HomeSublimaçãoDicas e Possibilidades – Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Sublimação em Canecas – Parte 1

Dicas e Possibilidades – Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Sublimação em Canecas – Parte 1

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático, estava pesquisando aqui mesmo dentro do PS vi que faltavam algumas informações iniciais sobre as Canecas para sublimação. Para solucionar esta falta separei toda estas informações inicias e agrupei em um único vídeo, que será o Dicas e Possibilidades desta segunda-feira. A proposta é centralizar tudo que você precisa saber inicialmente para trabalhar com este incrível produto. Acompanhe a parte 2 deste vídeo na próxima segunda-feira.

“Infelizmente ainda não recuperei todas as informações do antigo computador, sendo assim, este Dicas e Possibilidades e o último Portal Responde ficaram sem vinhetas e legendas, peço desculpas mas já estamos reavendo este arquivos para os próximos videos”

Dicas e Possibilides caneca

 

Clique neste link para visualizar a segunda parte deste artigo

Separei 4 tipos de canecas, uma de plástico e 3 de cerâmica, uma branca, uma mágica e uma com tarja branca. É importante lembrar que a caneca de plástico é especial para sublimação, sendo assim já respondemos diversas dúvidas sobre este produto. NÃO é possível estampar uma caneca de plástico convencional, apenas a caneca de plástico para sublimação, todos os produtos para sublimação são especiais para este processo, neste caso o plástico é especial poliuretano (PU), poliestireno (PS) ou mesmo o polipropileno (PP).

Curso Online de Sublimação em Canecas

“Esta caneca com a tarja branca é um opção MUITO legal para quem pensa em trabalhar com canecas pretas e pensava que não poderia produzir peças com este acabamento através do processo de sublimação. Surpresa!!! Divirta-se com ela!”

Dicas e Possibilides caneca sublimação

Diante do tamanho do vídeo ele foi dividido em 2 partes, e não 3 conforme comentado na gravação, portanto na segunda-feira que vem na continuação deste vídeo, falando mais sobre a apresentação do produto, dicas em relação a embalagem personalizada, proposta de um catálogo de artes,  fitas e laços estampados, e como montar uma Caneca Cesta para o Dia dos Namorados.

“Este vídeo esclarece muitas dúvidas que recebo diariamente sobre este produto, sendo assim, peço desculpas por não ter feito antes este material, já que este canal prioriza a informação para iniciantes no processo de sublimação”

Dicas e Possibilides prensa de caneca

Comentei neste Dicas e Possibilidades sobre comentei sobre um Passo a Passo: “Dados variáveis? O que é, e como pode mudar sua vida!” uma dica simples que pode ser compreendida neste vídeo. Foi utilizado como exemplo um trabalho de personalização de canecas para casamento, mas poderia ser uma escolinha infantil e qualquer outro meio que você precise aplicar dezenas ou centenas de informações variadas como nome em um convite de aniversário, dados em um crachá ou mesmo etiquetas e tags personalizadas. Clique neste link para acessar o artigo sobre Dados Variáveis e assistir ao vídeo.

“Detalhe importante sobre os dados variáveis, na verdade uma questão que muita gente perguntou quanto o vídeo foi ao ar, a ferramenta trabalha com DADOS variáveis e não com imagens variadas, portanto com este ferramenta você trabalha única e exclusivamente com informações distintas, como o nome diz VARIÁVEIS!”

Dicas e Possibilides caneca magica

 

Clique neste link para visualizar a segunda parte deste artigo

Obrigado mais uma vez por fazer parte desta comunidade, graças a você é possível viabilizar dezenas de projetos como nosso Curso Básico sobre Sublimação para Iniciantes em São Carlos – SP, lembrando que no dia 07 de junho estivemos ao vivo conversando sobre o curso e aproveitamos o momento para tirar algumas dúvidas sobre sublimação. Caso tenha interesse, você poderá assistir a gravação através deste link, a publicação foi atualizado e o vídeo inserido no final dela

Fique a vontade para comentar logo abaixo e participar desta comunidade, somando conteúdo e colaborando com esta publicação e com os demais amigos e profissionais da sublimação. Sucesso e ótima semana!

Últimos comentários
  • não consigo sublimar squeezes na minha prensa de canecas ! ela não consegue apertar o squeeze ! pois o squeeze é bem mais fino do que a caneca ! tenho que comprar outra resistencia ; só pra squeeze ?

    • Olá Marcos, tudo bem?

      Sim, é necessário você comprar uma outra resistência, uma mais grossa, para que possa aplicar a pressão corretamente.

      Grande Abraço!

  • Boa noite , Quando estou prensando a caneca a mesma esta ficando com a cor diferente da impressa.
    O que pode ser isso?

    • Olá Moacir, tudo bem?

      Acredito que o seu problema possa ser devido a falta de um perfil de cores adequado.

      Para saber mais sobre o perfil, veja esse artigo –>

      Grande Abraço!

  • Boa tarde!
    Gostaria de tirar uma duvida contigo, se puder mim ajudar eu agradeço. Na hora de estampar, alguma vezes a caneca apos a personalização sai com umas linha pretas ou vermelhas em cima da arte estampada. O que pode ser?

  • Olá, agradeço pelas dicas do canal sempre seguimos as orientações para direcionar um produto de qualidade para nossos clientes.
    Porém surgiu um problema inédito para nós que não sabemos como solucionar ou evitar.
    A tinta das canecas após sublimadas estão saindo um pouco na limpeza, tanto ao usar bucha amarela com detergente como também ao limpar com papel e álcool isopropanol.
    A tinta usada é da Inktec e usamos o papel com fundo azul.
    É o mesmo lote para as canecas que tiveram estes problemas e é um lote de qualidade que achamos aqui em Brasília.
    Fizemos esta limpeza especifica apos descanso de mais de 1 semana.
    E em alguns casos tivemos necesssidade de prensar novamente a folha impressa na caneca para aderir melhor algumas partes do desenho, porem nem sempre com sucesso.
    Se puderem nos orientar quanto a este detalhe agradeço, pois não encontramos nenhuma informação nesse sentido.

    • Olá Letícia, tudo bem?

      Esse problema me parece muito com problemas nas resina das canecas que não estão ancorando devidamente a tinta depois de resfriada.

      Um teste que você pode realizar é inserir a caneca em um balde com água logo após retira-la da prensa.

      Esse processo ajuda a não ocorrer a ressublimação e também, esse choque térmico pode contribuir para a fixação da tinta na resina.

      Recomendo um teste para avaliação dos resultados.

      Grande Abraço!

  • Boa noite se for possível mandar para o meu Imail as especificações das canecas que podem ser sublimadas na prensa de canecas: tipo ,tamanho material desde já agradeço a atenção um abraço

  • como eu posso saber se tem que espelhar o não a caneca para sublimar???

    • Olá Marcos, tudo bem?

      No processo de Sublimação você precisa espelhar todas as imagens antes de imprimir para que quando faça a impressão elas fiquem na posição correta.

      Grande Abraço!

  • ola qual o tamanho da estampa 200 X30?

  • Eu consigo personalizar uma caneca mágica com uma caneta permanente? ou qualquer outra caneta própria para pintura em canecas ?

  • Olá, queria uma ajuda com as canecas..já faço Personalizados há algum tempo e nunca me aconteceu isso…tenho uma impressora Epson L 355 e de uns temos pra cá ela vem imprimindo com falhas não listras, tipo um “jeans” linhas bem fininhas na diagonal que mal aparecem na folha, mas quando passo para caneca aparece muito, já fiz limpeza da impressora,já fiz limpeza com a siringa no cabeçote e de nada adiantou, gostaria de saber se sabe o que pode ser… obrigada

    • Oi Juliana, tudo bem?

      Faça um realinhamento da cabeça de impressão pelo driver da impressora. Possivelmente devido ao tempo de uso pode ter ocorrido algum desalinhamento.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde estou com problema das canecas mágicas ficarem avermelhada quando esquenta não sei se é problema da caneca ou temperatura e tempo que estou usando está errado poderia me dizer temperatura e tempo corretos para sublimar este tipo de caneca

    • Olá Bruno, tudo bem?

      A algum tempo chegou em nosso Mercado um lote de Canecas Mágicas com problemas. Todas as estampas estavam ficando avermelhadas.

      Muitos fornecedores retiraram do Mercado os produtos. Recomendo que entre em contato com a empresa onde comprou suas canecas para mais informações.

      Grande Abraço!

  • boa tarde gostaria de saber com qualquer tipo de caneca de porcelana posso fazer a subliminaçao?

    • Oi Danny, tudo bem?

      Para estampar através da Sublimação é necessário que sejam canecas específicas para Sublimação que você encontra na lojas especializadas.

      Grande Abraço!

  • Olá,estou tendo um problema na qualidade da imagem,o tempo está correto,mas a imagem sai meio apagada o que pode ser ?

    • Olá Elisangela, tudo bem?

      Infelizmente existem vários fatores que influenciam no resultado da sua estampa.

      Além do tempo temos a temperatura, modo de impressão, produto entre outros.

      A melhor forma que temos para te prestar total assessoria é através de nosso Curso http://www.comoestamparcanecas.com.br

      Grande Abraço e estamos a disposição.

  • Olá Marcelo!
    Gostaria de entender porque as fotos saem bem no papel, mas na prensagem a cor estoura (borra) avermelhado.
    Sendo que no papel esta perfeito. E algumas fotos da montagem tb estão super boas ..mas duas delas estourou a tinta vermelha.
    Exemplo .. uma montagem de fotos de criança … o rosto fica todo borrado( avermelhado).

    • Olá Carla, tudo bem?

      Normalmente isso acontece pela falta de um perfil de cores adequado para suas tintas. O Perfil de Cores é o que vai garantir a fidelidade.

      Temos um Artigo que fala sobre o Perfil e você pode saber mais Clicando Aqui.

      Grande Abraço!

  • bom dia estou com um problema em relação a sublimação em capas de celular 2D alguma estão saindo falhadas já outras saem perfeitamente já mudei o tempo e temperatura mais mesmo a sim estão saindo algumas falhadas como se tivessem uma nuvem ou uma gota de água oque poderá ser espero que mim ajudem.

    • Olá Anderson, tudo bem?

      Avalie primeiramente as impressões para ver se não estão aí algumas falhas.

      Outro detalhe é avaliar as capinhas, se elas não estão com algumas falhas de produção.

      Também recomendamos colocar um tecido fino sobre a chapinha durante a prensagem pois isso ajuda na distribuição da pressão.

      Grande Abraço!

  • Estou com problemas em sublimar canecas mágicas pretas ou azuis foscas. A cor preta dos desenhos ou fotografias (normalmente dos cabelos das pessoas) saem vermelhas depois de prontas. Como posso resolver?

    • Olá Elisa, tudo bem?

      Recebemos a informação que chegou no mercado um lote de canecas mágicas com problemas onde todas as estampas estavam ficando avermelhadas. Recomendo que consulte seu fornecedor para mais informações.

      Além disso é preciso analisar se o você está utilizando um perfil de cores adequado para suas tintas.

      Grande Abraço!

  • Olá
    Eu tinha um prensa na qual eu deixava a caneca em 200°C por 200s e a imagem saia perfeita, mesmo no fundo onde muitos tem problema de ficar mais fraco. Ai eu tive que comprar um prensa nova. Nessa eu tenho que deixar 200 segundos a caneca inteira mais 100 segundos pegando só o fundo, do contrário perto do fundo fica fraco. A tipo e fabricante da caneca que eu uso é sempre o mesmo.
    Vocês tem algum dica do por que dessa diferença? E o que eu precisaria fazer para não ter que sublimar separadamente só o fundo?
    Obrigado

    • Olá Eduardo, tudo bem?

      Duas formas que você pode utilizar para adaptar o seu processo para uma única prensagem.

      Você pode aumentar o tempo total da prensagem ou aumentar o tempo.

      Avalie também com um termômetro se a temperatura que está no painel da prensa e a mesma do termômetro.

      Grande abraço!

  • Olá, tudo bom?

    Estou querendo trabalhar com canecas, mas como ainda vou começar o meu negócio o retorno inicial será pequeno. Logo, para evitar de trabalhar com duas impressoras queria usar a impressora com tinta sublimática para imprimir na folha específica para a reprodução em canecas e uso doméstico, documentos em geral e cópias. É possível?

    • Olá Ana, tudo bem?

      A tinta sublimática é recomendada apenas para as impressões que serão estampadas e não para uso geral pois dentre outros motivos você não terá nenhuma fidelidade nas cores uma vez que a tinta sublimática revela as cores apenas após a prensagem.

      Grande Abraço!

  • cara sua dicas sao mesmo muito boas ,estou comesando neste negocio e estou aproveitando muito estas dicas ,mas eu gostaria de saber se qualquer copo long drink eu posso sublimar ,mesmo aqueles sem resina,Desde de ja Obrigado…

    • Olá Wesley, tudo bem? Obrigado pelo feedback.

      Existem alguns copos long drink que são específicos para sublimação e você pode encontrar nas lojas de produtos para sublimação.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde. Tenho um problema com canecas mágicas. Algumas, ficam do jeito que quero, outras, parecem que estão pegando fogo. Ao invés de aparecer o preto, a imagem fica vermelha, puxado para o ferrugem. Já mudei folha, tempo, temperatura e nada mudou. Uso o papel azul, temperatura 180, pressão média, 180 segundos, conforme recomenda a minha prensa. Gostaria de uma dica, sobre o que posso mudar, para não ocorrer mais. Grata.

  • fiz uma caneca magica vermelha, porem a imagem ficou aparecendo o tempo todo mesmo quando nao esta quente

    fiz com 200 graus a pressão media e 150 segundos com papel fundo azul e tinta sublimatica.

    o que sera que pode ter dado errado?

    eu molhei ela quando estava quase resfriada sera que pode ter sido isto?

    • Olá Stuarte, tudo bem?

      Na verdade não há nada de errado com a caneca. Esse tipo de produto tem esse efeito mesmo pois a única caneca que consegue cobrir totalmente o desenho é a caneca mágica preta.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde Marcelo.

    É possível sublimar branco em caneca preta ? como posso trabalhar com esse tipo de caneca?

    • Olá Araújo, tudo bem?

      Na Sublimação não temos como estampar a cor branca, na verdade o branco é geralmente a cor do produto.

      Por exemplo, se estampar um gato preto e branco em uma caneca amarela, o gato ficará preto e amarelo pois o branco que você vê na arte impressa é do papel e não da tinta.

      No caso das canecas, existe uma caneca preta com tarja branca onde para estampar um texto branco nela você vai criar uma arte toda preta com o texto branco no centro (por exemplo). Estampando essa arte na caneca você irá transferir a tinta preta para a caneca.

      Grande Abraço!

  • Existem dois tipos de papeis o resinado e o não resinado ?

    Qual a diferença dos dois ?

    • Oi Gabriela, tudo bem?

      Essa é uma confusão que acaba ocorrendo pois nosso mercado não possui um padrão. Lá fora existe sim papéis que são resinados e indicados para tecidos e papéis para materiais rígidos não resinados.

      Aqui no Brasil ainda existe uma confusão muito grande por isso é preciso ficar atenta com essas denominações.

      Grande Abraço!

  • Bom dia! Você poderia me tirar uma duvida ?

    Se eu tiver uma caneca “sem resina” consigo fazer a sublimação nela ?

    Ou so consigo fazer na caneca “com resina” ?

    Posso usar algum papel que possa sublimar na caneca “sem resina” ?

    • Olá Alexandre, tudo bem?

      Para estampar por sublimação é preciso que as canecas sejam específicas para isso pois é na resina da caneca que a tinta vai ancorar.

      Para estampar canecas sem nenhum tratamento você pode utilizar transfers laser. Grande Abraço!

      • Qual o melhor papel para sublimação em canecas ?

        Gostaria de agradecer o apoio do site. está me ajudando muito.

  • Olá eu tenho uma impressora Epson L355 com tinta sublimatica uso o papel próprio pra sublimação e mesmo assim não consigo fazer a estampa sair na caneca sabe me dizer onde estou errando???

    • Olá Lorrayne, tudo bem?

      São muitos os possíveis problemas que você pode estar enfrentando. Basicamente é preciso avaliar se a caneca que está usando é específica para sublimação e qual o tempo e temperatura que você está trabalhando.

      Essas são as informações iniciais para encontrarmos a solução.

      A melhor forma que temos para te prestar total assessoria é através de nosso Curso Online que você pode conhecer Clicando Aqui.

      Grande Abraço!

  • Olá boa noite vocês são os verdadeiros magos da sublimação, estou começando agora e adquiri uma prensa térmica (laser) para long drink e estou com problemas, ja tentei diversas temperaturas e regulagens de pressão e quando não fica derretido o copo a estampa sai com facilidade ao passar a unha estou DESESPERADO pois não sei oque fazer já perdi muito material, por favor se puder me dar uma dica serei muito grato

    • Olá Rodrigo, tudo bem? Nosso foco é a Sublimação e temos poucas informações sobre esse processo mas para que possamos tentar te ajudar, avalie a temperatura e o tempo de processo. Contate também a empresa onde comprou a prensa para mais informações. Grande Abraço!

  • Bom dia
    voces são simplismente fantásticos,estou começando entra no ramo sou leigo no assunto e suas dicas stão ajudando muito, valeu mesmo.

  • Parabéns pelo Trabalho Nilton, eu e minha namorada estamos pegando pesado nos estudos aqui sobre sublimação em Chinelos e Caneca, graças ao seu site e vídeos estamos tendo um norte a seguir, parabéns pelo projeto, somos seus seguidores nesse mundo sublime. Abraços.

  • Boa tarde,

    estou começando um negócio de canecas, gostei bastante dos seus vídeos, dicas…e tenho uma dúvida, qual o melhor material da caneca para a sublimação, porcelana ou cerâmica? E obrigatoriamente tem que ser resinada, certo?

    Desde já agradeço.

  • qual a melhor marca de prença termica para canecas, qual você indica,

  • Olá,tudo bom ?
    Bem,a alguns dias atrás comprei umas canecas pra sublimação.Ao testar ,todas elas apresentaram falha embaixo e do perto do cabo.
    Viramos as canecas do outro lado e não adiantou.Seguimos teu conselho de colocar uma régua do lado e estava torta.Onde você costuma comprar as suas canecas pra sublimação? As da Metalnox dão certo em qualquer prensa ?
    Obrigada!
    Fico no aguardo. ????

  • Gostaria de comprar uma impressora a4 a laser para poder estampar os copos longue drinks e queria saber uma boa e com um preço justo, mas que seja em cores e não monocromático. Me dee uma opção do preço alto ao preço menor.

  • Dr da sublimação, aprendir muito vendo os seus vídeos e o que sei agradeço a você estampando canecas, camisas com obm, azulejos, pois andando por uma loja pela minha cidade me deparei com uma estampa na camisa que não conheço, que seria um obm brilhoso que ainda tentei querer saber com o dono, mas não quis me dizer. Então me explica qual obm é esse, me salve!!!

  • Olá boa tarde, excelentes dicas parabéns pelo trabalho,eu gostaria de tirar uma dúvida, algumas canecas que eu faço na parte colorida elas saem com uma textura dentro da cor similar a uma parede, a cor não sai lisa como deveria sair o que pode ser isso ? Um grande abraço.

  • Olá, boa tarde!

    estou com problemas com o meu fornecedor, os preços estão ficando muito elevados.
    gostaria de orientações para compra de canecas para sublimação com outro fornecedor,no entanto, na minha região (campina grande-pb) não há distribuidor, desta forma tenho que contactar uma empresa fora do estado e compra pela net mais tenho muito medo de ser enganada. Vocês poderiam me indicar alguma distribuidora de canecas para sublimação.

    Desde já Grata.

  • Que vídeo ótimo! Essa página me ajudou muito, obrigada!!! Vida longa à pessoas como você que compartilham conhecimento de qualidade e são capazes de ajudar muitas pessoas!!!

  • Olá gostaria de saber squeezes de plásticos podem ser sublimado?

  • Olá, me chamo Rita e tenho umas dúvidas!
    Eu adquiri uma prensa térmica 8×1 que personalizas canecas,camisas,bonés,pratos e etc…
    O PROBLEMA É: minhas canecas de cerâmicas estão saindo queimadas, amareladas 200C 160S AS PRIMEIRAS CANECAS QUE FIZ,SAÍRAM BOAS E COM ÓTIMA QUALIDADE! Ai depois começou a queimar as canecas seguintes! o que devo fazer? já diminui e aumentei a temperatura, ja apertei e folguei a prensa..e continua… um outro problema [e que minhas impressões onde era para ser cinza ta saindo roxo ou marrom. uso EPSON L220 tinta sublimatica e papel blue paper . Obrigada!

      • Muito Obrigada pela ajuda. afinal consegui ver onde esta o problema. não era da prensa, muito menos da temperatura… descobri que o problema esta na impressão.
        tenho uma EPSON L220 que comprei ha 2 meses. e agora as impressoes estão saindo com o fundo amarelado. o amarelo apenas consigo ver com uma luz próxima a folha.

        não é a folha pois imprimi em dois tipos de papeis e ate em folha sulfite, e o amarelo continua la.
        e agora o que poderia ser?

        Obrigada!!

          • estou com o mesmo problema e a minha impressora é igual a sua. vc conseguiu resolver?

  • Olá Newton,tudo bem?
    Para a sublimação em canecas qual a melhor marca de prensa, ou qual vc me recomendaria a comprar, sendo que estou iniciando meu negócio agora?

  • Eu posso fazer sublimacao em.caneca acrilica sem usa a manta termica eu comprei uma prensa mais nao ta dando pq a fecha a prensa a tanferencoa não passa pela caneca não sei o que tá acontecendo na ajuda por favor

  • Olá, esse equipamento imprime em capas transparentes de silicone como essa -> http://www.smartcases.com.br/capa-zenfone-2-manda-nudes ? Qual o equipamento que preciso?

    • Roberta, sou proprietário da SmartCases, esse produto não é sublimação, começamos com sublimação e depois passamos para impressão UV Mimaki. Att

  • ola meu nome e felipe e eui vou começar a fabricar copos e canecos de vidro e eu gostaria de saber se tem algum fornecedor que me venda apenas o braço que vai no caneco aonde seguramos ele?? e possivel achar isso?

  • Boa tarde!

    Tudo bem com vc?
    Sou novo no assunto sublimação, estou iniciando e fico grato por ter publicado tantos vídeos.
    Mas a dúvida é a seguinte na verdade a mesma do:
    ————*****************—————
    Thiago Trevellin diz:
    14 de Agosto de 2015 às 14:40

    Pode me ajudar?
    Estou tendo problemas com a caneca, quando faço a sublimação o desenho sai normal em cores vivas, porem quando vou lavar a caneca usando a esponja(um lado é verde e do outro amarelo) o desenho sai da caneca, pode me ajudar?

    Obrigado.
    ————*****************—————

    Conforme ele menciona acima imprimi as imagens e sublimei tudo com material da metalnox (papel sublimático, tinta sublimática, prensa para caneca) e uma impressora L1300 Epson, mas na hora de lavar passei a parte áspera da esponja um pouco mais forte e na parte impressa riscou, na verdade saiu a tinta.
    Será que estou fazendo a impressão correta ou a montagem correta no CorelDraw? Existe algum vídeo que possa me ensinar todo o proesso passo a passo, principalmente na parte das Cores RGB, porque simplesmente importei as imagens para o CorelDraw, formatei o tamanho e espelhei elas, salvei e mandei imprimir. Após este processo esperei alguns minutos a tinta secar, esquentei a caneca por 5 segundos, colei o papel e coloquei na prensa, 200 graus…baixando para 160 graus e depois gradativamente chegando a 200 graus onde acionou o tempo de 40 segundos, apitou e retirei a caneca da prensa, tirei o papel e esperei a caneca esfriar.

    Obrigado por enquanto.
    Zacharow, Cesar Luiz

  • gostaria de saber como estampar o INTERIOR da caneca
    agradeço desde já

    • Olá Max Willy Da Rosa.
      Por sublimação não é possível. As canecas que vê por ai estampadas do lado de dentro são feitas com uma técnica conhecida como decalcomania. Sucesso e até mais!

  • Oi Nilton! Parabens pelo site e pelos videos! Eu ainda não comecei a fazer mas tenho pesquisado bastante! E nessas pesquisas achei uma impressora que imprimi direto na caneca, você ja experimentou essa impressora? Achei muito interessante mas não consegui achar mais nada sobre ela apenas um site americano… Gostaria que me desse a sua opinião sobre o que seria melhor essa impressora que ja imprimi direto ou essas que necessitaria de uma prensa! Obrigada.

    • Olá Thais Leijoto.
      Muito obrigado pelas considerações. Sobre a impressora que imprime direto na caneca ainda não estudamos tal tecnologia para entender se trata-se de sublimação ou outra técnica especifica. Após esta pesquisa verificar se o produto final é se aproximam em qualidade, durabilidade e etc. Sucesso e até mais!

  • Olá , queria sabe se o custo para monta tudo isso é alto?

    • Olá Daniele Oliveira.
      O custo pode variar dependendo de onde se compra e qual estrutura vai montar mas, basicamente os preços giram em torno de 400 a 600 reais a prensa de caneca + 800 a 1000 reais impressora epson L365 + 30 reais de papel sublimatico + 160 reais das tintas sublimaticas. Sucesso e até mais!

  • Pode me ajudar?
    Estou tendo problemas com a caneca, quando faço a sublimação o desenho sai normal em cores vivas, porem quando vou lavar a caneca usando a esponja(um lado é verde e do outro amarelo) o desenho sai da caneca, pode me ajudar?

    Obrigado.

    • Olá Thiago Trevellin.
      Verifique se a tinta que esta utilizando é sublimática e se a caneca é resinada, produtos específicos para sublimação. Sucesso e até mais!

  • Boa noite.
    Por acaso já ocorreu com você de sublimar uma caneca mágica e ao invés de ficar branca ao esquentar ela tenha ficado avermelhada?

    Eu sublimei 3 canecas mágicas, 2 verdes e uma azul, e as 3 ficaram assim, ao invés de brancas ficaram com uma cor vermelha bem clara, meio marrom.

    A resina colocada nessas canecas fica velha? Eu fiz tudo como sempre fiz, a única diferença foi que usei papel de verso azul, e eu usava antes um papel específico apenas para canecas.

    • Olá Camila Brenner.
      Isto não é comum de acontecer mas, teria que entender se isso é característica do produto ou somente depois de prensar fica assim. Faça um teste prensando a caneca sem nenhuma arte e caso este “problema” continue é porque o produto tem esta característica. Consulte também o fornecedor para entender isso. Sucesso e até mais!

  • Eu comprei uma pressão térmica, e tinta sublimatica, para a minha impressora Epson, imprimo o desenho em RBG, espelhado, opção foto, e utilizo o papel Smarty transfer, lado liso recebe a impressão, coloco a 200°C, 180 segundos, e o meu problema vem agora, o desenho não passa pra caneca, e a mesma continua branca. Porque ? Como consigo saber se é mesmo a caneca certa ? pois comprei no mercado livre, como caneca para sublimação, mais o desenho não sai na caneca depois de ser prensado.

    atenciosamente,

    Gabriel de Jesus

    • Olá Gabriel de Jesus.
      Neste caso precisamos avaliar todo o conjunto papel x tinta x produto para ter certeza de onde pode estar o problema.
      Com relação ao precedimento que mencionou, a principio esta correto e deveria obter ao menos um resultado mínimo de transferência mas, pelo que citou não esta transferindo nada.
      Um teste que poderia fazer é tentar sublimar outra caneca de algum fornecedor diferente ou tentar imprimir com alguém que tenha a impressora com tinta sublimática e testar nas suas canecas pra ver se muda alguma coisa no resultado final. Com relação a tinta, faça uma impressão e veja se a imagem na folha aparece viva e com as cores corretas pois, a impressão sublimática normalmente é fosca, sem vida e só após o processo de sublimação que vai obter cores vivas e vibrantes. Sucesso e até mais!

  • Bom dia!
    Lindo trabalho!
    Gostaria de saber qual é essa maquina que você usa? Na internet encontramos vários fabricantes e modelos! Fica a preocupação de comprar um produto que não responda as minhas expectativas.
    Obrigada

    • olá Adriana Abreu.
      Muito obrigado por participar e pelo elogio. Graças a estes comentários é que ganhamos forças dia a dia para fazer um trabalho de qualidade.
      Com relação as máquinas, não indicamos uma empresa em especifico, testamos e analisamos diversos fornecedores e formatamos estes dados para que vocês possam ter conteúdo suficientes para fazerem suas escolhas.
      Segue um artigo que poderá acrescentar ainda mais informações relevantes na sua pesquisa Antes de comprar sua prensa de canecas – Considerações Sucesso e um grande abraço!

  • ola gostaria de saber se a caneca magica ela e feito a transferencia com papel transfer e tinta sublimatica na mesma forma que a caneca normal de porcelana resinada, ela tambem é resinada é so aplicar a arte ??

    • Olá Ivan.
      A caneca mágica também é resinada assim como as canecas brancas, a diferença é que a mágica é revestida de um pigmento termo ativado que fica transparente ao ser aquecido.
      Você pode personalizar a caneca mágica da mesma forma, com o mesmo papel tratada para sublimação e tinta sublimática, apenas atente-se as configurações ideais do seu equipamento ex: 190C° x pressão leve para média x 200 segundos
      Verifique com o seu fornecedor quais são as informações recomendadas pelo fabricante. Sucesso e um grande abraço!

  • Estou pensando em começar o negócio. até mesmo em fazer o curso.
    Porém o meu projeto requer que eu consiga estampar uma frase na borda inferior do copo. e a marca na “bunda” do copo. tem alguma prensa sublimatica que faça isto? ou qualquer uma faz?

    • Olá Paula.
      No caso da sublimação no interior, alça e no fundo das canecas é possível utilizando a prensa 3D mas, esta requer mais testes e experiência para se trabalhar desta maneira.
      Segue um artigo que pode lhe ajudar em sua pesquisa Mini Prensa 3D Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton, tudo bem?

    Estou com um problema na produção de canecas, as imagens estão ficando borradas, parece que a cor borra e fica em volta da imagem.

    O que eu poderia fazer?

    Muito obrigada e parabéns pelo site, tem dicas excelentes!

  • Boa noite Nilton, Comprei uma prensa sublimática 8×1, estou tendo problemas apenas na sublimação de canecas, que seriam pontos brancos na arte, que pelo que entendi no seu vídeo, é causado pela umidade do papel, outro problema, são falhas na extremidade da caneca, a arte fica apagada ao redor, porém no centro fica nítido e com brilho. O que pode estar ocasionando isto? Seria a pressão?

  • Olá, antes gostaria de parabenizá-lo pelas dicas e os incentivos que você dá aos novos empreendedores do ramo de sublimação. Poucas pessoas fazem isso… parabéns!

    Minha dúvida é na sublimação de canecas pretas com aquele fundo branco. Preciso sublimar uma logotipo que tem as cores brancas e laranja com fundo preto.

    Não estou conseguindo chegar no preto ideal, igual da caneca :/

    Como faço isso???

  • Olá Nilton quero começar um empreendimento com canecas personalizadas seus videos tem me ajudado muito, mas ainda tenho algumas duvidas. Qual o melhor pepel para se usar, o sublimatico ou o transfers? e qual a tinta indicada, a pigmentada ou a sublimatica? Muito obrigada!

    • Olá Mailza, eu criei um passo a passo de como estampar canecas justamente para responder esta e tantas outras dúvidas que surgiram nos últimos meses. Faça o download do infografico/guia passo a passo e verifique se está prensando corretamente suas canecas: http://www.comoestamparcanecas.com.br

      Obs: As canecas de cerâmica para sublimação devem ser estampadas com tinta e papel sublimático. O atual modelo de impressora no formato A4 indicado para sublimação é a Epson L210/L355 e o modelo A3 a Epson L1300.

  • kkkkk, muito legais suas produções spielberguianas rsrsr, informação de qualidade aliada a bom humor. Vou ver a parte 2 agora, abraço!

  • Tem um site onde pode comprar pela internet a canecas que voce usou?

  • Caro Nilton,
    como fazer para personalizar mini canecas semelhantes a que são servidos os famosos “cafezinhos” em bares e lanchonetes usando as prensas térmicas conhecidas no mercado?
    Muito obrigado e parabéns pelo trabalho que vocês fazem!

    • Olá Evandro.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Existe no mercado as mini canecas ou canecas para cafezinho resinadas para sublimação com ex: 170ML 6OZ
      Estas precisam de um resistência especifica para o tamanho das mini canecas e o processo de sublimação é identico ao das canecas comuns 11OZ 325ml.
      Fora este modelo tem as xícaras que são ainda menores e o ideal é tirar todas as dúvidas com o seu fornecedor sobre compatibilidade com a sua prensa e configurações ideais.
      Sucesso e um grande abraço!

  • Olá Nilton bom dia.

    Nilton tenho algumas duvidas, por favor ajuda-me:
    -Posso usar qualquer tipo de caneca para sublimação?
    -Posso usar Squeeze de Plastico na Prensa Térmica?
    -Qual a impressora mais indicada, lazer ou com Bulk Ink?

    Se você puder me enviar mais algumas dicas eu agradeço.

    Abraço

  • Olá Nilton, preciso de ajuda, minhas canecas com imagens estão saindo marrom nos lugares com imagem preta, ja troquei de prensa e continua saindo do mesmo jeito. ja tenho alguma experiencia, mas não estou conseguindo resolver o problema.

    • Olá Luciana avalie o estado do equipamento e entre em contato com seu fornecedor de tinta e exija o perfil de cores ICC. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • gostaria de saber se a tinta original que acompanha a impressora L 355 pode ser usada para sublimação em canecas.

    • Olá LEI, a tinta original do equipamento é tinta corante, para sublimação é necessário que seja a tinta sublimática, um tinta especial diferente de qualquer outra como a corante e pigmentada. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Nossa, gostei das dicas, estou pensando em iniciar um pequeno negócio na área de sublimação em canecas, copos e “afins” e estou com uma dúvida, a última moda em festas são os os copos “long drinks” que são de acrílico(pelo menos eu acho rs), eu gostaria de saber se eles suportariam a temperatura da prensa?

    • Olá Raisa, o acrílico infelizmente não é um material sublimável. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá, Nilton! Vi que em um dos seus artigos publicados, você dizia que estava pra liberar o perfil icc para que a cor cinza fosse obtida! Como imprimir essa cor, sem ser em escala de cinza?

  • boa noite!
    então eu to fazendo todo processo certinho das canecas mais as canecas fica borrada na parte de baixo tem um email qua posso mandar uma foto pra vcs ver oque tenho que fazer pra não sair borradas

      • Boa Noite,

        Estou com o mesmo problema, ja virei a caneca e já deixei o fundo por 15 segundos a mais, e não adiantou nada, poderia me ajudar por gentileza? Obrigado.

  • Simplesmente demais! Realmente as dicas são impressionantes, você está de parabéns Nilton. Estou iniciando neste ramo, mas cada vez aprendo mais, porém já vi a necessidade de conhecer alternativas aqui no Rio de Janeiro ou de algum site, qual marca de papel para sublimação você recomenda para camisetas pv? Um abraço e continue o sucesso! Obs: A hora que for fazer um curso pela internet sou o primeiro da fila!!!

  • Onde posso encontrar essas canecas?

  • Nilton, boa tarde!

    Pode-se sublimar canecas de acrilico ou plática em prensas 3D?

    • Olá Abinael, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Parabens. Muito bom o canal. Achei excelente as dicas de apresentacao. Entre elas o mostruario de canecas. Gostaria de tirar algumas duvidas sobre o mostruario…tou comecando agora mas tenho uma loja no centro de minha cidade. É uma grafica. Entao preciso aproveitar suas dicas. Muito obrigado e aguardo contato por email.

  • Olá,

    Gostei muito dos vídeos e parabéns… eu tenho uma dúvida… Tenho uma impressora Konica Minolta 4750DN + Transfer Moveflex para materiais rígidos + Prensa de canecas com temperatura máxima de 225° + canecas de cerâmica[acredito que resinadas]. Tentei fazer uma transferência para as canecas e ficou péssimo a imagem na caneca e ficou imagem ainda no papel… fiz alguns teste tirando o transfer quente e frio e com diversas temperaturas e tempos… poderia me ajudar?

  • Olá! Ótimo vídeo, mto obrigado!

    Tenho uma dúvida: qdo comprei a minha prensa, o vendedor recomendou usar papel MATTE para a sublimação em caneca… Tenho usado ele desde então, mas na caneca preta com tarja branca, não consigo o preto bem escuro.. Que papel devo usar efetivamente para canecas? Obrigado!

  • Gostaria de saber se a impressora epson L110 seria recomendada para sublimação, ou me recomendaria alguma que seja somente impressora sem ser multifuncional pois escâner eu já tenho?

  • Bom dia, boa tarde e boa noite pra turma do ps!
    ao ver o artigo bateu uma dúvida, a caneca preta (vermelha ou verde) pode ou não ser sublimada, se não como acontece com as mágicas?
    ansiosamente no aguardo da resposta.

  • Gostei muito desse vídeo e vou acompanhar os outros. Estou começando meu negocio e o portal tem me ajudado muito! Espero fazer o curso presencial para aprender ainda mais. Sou de BH, mas vou me esforçar para estar aí com vocês pessoalmente!

  • Ola Nilton Muito obrigado por não ter medo de passar seus conhecimentos para ajudar pessoas igual a nós não perco nenhuma aula e dica sua e vou fazer de tudo para conseguir fazer o curso com vocês muito obrigado mesmo por todas dicas que tem passado graças a você e todos do portal hoje já estou conseguindo fazer algumas coisas sem ter prejuízo pois perdi quase todo material que veio na minha compra da prensa pois nunca tinha trabalhado com sublimação
    Nilton gostaria muito que me ajudasse com minha impressora L 210 Epson pois gostaria de usar ela para sublimar eu tenho que destravar alguma coisa ou é só por tinta sublimatica nela ? Desde já meu muito obrigado e Deus abençoe cada dia mais o Portal sublimatico e se depender de mim vocês virariam o INMETRO da sublimação abraço e aguardo uma resposta.

  • Nilton enfim tu frisou bem no final do vídeo ao dizer que não devemos concorrer com quem cria brindes, pois estamos aqui para criar momentos e não algo sem muito vinculo pessoal.
    Aqui na Grande Vitória / ES como em muitas regiões (creio eu), a venda de canecas e camisas esta sobrecarregada de pessoas que estão desvalorizando o mercado, infelizmente muitos clientes procuram mais pelo preço do que pela qualidade (criação/arte). A TV e algumas empresas vinculadas a algumas emissoras passam uma ideia de que faremos rios de dinheiro com uma prensa e uma impressora.
    Contudo dou parabéns ao trabalho de vc’s, se continuar assim é melhor mudar o nome para Mister M da sublimação kakakka… Grande abraço

    PS. Poderia rolar um vídeo sobre como calcular preço. Pois muitos não sabem como tirar esta media.

  • Gostei muito vídeo,muito bom mesmo não vejo a hora da assistir a a parte 2 das dicas sobre canecas.

    já estou colocando em praticas as dicas, eu adoro esta área de foto produtos.estou a pouco tempo no meio da sublimação e os meus clientes estão gostando muito dos meus trabalhos e estas dicas estão mim ajudando muito.tenho 42 anos estou aprendendo cada dia….por mundo fantástico da sublimação..

    parabéns pela explicação…..

    como vc diz sucesso pra ti….

  • olá Nilton, gostaria de saber o que poderia ser o motivo de minha canecas sempre saírem com a parte inferior com manchas brancas, como se não tivesse absorvido a tinta totalmente!

    Obrigado, seu blog tem me ajudado muito mesmo.

  • Nilton… Muito bom…
    Está ajudando muito.
    Gostaria de saber sobre o papel que você está usando.
    Tenho dúvidas entre o de fundo azul que tem manchado as minhas canecas e o papel matte que não estou conseguindo usar… o problema deve ser comigo.
    Um grande abraço e Parabéns!!!

  • Olá, me chamo Fabricio, e tenho umas dúvidas!
    Eu adquiri uma prensa térmica 8×1 que personalizas canecas,camisas,bonés,pratos e etc…
    O PROBLEMA É:O PARAFUSO DA PRESSÃO DA PRENSA PARA FECHAR AS CANECAS NA PRENSA ENTORTOU E A PRENSA DE CANECAS,COMEÇOU A QUEIMAR AS CANECAS. estava usando na temperatura que veio no manual! AS PRIMEIRAS CANECAS QUE FIZ,SAIRÃO BOAS E COM OTIMA QUALIDADE! Ai depois começou a queimar as canecas seguintes! o que devo fazer?

  • Parabéns e obrigado por estar tirando nossas dúvidas, assim podemos produzir com mais qualidade. Espero ansiono pelos outros vídeos, e assim estar me livrando de alguns problemas que enfrento com a sublimação em canecas. Algumas canecas ficam com pequenas manchas, normalmente no mesmo lugar nas áreas mais externas. Parece que a pressão ou tempo de sublimação não foi adequado, fazendo com que pequenos pontos a sublimação ficou com um resultado meio desbotado, vendo esse vídeo, penso também que possa ser umidade.

  • Parabéns pelo excelente trabalho!

    É sempre bom saber um pouco mais, sempre temos coisas novas para aprender! E…. valorizar nosso trabalho sempre, né!? Muito obrigada!!

    Parabéns!

  • Sensacional este primeiro vídeo!!!
    obrigado pelas dicas.
    Abraço.

      • bom dia!

        Eu trabalho com copo longe drink,não sei se podera m ajudar,mas a impressao sai clara e embacada,tipooo,a imagem nao sai tao embaçada,mas onde nao seria pra sair nada sai embaçado. Pq sera q esta acontecendo isso??
        Uso o papael de verso azul.

        • Olá Veronica Tvares.
          Caso estes copos não sejam específicos para sublimação ou seja, não possuem um tratamento com resina a base de poliéster não será possível obter bons resultados com a sublimação. O processo de sublimação só garante bons resultados em produtos tratados com resina a base de poliester que serve de aderência para a tinta sublimatica. Sucesso e até mais!

      • eu pretendo comprar um prensa térmica na empresa multivisi… eu queri saber se ela é de confiança ?

        • Olá Cristian Gomes.
          Não indicamos diretamente as empresas hj mas, estamos no caminho para conseguir fazer isso. O que temos no momento para lhe auxiliar é a nossa Lista de Fornecedores para que facilite suas pesquisas e compare o melhor custo x beneficio. Lista de Fornecedores. Sucesso e até mais!

  • Boa noite Nilton, muito legais essas dicas, estou começando na área de sublimação e vou fazer minha primeira caneca com base nestas dicas que você ensinou. Muito obrigado e parabéns para toda a equipe do portal pelo excelente trabalho que desenvolvem e por ajudar a todos. abraço

  • Newton, colocar a caneca na água após a estampagem é dar um choque térmico. Não corre o risco de quebra-la?

  • Nilton, boas dicas. tirou varias duvidas que tinha, valeu até aproxima!!!

  • Olá!
    Gostaria só de registrar o excelente trabalho da equipe
    do portal vem fazendo, os vídeos são dinâmicos e bem explicado.
    Parabéns.

    Só me apresentando (tô iniciando este mês junho a minha loja de personalização)

  • Caramba! Não tinha pensado nesses detalhes para personalizar canecas, como por exemplo, a fita adesiva e colocar a caneca na água depois de pronta. Preciso fazer um curso. Vou esperar o próximo vídeo. Ficou show.

  • Olá Nilton.

    Como sempre dicas muito importantes para o processo de sublimação. Estou ansioso pela 2. parte do vídeo.

    Não sei se a 2. parte do vídeo já está pronta, mas você poderia falar também sobre as canecas de vidro. Fiz 30 canecas de vidro jateada para o aniversário de um amigo e “Graças a Deus” não quebrou nenhuma. Ficaram todas com qualidade excelente. Mas pesquisando na internet para saber se havia algum segredo, notei que varias pessoas tem problemas com canecas de vidro.

    Agradeço mais uma vez as suas dicas e parabenizo a todos pelo portal.

    Opa, tava me esquecendo, li o livro que você recomendou “Vai Fundo” de Gary Vaynerchuk. Muito bom, recomendo a todos.

    Abraços, Valeu!!!

  • Mais um excelente vídeo, parabéns e obrigado…rs

    Uma questão: para imprimir o transfer, eu posso usar uma impressora laser (OKI) + papel sublimático, ou obrigatoriamente precisa ser impressora sublimática tb?
    Abraço.

    • Boa noite também queria saber se posso usar essa impressora. Vc teve resposta?

      • Olá Tercia, tudo bem?

        Por gentileza, me encaminhe novamente a dúvida pois não localizei nos outros comentários.

        Grande Abraço!

      • Papel sublimático somente para tinta sublimática.
        Caneca sublimática só com tinta sublimática e papel sublimático.
        Já vi gente usando papel normal com tinta sublimática em tecidos de poliéster.
        Impressora Laser somente para papéis transfer laser e aplicar em diversos materiais dependendo do papel transfer, se pra superficie rigidas poderá aplicar em metais, madeiras e plásticos em geral.
        A vantagem da sublimação é que a imagem aplicada terá muito mais durabilidade.

    • Papel sublimático somente para tinta sublimática.
      Caneca sublimática só com tinta sublimática e papel sublimático.
      Já vi gente usando papel normal com tinta sublimática em tecidos de poliéster.
      Impressora Laser somente para papéis transfer laser e aplicar em diversos materiais dependendo do papel transfer, se pra superficie rigidas poderá aplicar em metais, madeiras e plásticos em geral.
      A vantagem da sublimação é que a imagem aplicada terá muito mais durabilidade.

  • Excelente iniciativa! Realmente existem poucas informações sobre esse produto tão relevante que é a caneca. Aguardando ansiosamente os outros vídeos da série. Espero que tenha mais dicas sobre sublimação 100%, pois é o que os clientes mais procuram.

    Gostaria de tirar uma dúvida também. Muitos vendedores dizem que em impressoras de mesa não se pode usar certas tintas sublimáticas, como as nacionais, por entupirem a cabeça de impressão. Essa informação procede? Pois é complicado encontrar uma tinta importada confiável, pois na maioria dos fornecedores são tintas que vem em embalagens duvidosas, pois eles pegam um litro de tinta e dividem em potinhos de 100ml pra vender separado e não temos garantia de que não foi feita nenhuma mistura nessa tinta.

    Desde já obrigado pela atenção e por fazer esse trabalho maravilhoso que é o portal!

    Abraço.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: