Recebemos uma contribuição muito importante de uma grande amiga nossa a Consultora de Vendas Fabiana Lopes. A Fabi tem uma brilhante carreira na área de vendas e conta uma experiência de 17 anos atendendo clientes em todas as regiões do país.
Observando o comportamento das pessoas no momento da compra, ela desenvolveu uma pratica lista com 5 Passos Simples para Atender perfeitamente seu Cliente.
Cinco Passos Simples para um Atendimento de Sucesso!
Às vezes me pego refletindo sobre as pequenas falhas que causam uma má impressão no primeiro contato com o cliente.
Sabemos que o produto ou serviço que você vende é tão importante quanto o atendimento que você dará ao ofertá-lo.
Abaixo vamos ver uma sequencia de atitudes que você deve fazer em um atendimento seja ele via telefone ou pessoalmente.
1- Seja cortês
Ofereça ao seu cliente simpatia no momento em que estiver conversando. Ele vai perceber que você está alegre em atendê-lo e deseja realmente ajudá-lo na busca de tal produto ou serviço. Não se esqueça que não são todos os dias que estamos bem. Um sorriso, um bom dia faz a diferença em uma conversa. Se o atendimento for por telefone ainda assim, ele vai perceber seu sorriso.
2- Disponibilize seu tempo
É inconveniente o atendente que tem pressa em fechar a negociação. Dê tempo ao seu cliente para falar. Ele precisa se comunicar com você para que você consiga identificar qual o melhor produto ou serviço para ele. Se o atendimento por pessoalmente, ofereça um café. Se for por telefone fale com voz serena e calma. Ele vai sentir que você está disponibilizando seu tempo para ele.
3- Entenda o cliente
Identifique a necessidade dele. Uma pergunta que pode te ajudar neste passo é “Por que ele veio até minha loja ou me procurou?”. De repente por não ter entendido o que ele está procurando, você poda acabar lhe causando um grande arrependimento pós compra. Quem nunca saiu de uma loja e se perguntou: “Por que comprei isso?”.
4 – Vocabulário
Uma das coisas que incomodam no atendimento é o vocabulário. Pude identificar em diversos atendimentos que o mesmo acontece com os consumidores. Cuidado ao conversar. Ele é o cliente não se esqueça disso. Use palavras fáceis para que ele entenda sua linha de raciocínio e não tenha medo de conversar com você. Não deixe que ele se sinta menosprezado pelas suas palavras difíceis, mas também não cometa o erro de chamar uma cliente amor ou flor. Vamos combinar, ela não é sua amiga, ok?
5 – A decisão
O poder está nas mãos do seu cliente e lembrando ele é o cliente e não uma presa para você atacar! Mostre as opções de compra e suas vantagens enfatizando as qualidades dos seus produtos e os benefícios que ele vai ter ao comprar. Se você identificar que seu cliente procura um presente para o neto, mostre opções que têm a ver com a idade e que poderia lhe agradar. Deixe que seu cliente decida a melhor. Não seja o vendedor “sabe tudo” que quer decidir pelo cliente.
Com estes simples passos você dará um atendimento de qualidade e sucesso ao seu cliente, fazendo com que ele te dê a publicidade que você precisa (e a melhor parte é que ela será gratuita).
Sucesso e até a próxima!
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Dicas preciosas.Parabéns
Obrigada Jeane.
Espero que as dicas tenham sejam úteis!
abraços e sucesso!
Parabéns pelo material. Obrigada.
A EXPLANAÇÃO A RESPEITO DO ATENDIMENTO, FOI MUITO VALIOSA POIS UMA ABORDAGEM ADEQUADA, TENDE A CONQUISTAR O CLIENTE PARA SEMPRE. UM BOM ATENDIMENTO
SEM DÚVIDA, FAZ A DIFERENÇA!!! MUITO GRATA .
Simplesmente muito bom o artigo como todos deste portal que já é fundamental em nossas vidas. Sucesso a todos!
Obrigada Izaac!
É uma grande satisfação poder ajudar.
Sucesso para você!
Dicas realmente muito importante.
O atendimento é tudo, as vezes o cliente tem vontade de comprar
tudo só pelo prazer de ter sido bem atendido…pelo menos as vezes é o que acontece comigo rsrsrsrsrsrsrs
Oi Mônica,
É isso mesmo que acontece. Um bom atendimento gera desejo de compra.
Abraços e Sucesso!
Dicas excelentes e funcionais!!!
Obrigada Leila!
Espero que as dicas sejam úteis para você.
Abraços e Sucesso!
Parabéns pelo Material, obrigada!!!
Oi Loeci!
Eu que agradeço por poder contribuir
Forte abraço e Sucesso!
Obrigada pelas dicas, esta sendo muito bom essas dicas
Olá Sônia Maria França Laurentino
Muito obrigado a você pela participação e colaboração com o crescimento do Portal Sublimático.
Sucesso e um grande abraço!
Obrigado pelas dicas preciosíssimas que nos tem enviado para o nosso crescimento, muitas duvidas temos sido esclarecidas.
Gostei muito dessas dicas. Estou começando agora e me foram muito úteis. Ótimo trabalho e parabéns pelo seu altruísmo. Deus o abençoe.
execelente todas as dicas e respostas explicativas,para pessoas como eu que estão entrando nesse mundo da sublimação vcs estão prestando uma enorme ajuda, muito obrigado e cada vez mais !!sucesso!! para todos nois.
Bom Dia
Iniciar uma semana com fantásticas dicas PARABENS .
Isso ai Gostei obrigado pelas dicas fantastico Bacana mesmo
Boa tarde Fabiana Lopes,
Suas dicas foram excelentes há se todos os clientes fossem atendidos assim.
Um ótimo final de semana.
Boa noite Power filme solta com o tempo.qual seria o melhor tecido para aplicação deste produto Nilton .tem no mercado algum produto tipo spray para aplicar antes ou depois na peça para proteção ou aderência na costa para receber este Power film.
Olá Edmilson, tudo bem?
Esse tipo de problema na verdade está ligado ao Power Film e não ao tecido. Lembrando que é necessário seguir as orientações de aplicação do filme como no manual.
Recomendo que faça um teste com outro tipo de filme como os Filmes da Textransfer por exemplo.
Grande Abraço!
Que marcas de tintas sublimáticas vocês me indicariam para a minha impressora Epson L220?
Oi Sandra, tudo bem?
Recomendo pesquisar em empresas que podem te fornecer o perfil de cores pois é o perfil que realmente vai te garantir fidelidade nas cores.
Pesquise em empresas como Diferencial Print, Paint Color e Provideo2004 para mais informações.
Grande Abraço!
Dicas super preciosas, terei mais sabedoria em abordar o cliente,
Muito obrigado!!!