HomeSublimaçãoPrensa Termica 40×60 – Agradecimentos a Provideo2004

Prensa Termica 40×60 – Agradecimentos a Provideo2004

prensa termica

prensa termica

Prensa Termica 40×60 – Provideo2004 e BestSub

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático, neste vídeo eu gostaria de compartilhar uma experiência incrível que aconteceu este ano e que trouxe esta prensa termica plana 40×60 diretamente para o laboratório do Portal Sublimático!

Eu acredito que você já saiba que esta prensa termica é importada, deve imaginar também que ela veio da China, mas o que você não vai acreditar é que ela veio da China especialmente para o Portal Sublimático…

É isso mesmo, essa prensa termica veio da China especialmente para o Portal Sublimático. Deixa eu explicar esta história direito.

A BestSublimation é uma empresa chinesa que cheguei a comentar por diversas vezes principalmente quando me referia a prensa termica de canecas, tanto a cilíndrica como a 4 em 1, inclusive as prensas termicas de canecas do Curso Presencial de Sublimação para Iniciantes e as presas utilizadas no Curso Online de Sublimação em Canecas são da BestSub e foram compradas em um distribuidor desta empresa aqui no Brasil.

Ebook Portal Sublimatico

Recentemente a BestSub indicou o canal do Portal para interessados em sublimação aqui no Brasil e incluiu o canal do Portal dentro do seu site para pesquisa, eu achei isso uma doidera, eu visitei esta empresa na China em 2012, mas acredito que isso não tenha qualquer ligação…ou será que tem?!

Bom, porque eu estou falando isso, o Marcelo aqui do Portal Sublimático, figura que aos poucos vocês vão conhecer, um belo dia resolveu entrar em contato direto com a BestSub lá na China através de e-mail, isso mesmo, ele entrou em contato com os chineses que fabricam esta prensa termica…

O Marcelo elogiou os equipamentos e produtos da BestSub e pediu gentilmente uma prensa termica 40×60 para o nosso laboratório…Cara de pau mesmo! Como bons brasileiros que somos, o NÃO já temos, vamos batalhar pelo SIM não é...rs…foi o que ele fez enviando este contato por e-mail.

Para a nossa surpresa o Young Yang, nome de quem nos atendeu na Best Sublimation por sinal nos atendeu muito bem e rapidamente, coisa que muitas vezes não conseguimos aqui no Brasil e disse que estaria enviando uma prensa termica através de um de seus distribuidores aqui do Brasil…

E não é que eles enviaram mesmo!!! Foi o nosso amigo Sergio Andrei da Provideo 2004 uma empresa de Sublimaçao em Salvador que fez toda esta ponte entre nós e a China e graças a ele este equipamento chegou até aqui, e agora faz parte do laboratório do Portal Sublimático, ela vai contribuir para diversos testes de materiais que já temos aqui para diversos reviews, desde transfer, tinta, produtos e muito mais.

Este vídeo não é pra falar da prensa termica, também não é pra falar da BestSublimation ou da Provideo, muito mesmo pra contar a viagem de uma prensa termica da China para o Brasil!

Este vídeo é pra agradecer ao Sergio Andrei, uma pessoa que até então eu não conheço pessoalmente, nunca falei ao telefone e que até hoje eu troquei apenas 2 ou 3 e-mals, mas foi ele, 3 anos atrás, um dos primeiros a acreditar neste projeto que leva o nome de Portal Sublimático.

Na verdade este vídeo seria muito mais de desculpas do que agradecimentos, eu deveria ter gravado tudo isso a muito tempo atrás…

 

Isso aqui não é Jaba não…rs…nem propaganda, como você sabe o Portal é um canal independente, eu sempre prezei por esta independência, mas eu não cheguei até aqui sozinho, e eu sempre fui muito grato a cada um de vocês que colaboram com este projeto! Vocês como consumidores já tem falado muito bem da Provideo, eu estou aqui pra falar da pessoa por trás da empresa que é o Sergio Andrei.

Eu me lembro muito bem do dia que o Marcelo enviou um e-mail, lá vem o Marcelo de novo, para algumas empresas apresentando o projeto e nenhuma respondeu, ou melhor apenas 1 só que com o código de rastreio de uma encomenda.

Eu não sabia de tudo isso até o Marcelo me enviar no facebook uma foto da caixa, na verdade uma enorme e cheia de produtos de cerâmica, pedras, plástico e vidro, acho que uns 20 a 30 produtos, quase todos que estão aqui atrás, guardei com muito carinho inclusive.

Isso aconteceu a uns 3 anos atrás, e hoje mais esta surpresa! Eu agradeço muito ao Sergio Andrei por acreditar desde o inicio neste projeto e confiar as cegas neste cara que está falando aqui.

Eu agradeço a cada um de vocês por me apresentar ao Sergio Andrei, graças a vocês tudo isso foi possível.

Este é o ano da Sublimação no Brasil, este vídeo marca o retorno de review e testes de equipamentos, produtos e suprimentos. Não é pra fazer propaganda de ninguém não, é pra levar informação ao mercado e colaborar com o conhecimento e pesquisa de quem trabalha ou pensa em trabalhar com sublimação, facilitando a sua pesquisas e o acesso a conteúdo de qualidade.

O Portal Sublimático é um canal independente e o meu compromisso é com a informação, meu compromisso é com consumidor, portanto estou comprometido com a verdade sobre o mercado, a verdade sobre os equipamentos, produtos e suprimentos…

Então se prepare para os próximos vídeos, eu retorno com muitas novidades e muita informação em forma de reviews.

Sucesso, um grande abraço e até mais!

Últimos comentários
  • Essa prensa tem as dimensões que eu desejo(60×40 ou 50×70), meu problema está sendo achar uma impressora que me proporcione uma impressão de 50cm de altura e 40 de largura, pois meu publico alvo tem como preferencia camisas com grandes estampas.

    Alguem pode me dar uma luz de qual impressora procurar no mercado que atenda a tais requecitos?

    • Olá Diego, tudo bem? Com uma impressora Epson L1300 você consegue trabalhar com folhas A3+ que possuem 33X48cm. Consegue até estampar com mais de 48cm de comprimento mas ficará limitado na largura da impressora.

      Para tamanhos maiores que esse você precisar partir para plotter como a F7070 da Epson. Grande Abraço!

  • Queria saber se o modelo da prensa é essa descrita logo abaixo é se é uma boa prensa para começar a trabalhar com sublimação?

    Prensa Plana Termica 40x60cm Probulk D-460

    Link do produto, http://www.probulk.com.br/prensa-plana-40×60.html

  • Bom dia, Nilton, tenho uma prensa 40 por 60 e não consigo fazer com que ela tenha pressão e temperatura espalhada pela prensa inteira, como faço para distribuir bem essa pressão e temperatura? Obrigado

    • Olá Aluísio de Moura.
      Neste caso, além de um ajuste em todos os parafusos da prensa, você pode tentar comprar uma manta de silicone de 3mm ou até mesmo se não estiver utilizando uma manta térmica (teflon) pode comprar para utilizar e ver se corrigi. Sucesso e até mais!

  • Vocês podem sugerir marcas de prensas térmicas planas? fico preocupada com a questão de assistências caso tenha algum defeito.

    • Olá Ana.
      Procure marcas nacionais para ter um suporte e garantia de assistência técnica especializada. Metalnox, Chigueto, Yguacumaquinas, Mogk
      Sucesso e até mais!

  • Nilton, o Portal vai fazer um review dessa prensa? (Prensa Termica 40×60)

    • Olá Roberto Arashiro.
      A ideia é testarmos todos os equipamentos e suprimentos que estamos recebendo das empresas e compartilhar a informação da maneira mais “crua” possível para que você e os demais profissionais de Sublimação no Brasil tenham uma boa fonte de pesquisas independente das empresas do ramo. Como a quantidade de equipamentos e suprimentos que recebemos á muito grande então, com o tempo vamos criando os reviews e disponibilizando em nosso Portal Sublimático. Sugiro que se cadastre em nossa Newsletter (Portal Sublimático do lado direito do vídeo) que certamente você será avisado assim que sair este review. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde,estou muito contente com tudo que eu tenho visto até aqui,numca tinha visto tanta humildade e clareza no compartilhar de ideias tão ricas e importantes como as que vocês dão.Estou comessando agora no ramo,breve farei um curso no portal,valeu!

  • ;a prensa que tenho as vezes nao imprime a imagem por inteiro a parte que fica em cima fica com falhas o que fazer

    • Olá Denise.
      Nestes casos você pode tentar apertar todos os parafusos da prensa pois, com o uso pode ficar com folga e gerar problemas como este. Veja se esta colocando a pressão correta e o tempo pois, pode ter estes problemas também. Sucesso e até mais!

  • Buscando entrar no ramo de sublimação!!!!

    Fazendo pesquisas a mais de um ano, mas infelizmente ainda não consegui comprar uma prensa e impressora. Gostaria se possível que me indicassem material confiável com valor rasuavel!

    Acompanho o Portal Sublimático ha algum tempo e vcs me passam uma força, me fazem ter fé que irei conseguir!

  • Gigantes da sublimação! Estou acompanhado vocês!!!
    Sucesso e até mais. 😉

  • Fala Nilson, Marcelo e todos que acompanham esse Portal maravilhoso e recheado de informações realmente relevantes para essa nossa área tão fascinante !
    Primeiramente quero reconhecer vocês dois pela iniciativa, coragem e atitude que tiveram em dar um primeiro passo nessa direção. Em lidar com o que vocês precisaram lidar para “tocar esse projeto para frente!” E reconhecer também tudo que se tornou possível para pessoas que já fazem sublimação ou até mesmo para aquelas que ainda estão pensando em entrar nesta área a partir dessa iniciativa.
    Obrigado pelas palavras e vindo de dois profissionais qualificados como vocês, realmente me sinto feliz com tudo isso.
    Podem contar comigo para contribuir para que essas pessoas possam progredir, crescer, prosperar e levar seus negócios para um próximo nível. Bem como a qualidade dos produtos de sublimação que são produzidos no Brasil. Estou compromissado com isso. Grande Abraço! Faça Acontecer e o melhor está por vir !

    • queria deixar uma mensagem,comprei uma tinta pigmentada na provideo duas mulheres atendentes me tratarão muito mal, pelo fato de eu afirma que comprei a tinta na provideo e a impressão de fotografia da minha l800 não esta saindo bem. minha l800 e nova praticamente,funcionava perfeitamente ate eu colocar a tinta da provideo sabe o que me chateá mas ainda e não ter nenhuma postura da empresa ,para quem compra as tintas paralela deles sem ter comprado a impressora na provideo.bom não tenho nada contra a empresa tenho ate uma prensar térmica da provideo e compro papeis e canecas tambem

      • Olá Jonathas Santos.
        Tente falar diretamente com o Sérgio Andrei da Provideo e explique sua situação que ele vai lhe ajudar. Sucesso e até mais!

  • Incrível, mas a minha prensa é igualzinha essa só que 48×48, eu a comprei tem aproximadamente um ano, mas ainda estou super satisfeito com ela. Não a estou usando muito, pois as canecas estão tomando um tempo maior e estou me dedicando mais. Mas em Outubro, com a chegada da nova impressora que pretendo adquirir até lá, A3, voltarei a usá-la e a velha L355 ficará apenas com tinta pigmentada, aliás, ainda não tenho bem certeza do que fazer, apesar dos vários vídeos do Portal responde que já assiti sobre o assunto, ainda tenho dúvidas. Obrigado a todos, Sucesso e um abraço especial ao Marcelo, pois vejo a caixa de e-mails com e-mail do Portal e já abro logo para ver novidades. Um abraço a todos e Nilton, sou seu fã, pois todos os vídeos que me incentivaram a iniciar nesse mundo foram seus, só tenho a agradecer.

    • Olá Claudio Cesar Miranda.
      Muito obrigado pelas considerações. Realmente o leque abre muito para novos produtos e melhorar o acabamento de outros com uma prensa maior. Uma coisa de cada vez, aos poucos vai colocando mais produtos em seu porrifólio. A questão das impressoras veja qual é o seu objetivo pois, uma impressora de “backup” digamos assim é bem interessante para o seu negócio, visto que o que dizem é se você tem uma não tem nenhuma, se você tem duas então tem meia impressora e se tem três ai pode considerar uma impressora de fato em sua produção que não vai ficar na mão, teoricamente! Mas, em fim, agradecemos o seu respaldo e continuamos a disposição para criar cada vez mais conteúdo de valor para o mercado de sublimação. Sucesso e até mais!

  • OLA BOM DIA GOSTEI MUITO DO BLOG.
    NA VERDADE ESTOU ME INTEIRANDO DO ASSUNTO POIS ESTOU COM MUITA VONTADE DE ENTRAR NO RAMO.
    NÃO DISPONHO DE MUITO DINHEIRO AGORA DE COMEÇO, MAS JA ESTOU PESQUISANDO ALGUMAS FERRAMENTAS DE TRABALHO COM SUBLIMAÇÃO.
    TENHO UMA IMPRESSORA BROTHER DCP-J140W E EM ALGUM LUGAR LI QUE POSSO POR TINTA SUBLIMÁTICA NELA. Á MINHA DÚVIDA É SE REALMENTE POSSO??

    • Olá Carlos.
      Todo inicio é complicado mas, com paciência e técnica você vai se superar. Sobre a impressora, difícil dizer pois, o mais comum é trabalhar com as impressoras epson devido a compatibilidade com a cabeça de impressão. Mas, vale a analise mais a fundo sobre a cabeça de impressão da Brother e solicitar o suporte do seu fornecedor/fabricante de tinta sublimatica para ver se algum modelo já não foi homologado e etc. Não arrisque antes de pesquisar e ter certeza dos testes ok? Sucesso e até mais!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: