HomePortal Responde[Portal Responde #31] – Canecas de Acrílico e a Sublimação!

[Portal Responde #31] – Canecas de Acrílico e a Sublimação!

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Responde sobre Canecas de Acrílico. O Portal Responde é uma série de vídeos que traz informações sobre este incrível processo que é a sublimação.

Neste vídeo do Portal Responde vamos falar sobre Canecas de Acrílico que é a dúvida que foi levantada pelo Thiago Sadala que já trabalha com canecas de cerâmica para sublimação e gostaria de trabalhar também com canecas de acrílico. Na verdade o processo de sublimação acontece na base da caneca de cerâmica e não na cerâmica em si, desta forma não é possível estampar uma caneca de cerâmica comum, como aquelas compradas em supermercados, apenas canecas especiais vendidas em lojas especializadas em sublimação poderão ser estampadas, do contrário nada vai acontecer, a tinta não vai passar do transfer sublimático para a caneca comum! Nas Canecas de Acrílico ocorre o mesmo. Clique aqui e assista ao demais vídeos do Portal Responde

canecas de acrílico

As Canecas de Acrílico não são de um material sublimável e não é possível estampa-los por sublimação! No mercado existem plásticos especiais para sublimação, eles não são tratados, são de fato especiais para este processo. Para as canecas em acrílico existem alternativas para personalização com transfer laser, mas é justamente sobre esta questão que comentamos no vídeo:

“Até onde é interessantes investir em novos equipamentos? As pesquisas mostram que existe um grande público algo na região que teria interesse neste produto e absorveria este investimento e a produção?”. Estas e outras questões o empresário deve parar e refletir e com dados em mãos e informação tomar a decisão baseada em fatos!”

Outra questão que já conversamos em outros vídeos é sobre a diferença entre brinde e produto personalizado, valor e preço. Fique atendo ao perfil do seu negócio e o produto e avalie sua postura em relação ao mercado que deseja entrar. Existe um mercado carente em busca de pequenas quantidades, esta gigantesca fatia do mercado não consegue ser atendida justamente por conta do volume, a maioria das empresas diz NÃO diariamente para estes clientes, pois existe quantidade mínima para produção de 100 peças por exemplo. Ai que entra  empreendedor da sublimação, ele consegue produzir pequenas quantidade e atender este mercado gigantesco.

Não entre para competir com quem faz brinde, este termo está diretamente ligado a produtos que são produzidos em larga escala, não possuem qualquer ligação com o cliente, possuem baixo valor e qualidade duvidosa. Produtos personalizados são presentes que trabalham com momentos, lembranças e os sentimentos do cliente, são produtos exclusivos e com alto valor agregado. Compreenda o que a sublimação pode fazer para o seu negócio, é um processo sem limites!

Últimos comentários
  • Boa noite Nilton, acompanho sempre os seus vídeos no YouTube, eu inicie um pequeno negócio em casa mesmo de camisetas e canecas, a princípio só fazia A4, e terceirizo a sublimação 100%, mais quero investir em uma Potter sublimatica e uma prensa de 100×80, gostaria de uma dica de qual plloter devo investir, não tenho loja formada trabalho em casa mais sai muita sublimação 100%. Qual um boa para iniciar?

    Obrigado! Fico no aguardo

    • Tudo bem Tais?

      Hoje vemos que as Plotters da Epson tem atendido muito bem ao mercado. Talvez seja uma opção interessante.

      Você pode pesquisar na T&C e Global Química e Moda.

      Grande Abraço!

  • Boa Tarde NIlton, tenho uma impressora HP Laser Jet cp 1215 , comprei o papel 90 gr da só que na transfer 360
    a imagem não vai para a long drink , porque ? , estou fazendo algo de errado

    • Olá Marcelo, tudo bem?

      Infelizmente não temos muitas informações sobre o processo de transfers laser.

      Verifique se o tipo de papel está correto e também como está as configurações de tempo e temperatura.

      Grande Abraço!

  • Olá gostaria de saber quais modelos de impressoras a lazer são indicadas para trabalhar com transfer em long drinks ?
    Me disseram a hpcp1025 e a hpcp1215

  • ola boa tarde, os copos long drink de pscristal aceita sublimação por tinta sublimatica e prensa?… se sim qual tempo devo usar em média?

    • Olá Diego, tudo bem?

      Pelas informações que obtive, esse material é um tipo de plástico ou acrílico e dessa forma não é possível estampar por sublimação.

      Grande Abraço!

  • Boa noite, será que você teria algum contato para indicar a compra de canecas de ceramica para sublimação? Estou encontrando preços muito caros na internet, qual é um preço bom unitário para eu comprar uma caneca dessas?

    • Olá Stephanie, tudo bem?

      Acredito que você possa encontrar bons valores para a compra de uma grande quantidade na Metalnox, por exemplo.

      Pesquise também na Diferencial Print e na Provideo2004. São caneca que testamos e que tivemos ótimos resultados.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde amigo como faço pra sublimar em uma caneca de porcelana resinada preta ou em uma caneca de acrilico preta essa e minha duvida

    • Olá Wellington, tudo bem?

      Para sublimar as canecas pretas você precisa utilizar um tipo de caneca preta que possui uma tarja branca.

      Você preenche o fundo da Artes com o mesmo preto da cor da caneca e consegue o efeito como se tivesse estampado a caneca preta.

      Já para o acrílico é preciso utilizar outro tipo de processo pois não é possível estampa-lo por sublimação.

      Grande Abraço!

  • Ola, boa tarde estou começando nesse ramo de sublimação e tenho recebido muitos pedidos de long drink e resolvi investi, mas estou com duvida em como fazer a personalização em copos escuros, pretos, que preciso estampar com branco. tenho a impressora hp laser jet 1120 e estou utilizando o papel transfer laser.

    • Oi Elisabete, tudo bem?

      Recomendo entrar em contato com a Sertha Brindes ou Arthot pois são empresas que possuem mais informações sobre transfers laser.

      Grande Abraço!

  • Boa noite, gostaria de saber se a impressora cp 1025 e boa para trabalhar com aclílico. e tambem qual equipamento comprar para personalizar canetas.

    • Olá Glaucia, tudo bem? Recomendo que entre em contato com a Arthot, TMT Brasil e Sertha Brindes pois são empresas que possuem mais informações sobre os transfers laser e poderão te auxiliar.

      Grande Abraço!

  • Olá, qual melhor papel e impressora/tinta p/ imprimir para aquelas canecas térmicas acrilicas, que vc põe o papel por dentro dela? exemplo:
    https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSzMl4CgdxyMO-buAoP0789RGakxP9XcFJrvl2qLM6wdFCM8KDa

  • Boa noite Nilton eu to com um probleminha quando to sublimando as canecas elas estão ficando muito avermelhadas o que faço

  • Comprei uma prensa sublimática 3D e gostaria de saber se consigo utilizá-la para sublimação em itens de plástico e acrílico, como canetas, canecas, copos e placas planas de acrílico.
    Muito obrigado pela atenção.

  • É possivel eu fazer canecas de acrilico na minha prensa normal de caneca ? vou usar o papel transfer e tal, porque a temperatura eu consigo ajustar e de resto ?
    obrigada desde já

    • Olá Thalita.
      Algumas prensas térmicas podem ser compatíveis com este tipo de transfer mas, bem diferente da sublimação. Tanto no processo quanto na durabilidade, não se compara os produtos. Procure um fornecedor especializado neste tipo de produto que terá o suporte necessário para começar. Sucesso e até mais!

  • tenhoo uma impressora epson L365 nova sem uso posso utilizar tinta sublimatica ou tenho que colocar um bulk ink ?

    • Olá José.
      Este modelo já vem com o tranque de tinta então, você pode abastecer com tinta sublimática sem maiores problemas. Basta não misturar tintas de diferentes fornecedores. Sucesso e até mais!

  • tenho umanepson L365 nova sem uso posso utilizar tinta sublimatica ou tenho que trocar bulk ink dela?

    • Olá José.
      É necessário fazer a limpeza física do sistema por uma assistência técnica especializada pois, não indicamos a mistura de tintas nem de fabricantes do mesmo tipo de tinta. Sucesso e até mais!

  • Olá, eu tenho uma dúvida. Tenho uma prensa para canecas e queria saber se é possível fazer sublimação em canecas de acrílico. Se não, qual o tipo específico de plástico q eu poderia trabalhar? Obrigada

    • Olá Valéria Costa.
      Sublimação somente em canecas de plástico especifico. Acrílico existe uma técnica que é utilizado impressora laser e transfer próprio para este material. Sucesso e até mais!

  • Tenho uma maquina de sublimação e nao sei qual papel que utilizo para camisas pretas. Nunca usei a munha maquina.

  • Trabalho há 2 anos personalizando canecas de cerâmica. Ao avistar um vídeo no youtube, ví que era possível personalizar canecas de acrílico com a mesma prensa.
    Comprei um lote com 100 canecas, mas não obtive sucesso, pois a caneca tem uma diferença de 1cm da boca para o fundo, e a prensa não consegue “abraçar” corretamente a caneca.
    A personalização é feita, porém, apresenta algumas falhas devido a prensar não se encaixar perfeitamente.

    • Procura por um adaptador para caneca cônica, pois tem diferença no tamanho das bordas do copo!

  • oi , adorei este canal, pois vou começar agora e estou perdida,comprei prensa para canecas e agora a duvida achei, impressoras e qual usar, a epson T25, ta com preço ótimo e tem a T33, pode me ajudar , quais sao as q podem ser usadas para estampar canecas??

    • Olá ELIANE.
      Hoje as mais indicadas são as impressoras epson que vem com bulkink de fabrica como a L365 e a L220.
      Sucessso e até mais!

  • Ola, Nilton. Tudo bem? Surgiu uma dúvida a qual não encontro informações. Gostaria de saber como é possível fazer impressão dentro de canecas(aonde se coloca a bebida mesmo). Gostaria de saber se é um procedimento especial ou se na sublimação apenas que não é possível.
    Obrigada pela atenção!

    Segue link de exemplo: http://2.bp.blogspot.com/-svxpzHPtcL0/UHbVzpyOtEI/AAAAAAAAAm0/D8mYtiOlPYE/s1600/Imagem+218.jpg

  • Não consegui abrir o link da pesquisa, se possível enviar via email, gostaria de participar.

    Grande Abraço,

    Flavio Santos

    • Olá Flavio.

      Não consegui rastrear sobre qual o link você se refere. Fique a vontade para responder por aqui para tentarmos lhe ajudar com este informação. Sucesso e até mais!

  • Bom dia Nilton: pretendo compra uma prensa A3 porém minha impressora é a L355 e estou vendo muitos reclamarem de entupimento e falhas na impressão da t1110, será que a t1110 não é tão indicada para a sublimação?

    • Olá Alessandre Soares.
      A impressora epson T1110 é uma boa impressora e compatível com ótimas tintas para sublimação. ex: tintas Sawgrass, J-teck, Manoukian e etc.
      A questão de entupimento esta relacionada a tintas de procedência duvidosa e alguns cuidados necessários para que os entupimentos sejam minimizados.
      Vale a pesquisa e comparação com o modelo L1300 que já vem com o tanque de tinta de fábrica, apesar da diferença grande de valores.
      Sucesso e até mais!

  • ola! nilton estas de parabéns gostei muito deste canal, sigo todos os videos publicado por vcs, tanto que resolvi entrar nesta area de sublimação , como sou leigo atraves dos videos que estou adquerindo os equipamentos como , prensa termica caneca, impressora L355 e etc. mais estou precisando de ajuda sobre a impressora l355 ela vem com cartuchos que tem um codigo, e eu comprei tintas sublimaticas e agora? o que fazer. att djailson de minas gerais.

  • ola! nilton estas de parabéns gostei muito deste canal, sigo todos os videos publicado por vcs, tanto que resolvi entrar nesta area de sublimação , como sou leigo atraves dos videos que estou adquerindo os equipamentos como , prensa termica caneca, impressora L355 e etc. mais estou precisando de ajuda sobre a impressora l355 ela vem com cartuchos que tem um codigo, e eu comprei tintas sublimaticas e agora? o que fazer.

  • Ola nilton mto bom dia,cara com todo respeito curto suas post no portal…tenho uma duvida e nunca ouvir falar ,e possivel sublimar camisas de futebol ??? queria + informações,,,hoje conheci um produto novo no mercado pra mim eu acho chamasse poli-fex ou oeco tex…complicado mas rsse material e usado para estampar camisas de futbol, spott vc sabe detalhes???obrigado

    • Olá Bruno Vilela.
      Muito obrigado pelas considerações. Existe sim a possibilidade de estampar camisas de futebol por sublimação como até já existe grandes empresas que o fazem. Uma vez garantindo que o tecido seja sintético, 100% poliéster o resultado final fica perfeito! Para trabalhamos mais complexos de estampas em toda a camiseta vai precisar trabalhar com costura também para que o acabamento fique legal. Caso sua aplicação seja mais simples, que não demande impressões complexas pode trabalhar com filmes termo transferíveis como ex: Power Film da Embaplan mas, neste caso já não tem nenhuma ligação com a sublimação. Sucesso e até mais!

  • por qué el color de la imagen en la pc no es la misma a la hora de imprimir. tengo una epson A3 t1100

    • Olá Fabian de Uruguay.
      Devido a forma de apresentação das cores existe uma grande diferença entre a imagem digital e a impressão. No caso do pc a imagem é exibida com realce da luz o que não é possível na impressão. Esta é uma das grandes diferenças.
      Caso queira otimizar esta configuração será necessário pesquisar mais a fundo sobre calibração de monitores e perfil de cores ICC. Sucesso e até mais!

  • ola
    referente a canecas de acrilico ou plastico, podemos sim fazer a partir de 1 unidade e nao em grandes quantidades.
    Prensa normal de caneca
    Impressora laser colorida
    Papel transfer
    tubo de aluminio e pronto

    • Olá Carlos Ferreira.
      Estamos atualizando as questões trazidas aqui no Portal Sublimático pelos profissionais do mercado de Sublimação Brasileiro e aqui vai a nossa resposta:
      Realmente com este conjunto de equipamentos e suprimentos que você citou é possível fazer a partir de 1 unidade, o que ressaltamos é a viabilidade e direcionamento do negócio em si pois, a sublimação para os pequenos empresários esta mais voltada para presentes do que brindes pois, os presentes possuem um valor percebido maior e com um recurso pessoal menor. Já os brindes para se ter o mesmo lucro vai precisar de um volume de pedidos muito maior para se conseguir o mesmo retorno financeiro e as vezes até uma estrutura humana maior para dar conta deste volume de pedidos. Sucesso e até mais!

      • olá quero começa trabalhar comc anecas de acrilicos porque tem grandes pedidos, com um papel tranfer a laser posso compra qualque inpressora laser colorida q dar certo de estampar?

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: