HomeReleasesImpressão Digital em Tecido – Epson F2000

Impressão Digital em Tecido – Epson F2000

EPSON apresenta nova impressora SureColor F2000
Com impressão digital em tecido, estampa uma camiseta em até 27 segundos

impressão digital em tecido

impressão digital em tecido

A EPSON, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, fortalecendo sua estratégia de crescimento no mercado têxtil, apresenta seu mais novo lançamento, a Impressora SureColor F2000, equipamento de impressão digital em tecido e peças de vestuário de algodão, obtendo resultados profissionais.

garment print epson

A SureColor F2000 foi desenvolvida por engenheiros mecânicos, químicos e especialistas em software que se dedicaram para criar uma nova solução tecnológica para a impressão digital em tecido, obtendo maior precisão e definição às imagens, abrindo um novo negócio de impressão para a EPSON. Sua exclusiva tecnologia de injeção de tinta Precision Core – micro chip desenvolvido para a impressão de gotas de tamanhos variáveis – garante o controle absoluto do processo de impressão e resultados precisos.

f2000-video-thumb-3-large

Como Estampar Camisetas

Com baixo consumo de tinta, a EPSON F2000 é uma opção econômica e viável, uma alternativa para quem quer iniciar um negócio com potencial de lucro ou incrementar suas opções de impressão. O equipamento, através de acesso sem fio ou entrada USB, aceita a impressão de qualquer imagem digital, ampliando as possibilidades de atuação de designers e estilistas. Além disso, sua velocidade estampa uma nova camiseta a cada 27 segundos, tornando-a a impressora mais rápida de sua categoria.

img_specs

A linha SureColor Série F, com seus expoentes F6070 e F7070, marcou a entrada da EPSON no segmento têxtil e com o lançamento da F2000, a empresa segue apostando no potencial de vendas para esse mercado.

“Hoje, 80% da base instalada no mercado têxtil são impressoras de sublimação EPSON. Com a SureColor F2000, queremos ampliar a participação de mercado através do lançamento da tecnologia de impressão digital em tecido”, explica Evelin Wanke, Gerente de Produtos de Grandes Formatos EPSON.

A impressora de impressão digital em tecido é apresentada em duas versões: modelo SureColor F2000 versão Branca fornece tinta branca para a impressão de tecidos escuros ou preto, e a SureColor F200 versão Color, que funciona com as tintas ciano, magenta, amarelo e preto (CMYK).

impressão direta epson preço

 

Técnica – impressão digital em tecido

Método de impressãoCabeça de impressão PrecisionCore™ TFP
Resolução de impressão1.440 x 1.440 dpi
Tecnologia de tintaUltrachrome® DG

Impressão

Configuração dos injectores720 Injectores preto, 720 Injectores por cor, 720 Injectores brancos x3
Tamanho de gota mínimo21 pl
CoresPreto, Cyan, Amarelo, Magenta, Branco, Líquido de limpeza
Capacidade do tinteiro250 ml

Conectividade

LigaçõesEthernet, USB

Tratamento de suportes / papel

Área de impressãoPlatina grande (16″ x 20″/406 x 508 mm), Platina média (14″ x 16″/356 x 406 mm), Platina pequena (10″ x 12″/254 x 305 mm), Platina para mangas (4” x 4”/101 x 101 mm)
DuplexNão
Espessura do substrato compatívelaté 25 mm

Geral

Ecrã LCDTipo: Cor, Diagonal: 6,3 cm
Consumo de energia52 W, 20 W (economia), 10 W (em modo de repouso), 0,5 W (desligar)
Tensão de alimentaçãoAC 100 V – 240 V,50 Hz – 60 Hz
Dimensões do produto985‎ x 1.425 x 490 mm (Largura x Profundidade x Altura)
Peso do produto82 kg
Software incluídoEpsonNet Config, EpsonNet Print, Configuração EpsonNet
Sistemas operativos compatíveisMac OS 10.7.x, Mac OS 10.8.x, Mac OS X 10.6.8, Microsoft Windows Vista (32/64 bits), Windows 7, Windows 7 x64, Windows 8 (32/64 bits), Windows Vista x64, Windows XP, Windows XP x64
Potência sonoraFuncionamento: 5,7 B (A)
Nível de ruídoFuncionamento: 41 dB (A)
Material fornecidoDriver e programas de ajuda (CD), Tinteiros Individuais, Manual de instalação / segurança, Aparelho principal, Platina média, Cabo de corrente, Manual de instalação, Manual de instruções, Documentos de garantia, Reservatório de desperdício de tinta

Outras funções

MemóriaImpressora: 512 MB, Rede: 128 MB
CaracterísticasImpressão directa a partir de USB
Substratos recomendadosalgodão 100%, mistura de materiais com um mínimo de 50% de algodão
Sistema de manutençãoSistema de circulação da tinta branca, Sistema automático de limpeza de tecido molhado
Sistema de detecção de falhasSensor de falhas por LED

Clique aqui para visualizar o manual do usuário em PDF (português de Portugal)

Sobre a Epson

Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes. clique aqui e leia outras curiosidades sobre a Seiko-Epson Corporation

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.

Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br

Contato com a Imprensa

André Matos
Assessor de Imprensa
imprensa@epson.com.br
11 98144-0850

Últimos comentários
  • Boa tarde amigo, sou seu fã e sempre assisto o seu canal… Por gentileza, teria como me informar se existe tinta fluorescente (neon) para impressora Dtg? Grato!

    • Olá Ronaldo, tudo bem?

      Recomendo que contate a Genesis Tintas. Como eles possuem as tintas sublimáticas fluorescentes é possível que tenham também para DTG.

      Grande Abraço!

  • qual a diferença entre a Brother GT361, a epson f200 e a anajet sprint? Recomendo fazer um artigo sobre isso, muitas pessoas têm a mesma duvida que eu

  • Boa tarde, gostaria de saber a forma de pagamento desta impressora.

  • quanto custa empressora de camisetas – Epson F2000 com meticas mocambique

  • Só tem uma coisa que preciso saber para decedir sobre a compra da impressora de camisa Epson, qual é o custo de cada impressão em sua maior area!?

  • Bom dia gostaria de saber se essa impressão digital em camisetas é mais parecida com o Silk secreen ou transfer?
    Vendo camisas de Rock e gostaria de saber se essa impressão é indicada para esse tipo de camisa?
    Obrigado

    • Olá Cesar, tudo bem?

      A Sublimação é um processo onde a tintas passa do estado sólido (impressão no papel) para o gasoso sem passar pelo estado líquido tingindo a fibra do tecido. Ele só ocorre em tecidos com poliéster em sua composição e preferencialmente em cores claras.

      No seu caso, se trabalha preferencialmente com camisetas pretas, talvez outros processo sejam mais recomendados.

      Clicando Aqui você pode ver mais informações sobre tecidos.

      Grande Abraço!

  • Olá Nilton,tudo bom?
    Queria perguntar 2 coisas, essa maquina, em uma impressão carregada de cores, tem um custo de quanto em cada camiseta?
    E a outra pergunta é, se vc ainda esta vendendo a Epson F2000 pelo preço sugerido ao consumidor final?

    Agradeço a atenção e sou fã do seu trabalho.

    Abraço.

  • a impressão em tecido e feita pelo lado fosco ou com brilho??

  • To nessa dúvida também amigos. Já pensei em investir na F2000 mas o valor é absurdo. Vejo que o maior problema dessas máquinas, além do preço, são os problemas relacionados a tinta, entupimento, temperatura do ambiente etc. Se der problema no meio de uma produção…até resolver via suporte ou garantia, a “vaca vai pro brejo”. Pretendo ir naquela feira de São Poulo, em abril, ver essas máquinas, conversar com fabricantes e decidir. Esse portal é, sem dúvida, de grande valia para todos.

  • Boa tarde Nilton, tenho interesse em adquirir uma impressora para tecidos… Qual é o valor atual da Epson F2000 e gostaria de saber qual é a diferença da F2000 para DTG R3000? Porque os valores são bem diferentes…
    Obrigado.

  • Boa tarde Nilton, estou iniciando no ramo de sublimação e estou atras de uma boa impressora mas com um preço mais acessível.
    o que tem a me dizer do modelo da impressora EPSON STYLUS PHOTOS L1800 A3 ? pois ela está com um preço bem melhor do essa Epson que lançaram agora. Para quem está começando no ramo fica inviável. Aguardo sua resposta.

  • Olá Felipe Barbinotto, após dois meses da aquisição da sure color f2000, o que me diz? Vale a pena o investimento? e onde voce adquiriu a máquina?

    obrigada,

  • Em relação a qualidade de impressão tradicional pelo processo de serigrafia em tecidos de algodão… O que pode me dizer? A f2000 teria a mesma qualidade e durabilidade da serigrafia?

  • Bom dia Nilton,antes de tudo parabéns pelo trabalho realizado aqui no site, tem ajudado a esclarecer muitas duvidas!!!
    Meu amigo, acabei de adquirir a sure color f2000 e gostaria de saber se voce poderia me passar alguns modelos de prensa termica e no-break que atendam essa impressora..
    Desde já agradeço

    • Olá Felipe Barbinotto.
      Muito obrigado pelas considerações. Sobre a F2000 parabéns pela aquisição e lhe desejo sucesso com as produções. Prensa térmica são varias possibilidades, nacionais x importadas, pesquise em nossa Lista de Fornecedores Algumas marcas nacionais tem repercutido bem no mercado como a Metalnox, Mogk, Chigueto, Yguacumaquinas
      Sobre no-break o ideal é conversar com algum especialista ou o próprio fornecedor da impressora f2000 que vai saber indicar o equipamento correto e relação custo x beneficio. Sucesso e até mais!

    • Olá Felipe,
      Gostaria de trocar umas ideias com vc sobre a maquina… poderia me passar seu contato?

      abs
      Denis

    • Felipe Barbinotto tudo bom? Já se passaram 2 anos que você adquiriu a impressora, poderia nós dar um feedback do que achou e sobre a utilização da mesma? obrigado aguardo retorno.

    • ola felipe, poderia me passar seu contato para me passar informações sobre essa impressora?

  • Boa tarde, vocês sabem indicar uma média de custo dos insumos dessa impressora?

    Desde já agradeço a atenção.

    • Você vai gastar 800 reais com cartucho de tinha que não dura nada, principalmente cor branca, de 30 em 30 dias ela pede para fazer limpeza de tubo que quase gasta os dois cartuchos de branco. Conjunto de cabeças é quase 700 reais, acabou o rolo da limpeza tem que trocar to conjunto. Fora que a impressora gasta muita tinta…é uma verdadeira predadora de recursos, fora que a qualidade de impressão varia de acordo com a manutenção CARA que você dá nela. É uma impressora que dá uma dor de cabeça absurda, fuzila seu bolço e ainda por cima tem seus custos em dólares. Não compensa de maneira alguma essa impressora.

      • Obrigado por mim abrir os olhos é melhor com a serigrafia mesmo

  • Olá Nilton! Parabéns pelo trabalho e sempre estou de olho no portal de vcs, atenta às dicas para iniciantes no mercado, como eu. Sou de Fortaleza e estou inciando um negócio de camisetas, e ainda tenho muitas dúvidas em relação a cores de camisetas, trasnfer e outras coisas mais. E vejo que muitas pessoas ainda tem dúvidas como eu. Pelo que sei, vcs não ministram cursos em outras cidades não é? Pq vcs não montam um curso online só para a área de camisetas? Tenho certeza que ia estourar de tantos alunos e eu certamente seria uma aluna. Obg!

    • Olá Leiliane.
      Muito obrigado pelas considerações. O curso de camisetas esta prestes a ser lançado então, nos acompanhe que nos próximos dias vem novidades por ai com relação ao curso de camisetas. Sucesso e até mais!

  • Tenho pesquisado sobre as DTG. No mercado existem as impressoras adaptadas com preços bem mais acessivel. Qual seria a diferença entre essa impressora da EPSON e outras ditas originais 9 Brother GT361, anajet sprint) que custam entra 65 mil a 80 mil reais e uma adaptada que em media custaria 15 mil reais???

    • Olá Henrique.
      Impressoras adaptadas podem ter uma vida útil bem menor e apresentar uma qualidade ou eficiência menor que uma máquina original homologada para este fim. Outro ponto importante é a questão de suporte e garantia que somente vai obter de um fabricante de uma produto original. Pesquise mais a fundo o custo x beneficio e principalmente suporte e garantia do seu investimento. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton, sou totalmente iniciante no assunto de sublimação e impressão direta, mas todas as minhas buscas me trouxeram para esse blog. É uma fonte imensurável de conhecimento.

    Em buscas no Google percebi que é recomendado fazer um pré-tratamento do tecido antes de imprimir para se ter um resultado melhor. Conhece algum equipamento que automatize esse processo no Brasil? Só encontrei opções no exterior.

    Abs,
    Pedro

    • Olá Pedro Prado.
      Estamos atualizando o conteúdo das questões trazidas por vocês, profissionais de sublimação no Brasil, aqui no Portal Sublimático então, segue a reposta a sua questão:
      Muito obrigado pelas considerações. Sobre impressão direta e equipamentos para tratamento de tecidos sugiro que procure por empresas como a Freemplast e Metalnox que são empresas que já possuem processos bem avançados e equipamentos para esta finalidade. Sucesso e até mais!

  • Como é possível efetuar a compra de tal máquina? Somente na gringa?

    • Olá Jhones.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Indico o seguinte link do próprio site da Epson do Brasil onde pode adquirir informações sobre aquisição e também entrar em contato com a própria Epson por telefone solicitando um revendedor mais próximo.
      Sucesso e um grande abraço!

  • http://www.epson.com/cgi-bin/Store/jsp/Pro/SeriesSureColorF2000/Overview.do
    Olhem o valor dessa impressora nos E.U.A

  • Parece ótima, ela está sendo vendida no Brasil?

  • Vi a máquina em funcionamento, impressão linda e perfeita, mas o alto custo do equipamento e inviável a muitas empresas.

  • Pessoal meus comentários estão sendo publicados?

  • Queria saber quanto está o preço dei uma pesquisada pelo nome e não achei os valores, gostaria também de uma indicação de vocês sobre alguma impressora faça este trabalho, mas que seja mais recomendável em questão de custo x benefícios para quem está começando?
    Outra coisa também na sign 2014 vocês mostraram uma empresa que mostra (acho que a art hot) uma mini impressora 3d, qual o preço dela também, agradeço pessoal!!!

  • Olá, incrível esta impressora. Poderia me dizer qual o custo de impressão por camiseta?

  • Olá amigos Sublimáticos.

    Saberiam me dizer qual a área de impressão máxima desta impressora? ex A4, A3

    Já esta disponível para comprar aqui no Brasil?

      • òtimo post…Ótima máquina….Ótima empresa…preço totalmente inviável…que adianta tanta tecnologia se sempre trombamos de frente com preços e impostos exorbitantes incluídos… O Brasil precisa de uma reforma urgente! fica o post só para informação… O sonho dos brasileiros de trabalhar com qualidade! essa máquina no exterior está em torno de U$ 15.000

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: