Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Chinelo para Sublimação #2 – 5 Passos para Criar sua Arte

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático. Neste segundo vídeo da serie Chinelo para Sublimação você vai aprender a montar uma arte em 5 passos, um Método criado para os Cursos do Portal Sublimático e que se aplica a este e qualquer outro produto personalizado.

No primeiro vídeo desta série você aprendeu como Criar o Gabarito do Chinelo para Sublimação e agora você vai aprender um conceito básico e extremamente simples para Criação de Arte.

Se você não assistiu ao primeiro vídeo desta Série sobre Chinelo para Sublimação, Clique Aqui para ver Como Montar o seu Gabarito.

Me acompanhe ao longo desta série e aprenda tudo sobre chinelo para sublimação, desde o gabarito, criação de arte até a estampagem…Então vamos lá me acompanhe até o final deste artigo e aprenda como criar uma passo a passo.

Agora que você já criou um gabarito perfeito, com a forma exata do chinelo para sublimação que você trabalha você vai aprender a criar uma arte em 5 passos, ou seja, BACKGROUND, que é o fundo da sua arte, a MOLDURA, a IMAGEM, o TEXTO e os DETALHES FINAIS DA ARTE. Com este conceito simples e prático você pode criar uma arte para chinelos ou para qualquer outro produto independente do software que você trabalhe, neste exemplo eu vou usar o CorelDraw por ser um programa muito popular e por isso muito utilizado no dia a dia de quem trabalha com sublimação.

Então vamos lá:

O primeiro passo é o BACKGROUND da Arte para o Chinelo para Sublimação, ou seja, o fundo tema da arte que vamos criar juntos.  Perceba que todo o conteúdo da pasta que eu disponibilizei obedece um tema, ele é conhecido como scrapbook digital, todas estas imagens estão no formato PNG com fundo transparente e baseado neste tema você poderá criar centenas de artes para chinelo ou qualquer outro produto como mouse pad e caneca, inclusive este método de criação de arte está presente no Curso de Canecas Online, aproveito para convida-lo para ser aluno do Portal Sublimático, se você tem gostado dos vídeos que tenho postado, saiba que na Central do Aluno você encontra ainda mais informação, sessão de download e um plataforma criada especialmente para que você se torne um profissional da sublimação.

O segundo passo é a MOLDURA, vou aproveitar e já arrastar para a minha área de trabalho, vou posicionar bem no centro para que possa entender melhor a idéia de cada um dos 5 passos. Agora vou selecionar uma IMAGEM e encaixar na MOLDURA, este é o terceiro passo.

Bom, agora vamos inserir o TEXTO que é o quarto passo. Além do Pacote de Artes eu disponibilizei algumas letras, dentro do tema que vamos trabalhar, então se você ainda não fez o download do pacote de artes, saiba que junto com ele você vai receber também algumas letrinhas para deixar sua arte ainda mais bonita.

Observação: Eu usei a ferramenta power clip para inserir as imagens dentro do gabarito, no primeiro vídeo desta série você aprende mais sobre ela. A versão que eu estou utilizando é o Corel X5. Eu apliquei alguns efeitos de sombra para dar mais volume na composição dar arte.

Chegamos ao quinto e ultimo passo da criação de arte, viu como é simples, você nem se deu conta que agora é um artista e que pode criar dezenas de artes com este mesmo tema. Com a base da arte pronto vamos para os DETALHES FINAIS, solte a imaginação e insira estas outras imagens como os botões, um grampo, as flores, uma borboleta…Vamos lá…

Pronto, você acaba de aprender os 5 Passos para a Criação de Arte, agora vamos aplicar este conceito lá no gabarito do chinelo para sublimação, eu gostaria de chamar a atenção para alguns detalhes como estes furinhos, lembre-se de dar uma atenção especial a eles, tomando cuidado para não comprometer a sua arte, inclusive poderá utiliza-los na sua arte, porque você sabe muito bem onde ele está, pode colocar uma flor sobre ele por exemplo e claro, terá que evitar colocar um texto, uma letra ou mesmo a testa ou o olho do seu cliente. Como você criou seu próprio gabarito você tem todas estas informações ao seu favor e poderá criar uma arte incrível para o seu cliente!

Ebook Portal Sublimatico

Pronto, esta foi a arte que eu criei para o meu chinelo para sublimação, na verdade eu criei esta arte e esta outra arte aqui e no próximo vídeo nós vamos aprender a imprimir e a estampar o chinelo. Eu separei algumas dicas e macetes para este processo então acompanhe esta Série de Vídeos sobre Chinelo para Sublimação. Se você não assistiu ao primeiro vídeo clique aqui e saiba como montar o seu gabarito para chinelo passo a passo, é muito importante que você assista os vídeos na sequencia para que compreenda todo o processo.

Está gostando da nossa Série sobre Chinelo para Sublimação? Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades de seu interesse diretamente em sua Caixa de E-mail.

Acompanhe os demais vídeos publicados toda quarta-feira aqui no Portal Sublimático. Sucesso e até mais!