Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

[Portal Responde #31] – Canecas de Acrílico e a Sublimação!

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Responde sobre Canecas de Acrílico. O Portal Responde é uma série de vídeos que traz informações sobre este incrível processo que é a sublimação.

Neste vídeo do Portal Responde vamos falar sobre Canecas de Acrílico que é a dúvida que foi levantada pelo Thiago Sadala que já trabalha com canecas de cerâmica para sublimação e gostaria de trabalhar também com canecas de acrílico. Na verdade o processo de sublimação acontece na base da caneca de cerâmica e não na cerâmica em si, desta forma não é possível estampar uma caneca de cerâmica comum, como aquelas compradas em supermercados, apenas canecas especiais vendidas em lojas especializadas em sublimação poderão ser estampadas, do contrário nada vai acontecer, a tinta não vai passar do transfer sublimático para a caneca comum! Nas Canecas de Acrílico ocorre o mesmo. Clique aqui e assista ao demais vídeos do Portal Responde

As Canecas de Acrílico não são de um material sublimável e não é possível estampa-los por sublimação! No mercado existem plásticos especiais para sublimação, eles não são tratados, são de fato especiais para este processo. Para as canecas em acrílico existem alternativas para personalização com transfer laser, mas é justamente sobre esta questão que comentamos no vídeo:

“Até onde é interessantes investir em novos equipamentos? As pesquisas mostram que existe um grande público algo na região que teria interesse neste produto e absorveria este investimento e a produção?”. Estas e outras questões o empresário deve parar e refletir e com dados em mãos e informação tomar a decisão baseada em fatos!”

Outra questão que já conversamos em outros vídeos é sobre a diferença entre brinde e produto personalizado, valor e preço. Fique atendo ao perfil do seu negócio e o produto e avalie sua postura em relação ao mercado que deseja entrar. Existe um mercado carente em busca de pequenas quantidades, esta gigantesca fatia do mercado não consegue ser atendida justamente por conta do volume, a maioria das empresas diz NÃO diariamente para estes clientes, pois existe quantidade mínima para produção de 100 peças por exemplo. Ai que entra  empreendedor da sublimação, ele consegue produzir pequenas quantidade e atender este mercado gigantesco.

Não entre para competir com quem faz brinde, este termo está diretamente ligado a produtos que são produzidos em larga escala, não possuem qualquer ligação com o cliente, possuem baixo valor e qualidade duvidosa. Produtos personalizados são presentes que trabalham com momentos, lembranças e os sentimentos do cliente, são produtos exclusivos e com alto valor agregado. Compreenda o que a sublimação pode fazer para o seu negócio, é um processo sem limites!