HomePortal RespondePortal Responde #13 – Calça Legging, Mostruário de Artes, Sublimação em TNT, Power Film e muito mais

Portal Responde #13 – Calça Legging, Mostruário de Artes, Sublimação em TNT, Power Film e muito mais

novo portal responde vinheta

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Responde, programa que vai ao ar toda quarta-feira. Quero pedir desculpas oficialmente para o Marcelo, aqui do PS, que tem empenhado -se e me ajudado tanto e eu, não tenho colaborado como deveria, integrando o material programado sempre em cima da hora. Agora 01:31 da manhã (terça para quarta) estou renderizando o video que foi gravado às 11:50 e editado por volta da 1 hora da manhã. Ainda falta fazer o upload para o Youtube e finalizar este texto que você está lendo neste exato momento. Acredito que até as 2:30 tudo estejava OK!

“Estou falando isso porque desde nosso último bate-papo ao vivo para falar sobre o curso de sublimação para iniciantes (dia 07 de junho) estou com uma gripe que nem sei mais se é gripe mesmo, estou tossindo à mais de 3 semanas, e quando aperto o REC começo a tossir ainda mais…rs…Bom, desculpe pelas desculpas, mas vamos ao que interessa”.

Como Estampar Camisetas

O Portal Responde desta quarta-feira traz um pouco de tudo como sempre! Este vídeo foi produzido graças a participação de alguns de nossos amigos e profissionais desta comunidade como o André,  Anderson, Bruno, para a Gislaine, o Reynaldo, Renato, Filipe, Diego, o Glenio e o Luciano, mais uma vez MUITO obrigado a todos pela participação, graças a vocês e a todos os visitantes e membros, este projeto continua no ar e pode desenvolver ações com esta, interagindo diretamente com vocês e colaborando para o crescimento individual e coletivo desta comunidade!

“A idéia do Porta Responde é justamente esta, responde uma questão alcançando o maior número de pessoas possível!”

As dúvidas levantas por nosso amigos e amigas da sublimação giram em torno de alguns tipos de tecido para a produção de calças legging, lembrando que a sublimação acontece no poliester, sendo assim, o tecido tem que ter em sua composição este fio .A dica para o André foi o “energy” um tecido que possui 90%¨de poliester e 10% de elastano em sua composição. Outros nomes, termos e expressões podem ser encontrados em nosso Glossário, um material bem interesse e útil para profissionais e quem está começando agora. Este Glossário ajuda a compreender melhor e encontrar, já que com o nome de um produto ou processo em mãos, sua pesquisa no mundo virtual e real tornam-se mais específicas.

catalogo de artes

O video que comentei sobre os tipos de tecido é este aqui, na verdade este vídeo é bem antigo e originou o atual Dica e Possibilidades. Clique aqui para acessar este material

Energy: tipo de malha semelhante a suplex, tendo como diferença o poliéster em sua composição ao invés da poliamida (composição aproximada: 90% poliéster/10% elastano), muito utilizada para blusas, boly (colant), calças, etc. Clique aqui para conhecer nosso Glossário e tantos outros termos

Ainda sobre tecidos, o Anderson levantou uma questão sobre um problema ao estampar camisetas de algodão. Já o Bruno trouxe a lembrança o Catálogo de Artes que comentamos no Dicas e Possibilidades, programa que falamos sobre o processo de personalização em canecas e foi dividido em 2 partes.

sublimação em TNT

A Gislaine trouxe uma pergunta sobre transfer em TNT e o Reynaldo gostaria de saber como trocar as tintas de sua impressora pigmentada para a tinta sublimatica. O Renato entrou em contato para mais informações sobre sublimação em plástico e o Filipe gostaria de mais informações sobre o nosso curso de sublimação para iniciantes. O Diego enviou uma mensagem perguntando sobre a durabilidade do Power Film, o Glenio pediu algumas indicações de equipamentos e o Luciano, diretamente do Japão, gostaria de saber da possibilidade de comprar alguns produtos aqui no Brasil!

calças legging sublimação

Espero que eu tenha, mesmo baqueado pela gripe, atendido as expectativas de quem entrou em contato a fim de buscar mais informação. Fique a vontade para participar desta comunidade e deste artigo, somando conteúdo ou experiências pessoas, colaborando para o crescimento desta comunidade. Sucesso, grande abraço e até mais!

 

 

Últimos comentários
  • Olá gostaria de saber se é possível sublimar um tecido de sarja, tipo calça de uniforme (sublimação, transfer ou aplicação de vinil termocolante).

    • Olá Rafael, tudo bem?

      É preciso sempre analisar a composição do tecido. Alguns tipos de sarja possuem uma grande quantidade de algodão, o que pode descartar a sublimação.

      Já os filmes de recorte termo colantes você pode aplicar de acordo com as recomendações de aplicação de cada tipo de produto.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde!
    Estou desesperada pois cortei os chinelos e agora estou colocando o tecido na prensa, mas estão ficando todos inpenados. Quando sublimo fica mais torto ainda e a imagem não sai toda fica metade no papel, ai tentei por menos grau pra ver se ficava menos torto, a imagem fica ainda pior. Estou começando agora e não sei como fazer, estou fazendo a partir de videos na net. por favor me ajude. Estamos desesperados.
    Desde já te agradeço.

    • Olá Tarsila Ribeiro da Silva Garcia.
      Sublimação não combina com desespero pois, pode perder todo o trabalho por conta disso mesmo. A ideia é exatamente o contrário, precisa das instruções corretas e tempo certo para que tudo saia conforme o esperado.
      Vou encaminhar um link de uma série de artigos sobre sublimação de chinelos que vai ajudar a tirar estas e outras dúvidas que tenho certeza que vai lhe ajudar: Chinelo para Sublimação #1 – Como montar o Seu Gabarito Não esqueça de ler todos os artigos da sequencia sobre sublimação de chinelos do Portal Sublimático. Sucesso e até mais!

  • ficou vaga a questão da sublimação em tecido 100% poliamida, a estampa desbota?

    • Olá Ricardo Heineberg.
      Estamos atualizando as repostas as questões sobre os artigos do Portal Sublimático então, segue nossa resposta a sua pergunta:
      Todo tipo de estampa com o tempo vai sofrer alterações devido ao desgaste das lavagens e do tempo mas, alguns cuidados com cada tipo de estampa e tecido são necessários para alongar a durabilidade ou que seja durável no mínimo o tempo da sua vida útil sugerida pelo fabricante. A sublimação no poliamida não deve ser submetida a alvejantes ou altas temperaturas na lavagem pois, pode acelerar o desgaste dessa estampa e diminuir bastante a vida útil da mesma. Sucesso e até mais!

  • Olá, eu não sei quanto tempo exatamente levará para minha pergunta ser lida e respondida, mas eu realmente preciso de MUITA ajuda.

    A resposta não precisa ser em vídeo pode ser por email ou por aqui mesmo ok? 🙂

    Estou para iniciar nesse mercado de sublimação e estou me apaixonando cada vez mais a medida que me aprofundo, mas ao mesmo tempo estou um tanto quanto confuso com relação a algumas coisas.

    Primeiro o tamanho da prensa, sei que está precisa ser acordo com nicho de mercado que eu vou trabalhar, que no caso é promocional, empresas, escolas e etc.

    Nesse caso o ideal seria uma prensa maior ou menor? Qual o tamanho + ou – para se trabalhar nesse nicho?

    Outra coisa relativa vem a impressora, ela precisa ser A3 ou A4? No caso de optar por uma A3 ela imprimirá A4 tbm? Qual a mais indicada para esse nicho?

    Mais uma outra pergunta (são muitas…rs), A impressora tem de ser sublimática ou digital? Digital só imprime direto em tecidos é isso? Ainda não consegui entender direito essa parte.

    Como meu trabalho será voltado para personalização para empresas, tenho outra dúvida com relação a parte de squeeze, caneca de cerâmica e de plástico, no caso da caneca e do squeeze de plástico só consigo sublimar em uma impressora 3D é isso mesmo? O mesmo se repete no caso do acrílico?

    E no caso de um squeeze de alumínio? Consigo sublimar na prensa ou somente na impressora 3D tbm?

    É verdade que eu não consigo trabalhar com tecidos coloridos para sublimar? Por exemplo uma empresa x quer uma camiseta azul e vai usar o logo rosa ou laranja?

    Quais são as dificuldades que eu enfrentaria e o que eu posso fazer para não deixar de atender esse cliente? Lembrando que a cor tem relação direta com a empresa na maioria dos casos.

    Nesse momento acho que essas são minhas maiores dúvidas quanto antes puderem me ajudar eu fico grato e feliz.

    Abraço e sucesso à todos!

  • Oi Pessoal,

    Power film pode ser aplicado em qualquer tecido?
    Fiz em algumas camisetas de Dryfit, mas as letras estão descolando com muita facilidade.
    Será que na aplicação não teve pressão e falta de temperatura?
    Será que o Dryfit não aceita mesmo o Powerfilm?
    As camisetas ficaram muito bonitas, mas estou com este problema agora…

    • Olá Bruno, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Na verdade o Power Filme é uma marca, hoje no mercado você encontrar diversos tipos de filmes de recorte termo colante, que é o nome do produto e cada marca e tipo de filme é para um tecido, nem todos poderão ser aplicados em qualquer tecido

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Nilton, boa tarde! Uma duvida simples, mas entendo ser importante saber para um iniciante na área (como eu). Vejo diversos fornecedores que vendem maquinas variadas e ate mesmo kits de maquinas de sublimação. Devo olhar isso como uma boa oportunidade? Pretendo trabalhar com sublimação em diversas formas (prensas planas, cilíndricas, etc), porem vejo com desconfiança a variedade de ofertas e de valores desses kits (pesquisei muito e vi muitos preços diferentes). Desde já obrigado pela atenção! Grande abraco e sucesso!

  • Ola Nilton, antes queria dar os parabéns a sua equipe pelo trabalho neste porta.
    Estou montando um negocio de caneca assistir todos os videos do Portal Responde para me antecipar aos possíveis problemas, no vídeo 11 se não me engano um rapaz informou que perdeu uma caixa, me veio uma duvida existe algum produto ou processo que possibilita a retirada de uma sublimação ruim e assim se possa repetir processo para se obter o sucesso?
    Agradeço a atenção
    Douglas Ribeiro

    Abraço.

  • Nilton, obrigado pela resposta!!!

  • QUERO FAZER PARTE DESTA COMUNIDADE! COMO FAÇO?

  • essa empressa F1 NÃO TEM O MENOR RESPEITO COM OS SEUS COM SUA CLINTELA EU FAÇO QUAZE 2 MESES QUE ESTOU ESPERANDO UMA CABEÇA DE IMPRESAO 9700 JA FOI PAGA A VISTA E ATE AGORA NADA E NEM DAR SATISFAÇOES A PESSOA ELES ESTAM GUERENDO QUE EU BODE ELES NA JUSTIÇA SE QUISEREM ENTRA EM CONTADO SO TELEFONA PARA (81)9962-2976

  • Boa noite….Nilton amo arte….amo o que vc faz…tudo desde a filmagem ate o final que é a edição.estou começando em personalizaçao em canecas e estou amando toda matéria sobre o assunto…olha cuida dessa gripe hemmm? Saúde nao é brincadeira.
    Bjs.fica com Deus.Valdete

  • Nilton, parabéns pelo portal. Muito bons estes vídeos do portal responde, do dicas e possibilidades. Ansioso pela lista de indicações de fornecedores e produtos.

  • Show mais uma vez, obrigado pelas dicas e orientações de sempre. Obrigado!!!Abraço.

  • Olá, gostaria da sua opinião sobre prensa 3d? se ela e boa ou e rasgar dinheiro.

  • Olá!

    Com tanto tempo de tosse sugiro fazer um teste de escarro amigo, pois pode ser uma tuberculose.

    Bom… estou vendo muitas reclamações nos fóruns da internet referente ao tecido das camisetas, ou seja, muito ruins e transparentes muitas pessoas reclamando, inclusive de grandes site da internet. Isso se deve a gramatura? Tem uma dica de loja ou malharia que vende um bom tecido sem ser transparente? A gramatura deve ser superior a 170?

    Abs!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: