HomeEmpreendedorismo3 Passos para a Mudança que você Deseja em 2015!

3 Passos para a Mudança que você Deseja em 2015!

3 Passos para a Mudança que você Deseja em 2015

3 Passos para a Mudança que você Deseja em 2015

Ano Novo, Vida Nova. Esta é a promessa que fazemos em nossos corações com a tão esperada Virada do Ano. Para isso, refletimos sobre nossas vidas e analisamos nossas atitudes dentro do ano que se passou e automaticamente  nos lembramos de planos e desejos que não foram realizados, mas que gostaríamos de colocar em prática no próximo ano.

Para isso, Criei uma Lista com Três Fatores Importantes para você melhorar seu desempenho neste ano que começa.

 

1 – AUTOCONHECIMENTO

Falo muito sobre Autoconhecimento em minhas palestras  pois  este é o Primeiro Passo para mudança que deseja em qualquer área da sua vida. Olhar para si mesmo, nos traz um grande aprendizado e é o mais importante de todos para que você desenvolva mudanças em você e automaticamente ao seu redor. Saber qual é o seu Perfil Pessoal e Profissional te leva a uma série de respostas nos quais vão te garantir sucesso como Empreendedor. Falamos por exemplo de uma pessoa cuja habilidade principal é se comunicar bem.

Esta pessoa fala muito bem, tem uma excelente oratória, se expressa com muita facilidade, mas não consegue ouvir as pessoas ao seu redor. Eis uma falha muito grande, pois é preciso ouvir para poder compreender o mundo ao seu redor. E ao mesmo tempo, sabendo desta grande desenvoltura, esta pessoa poderá focar na área Comercial da empresa, usando esta habilidade para motivar seus funcionários e ter contato direto com seus fornecedores e clientes além de motivar a sua equipe.

Seria um prejuízo colocar esta pessoa para gerenciar a Área Financeira da empresa, não aproveitando seu potencial que pode ser usado se for analisado e compreendido. Você precisa se conhecer para poder mudar ou aperfeiçoar seus pontos potenciais.

 

2 – CUIDADO COM SEU FOCO

Ultimamente não tenho assistido aos jornais e sinceramente, não me faz falta nenhuma. Pego apenas noticias importantes na Internet que possam agregar valores a minha pessoa. Parece uma atitude ignorante da minha parte, mas me pergunto se eu, um pedacinho pequeno do Brasil, uma pequena empreendedora tenho sonhos, determinação e coragem para seguir adiante com a minha empresa, porque vou absorver noticias que esbarram com meus objetivos? Então você me pergunta se estou me iludindo? Não!

Sei da realidade econômica em que nos encontramos, mas porque todos os dias preciso deixar isso entrar na minha mente? Aprendi ao longo dos meus 17 anos de vendas, que o sucesso para um bom vendedor é focar nas soluções e não nos problemas. Nosso inconsciente absorve informações ao nosso redor a todo o momento. Veja por exemplo, o caso de um bebê. Quantas mães comentam que passam o dia com seus filhos, o pai sai para trabalhar, fica ausente e só volta à noite, isso acontece diariamente e quando o bebê começa a falar, a primeira palavra que ele diz é Papai. E a mãe diz, mas como pode? Fico o dia todo com ele. A explicação é muito simples. A mãe pode ficar o dia todo com o filho, mas ele absorve a informação de quando o pai chega em casa. E o que ela diz? Olha o Papai chegou.

Temos que ter foco em nossos desejos de realizações. A Crise continua ali e se a situação mudar, ótimo, mas se continuar, eu vou fazer a minha parte e continuar seguindo firme com determinação.

 

3 – TENHA CALMA

Augusto Cury diz que a Ansiedade é o mal do século e concordo plenamente com ele. As pessoas hoje não tem paciência de esperar e nem tempo para analisar. Mas isso pode acarretar um grande stress em nossas vidas. Por isso procuro uma vez por semana um tempinho para analisar minhas coisas.

Às vezes faço uma lista do que eu deveria ter feito e não fiz e do que preciso ainda fazer. E quando sinto aquele friozinho da pressão na barriga eu me forço a pensar “Ei, sem pressa, você está fazendo o que ama e isso é um lazer”. É normal nos sentirmos acelerados, pois vivemos em um mundo acelerado onde as pessoas cobram tudo o tempo todo. Então é necessário criar o hábito de parar um pouco e pensar. Analisar e ver o que deve ser feito e com calma. Se o mundo é ansioso, isso não é problema meu.

Eu vou fazer a diferença na minha vida. Sabemos que temos prazos a cumprir, mas com um bom planejamento e com muita paciência conseguimos entregar tudo a tempo e sem gerar danos para nós mesmos. E se não conseguir? Bem vindo ao mundo dos seres humanos, afinal não somos o Superman ou a Mulher Maravilha. Eu erro, e você também erra e sempre existe a possibilidade de um recomeço. Passei anos da minha vida na ansiedade de conseguir ser uma mãe perfeita para meus filhos e imaginem só, uma mulher separada, com três filhos pequenos, trabalhando fora e em casa. Procurava sempre manter tudo limpo e organizado. Fraudas limpas, mamadeira e banho no horário. Até um dia que olhei e pensei “Estou passando tanto tempo tentando ser a mãe perfeita que não estou sendo a mãe perfeita”. Então comecei a desacelerar e brincar mais com meus filhos. Hoje, já quase adultos, olho e penso “Ainda bem que mudei a tempo”.

No mundo dos negócios não é diferente. Já perdi várias oportunidades de fechamento de vendas devido a minha ansiedade em fechar logo. Sendo que poderia ter ido com mais calma fazer uma negociação maior ainda. Não é horrível quando você entra em uma loja e a vendedora fica te rodeando ansiosa para que compre algo? Pense nisso quando estiver executando suas tarefas!

Com estas dicas, desejo que você tenha um 2015 com muito planejamento, entendimento e tranquilidade para que conquiste seus objetivos podendo desfrutar de suas conquistas a cada dia!

 

Assinatura_Fabi_2

Últimos comentários
  • Olá Harley Ronald Costa.
    Muito obrigado pelas considerações. Esperamos que esteja indo tudo certo por ai. Sucesso e até mais!

  • ola nilto, vc poderia enviar dicas de personalizaçao de chinelo com inkscape

  • Quando começamos a ler o texto da impressão que já sabemos tudo que esta escrito ali, mas na verdade a leitura desta publicação nos faz um alerta importante sobre nossos objetivos a alcançar em 2015. Obrigado pelo envio!

  • Adorei o artigo, praticamente me identifiquei com todos os itens, preciso mesmo analisar.

    • Olá Tania Maria Queiroz.
      Muito obrigado pelo feedback positivo e fique a vontade para nos trazer suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Sucesso e até mais!

  • Muito motivador,legal.

    • Olá Wandré Roberto Lima.
      Muito obrigado pela sua participação e comentário. Sucesso e até mais!

  • Sim é possivel, basta parar um pouco e se organizar, Abraço.

    • Olá Romildo conceicao de matos.
      Muito obrigado por sua participação e comentário. Fique a vontade para trazer dúvidas, sugestões ou reclamações em nosso Portal Sublimático. Sucesso e até mais!

  • Valeu pelas dicas,vamos colocar em pratica,tenho certeza que iremos aproveitar todas as orientações.FELIZ ANO NOVO para
    todos,é que tenhamos mais um maravilhoso ano ,realizando todos os nossos projetos.Obrigado

    • Olá Harley Ronald Costa.
      Muito obrigado pelo feedback positivo e participação em nosso Portal Sublimático. Sucesso e até mais!

  • Texto muito bom, principalmente sobre autoconhecimento. Parabéns a autora e ao portal.

    • Olá Edivan.
      Muito obrigado por participar e comentar no Portal Sublimático. Fique a vontade para trazer dúvidas, sugestões ou reclamações. Sucesso e até mais!

  • muito bom esse artigo, gostei isso acontece com a maioria das pessoas que planejam um negocio

    • Olá Silvio.
      Muito obrigado por comentar e participar do Portal Sublimático. Fique a vontade para trazer suas dúvidas, sugestões ou reclamações que teremos o prazer em lhe responder. Sucesso e até mais!

  • a credito tanto que tiro esse artigo como inspiração para minha vida profissional e casual.

    • Olá Wagner Graciano.
      Muito obrigado pelo feedback positivo. Fique a vontade para trazer suas dúvidas, sugestões ou reclamações em nosso Portal Sublimático. Sucesso e até mais!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: