HomeSublimaçãoTudo que você precisa saber sobre a caneca AAA

Tudo que você precisa saber sobre a caneca AAA

Olá, meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimatico. Diante de tantas questões e dúvidas em relação as canecas A, AA, AAA gravei um vídeo sobre o assunto. Fique a vontade para comentar logo abaixo e colaborar com informações relevantes para este mercado.

Você já assistiu Piratas do Vale do Silicio – A História da Informática? 

Piratas do Vale do Silício nos mostra uma batalha travada entre alguns dos gigantes do mundo da computação. Vemos Apple, IBM, Microsoft brigando pela liderança de melhores produtos e HP e Xerox abrindo mão de grandes invenções que foram notórias e de grande valor nas mãos de mestres como Steve Jobs, Stephen Wozniak e Bill Gates.

Destaco dois pontos nas personalidades dos protagonistas:
– A Genialidade de Bill Gates
– Arrogância de Steve Jobs

A Apple era líder de mercado dos computadores pessoais, graças ao grande desenvolvedor Stephen Wozniak e a eloqüência de Steve Jobs que destacou-se na forma de apresentar/vender suas idéias e visão de futuro. No entanto, ao longo do desenvolvimento da Apple, vemos um Steve Jobs que destrata seus funcionários, não valorizando grandes idéias e nem incentivando suas equipes. Tais atitudes o levam a ser demitido da Apple.

Por outro lado, vemos o não tão rápido sucesso da Microsoft, mas sim uma evolução de idéias e estratégias bem orquestradas por seu líder Bill Gates, que conquistou grandes vitórias, como a parceria inicial com o desenvolvimento de software para o Altair, em seguida com a IBM, onde vendeu um SO que não possuía, e logo mais, em sua “pirataria” do Windows, nesta parte ele devolveu a Steve Jobs o que ele praticou com Xerox e HP (“Bons artistas copiam. Grandes artistas roubam.”)

caneca AAA

Um dos grandes benefícios ao crescimento da Microsoft foi não só crescimento do IBM PC mas também o desenvolvimento dos IBM PC like, que eram opções de baixo custo e que rodavam o MS DOS, diferente dos Macintosh.

O filme finaliza mostrando o retorno de Jobs a Apple, com uma ajuda de Bill Gates que comprou parte das ações da Apple. Até o momento não entendo o que o levou a ajudar Jobs, mas acredito que tenha sido em função do ditado de Bill Gates: “Mantenha os amigos por perto…e os inimigos mais perto ainda.”

Gostaria de fazer paralelo a história de desenvolvimento do Windows e do Mac ao desenvolvimento do Linux e dos padrões de Open Source. Quando Linus Torvalds finalizou sua primeira versão do kernel do Linux, sua primeira ação foi divulgá-lo (inclusive com código fonte) para que outros pudessem estudá-lo, testá-lo e até mesmo contribuir. O resultado disso, não foi uma versão concorrente do Linux, como vimos ocorrer entre Macintosh e Windows, era até mais fácil pois o código estava lá, pelo contrários, até hoje vemos o mesmo SO crescendo e evoluindo onde cada vez mais mentes brilhantes contribuem para o projeto garantindo assim a possibilidade deste brigar de igual para igual com os seus concorrentes.

Referências: Pirates of silicon valley

Últimos comentários
  • Olá tudo bem? Voce poderia indicar local para comprar canecas? E outra pergunta: me disseram que cada prensa tem um tipo de caneca correta para imprimir a face toda, pq dá diferença de uma prensa pra outra a área de impressão, é verdade?

    • Olá, tudo bem?

      Você pode pesquisar pelas Canecas em nossa Lista de Fornecedores Clicando Aqui.

      Sobre as prensas, é necessário conhecer a área útil de cada resistência para conhecer qual a área que pode estampar a caneca.

      Grande Abraço!

  • Sabem qual a diferença entre ceramica e porcelana para sublimação? Vejo que a porcelana é mais barata. Mas a qualidade é a mesma?

    • Olá Midori, tudo bem?

      Temos visto em nosso mercado apenas canecas de cerâmica para Sublimação. Se está encontrando canecas de porcelana, por gentileza, envie o link para nós.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde!

    Vocês indicariam alguma empresa da qual possa comprar canecas de porcelana para sublimação, para revender?

  • O portal sublimático, como sempre, excelente!

  • Boa tarde, meu nome é Thaís e estou interessada em abrir um negócio de sublimação de caneca na minha casa, tenho meu trabalho em uma multinacional por clt,mas aos poucos quero deixar de ter chefe…acabei de achar esse site e estou bem empolgada pois tem muitas dicas. Gostaria de ajudar por onde começar? A principio pensei em algo pelas redes sociais… Tbm vi um fornecedor da máquina, ele da suporte e treinamento mas estou por fora ainda em pesquisa….
    Obrigada se puderem me ajudar.

    • Olá Thais souza.
      Muito bom saber que quer empreender. Adianto que esta transição pode levar algum tempo, não é uma regra mas, muito cuidado e estudo sobre gestão são necessários para conseguir equilibrar as demandas de uma empresa.
      O conselho é buscar informações nos lugares certos como o Sebrae, colocar todas as ideias na mesa, inclusive do seu emprego, buscando o melhor caminho e entender como iniciar, mudar e prosperar.
      Se fosse fácil todo mundo iria empreender não é verdade? Por outro lado os prós de se conquistar esta independência são ilimitados e vai depender do quanto é capas de produzir valor. Aconselho iniciar pela busca de conhecimento sobre gestão de empresas no Sebrae da sua cidade e posteriormente o Curso Básico de Sublimação para Iniciantes em São Carlos – SP Com isso vai ter uma base mais solida para direcionar o seu negócio e ganhar conhecimento para não se perder pelo caminho. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton, estou entrando no ramo de sublimação de canecas e gostaria de saber sua opinião sobre qual que é a melhor caneca pra se trabalhar, a de 300 ml ou 325 ml?

    Parabéns pelo lindo trabalho que vc faz com o Portal, já vi muitos videos aqui e aprendi tudo que sei ate agora, aqui com vc.

    Desde já agradeço sua atenção.

    Att,
    Romany Melo.

    • Olá Romany Melo.
      Muito obrigado pelas considerações. Com relação as canecas, não vejo uma grande diferença mas, o mais “comum” digamos assim é encontrar as canecas importadas da china de 325ml mas, entra também uma questão de gosto e estica né, dependendo do seu publico alvo pode fazer diferença. Sucesso e até mais!

  • Ola nilton e quaal a diferença entre a 16oz e 9oz?

    • Olá hianderson.
      Basicamente OZ quer dizer Onças que é uma unidade de medida utilizada em outros países.
      9oz= 250ml
      11oz = 450ml
      Sucesso e até mais!

  • BOA TARDE,

    GOSTARIA DE SABER SE NA SUBLIMAÇÃO 3D É POSSIVEL UTILIZAR COPOS DE ACRILICO OU DE PLASTICO, POIS AS CANECAS DE PLASTICO TEM UM CUSTO MAIS ELEVADO, E GOSTARIA DE PRODUZIR COPOS LONG DRINK E COPOS COMUNS.

    E SE TERIA ALGUM FORNECEDOR PARA INDICAR.

    SERA DE GRANDE VALIA, OBRIGADO.

  • Boa tarde aonde eu posso comprar essas canecas?

    • Olá Robert.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Neste link Fornecedores vai encontrar vários distribuidores e importadores que poderá pesquisar qual deles é melhor para os produtos que você procura. A dica é tentar tirar todas as dúvidas com o vendedor e questionar sobre suporte e troca de produtos caso necessite. Sucesso e um grande abraço!

  • Ótimo vídeo. Gostaria apenas de acrescentar algumas considerações. Existem diversos padrões de qualidade de caneca. Não são todas iguais. Não é só a nomenclatura que muda. Abraços e saudações

  • Boa tarde, Marcelo!

    Notei uma diferença nas canecas produzidas na China em relação as produzidas na Malasia. As chinesas após a sublimação ficam com um branco um pouco encardido, as da malasia ficam com um branco mais alvo. Inclusive as da Malasia são de melhor qualidade.

    Att.

    Abinael

  • Show de Bola a explicação, sempre desconfiei…. Graças a Deus meus fornecedores de Canecas estão de parabéns, as canecas sempre chegam em ótima condições de qualidade.

  • Ola Nilton.

    Bom dia e parabéns pelo que tem feito com o Portal Sublimático,acompanho-o a bastante tempo e tenho percebido a evolução técnica e profissional na forma de tratar os assuntos relacionados a sublimação.

    Com relação ao assunto abordado, creio que haja diferença de interpretação, da mesma forma que um importador não queira vender um produto classe c taxado como tal (c) e por isso use classe A. Outro pode querer diferenciar o seu produto, desta forma á diferenças sim, como informado.

    Eu posso ter produtos diferentes, de fabricantes diferentes e continuar sendo o mesmo produto, porém com resultados diferentes, portanto creio que vale informar para o consumidor que o cara que vende AAA esta querendo passar para o cliente que o produto dele não tem defeito, ou seja, tem algum processo de qualidade, mesmo que seja aqui no Brasil. De outra forma como informou, se o comerciante vende uma C colocando-a como AAA, caracteriza-se má fé.

    Entendo o seu ponto de vista, e claro a questão é de relação de confiança.

    Obrigado pelo canal de comunicação e ajuda a todos.

    Abraço sorte e paz.

  • Olá Nilton.
    Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor!
    Esse assunto no final me lembra um fornecedor de tinta que diz que a durabilidade é de 2 meses, mas na embalagem não vem nenhuma data de vencimento. Não tem como saber o tempo que ficou em estoque, temos que “confiar”!
    Enfim, muito bom o trabalho do portal! Continue assim.

  • Dai a César o que é de César. .. pelo video, realmente gostei.

  • Olá amigos do PORTAL SUBLIMÁTICO,realmente sempre desconfiei dessa nomenclatura. Esse problema também me ocorreu com papéis,como diferenciar um do outro? Era uma dúvida constante e demorei pelo menos um ano e meio pra descobrir o melhor e diferenciar a qualidade dos materiais. pra quem está começando no ramo da personalização é realmente muito difícil e caro ficar fazendo testes pra encontrar o melhor produto para trabalhar. Perdi muito material por falta de informação certa. A melhor referência que encontrei até hoje em dicas de sublimação e personalização foi no PORTAL SUBLIMÁTICO,todos os materiais sugeridos e testados por eles nuca me deixaram na mão. Desde já, agradeço muito sua valorosa preocupação em dividir conhecimento com todos.

  • Parabéns pela matéria. Realmente essas nomenclaturas apenas geram confusão. Acredito que no processo de produção ocorrem algumas falhas e alguns empresários colocam esse produto a venda com preço mais baixo, mas esse produto deve ser anunciado de forma clara para que não venhamos a cobrar gato por lebre.
    Grande abraço!

    • CORREÇÃO:
      digo, gato por lebre.
      Se possível, favor trocar na minha resposta anterior enviada.

  • Comprei canecas que o fornecedor dizia classe A e outras de outro fornecedor que dizia Classe AAA. E notei diferenças sim, as classes A tinham falhas, pequenas “pontas” onde eu iria sublimar, a parte inferior bem deformada, não parecia tão branca. Cada uma eu tinha que olhar com bastante atenção se não tinha nada de errado. Já as que comprei como classe AAA todas elas não apresentavam nenhuma deformação, defeito.

  • Então pelo que entendi não podemos saber qual é a melhor? A, AA, e AAA podem ser vendidas como classe A, B ou C?
    Quando comecei a trabalhar com sublimação, conhecia somente essa diferença, e já fui enganado duas vezes, comprando canecas classe A e no final eram claramente B.
    Acho que o Portal Sublimático tem poder de fazer essa mudança nos fornecedores e “forçar” a especificação da classe das canecas. É uma boa iniciativa qualificar os fornecedores.

      • Obrigado pessoal do Portal Sublimático, respondi o formulário avaliando as 3 empresas que já me forneceram canecas… Espero que em breve conquistemos resultados positivos sobre esse tema.

  • Sempre desconfiei disso. Comprei canecas ditas A e AA e a única diferença que vi foi uma pequena no preço e não no produto. Legal essa matéria. Abraços a todos.

  • Olá Nilton, tudo bem? Agradeço pelo dúvida tirada pois até as empresas que nos fornecem canecas não sabiam diferenciar uma das outras. Tinhamos dúvida de quem comprar as canecas… valeu

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: