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Cinco Passos Simples para um Atendimento de Sucesso!

Recebemos uma contribuição muito importante de uma grande amiga nossa a Consultora de Vendas Fabiana Lopes. A Fabi tem uma brilhante carreira na área de vendas e conta uma experiência de 17 anos atendendo clientes em todas as regiões do país.

Observando o comportamento das pessoas no momento da compra, ela desenvolveu uma pratica lista com 5 Passos Simples para Atender perfeitamente seu Cliente.

Cinco Passos Simples para um Atendimento de Sucesso!

Às vezes me pego refletindo sobre as pequenas falhas que causam uma má impressão no primeiro contato com o cliente.

Sabemos que o produto ou serviço que você vende é tão importante quanto o atendimento que você dará ao ofertá-lo.

Abaixo vamos ver uma sequencia de atitudes que você deve fazer em um atendimento seja ele via telefone ou pessoalmente.

1-     Seja cortês

Ofereça ao seu cliente simpatia no momento em que estiver conversando. Ele vai perceber que você está alegre em atendê-lo e deseja realmente ajudá-lo na busca de tal produto ou serviço. Não se esqueça que não são todos os dias que estamos bem. Um sorriso, um bom dia faz a diferença em uma conversa. Se o atendimento for por telefone ainda assim, ele vai perceber seu sorriso.

2-     Disponibilize seu tempo

É inconveniente o atendente que tem pressa em fechar a negociação. Dê tempo ao seu cliente para falar. Ele precisa se comunicar com você para que você consiga identificar qual o melhor produto ou serviço para ele. Se o atendimento por pessoalmente, ofereça um café. Se for por telefone fale com voz serena e calma. Ele vai sentir que você está disponibilizando seu tempo para ele.

3-     Entenda o cliente

Identifique a necessidade dele. Uma pergunta que pode te ajudar neste passo é “Por que ele veio até minha loja ou me procurou?”. De repente por não ter entendido o que ele está procurando, você poda acabar lhe causando um grande arrependimento pós compra. Quem nunca saiu de uma loja e se perguntou: “Por que comprei isso?”.

4 – Vocabulário

Uma das coisas que incomodam no atendimento é o vocabulário. Pude identificar em diversos atendimentos que o mesmo acontece com os consumidores. Cuidado ao conversar. Ele é o cliente não se esqueça disso. Use palavras fáceis para que ele entenda sua linha de raciocínio e não tenha medo de conversar com você. Não deixe que ele se sinta menosprezado pelas suas palavras difíceis, mas também não cometa o erro de chamar uma cliente amor ou flor. Vamos combinar, ela não é sua amiga, ok?

5 – A decisão

O poder está nas mãos do seu cliente e lembrando ele é o cliente e não uma presa para você atacar! Mostre as opções de compra e suas vantagens enfatizando as qualidades dos seus produtos e os benefícios que ele vai ter ao comprar. Se você identificar que seu cliente procura um presente para o neto, mostre opções que têm a ver com a idade e que poderia lhe agradar. Deixe que seu cliente decida a melhor. Não seja o vendedor “sabe tudo” que quer decidir pelo cliente.

Com estes simples passos você dará um atendimento de qualidade e sucesso ao seu cliente, fazendo com que ele te dê a publicidade que você precisa (e a melhor parte é que ela será gratuita).

Sucesso e até a próxima!

Assinatura_Fabi_3

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