Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Portal Responde #13 – Calça Legging, Mostruário de Artes, Sublimação em TNT, Power Film e muito mais

novo portal responde vinheta

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Responde, programa que vai ao ar toda quarta-feira. Quero pedir desculpas oficialmente para o Marcelo, aqui do PS, que tem empenhado -se e me ajudado tanto e eu, não tenho colaborado como deveria, integrando o material programado sempre em cima da hora. Agora 01:31 da manhã (terça para quarta) estou renderizando o video que foi gravado às 11:50 e editado por volta da 1 hora da manhã. Ainda falta fazer o upload para o Youtube e finalizar este texto que você está lendo neste exato momento. Acredito que até as 2:30 tudo estejava OK!

“Estou falando isso porque desde nosso último bate-papo ao vivo para falar sobre o curso de sublimação para iniciantes (dia 07 de junho) estou com uma gripe que nem sei mais se é gripe mesmo, estou tossindo à mais de 3 semanas, e quando aperto o REC começo a tossir ainda mais…rs…Bom, desculpe pelas desculpas, mas vamos ao que interessa”.

Como Estampar Camisetas

O Portal Responde desta quarta-feira traz um pouco de tudo como sempre! Este vídeo foi produzido graças a participação de alguns de nossos amigos e profissionais desta comunidade como o André,  Anderson, Bruno, para a Gislaine, o Reynaldo, Renato, Filipe, Diego, o Glenio e o Luciano, mais uma vez MUITO obrigado a todos pela participação, graças a vocês e a todos os visitantes e membros, este projeto continua no ar e pode desenvolver ações com esta, interagindo diretamente com vocês e colaborando para o crescimento individual e coletivo desta comunidade!

“A idéia do Porta Responde é justamente esta, responde uma questão alcançando o maior número de pessoas possível!”

As dúvidas levantas por nosso amigos e amigas da sublimação giram em torno de alguns tipos de tecido para a produção de calças legging, lembrando que a sublimação acontece no poliester, sendo assim, o tecido tem que ter em sua composição este fio .A dica para o André foi o “energy” um tecido que possui 90%¨de poliester e 10% de elastano em sua composição. Outros nomes, termos e expressões podem ser encontrados em nosso Glossário, um material bem interesse e útil para profissionais e quem está começando agora. Este Glossário ajuda a compreender melhor e encontrar, já que com o nome de um produto ou processo em mãos, sua pesquisa no mundo virtual e real tornam-se mais específicas.

O video que comentei sobre os tipos de tecido é este aqui, na verdade este vídeo é bem antigo e originou o atual Dica e Possibilidades. Clique aqui para acessar este material

Energy: tipo de malha semelhante a suplex, tendo como diferença o poliéster em sua composição ao invés da poliamida (composição aproximada: 90% poliéster/10% elastano), muito utilizada para blusas, boly (colant), calças, etc. Clique aqui para conhecer nosso Glossário e tantos outros termos

Ainda sobre tecidos, o Anderson levantou uma questão sobre um problema ao estampar camisetas de algodão. Já o Bruno trouxe a lembrança o Catálogo de Artes que comentamos no Dicas e Possibilidades, programa que falamos sobre o processo de personalização em canecas e foi dividido em 2 partes.

sublimação em TNT

A Gislaine trouxe uma pergunta sobre transfer em TNT e o Reynaldo gostaria de saber como trocar as tintas de sua impressora pigmentada para a tinta sublimatica. O Renato entrou em contato para mais informações sobre sublimação em plástico e o Filipe gostaria de mais informações sobre o nosso curso de sublimação para iniciantes. O Diego enviou uma mensagem perguntando sobre a durabilidade do Power Film, o Glenio pediu algumas indicações de equipamentos e o Luciano, diretamente do Japão, gostaria de saber da possibilidade de comprar alguns produtos aqui no Brasil!

calças legging sublimação

Espero que eu tenha, mesmo baqueado pela gripe, atendido as expectativas de quem entrou em contato a fim de buscar mais informação. Fique a vontade para participar desta comunidade e deste artigo, somando conteúdo ou experiências pessoas, colaborando para o crescimento desta comunidade. Sucesso, grande abraço e até mais!