HomeSublimaçãoDicas e Possibilidades – Sublimação Total em Camisetas Esportivas

Dicas e Possibilidades – Sublimação Total em Camisetas Esportivas

Quer aprender um método bem simples baseado em evidências para começar a pensar de maneira mais criativa?

DSC06022

O pensamento criativo foi avaliado em uma pesquisa, onde os indivíduos comentaram uma aplicação criativa para um objeto comum, um garfo por exemplo! Aqueles que estavam caminhando enquanto respondiam tiveram um desempenho muito melhor que aqueles que estavam sentados. Isso significa que caminhar fomenta a livre reflexão, que é crucial para produzir respostas mais criativas. Caminhar ao ar livre potencializa estes efeitos. Está compreendendo onde quero chegar!?

“Quando estiver em um momento difícil, em que precise de novas idéias CRIATIVAS para solucionar algum problema, experimente andar um pouco e tudo vai ficar mais claro!”

Tenho experimentado estes efeitos no último ano e estava pensando como compartilhar esta importante informação com vocês. Ficou claro para mim ao ver o tema publicado no Journal of Experimental Psychology: Memory, and Cognition. Portanto, caminhar faz bem não “apenas” para a saúde do corpo, mas para a saúde da mente e do SEU NEGÓCIO! Como empreendedor criativo você tem a obrigação de caminhar, ou PEDALAR se preferir!

DSC06029

A Escola peripatética foi um círculo filosófico da Grécia Antiga que basicamente seguia os ensinamentos de Aristóteles, o fundador. Fundada em c.336 a.C., quando Aristóteles abriu a primeira escola filosófica no Liceu em Atenas, durou até o século IV.

“Peripatético” (em grego, περιπατητικός), é a palavra grega para ‘ambulante’ ou ‘itinerante’. Peripatéticos (ou ‘os que passeiam’) eram discípulos de Aristóteles, em razão do hábito do filósofo de ensinar ao ar livre, caminhando enquanto lia e dava preleções, por sob os portais cobertos do Liceu, conhecidos como perípatoi, ou sob as árvores que o cercavam.

DSC06033

O Google compreendeu muito bem a importância de oxigenar o cérebro de um criativo, por este motivo possui uma reunião semanal, onde a equipe conversa caminhando ao ar livre. Estas e outras informações interessantes você encontra no documentário “O Jeito Google de Trabalhar!”

Recentemente tivemos um reunião com a Epson e além de estreitar a relação com esta gigante da impressão, conseguimos alguns “videos tutoriais” que serão em breve publicados aqui no Portal Sublimático e o mais importante, conseguimos livre acesso ao laboratório da Epson do Brasil, tudo isso graças a sua participação direta e indireta nesta comunidade, graças a você fomos vistos por eles como canal sério, ao ponto de nos oferecer este espaço para gravações de videos e eventos ao vivo.

DSC06030 luva

Conquistas como esta faço questão de compartilhar orgulhosamente, minha primeira impressora sublimática foi uma Epson C82 (2002-2003) e desde então tenho os olhos voltados para equipamentos Epson.

Participar de uma reunião com o uniforme do Portal Sublimático na Epson do Brasil em Barueri foi uma sensação incrível, uma mistura de  realização profissional com uma ansiedade infantil “Eu Estou na Epson!!!”…rs…

camiseta sublimação total

A Ultra Bike vai completar 6 anos de vida, jovem assim como meu primo, que aos 18 anos começou a comprar e vender peças de bicicleta em casa. Insistente/teimoso, pesquisou, leu e “fuçou” incansavelmente sobre o assunto e hoje compete com lojas com mais de 20 anos de mercado! Mesmo no interior, atende pessoas da capital e possui clientes em várias partes do Brasil. Hoje aos 25 anos vai se casar no final do ano (2014) mas para mim sempre será um “garoto atentado”…rs…

sublimação total ultra bike

No vídeo eu comentei sobre aplicação de filmes de recorte, mas como acabei me alongando (como sempre) decidi deixar para um próximo Dicas e Possibilidades, assim poderemos falar mais sobre o assunto e suas reais possibilidades. Mas, caso você queria algumas informações sobre o assunto, neste link  poderá visualizar os filmes de recorte da SISER, uma marca italiana sensacional para linha esportiva. No mesmo link, encontrará um video e alguns arquivos em PDF com informações detalhadas sobre cada mída.

Durante a SIGN 2014, conversamos com o Marcio da Textransfer, empresa que distribui SISER aqui no Brasil, e aproveitamos para gravar mais um video com as novidades da empresa, acesse este link e confira estas informações

Fique a vontade para comentar logo abaixo, deixar sua mensagem ou trocar informações com a comunidade. Somos milhares de profissionais acessando o canal diariamente, é uma oportunidade para mais Dicas e Possibilidades. Mais uma vez obrigado por colaborar com este projeto! Sucesso e até mais!

Referência: Oppezzo, M., & Schwartz, D. L. (2014, April 21). Give Your Ideas Some Legs: The Positive Effect of Walking on Creative Thinking. Journal of Experimental Psychology: Learning, Memory, and Cognition. Advance online publication. http://dx.doi.org/10.1037/a0036577 Clique aqui para visualizar o PDF com o conteúdo na íntegra http://youtu.be/vh-TUFuFCgo?t=23m40s

Últimos comentários
  • Boa noite.
    Estamos começando nesse ramo de sublimaçao total.

    Minha pergunta ,
    Porque acontece o sombreamento as vezes na imagens
    ?

    Grato

  • Olá! Parabéns pelo belo material.
    Sou artefinalista não trabalho com impressão nem costura, como obter os moldes para produzir as artes e enviá-las para empresas de impressão e costura, no caso especifico camisa de ciclismo.
    Vassouras/RJ.

  • Bom Dia Nilton? por favor, tenho um dúvida e gostaria que me ajudasse,estou entrando no ramo de sublimação total, especificamente para roupas esportivas, sei que a Epson F6070 e 7070 seria ideal para esse fim, mas tenho um amigo que tem uma gráfica e quer me vender uma impressora da MIMAKI com cabeça original DX5, me disse ele que não existe isso de maquina exclusiva para sublimação, disse que qual máquina pode ser utilizada para esse devido fim, o importante é ter os cuidados devidos como por ex: limpa-la a cada final de expediente, minha pergunta é: posso utilizar essa MIMAKI com cabeça Dx5 para sublimação? ele disse que ainda me dar 6 meses de garantia. obrigado e parabens pelo canal

  • Boa tarde Nilton, adorei a matéria, vc tem curso de sublimação presencial, onde eu possa tirar duvidas por exemplo de quais impressora comprar, pranchas, etc para inciar o meu negocio. Caso tenha o curso, inicia-se quando e qual a duração?
    Obrigado

  • BOA NOITE
    Qual a duração do curso e quando vai iniciar novas turmas para 2016

  • Boa Tarde, muito bom o video e seu trabalho.
    Sabe dizer a empresa onde foi feita a sublimação dessas peças? A qualidade é ótima….

    Obrigado

  • AMEI O TRABALHO DE VCS, GOSTARIA DE TER UMA EQUIPE DESTA PARA DAR UM TREINAMENTO AQUI NA ASSOCIAÇÃO DA URBIS III, DA RUA DO CATU, PARA OS NOSSOS JOVENS, SERIA BOM DEMAIS.

  • Excepcional a reportagem. Isso dá um estímulo a mais. Sou novo no ramo, e tenho uma Epson 6070, adquirida este ano (2014). Mas até agora só consegui fazer alguns trabalhos com abadás e camisetas de futebol. Estou “apanhando” muito na questão da confecção da camiseta, no caso, quando tem que bater a união das partes, frente e costas. Por exemplo, uma lista que tem na frente continua nas costas. Não tenho um profissional de arte, mas queria saber como que eu coloco o tamanho exato das camisetas no meu programa de desenho, no caso o corel.
    Aguardo, e mais uma vez, parabéns pela iniciativa de estar dividindo seu conhecimento conosco.

  • OLÁ NILTON MUITO LEGAL ESTA REPORTAGEM SUA. COM FÉ ,AINDA CHEGO LÁ .
    UM ABRAÇO DESTE QUE ADMIRA MUITO O SEU TRABALHO.

  • quem sabe um dia eu chegue la né , muito bom vídeo , agora falta um mostrando realmente o trabalho sendo executado , tanto pelo software (rip) como processo de sublimação total (impressão,transferência e custura , (finalização) … #ficadica .

  • oi, gostei da maquina de recorte em vinil, sou iniciante na sublimação e gostaria de iniciar neste seguimento.
    peço orientação quanto a maquina a qual devo comprar, vi que a marca rolland é a mais divulgada. o que me dizem?
    preciso de mais orientação.

  • Bom dia Nilton!
    Muito bom este vídeo, trabalhei em uma estamparia de sublimação de grande formato e mesmo familiarizado com este processo estou admirado com o resultado, não sei se é a filmagem, mas as cores ficaram bem vivas. Onde trabalhei a definição das imagens eram boas, mas não tão vivas como apresenta no vídeo. As cores não saírem tão vivas poderia ser devido a qualidade da tinta??…

    Parabéns pelo trabalho e sucesso para nós!!!

      • Sabe dizer a empresa onde foi feita a sublimação dessas peças?

        Obrigado

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: