HomePortal RespondeTransfer Laser e Kits de Equipamentos
Smiley face

Transfer Laser e Kits de Equipamentos

Portal Responde Prensa 3D - Transfer Laser - Kits de Equipamentos

Portal Responde Prensa 3D - Transfer Laser - Kits de Equipamentos

Portal Responde – Prensa 3D – Transfer Laser – Kits de Equipamentos

Este é o Resumo da Semana onde você pode conferir toda a conversa que rolou durante os dias 23 e 27 de Março em nossa Página no Facebook.

Confira abaixo as Perguntas e no Vídeo todas as Respostas!

Rose Guimarães – Olá, estou decidida a entrar pra esse mundo de sublimação rsrs, mas quero que me ajude a sanar minha dúvida, seguinte: Tenho que decidir se compro a Prensa 3d para grande para 12 canecas e junto dinheiro pra comprar moldes e outros, ou compro com o mesmo valor em dinheiro a mini 3d que já vem com vários moldes para celular e outros, mais a prensa plana 38×38? Me ajuda ai por favor….grata Rose

Daiana – Oi boa noite, me ajuda com essa duvida, eu posso usar a prensa termica de caneca para sublimação também em transfer laser(para canecas acrilicas não resinadas), ou obrigatoriamente eu tenho que ter outra prensa de termica só para transfer laser?

Luiz Henrique – Boa tarde, tenho uma prensa 3d, e confecciono capas de iphone com ela, tenho-a a um certo tempo, e há alguns dias as capas estão apresentando pontos pretos e as vezes algumas manchas pretas, isso começou a acontecer de repente, o que poderia ser? Já tentei quase tudo e ainda continua com esse problema.

Elias Patricio – Olá, Nilton, Faz pouco tempo que conheci o Portal Sublimático, mas já de cara, da para perceber como você e todos que trabalham ai são extremamente competentes no que fazem de melhor, que é nos trazer o conhecimento e alertas sobre o ramo da sublimação. Recebam todos um abraço e agradecimentos. Muito obrigado mesmo.

Fábio – Boa noite Nilton.Estou simplesmente boquiaberto com a qualidade do site e dos vídeos. Pretendo ingressar nesse ramo de sublimação, mas estou cauteloso quanto ao custo/benefício. Gostei muito do review da Serilon, a dúvida que eu tenho é a seguinte: No momento que eu comprar o KIT dela, ficarei “amarrado” a tinta e ao papel da Serilon ou poderia mudar no futuro? Visto que tem outras empresas com preços mais em conta.E mais uma vez venho parabenizar a iniciativa do grupo! Att. Fábio.

Israel – Posso usar tinta pigmentada em papel sublimático? o resultado vai ser bom? E nessa configuração (pingmentada em papel sublimático) Daria certo em camisas de viscose ou de algodão?

No Vídeo Abaixo você confere todas as Respostas!

 

Te espero nos Comentário deste Artigo e também na Página do Facebook do Portal para conversarmos muito mais!

Últimos comentários
  • Ola Nilton, tenho uma impressora a lazer gráfica xerox 550, é possível com o papel lazer transfer , transferir para um caneca prato ou azulejo não resinada na maquina a vacuo 3d.

    Abraços
    André

    • Tudo bem André?

      Não temos informações sobre esse tipo de aplicação dos transfers laser com impressoras 3D para compartilhar infelizmente.

      Grande Abraço!

  • Prezado Nilton, boa tarde!
    Por favor preciso de sua ajuda e conhecimento…estou entrando no ramo da sublimação porem eu quero trabalhar estampando camisas de algodão (apenas algodão) de cor preta. A principio pensei em comprar uma epson L375, tinta pigmentada e papel transfer dark e tocar o trabalho adiante, porem um amigo me perguntou por que eu não compro uma impressora a laser para fazer este trabalho, pelo fato da qualidade da impressão a laser ser melhor. Minha duvida é a seguinte: se eu comprar uma impressora a laser e papel tranfer dark para impressora a laser, qual seria o tipo de tinta que eu utilizaria? Seria o original do fabricante da impressora ou precisaria substituir por alguma tinta especial? Outra duvida, com relação a qualidade compensa usar uma impressora a laser ao envés de uma jato de tinta para o trabalho que citei?

    • Olá Emerson, tudo bem?

      Algo que é importante compreender é se seus produtos terão uma alta durabilidade ou baixa durabilidade.

      Porque comento isso: Os transfers Dark para tinta pigmentada possuem uma durabilidade de no máximo 4 lavagens. Se optar por usar eles você terá produtos promocionais. Algo que vai deteriorar logo.

      Os transfers laser convencionais usam o toner da impressora como tinta e o principio é o mesmo. A durabilidade também é a mesma.

      Existem alguns tipos de OBM para impressão laser que prometem um toque leve e alta durabilidade e também outros tipos de papéis especiais para esse tipo de trabalho com impressoras laser com toner branco.

      Minha recomendação é contatar a TMT Brasil e conhecer as soluções em transfers laser que eles possuem. Acredito que eles poderão te passar várias opções.

      Grande Abraço!

  • Olá Nilton, gostaria de saber se for possível material para a fabricação de papel transfer laser.

  • Olá Nilton, tudo bem?

    Bom você falou em outro vídeo sobre a impressora sublimática, mas quando procurei sobre a impressora a laser não encontrei nenhum video interessante no youtube sobre este assunto, você poderia fazer um video sobre a sublimação usando impressora a laser/ transfer laser… Ainda sou novo por aqui e vi que existe uma diferença entre tranfer laser e sublimação, poderia me explicar qual essa diferença?

    Desde já agradeço,
    Gustavo Henrique

    • Olá Gustavo, tudo bem?

      A principio precisamos pontuar que a Sublimação é somente com impressoras jato de tinta. As impressoras laser são transfers pois elas utilizam toners (pó) para fazer as estampas.

      No Portal focamos em todas as possibilidades da Sublimação e por isso não falamos sobre impressões laser.

      Se pensa em conhecer mais sobre o processo laser recomendamos que entre em contato com a Arthot e Diferencial Print.

      Grande Abraço!

  • Olá Portal Sublimático, sou Web designer e gostaria de fazer uma pergunta a vocês, usando materiais e equipamentos de alta qualidade e seguindo as recomendações do fabricante, qual das estampas que irei citar tem a melhor qualidade no requisito arte (desenho) ao ser estampada, transfer laser, silk screen, sublimação?

    • Olá Paulo, tudo bem? Essa é uma boa pergunta.

      Acredito que em termos de qualidade os processo poderão te atender praticamente no mesmo nível.

      A grande questão que acabo devolvendo para você é sobre o nível de personalização que você pretende trabalhar e também os tipos de materiais pois isso é que vai limitar os processos.

      Grande Abraço!

  • Boas!!!! Gostaria de tirar uma dúvida: Tenho visto videos de sublimação em pratos em sua totalidade (não só o centro da peça), com PRENSAS 3D. Existe inclusive 1 video em que o prato é colocado sem molde, sem nada, apenas o silicone, formando assim o vácuo. Essa informação é pertinente? Não necessitaria mesmo de molde? Pretendo sublimar o prato todo, não só o centro, o que uma prensa plana faria. Desde já agradeço a atenção.

    • Olá Brazilio, tudo bem?

      Prensando pratos com prensa 3D certamente a melhor forma é utilizando o vacúo mesmo sem ter nenhum tipo de molde.

      As prensas de prato (que não são as 3D) utilizam um tipo de prensagem que faz apenas o Centro dos pratos, por isso talvez as prensas 3D sejam as mais indicadas.

      Grande Abraço!

  • Olá amigos, gostaria de saber qual prensa vcs recomendam para estampar totalmente a área de uma camiseta? Grande abraço e parabéns pelo canal.

    • Olá Paulo, tudo bem?

      Para trabalhar com Sublimação em toda a área da Camiseta recomendamos uma prensa da Yguaçu Maquinas que possui 1,00×0,70. O interessante desta prensa é que ela é manual e por isso tem um valor mais em conta.

      Grande Abraço!

  • Olá Nilton, antes de fazer minha pergunta, quero agradecer a você e a sua equipe pelo trabalho que vem fazendo. A minha pergunta é concernente a transfer laser para camiseta de algodão 100%, gostaria eu de saber se ela tem alta qualidade?

    • Olá Assis, tudo bem? Obrigado pelo feedback.

      Como os demais tipos de transfers é preciso avaliar sua qualidade e também seguir as orientações do fornecedor. Alguns tipos de OBM para impressões laser prometem uma durabilidade de até 50 lavagens mas devido a falta de padronização em nosso mercado é preciso sempre avaliar e testar.

      Grande Abraço!

  • Bem conheci o canal agora é tenho muita dúvida eu já estou fazendo sublimação . Agora descobri que tenho num nixo na minha cidade pra estampar plástico acrílico porém a sublimatica não funciona. Eu li que é necessário uma impressora laser. O vc indica e que não seja tão caro. Parabéns pelo seu trabalho e pela ajuda que vc dá todos nós.

  • Boas,

    a prensa 40×60 em 110v tem o mesmo desempenho de 220v? O que vai mudar entre uma e a outra ?

  • Gostaria de saber qual máquina de sublimação você me indica para comprar, sabendo que vou começar a arte de sublimação. Obrigada.

  • Olá Nilton tudo bem..
    Já trabalho com sublimação,mais agora eu comprei uma mini Prensa 3D,e tentei estampar uma caneca com 190º e 600s mais a imagem saiu clara,e eu tentei estampar também uma capa de celular com 190º e 480s e também saiu imagem bem clara oque seria..muito obrigado

  • Ola meu nome e edilson minha prenda da rimaqui wuando eu prenso a camiseta e coloco a folha de teflon a tinta ta passando para folha de teflon e passa também pra placa de teflon sujando as camisas , não sei mais o que faço. Obrigado!

  • Outra duvida Nilton…
    para as placas de metal eu conseguiria realizar o trabalho com a prensa termaica, dessas disponiveis no mercado…seja sublimacao ou tranfer….ou teria que ser com essa 3d a vacuo…
    desde ja agradeco…..obrigado

    • Olá FERNANDO GONÇALVES DE MORAES.
      Existe no mercado placas de alumínio já resinadas para sublimação. Você consegue fazer o trabalho de sublimação com as prensas planas.
      Sucesso e até mais!

  • ola Nilton, eu consigo sublimar uma caneca de porcelana sem resina com papel adequado para impressora a laser, qual o tempo e quantos graus

    • Olá Tatiane Gaigher.
      Nosso foco é sublimação mas, você consegue sim personalizar qualquer tipo de caneca com outras técnicas e neste caso o seu fornecedor dos suprimentos para tal técnica lhe da o suporte para trabalhar corretamente com o material/maquina que ele vende ou pelo menos deveria. Sucesso e até mais!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: