HomeReleasesEPSON participa da Febratex 2014 com as impressoras SureColor Série F

EPSON participa da Febratex 2014 com as impressoras SureColor Série F

Mais que desenvolver uma nova tecnologia, Epson apresenta uma solução completa com a tecnologia mais recente para a sublimação de alto desempenho

Banners-Ampla-febratex1

Seguindo sua estratégia de ampliar os negócios com produtos para novos segmentos, a Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, participa da FEBRATEX 2014, evento que reúne os principais lançamentos e tendências da indústria têxtil entre os dias 12 e 15 de agosto em Blumenau/ SC.  

A fabricante apresenta as impressoras SureColor da Série F – F6070 e F7070 – desenvolvidas para o mercado de sublimação de alto desempenho em níveis industriais. Mais que desenvolver uma nova tecnologia, a Epson traz para o evento uma solução completa para o setor têxtil, com tintas sublimáticas específicas para o sistema de cabeça de impressão, papel tratado com baixo consumo de tinta e suporte técnico on-site.

epson-f-series-banner

A maioria das tintas existentes no mercado costuma obstruir os injetores da cabeça de impressão, o que resulta em grande desperdício de tinta durante a limpeza. Isso não acontece com as tintas Epson UltraChrome DS, que apenas com a eliminação do desperdício já resulta em 10% de economia. O papel Epson UltraPrint 90, por sua vez, foi desenvolvido para obter o melhor resultado de imagem com o mínimo consumo de tinta, ou seja, ele absorve menos tinta que outras marcas, obtendo a mesma qualidade de imagem e resultando em um m² mais barato. 

Para o usuário final, a principal vantagem é a economia no custo total de produção, que pode chegar até 60% quando se usa a solução completa Epson. Isso acontece pois as impressoras da série F consomem até 30% menos tinta do que outras soluções disponíveis no mercado, uma vez que as cabeças de impressão foram desenvolvidas especificamente para a sublimação. 

Além disso, a Epson possui o Epson Rewards, um programa de benefícios exclusivos onde o cliente final acumula pontos e troca por garantias estendidas ou descontos em novos equipamentos após um ano. Os clientes que participam do programa podem atestar uma redução de aproximadamente 10% no custo anual de produção, optando por manutenção gratuita, que inclui trocas grátis de cabeças de impressão, 

Fseries_F2000_ProductBanner_Final

A Epson também apresenta no evento a impressora SureColor F2000, lançamento da Linha F que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão, obtendo resultados profissionais. Sua exclusiva tecnologia de injeção de tinta Precision Core – micro chip desenvolvido para a impressão de gotas de tamanhos variáveis – garante o controle absoluto do processo de impressão e resultados incrivelmente precisos. Além disso, sua velocidade estampa uma nova camiseta a cada 27 segundos, tornando-a a impressora mais rápida de sua categoria.

A linha SureColor Série F, marcou a entrada da EPSON no segmento têxtil e com o lançamento da F2000, a empresa segue apostando no potencial de vendas para esse mercado.

“Hoje, 80% da base instalada no mercado têxtil são impressoras de sublimação EPSON. Com a SureColor F2000, queremos ampliar a participação de mercado através do lançamento da tecnologia digital para impressão direta sobre tecido”, explica Evelin Wanke, Gerente de Produtos de Grandes Formatos EPSON.

Durante o último dia da feira, 15/08 às 17hs, no espaço destinado pela ABTT (Associação Bras. Técnicos Têxteis), a fabricante fará uma palestra específica sobre sublimação, apresentando cases e as vantagens técnicas na utilização dos equipamentos Epson.

banner_2

Serviço:
Febratex 2014
Data:12 a 15 de Agosto de 2014 das 14h às 21h
Local: Parque Vila Germânica
Cidade: Blumenau – SC

Sobre a Febratex: 
A FEBRATEX, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil apresenta, há mais de 20 edições, os últimos lançamentos de máquinas, materiais e tecnologias para a indústria têxtil. O evento tem o mérito de reunir os principais segmentos da cadeia têxtil: desde máquinas de costura, máquinas de corte, aviamentos, etiquetas, embalagens, equipamentos, acabamentos, beneficiamentos, fios, estamparias, automação industrial, informática, até teares e matérias-primas. Também promove a atualização tecnológica dos profissionais do setor, através do Seminário Tecnológico e um concurso cultural para jovens designers, o Brasil Fashion Designers.

 

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.

Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.
Outras informações: www.epson.com.br

Últimos comentários
  • Nilton, bom dia.

    Qual a diferença visual de um camisa sublimada de uma camisa com impressão direta, como na F2000? Em termos de toque, a impressão direta deixa uma sensação áspera sobre a área impressa ou tem a mesma sensação de uma peça sublimada?

    Abs,
    Pedro

    • Olá Pedro Prado.
      Estamos atualizando as respostas das questões trazidas por vocês, profissionais da sublimação no Brasil, aqui no Portal Sublimático então, segue a resposta a sua questão:
      Impressão direta, Silk ou Serigrafia sempre vai vai existir um toque mínimo pois, a tinta é aplicada sobre o tecido que é bem diferente do processo de sublimação que ocorre com a evaporação da tinta sublimática e com tempo e pressão a tinta entra nas fibras e tinge o tecido sintético. Acreditamos que o futuro seja da sublimação, assim que conseguirem evoluir para o tingimento do algodão. Sucesso e até mais!

  • Multifuncional Epson L355. Tanque de Tinta, Wi-Fi – 3 em 1 (Impressão, Cópia e Digitalização) só consigo achar esse tipo de impressora. com essa impressora consigo fazer os trabalhos com sublimação?

    • Olá Juliano, este é o atual modelo indicado para sublimação no formato A4, tanto ela quanto a L210. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton,

    Sou iniciante comprei uma impressora Epson L210 para sulimação, usei dois meses e apresentou problema nas almofadas e a Epson diz que perdi a garantia.A pergunta é a seguinte a Epson l210 serve para trabalhar com tinta sublimática? A L355 não é a mesma impressora com diferença apenas no wi-fi?
    Grato, Agnovaldo.

    • Olá Agnovaldo, a Epson L210 e L355 são atualmente os equipamento no formato A4 indicados para se trabalhar com sublimação, são equipamentos bem semelhantes. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • gostaria de saber se á previsao para cursos de sublimaçao para iniciantes aqui na cidade de bauru-sp.ou feiras.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: