Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Dicas e Possibilidades – Sublimação Total em Camisetas Esportivas

Quer aprender um método bem simples baseado em evidências para começar a pensar de maneira mais criativa?

DSC06022

O pensamento criativo foi avaliado em uma pesquisa, onde os indivíduos comentaram uma aplicação criativa para um objeto comum, um garfo por exemplo! Aqueles que estavam caminhando enquanto respondiam tiveram um desempenho muito melhor que aqueles que estavam sentados. Isso significa que caminhar fomenta a livre reflexão, que é crucial para produzir respostas mais criativas. Caminhar ao ar livre potencializa estes efeitos. Está compreendendo onde quero chegar!?

“Quando estiver em um momento difícil, em que precise de novas idéias CRIATIVAS para solucionar algum problema, experimente andar um pouco e tudo vai ficar mais claro!”

Tenho experimentado estes efeitos no último ano e estava pensando como compartilhar esta importante informação com vocês. Ficou claro para mim ao ver o tema publicado no Journal of Experimental Psychology: Memory, and Cognition. Portanto, caminhar faz bem não “apenas” para a saúde do corpo, mas para a saúde da mente e do SEU NEGÓCIO! Como empreendedor criativo você tem a obrigação de caminhar, ou PEDALAR se preferir!

DSC06029

A Escola peripatética foi um círculo filosófico da Grécia Antiga que basicamente seguia os ensinamentos de Aristóteles, o fundador. Fundada em c.336 a.C., quando Aristóteles abriu a primeira escola filosófica no Liceu em Atenas, durou até o século IV.

“Peripatético” (em grego, περιπατητικός), é a palavra grega para ‘ambulante’ ou ‘itinerante’. Peripatéticos (ou ‘os que passeiam’) eram discípulos de Aristóteles, em razão do hábito do filósofo de ensinar ao ar livre, caminhando enquanto lia e dava preleções, por sob os portais cobertos do Liceu, conhecidos como perípatoi, ou sob as árvores que o cercavam.

DSC06033

O Google compreendeu muito bem a importância de oxigenar o cérebro de um criativo, por este motivo possui uma reunião semanal, onde a equipe conversa caminhando ao ar livre. Estas e outras informações interessantes você encontra no documentário “O Jeito Google de Trabalhar!”

Recentemente tivemos um reunião com a Epson e além de estreitar a relação com esta gigante da impressão, conseguimos alguns “videos tutoriais” que serão em breve publicados aqui no Portal Sublimático e o mais importante, conseguimos livre acesso ao laboratório da Epson do Brasil, tudo isso graças a sua participação direta e indireta nesta comunidade, graças a você fomos vistos por eles como canal sério, ao ponto de nos oferecer este espaço para gravações de videos e eventos ao vivo.

DSC06030 luva

Conquistas como esta faço questão de compartilhar orgulhosamente, minha primeira impressora sublimática foi uma Epson C82 (2002-2003) e desde então tenho os olhos voltados para equipamentos Epson.

Participar de uma reunião com o uniforme do Portal Sublimático na Epson do Brasil em Barueri foi uma sensação incrível, uma mistura de  realização profissional com uma ansiedade infantil “Eu Estou na Epson!!!”…rs…

camiseta sublimação total

A Ultra Bike vai completar 6 anos de vida, jovem assim como meu primo, que aos 18 anos começou a comprar e vender peças de bicicleta em casa. Insistente/teimoso, pesquisou, leu e “fuçou” incansavelmente sobre o assunto e hoje compete com lojas com mais de 20 anos de mercado! Mesmo no interior, atende pessoas da capital e possui clientes em várias partes do Brasil. Hoje aos 25 anos vai se casar no final do ano (2014) mas para mim sempre será um “garoto atentado”…rs…

sublimação total ultra bike

No vídeo eu comentei sobre aplicação de filmes de recorte, mas como acabei me alongando (como sempre) decidi deixar para um próximo Dicas e Possibilidades, assim poderemos falar mais sobre o assunto e suas reais possibilidades. Mas, caso você queria algumas informações sobre o assunto, neste link  poderá visualizar os filmes de recorte da SISER, uma marca italiana sensacional para linha esportiva. No mesmo link, encontrará um video e alguns arquivos em PDF com informações detalhadas sobre cada mída.

Durante a SIGN 2014, conversamos com o Marcio da Textransfer, empresa que distribui SISER aqui no Brasil, e aproveitamos para gravar mais um video com as novidades da empresa, acesse este link e confira estas informações

Fique a vontade para comentar logo abaixo, deixar sua mensagem ou trocar informações com a comunidade. Somos milhares de profissionais acessando o canal diariamente, é uma oportunidade para mais Dicas e Possibilidades. Mais uma vez obrigado por colaborar com este projeto! Sucesso e até mais!

Referência: Oppezzo, M., & Schwartz, D. L. (2014, April 21). Give Your Ideas Some Legs: The Positive Effect of Walking on Creative Thinking. Journal of Experimental Psychology: Learning, Memory, and Cognition. Advance online publication. http://dx.doi.org/10.1037/a0036577 Clique aqui para visualizar o PDF com o conteúdo na íntegra http://youtu.be/vh-TUFuFCgo?t=23m40s