HomeSublimaçãoPrimeiras turmas formadas no Curso de Sublimação para Iniciantes

Primeiras turmas formadas no Curso de Sublimação para Iniciantes

“Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático”

Simples assim, este sou eu e este é meu trabalho! Segundo meus amigos de infância, minha “inquietude” não deixou que eu tivesse uma formação acadêmica formal. Eu até tentei, apostando na Publicidade e Propaganda, Turismo (ecoturismo) e até mesmo em Artes. Minha mãe sempre foi costureira e meu pai oleiro e graças a eles pude exercer desde cedo a tal liberdade que vou falar a seguir, e recomendar aos futuros empreendedores na sublimação!

Comecei oficialmente a trabalhar com sublimação em 2003 e desde o início me envolvi diretamente com empreendedores que buscavam informações sobre este processo. Meu dia a dia envolvia criação de arte, teste de produtos, apresentação da técnica e desenvolvimento de processos.

quem eu sou-08

Comecei em um empresa pioneira de bulk ink no Brasil – sistemas de recarga contínua – e graças a ela aprendi muito sobre o processo, tendo a oportunidade de participar de dezenas de eventos importantes para minha formação, além, é claro, de conhecer grandes profissionais e brasileiros notáveis. Minha primeira impressora sublimática de mesa foi uma Epson Stylus C82 e minha primeira plotter foi uma Epson Stylus PRO 7600.

Fui Hippie-Punk-Rajneesh, hoje em constante briga para sair de dentro da caixa, pensar fora da caixa, agir fora da caixa e espero um dia abandonar a tal caixa!”

Em 2010, com a criação de um carismático personagem apaixonado por este incrível processo, deu-se início ao mais importante relacionamento da minha vida. Foi através de um forum de discussão sobre o assunto que comecei a interagir com pessoas de todo o Brasil! Batalhei para que o foco sempre fosse a informação e nunca o livre comércio. E o restante da história certamente você conhece ou já ouviu falar, entre 2010 e final de 2013, me dediquei diariamente ao Dr. Sublimático e aos meus queridos amigos e profissionais da sublimação!

O Portal Sublimático surge da necessidade do próprio ser humano de liberdade, filosófico ou não, para mim é a ponte para a felicidade. Hoje sou livre para falar, pensar, criar, desenvolver, pesquisar, explorar, arriscar, reclamar, errar, “pintar e bordar”. Eu sou um apaixonado por sublimação que trabalha para outros milhares de apaixonados, e não existe trabalho melhor que este no mundo! Definitivamente não trocaria este trabalho por nada!

“Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.” Confúcio

Como pode ver, existem 2 pessoas importantíssimas nesta história toda! Graças ao Wendell – Chaw Agência Web tudo que falei até hoje pode chegar até você, sem ele estas informações não poderiam ser acessadas e compartilhadas facilmente 365 dias por semana, 24 horas por dia. O Marcelo, que hoje dedica 100% do seu tempo ao Portal, é quem me ajuda a organizar a vida e saúde do Portal Sublimático, graças a ele foi possível montar o Curso de Sublimação para Iniciantes. Foi ele que conseguiu nossa primeira prensa da Yguaçú Máquinas e da Serilon Shop, equipamentos que fazem parte do nosso Laboratório e agora do Centro de Treinamento. Ele também conseguiu todos os produtos para o kit, apoiadores como a Diferencial Print e a ProVídeo2004 acreditaram nesta iniciativa, compreenderam a importância deste curso e prontamente disponibilizaram os 7 produtos curingas para estas e as demais turmas.

DSC06088-001

“Nos preparamos intensamente durante 56 dias para formatar todo o curso com direito até a ensaio técnico, simulando como seria o treinamento  a fim de ajustar tudo nos mínimos detalhes, minimizando qualquer risco de erro”

A experiência foi incrível e potencializada graças a equipe que deu todo o respaldo preparando tudo conforme planejando, dando o andamento dentro do compasso e graças  as turmas, que trouxeram na bagagem muita disposição, força de vontade, muita vida e garra para conquistar um sonho. Mesmo encarando mais de 10 horas de curso, todos estavam extremamente animados e determinados deixando claro que no dia seguinte já começariam um grande Ataque Laranja #orangeattack

Fazer parte de tudo isso é uma experiência única, espero junto com a equipe e as turmas, conquistar os objetivos individuais e coletivos nos próximos 12 meses de acompanhamento, sendo 1 encontro ao vivo por mês e em breve muitas histórias de sucesso para contar. Obrigado mais uma vez pela confiança e amizade. Confira abaixo algumas fotos que separamos das 2 primeiras turmas. “Sucesso e até mais!”

Álbum da Primeira Turma:

Álbum da Segunda Turma:

Últimos comentários
  • Olá, quero estampar lençóis de algodão com sublimação, é possível? Tens curso neste assunto?

    • Olá Maristela, tudo bem?

      Não é possível estampar por sublimação diretamente no algodão pois ele é uma fibra natural. A sublimação só ocorre em tecidos com fibras sintéticas como o poliéster.

      Grande Abraço!

  • Olá meu nome é Angélica sou da Bahia e gostaria de fazer o curso on line e sabe se vocês vem o kit para sublimação

  • Olá, gostaria de saber quando vocês terão o curso de sublimação aqui em Salvador-bahia?
    Preciso urgente!
    Estou com um projeto pro meu próprio negocio, com minha própria marca.

  • Olá Nilton, primeiro parabéns por tudo que consegui ver de informação até agora no Portal Sublimático, tenho 41 anos já ralei pra caramba e nunca tive satisfação total com o que faço, agora com certeza vou entrar para familia do Portal tem muito a ver comigo. Como tenho pouco dinheiro pra investir queria saber se a minha impressora (hp deskjet2050) serve para impressão em papel transfer.
    um abraço e mais uma vez parabéns.

    • Olá PATRÍCIO CABRAL.
      Estamos atualizando as respostas aos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático então, segue a resposta a sua questão:
      Meu amigo, nós que agradecemos a sua participação trazendo sua dúvida até nós, tenho certeza que vai se sentir realizado quando trabalhar de fato com o que gosta.
      Sobre a impressora, as HPs não são indicadas para se trabalhar com sublimação pois, a tecnologia da cabeça de impressão não é compatível com as tintas sublimáticas.
      A sugestão é comprar impressoras Epson modelos L210 ou L355 para o formato A4 ou uma T1110 ou L1300 para o formato A3. Sucesso e até mais.

  • Gostaria de fazer o curso, sou do RJ. Quando vai abrir uma nova turma?

  • Gostaria fazer um curso sobre sublimação
    pois as Inscrições Já estão esgotadas,
    Quando sera as Próximas turmas? quais os horários e dias?
    NO aguardo.

  • Bom dia a todos! Eu gostaria de saber quando terá a próxima turma do curso e como faz par participar. Obrigado. Abraços

  • Boa tarde, vcs vendem os cursos em dvd, sou daqui do RS Cachoeirinha grande POA.
    Se vendem como posso adquiri-los?

    • Olá Davi, em 2015 teremos novidades para nossos amigos e profissionais do norte e nordeste, acompanhe. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Boa tarde.
    No curso também são dadas orientações a respeito de como escolher as melhores maquinas/equipamentos, valor do investimento, retorno do investimento, quanto lucrar? Ou tem essa informação em algum site?
    Obrigado.

    • Olá Osvaldo, sim, no curso e durante os 12 meses seguintes conversamos sobre estas questões com nossos alunos. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Bom Dia!
    Sou Antonio Luiz gostaria de conhecer e fazer um curso sobre sublumação,se possivel on-line.
    Moro em Belém do Pará
    Me oriente por favor.
    Abraço.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: