresa brasileira que a importa?

  • Bom dia,

    Pelo que pude entender no texto, essa prensa atende tanto a demanda por produtos que ainda não eram abrangidos pelas prensas térmicas quanto os produtos que já são abrangidos.

    No caso, se ao invés de investir em uma prensa térmica 8 em 1 eu preferir gastar a mais e já investir na prensa 3D, eu conseguiria, com ela, atender toda a demanda de produtos? (Considerando sempre a utilização de estampas em no máximo, tamanho A4).

    Desde já, obrigada.

  • Ainda esta cara aqui sim.
    Fora do país já encontrei por 600 dólares (mais 250 de frete). E por lá encontra uma maior variedade de moldes e suprimentos.

  • Nilton boa noite,
    O que na sua opinião seria melhor adquirir:
    Prensa 8×1 ou essa prensa 3d?

  • tenho interesse em adquirir o equipamento, pois a procura por cases de celulares personalizadas está em um grande momento devido a moda por diversos artistas que a utilizam em seus celulares, mas gostaria de saber se já há alguns acessórios para poder-se trabalhar com o equipamento, tipo: moldes, mantas e outros.

  • Olá, estou amando o portal! Muito aprendizado, parabéns!
    Gostaria de saber onde posso encontrar esse equipamento. Quais são os fornecedores confiáveis e baratos no mercado atual! grata por sua preciosa atenção!!

  • Boa noite, recetemente compramos essa máquina 3d, porém ainda não conseguimos fazê la funcionar perfeitamente para sublimar cases. As capas estão saindo desbotadas, manchadas, estamos usando 200C e 8min, testamos com 6min e ficaram do mesmo jeito. O que acha que pode ser??
    Já usamos um papel e tintas sublimáticas para fazer cases na prensa planas que ficam perfeitas, estamos usando esses mesmos materiais na 3d. Existe algum papel específico para a 3d??

    Obrigado pela ajuda!

  • Ola,
    Gostaria de saber se:
    1- no segmento personalização de capas para iphones e samsung galaxy, esta máquina me atenderia bem no quesito qualidade da sublimação ? Pois numa rápida pesquisa na internet existem várias outras máquinas com uma autonomia até maior, porém não achei referencia de venda das mesmas direto no Brasil.

    2 – A qualidade da impressão que é sublimada na capa de celular, depende unica e exclusivamente da imagem que vira da impressora sublimatica, ou ai nesta questao tambem entra a qualidade da prensa 3D ?

    3 – Precisaria saber também se, os insumos para trabalhar exclusivamente no segmento de personalização de capas dos principais smartphones do mercado, como por exemplo, formas e capas com superficie sublimática ja estão bem acessíveis no Brasil.

    4 – Para as capinhas em específico somente seria preciso: esta máquina, os desenhos sublimaticos, a capa com superficie sublimatica e a forma ? Ou precisaria tambem da membrana, como pudemos ver no caso das canecas ?

    Parabens aos desenvolvedores do blog, e pelos esclarecimentos que prestam aos leitores do mesmo.

  • Boa tarde.

    Você fez o post com o valor gasto com o uso de energia com o equipamento?

    Quanto tempo o equipamento gasta para fazer a transferência para uma caneca ou para uma capa de celular?

    Aguardo um resposta.

    Parabéns pelo trabalho!

  • Olá Boa tarde.
    Uma Dúvida, para fazer a Impressão no papel, é necessário uma impressora específica para sublimação? Ou é só ter o papel sublimático de boa qualidade e a tinta sublimática, usando-a em uma impressora jato de tinta? Pode ser? Obrigado

  • Hola, buenas tardes, tengo una maquina 3D, me gustaría preguntarle: ¿Porque cuando pones la temperatura a 200 C. va bajando, creo que no es normal?
    Muchas gracias de antemano. Saludos.

  • Ola
    Gostaria de saber se alguem poderia me informar sobre insumos, materia prima, como case para sublimação, capas e produtos diversos e também uma maquina para sublimação industrial ou com maior produtividade.
    Agradeço

  • olá,gostaria de saber se vocês tem representantes no Brasil.
    Quero saber se este equipamento faz todos os modelos de plotagem de capa,queria saber se posso usar a materia prima,e a materia virgem tem que ser somente virgem? por que eu compro muito modelo de case que já vem personalisada,mas modelos de personalisasão já defazada,gostaria de compra seu equipamento,dependendo do custo eu ate poderia representar seu equipamento no Brasil,se você tiver enteresce entre com =
    Empresa Cell Soft
    Tel:55 31 32619255
    Tel:55 31 88161916
    Trabalho no mercado á 8 anos com celular,atendemos clientes no varejo e atacado.

    http://celularepecasbh.com.br/

  • Bom dia, gostaria de saber o seguinte, qdo imprimimos em caneca de porcelana ou em outro material mesmo, o que ocorre quando a impressão sai falhada e muito clara? por gentileza ficaria muito grata se me esclarecesse. Aline Araújo

  • olá obrigado pela resposta, tenho outra dúvida,pq a cor preta qdo impressa na caneca sai na cor marrom?

  • Boa noite…
    Gostaria de saber onde posso comprar tinta e papel de qualidade…qual a diferença da tinta pigmentada para a sublimatica… estou iniciando nesse ramo e vou adiquirir uma prensa comum e uma 3D… qual é indicada para as prensas… para estampar no transfer pigmentada ou sublimatica…qual são os fornecedores que vc recomenda…

    Obrigada!!!

  • Olá.
    Sabem me dizer ser é possível estampar cases de metal com este equipamento? Algo como uma capa de celular, um pouco maior, porém em metal (inox)?

    Obrigado.

      • OK, obrigado.
        Só pra entender. Sei que existe squeeze em inox para sublimação. Qual seria a diferença básica de um produto para sublimação ou outro “normal”, mesmo sendo feito do mesmo material? O tratamento da superfície ou alguma outra questão?

        Obrigado novamente.

  • Boa noite.
    Compramos a presa 3d e ela esta funciona 100%. Minha dúvida é. Todas as capas para iphone 4 estão ficando com uma folga na altura. Na largura ela ficar perfeita, mais o celular fica dançando dentro da case. Nosso fornecedor disse que é normal pois o plastico precisa de espaço para trabalhar. Compramos outra case de outro fornecedor e a folga também permanece. Isto é normal ou devo procurar outro fornecedor?

  • Boa noite.
    Entendo que muitas peças de reposição ainda não se encontram no nosso país. Mas me parece que esta membrana da impressora é a peça que tem vida útil mais curta. É fácil de encontrá-la? Obrigado.

  • olá Nilton com esta máquina é possível estampar capas de celular de borracha/silicone?! se não, qual máquina faz esse tipo de serviço e onde encontrar?!
    Muito obrigado!

  • oi gostaria de saver si esa maquina fase sublimaçao en chinelos tamaño 42 y si e la presisa de impresora y cual impresora qe presisa gostaria du valor de la maquina o contacto

  • Afinal de contas quem tem esta maquina pre vender??????

  • Adquiri esta prensa para sublimação em 3D e apos 1 mes de uso a maquina nao atende mais no painel aos comandos. O que fazer ?
    Onde comprar a placa de comando.

  • Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo blog que tem me ajudado muito com as duvidas que eu tinha em relação a sublimação.
    O que gostaria de saber é se é possível utilizar uma maquina de sublimação 3D para estampar em bordas de canecas e interior. Eu achava que isso não era possível, mas acabei me deparando com uma caneca personalizada que continha imagens tanto na borda quanto no interior.
    Também gostaria de saber, se não for possível com a maquina 3D, qual o equipamento pode ser utilizado para isso e se tem tutoriais no blog. Desde já agradeço pela atenção.

  • Boa noite

    Gostaria de saber qual modelo /marca de impressora 3d a vacuo voce recomenda. E se possivel one podemos encontrar.

    Abraço

  • Olá,boa tarde.
    Gostaria de saber o valor da máquina e gostaria de saber se você pode me passar o contato de alguma empresa que venda a máquina.
    Desde já agradeço.

  • Se puder me passar um Email com o numero do fornecedor.

  • Olá.
    Eu comprei essa maquina em outubro. ela é otimaa.
    Mas tem um problema. Minha manta de silicone rasga toda hora. acho q é a quinta manta que eu compro teve uma que não durou nem 4 dias .
    Gostaria de saber se tem como eu reparar a manta de silicone de alguma forma pra não ter que ficar comprando outras.
    E pq elas rasgam assim ?
    Obg

  • quero saber o valor ??

  • Boa tarde!
    Adquiri a prensa 3d mas estou tendo dificuldade para estampar canecas de porcelana.
    Sigo o tempo recomendado e a temperatura para uma caneca. 200 graus e 360 segundos. Acontece que o centro da caneca tende a ficar claro além de a temperatura cair para 170 e pouco durante o uso. De 15 canecas apenas 2 ficaram boas. Estou inseguro pois não tenho certeza de como esta a caneca a não ser abrindo e uma vez feito isto não tenho mais como corrigir. Imagina arriscando 12 canecas.
    Estou perdido.
    Grato!

  • ola comprei essa maquina 3d para personalização de case, porem estou encontrando grande dificuldade para compra alguns modelos de capa, ate mesmo na lista de fornecedores que vocês disponibilizam, eles só tem 5 ou 6 modelos diferentes, gostaria de saber se o portal sublimatico tem contato com algum fornecedor que tenha grande variedade de case?

  • Importei uma direto da china, paguei pela máquina e um estoque com 300 cases cru, papel para sublimação, moldes, manta para as canecas, tudo por R$ 6.000,00 e só foi esse valor pois paguei 100% de impostos sobre o valor da compra + o frete, se quiserem mais informações sobre o vendedor, ou dicas sei lá. Só falar no meu Whats 9888546168.

    A máquina é ótima o investimento é válido visto que ela não faz só capinhas, consigo vender além dos cases, mouses, canecas, azulejos tem como ter um bom retorno se focar no mercado de brindes e presentes.

    • ola gostaria de mais detalhes , obrigado .

  • È de meu interesse comprar este produto mais qual é o custo ?

  • Olá, tenho uma dúvida simples, poderem não acho em lugar nenhum, rs. Quando faço a sublimação apenas o que fica é o que tem a tinta, certo? Enquanto transfer toda a folha fica grudada no objeto? A dúvida tb é para fazer no vidro, é apenas imprimir na folha específica, se ficar sobrando área branca sem tinta, essa área branca nao eh passada para o vidro, né?

  • Olá, gostaria de fazer duas perguntas:

    Existe uma forma de limpar as mantas de silicone da impressora 3D? Estão manchando no processo de sublimação.

    Algumas canecas saem com manchas. Existe algum tipo de produto para apagá-las?

    Obrigado

  • Eu comprei uma prensa 3d e ela veio com algumas capinhas para sublimar. Eu percebi que as capinhas encolhem um pouco durante o processo. Isso é normal? Trabalho com 200 graus e 7 minutos.

  • Quero. Saber valores .

  • Para trabalhar com essa sublimacao de capinhas de celulares, a capinha pode ser de qualquer material? sendo necessario só o molde para que se encaixe é isso? esse molde é feito de que material?
    Obrigado e otimo blog

  • Boa Tarde! Estou interessado na maquina e Gostaria de saber se ela é vendida no Brasil e se, no caso, pretendo fazer capinhas para celular, É dificil encontrar as forminhas adequadas para os diferentes tipos de celular? Desde Já, Obrigado!!

  • Oi, eu gostaria de saber qual papel pode ser utilizado nessa maquina, eu trabalho com o bluepaper, posso usar ele para fazer as capinhas de celular?
    Obrigado

  • ola gostaria de trabalhar com a prensa , mais tenho muitas duvidas sobre o negocio. É necessário ter ponto comercial, dá pra trabalhar em casa mesmo, e como começar o negocio ? Agradeço .

  • Portal, vocês tem conhecimento de algum fornecedor que faça a sublimação nas capinhas no Rio de Janeiro? Não encontro em nenhum lugar! Peço que entrem em contato, por gentileza. Obrigada.

  • Boa tarde!
    Então, recentemte adquiri uma prensa 3D e uma impressora Epson L210.
    Tenho tentado fazer a sublimação seguindo estes passos:
    Pré-aquecer a prensa por 8 minutos a 195º e prensar a 200º por 9 minutos.
    Porém, nenhum sinal da transferência (em capa de celular). Tenho utilizado papel sublimático 90gr.
    Gostaria de saber o que posso estar fazendo errado, haja visto que já assisti vários vídeos e segui rigorosamente os mesmos passos.
    Muito obrigado pela atenção!
    Abraço!

  • Ola Pessoal, parabéns pelo trabalho.
    Venho estudando esse mercado e vejo que lá fora a maior parte dos grandes produtores usam um papel/filme diferente, com um aspecto metálico, como pode ver nesse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=RdNO27xeyCg).
    Sabe me dizer a diferença dele e qual seria o nome aqui no Brasil?

    Muito Obrigado.

  • acompanho sempre o portal,e gosto muito das dicas,queria pedir uma ,moro em teresina,e queria muito começar a fabricar as capinhas sublimáticas,mas estou com muita dificuldade de encontrar aqui e nas regiões vizinhas,so encontro com valor altíssimo,frete caro,e muitas vezes não tem opção de produtos,teriam dicas de locais,ou sites seguros onde eu possa encontrar e que minhas compras sejam facilitadas?

  • a maquina parou de funcionar o vácuo de uma hora para outra, já troquei a manta e nada ligo a maquina o ar sai pela mangueira, mas não esta fazendo a sucção.

    como posso resolver isso?

  • olá! por favor gostaria de saber as marcas e modelos de cases de celulares específicas para a prensa 3d?

    • OLá ROOSEVELT.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Os cases de celulares para sublimação são importados e não possuem uma marca especifica além das marcas da própria fábrica e referenciadas por alguns importadores aqui no Brasil.
      Alguns fabricantes na china com a Best Sublimation e a Sun-Fly Sublimation são referencias para pesquisa aqui no Brasil com os distribuidores e importadores.
      Os modelos seguem os mesmos dos celulares de mercado como iphone, motorola, sunsung e etc. Aproveite e veja o review quentíssimo da Mini Prensa 3D Sucesso e um grande abraço!

  • OLÁ MEU QUERIDO!
    de uns dias para cá minhas cintas de silicone estão aderindo a tinta sublimativa e quando tento fazer uma outra caneca q qual a arte não é do tamanho propocional a tinta, acabo por marcar de leve a caneca com uma marca Preta qual séria a solução??
    obrigado!

  • Ola amigo, obrigado pelas dicas
    Tem sido muito importantes para mim, tenho uma mini 3d em casa e minhas mantas de silicone estão manchando as canecas, isso tem solução? Precisava de uma resposta com uma certa urgência ,um abraço

  • Amigos, qual a melhor prensa para que está começando?

    Pretendo fazer principalmente capas de celular 3D e canecas

  • Olá, gosto muito do portal. São nota 10!
    Pessoal criei um produto, ao qual precisarei do mesmo material utilizado nas capinhas de smatphones. Mas não sei do que são feitas! Vocês poderiam me informal qual o nome da matéria prima? E onde posso encontrar ela em placas ou mantas?
    Urgente, por favor me ajudem nessa!
    Muito obrigado!!

  • Boa tarde!

    queria saber se a maquina sublimação faz todo tipo de paca para celular os só algumas especificas, pois eu estava procurando na net e achei pouco variedade de moldes, será que aqui no brasil não tem e eu teria que exportar ??

    Att.Amanda

    • Olá Amanda.
      Estas prensas trabalham com substratos específicos fornecidos pelos fabricantes de produtos para sublimação. É necessário verificar com o seu fornecedor as possibilidades e estudar se atende sua necessidade e principalmente a dos clientes alvo. Sucesso e até mais!

  • É possível sublimar as capinhas 2D nessa maquina também?

    • Olá Cleber Bettini.
      A prensa 3D trabalha com moldes que servem para ajustar a arte nos produtos próprios para sublimação em prensa 3D. Os produtos como as capinhas 2D o ideal é utilizar a prensa plana. Sucesso e até mais!

  • Queria saber qual o melhor equipamento especializado para personslizar capas de celular?
    Preciso de um equipamento bom pois já estou nesse ramo há 15 anos e minha clientela é exigente!!!

    • Olá Patricia mantuano Ribeiro Ramos.
      As prensas 3D são importadas e o ideal é o próprio profissional escolher um fornecedor de confiança que ofereça um bom atendimento, suporte e garantia. Segue o link da nossa Lista de Fornecedores para lhe ajudar em suas pesquisas. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde, tenho uma prensa 3d, e confecciono capas de iphone com ela, tenho-a a um certo tempo, e há alguns dias as capas estão apresentando pontos pretos e as vezes algumas manchas pretas, isso começou a acontecer de repente, o que poderia ser?
    Já tentei quase tudo e ainda continua com esse problema.

    • Olá Luiz Henrique.
      Veja se este pontos não são da impressão pois, pode acontecer das engrenagens que puxa o papel para fora da impressora marcar a impressão ainda molhada. Caso seja isso, verifique com o seu fornecedor de tinta as configurações e perfil de cores correto para esta tinta e utilize desumidificador de papel para trabalhar com o papel sem umidade, tanto antes de imprimir quanto antes de prensar. Sucesso e até mais!

  • Olá.
    Qual o valor da maquina?
    Qual a forma de pagamento?
    Qual o tempo de entrega?
    Para fazer a personalização das capas posso transferir direto do computador?
    Usuário de primeira viajem em sublimação consegui utilizar a maquina com facilidade?
    Vocês possui curso online de como utilizar a maquina?
    E a manutenção como é feita?
    Se poder responde com brevidade.
    Desde já agradeço pela atenção.

    • Olá Tiago Santos Barreto.
      Estamos atualizando as respostas as questões do Portal Sublimático então, segue resposta a sua pergunta:
      Estas informações relacionadas a compra do equipamento são de responsabilidade das empresas que comercializam pois, o Portal Sublimático não comercializa nenhum produto físico, somos focados na geração e compartilhamento de conteúdo sobre o mercado de sublimação. Referente a personalização de capas seriam as capinhas de celular personalizadas na prensa 3D que a impressão é feita digitalmente por uma impressora com tinta sublimática e após isso a imagem impressa é transferida para o produto através da prensa. Usuários de primeira viagem o ideal é a realização de um curso e iniciar por produtos mais simples como camisetas e canecas e após isso partir para produtos feitos na prensa 3D. Sucesso e até mais!

  • Boa noite, quando o vacuo está em funcionamento o marcador não passa de 0.02mpa, está certo?

  • Olá amigo, primeiro gostaria de agradecer a vc por suas altas dicas. A minha pergunta é a seguinte, eu tenho uma Epson l1800 e escute em um blog onde uma pessoa fez um teste com o papel gloss fotografico invertido ela disse que ficou muito top a impressão, então, fiz isso é quando saiu o papel sai as tintas ainda frescas onde possivelmente deva ter sujado tb as cabeças de impressão, logo a pois isso percebi que as imagens os pretos não eram mais pretos mais sim, com um degrade verde escuro, já mudei 1000 configuração, tipo em srgb , adobe rgb, pra vê se saia o verde escuro as vezes melhorava, mais perdia um tom de pele agradável , em fim não sei mais o que faço, agradeço muito a resposta de vcs, abs

    • Olá Marcell compan.
      Pelo que descreve esta usando tinta original epson certo? Que são as tintas corantes. Dependendo do tipo de papel, como os fotográficos por exemplo, o melhor seria utilizar tintas pigmentadas com proteção UV e resistentes a água. Sobre o problema que esta enfrentando agora, talvez o melhor seja buscar o suporte de uma assistência técnica especializada para sanar o problema. Sucesso e até mais!

  • Tenho uma dúvida amigao, ouvi dizer que tintas similares podem prejudicar o desempenho da impressora, mas tb ouvi dizer que algumas tintas similares são tão boas, ou melhores que as originais, o que vc tem a dizer sobre isso? É se as tintas similares tb são Tops quais marcas vc recomenda? Tanto para pigmentada e corantes. Obrigado pela resposta

  • Ola, estou com um probleminha, as canecas estão saindo amareladas, ja diminui a temperatura e nada muda, o que pode ser? Obrigada! e adoro suas dicas!

    • Olá Jessica Carvalho.
      Faça um teste com canecas de outro fornecedor. Verifique se suas canecas são nacionais ou importadas. Este problema pode acontecer se a resina da caneca não for de boa qualidade ou ainda verifique se este problema não esta sendo causado pela sua impressão. Teste tanto com tecido quando na cerâmica e veja se o problema se reproduz. Sucesso e até mais!

  • Qual papel eu uso ?

  • Boa Tarde, Tenho essa prensa 3d e as capinhas do S3 e S4 ficam menores depois de prensadas. Já aconteceu isso com você? sabe como me ajudar a solucionar o problema?

    • Olá Débora Trindade de Souza Poglia.
      Já consultou o seu fornecedor sobre o seu caso? Veja se esta utilizando os acessórios corretamente e se a configuração de tempo e temperatura estão de acordo com as orientações do fornecedor/fabricante. Sucesso e até mais.

  • ola amigo me tire uma duvida nessa maquina tem como sublimar capa silicone aquela capa mole, ou so case aquela dura.

  • Olá,
    Sabe me diz se faz impressão em cases de silicone em auto relevo? Tenho interesse na máquina
    Aguardo retorno
    Obrigada

    • Olá Gabriela.
      Os produtos para sublimação são específicos, resinados para aderir a tinta sublimatica. Para ver a disponibilidade de peças é necessário consultar os fornecedores de matéria prima para sublimação. Segue link da nossa Lista de Fornecedores para auxiliar na pesquisa. Sucesso e até mais!

  • Olá Boa Tarde,

    Excelente as informações desse portal, parabéns !!!

    Gostaria de saber como faço para mudar a temperatura na minha prensa 3D, ela esta em F° Fahrenheit e queria ela em c° Celsius e nao sei fazer essa alteração, poderia me ajudar ?

    Att
    Vladimir

    • Olá Vladimir Braga.
      Muito obrigado pelas considerações. Devido a quantidade de modelos no mercado não temos essas informações para prestar um suporte exato para o seu equipamento. Neste caso a melhor solução é procurar o fornecedor para garantir a informação exata que não vai danificar o seu equipamento, no caso a prensa 3d. Entre em contato com a loja onde você comprou e solicite o suporte, manual em português e etc. Sucesso e até mais!

  • Bom dia.

    Tenho uma prensa 3D mini onde o manômetro de vácuo não esta funcionando.

  • Existe capa para documentos (passaporte, carteira de trabalho, etc) sublimável?

  • Olá, gostaria de saber qual o processo mais adequado e qual máquina seria a correta para estampas em capas de silicone (aquela molinha transparente), eu possuo esse equipamento, porém só consigo fazer a capinha mais durinha.

      • Obrigada, Nilton. Mas na verdade gostaria de uma indicação da máquina e o processo correto, seria serigrafia?

          • Muito obrigada, Nilton.

  • oi bom dia tem como limpar a manta de caneca 3d

  • Boa noite Nilton,
    Sou comerciante de loja de acessórios de celular.
    Gostaria de saber se consigo sublimar numa capa de silicone transparente. Pois, não sei se vc já teve a oportunidade de ver mas, a uma nova tendência de capas de celulares tranparenstez com desenhos e frases e gostaria de saber se é possível sublimar numa capa transparente no matéria silicone.
    Comecei a perceber que essas capinha estão sendo também fabricadas no Brasil, pela variedade de frases e figuras do nosso território nacional, e atual, assim impossível de dar tempo da China fabricar e chegar.
    Sempre fui interessado numa máquina de sublimação, mas sempre tive essa dúvida:
    É possível sublimar em capas transparentes de silicone?
    Obrigado.

      • Boa noite Nilton,
        Seria uma máquina perfeita se na fosse o valor elevado RS, as impressoras UV são muito caras kkkkkk, não será possível usando uma prensa a vácuo e diminuindo o tempo e/ou os graus poderia se sublimar em capas de silicone/tpu?

  • Boa tarde,
    Você conhece alguma gráfica que trabalha com esse tipo de impressora aqui em são Paulo?
    Pois, eu forneceria a capa e eles a estampa, já que as máquina são inviáveis para mim…

  • boa noite por favor mim ajude comprei esse equipamento mais depois q fui ver q precisa dos moldes para celular
    gostaria de saber se é necessario os moldes para colocar na capinha para personalizar e se for necessario gostaria muito que vc mim ajudasse tenho q comprar todas as capinhas ou posso usar uma para todas .
    ou quais moldes pode usar uma na outra.

    • Olá Liliane, tudo bem?

      Você vai precisar de um molde para cada tipo de capinha que for estampar ou se informar com a empresa que você for comprar se é possível utilizar em mais de uma modelo. Geralmente, isso não é possível mas é sempre importante se informar.

      Grande Abraço!

  • Boa noite, eu gostaria de saber se tem esse tipo de prensa a vácuo 3D para sublimação maior? Eu procurei na Internet e não encontrei nada, mas entrei nesse portal e gostei! Podem me ajudar me indicando algum fabricante ou distrbuidor por gentileza.

    • Olá Carlos, tudo bem? Obrigado por seu contato.

      Pesquise na Arthot, ela é uma empresa que fornece produtos de qualidade e acredito que poderão te atender.

      Grande Abraço!

  • Bom dia. Estou precisando comprar uma impressora para transfer, o meu produto não é resinado vi que a impressora laser é ideal para esses caso, mas ouvi falar que a impressão a laser solta fácil principalmente se o objeto for para manuseio que é o caso do meu.O que me aconselham?
    Outra coisa um ploter substitui uma impressora para fins de transfer?

    • Olá José, tudo bem?

      É preciso analisar o seu produto mais profundamente para compreender qual tipo de personalização irá se adequar melhor a ele.

      Minha sugestão é fazer alguns testes com os transfer laser para constatar realmente que eles não irão te atender.

      Os transfers de tinta pigmentada atendem normalmente a tecidos mas possuem também uma baixa durabilidade.

      Dependendo do tipo de seu produto o que pode melhor te atender seria o Silk. Grande Abraço!

  • Boa noite! Desculpe a a insistência, já fiz essa pergunta antes e só não sei onde, por isso vou refazê-la. Tenho uma prensa 3D e estou tentando sublimar um PRATO de 27,5 cm de diâmetro. Será que vcs poderiam me ajudar na relaçaõ TEMPERATURA x TEMPO, pois não encontrei nenhum tutorial sobre. Eu vi uma vez um tutorial de vcs ,falando sobre a relação de tamanhos de azulejos, pois quanto maior o tamanho, mais quantidade de cerâmica é empregada, logo existirá uma necessidade de calor, ou tempo maior. Se vcs puderem me ajudar, serei muito grato.

  • Continuando com minhas dúvidas e nada melhor que esse canal, para elucidá-las. Minha prensa costuma trabalhar com o ¨visor¨ de vácuo no vermelho, quando aciono o vácuo, seria assim mesmo? Existe algum lugar na prensa que se possa regular a ¨pressão¨do vácuo? Obrigado se puderem em ajudar, nessas 2 questões.

  • Olá.. gostaria de saber como fazer o fundo branco nas capas que tenho transparentes.. tenho uma ST-3042 e uma Epson l805 que já me dá um certo problema pq não consigo tirar o amarelado das fotos… e não acho as capas flexiveis pra sublimação… 3d… termica… por favor .. ajudem como puderem.. agradeço…

  • Bom dia. Gostaria de saber como procedo e qual produto utilizo para fazer a limpeza da manta de silicone para canecas da 3D. Pq após um grande serviço de impressão, a manta ficou manchada e está passando para outras canecas essa mancha. Fico no aguardo. Obrigado, e parabéns pelo canal.

  • olá gostaria de saber se consigo prensar canecas de polímero nesta 3d, e se sim qual temperatura e o tempo.

deixe um comentário