QUER CONHECER NOSSO CURSO ONLINE DE SUBLIMAÇÃO?

Tudo que você precisa saber sobre a caneca AAA

Olá, meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimatico. Diante de tantas questões e dúvidas em relação as canecas A, AA, AAA gravei um vídeo sobre o assunto. Fique a vontade para comentar logo abaixo e colaborar com informações relevantes para este mercado.

Você já assistiu Piratas do Vale do Silicio – A História da Informática? 

Piratas do Vale do Silício nos mostra uma batalha travada entre alguns dos gigantes do mundo da computação. Vemos Apple, IBM, Microsoft brigando pela liderança de melhores produtos e HP e Xerox abrindo mão de grandes invenções que foram notórias e de grande valor nas mãos de mestres como Steve Jobs, Stephen Wozniak e Bill Gates.

Destaco dois pontos nas personalidades dos protagonistas:
– A Genialidade de Bill Gates
– Arrogância de Steve Jobs

A Apple era líder de mercado dos computadores pessoais, graças ao grande desenvolvedor Stephen Wozniak e a eloqüência de Steve Jobs que destacou-se na forma de apresentar/vender suas idéias e visão de futuro. No entanto, ao longo do desenvolvimento da Apple, vemos um Steve Jobs que destrata seus funcionários, não valorizando grandes idéias e nem incentivando suas equipes. Tais atitudes o levam a ser demitido da Apple.

Por outro lado, vemos o não tão rápido sucesso da Microsoft, mas sim uma evolução de idéias e estratégias bem orquestradas por seu líder Bill Gates, que conquistou grandes vitórias, como a parceria inicial com o desenvolvimento de software para o Altair, em seguida com a IBM, onde vendeu um SO que não possuía, e logo mais, em sua “pirataria” do Windows, nesta parte ele devolveu a Steve Jobs o que ele praticou com Xerox e HP (“Bons artistas copiam. Grandes artistas roubam.”)

caneca AAA

Um dos grandes benefícios ao crescimento da Microsoft foi não só crescimento do IBM PC mas também o desenvolvimento dos IBM PC like, que eram opções de baixo custo e que rodavam o MS DOS, diferente dos Macintosh.

O filme finaliza mostrando o retorno de Jobs a Apple, com uma ajuda de Bill Gates que comprou parte das ações da Apple. Até o momento não entendo o que o levou a ajudar Jobs, mas acredito que tenha sido em função do ditado de Bill Gates: “Mantenha os amigos por perto…e os inimigos mais perto ainda.”

Gostaria de fazer paralelo a história de desenvolvimento do Windows e do Mac ao desenvolvimento do Linux e dos padrões de Open Source. Quando Linus Torvalds finalizou sua primeira versão do kernel do Linux, sua primeira ação foi divulgá-lo (inclusive com código fonte) para que outros pudessem estudá-lo, testá-lo e até mesmo contribuir. O resultado disso, não foi uma versão concorrente do Linux, como vimos ocorrer entre Macintosh e Windows, era até mais fácil pois o código estava lá, pelo contrários, até hoje vemos o mesmo SO crescendo e evoluindo onde cada vez mais mentes brilhantes contribuem para o projeto garantindo assim a possibilidade deste brigar de igual para igual com os seus concorrentes.

Referências: Pirates of silicon valley

ESTAMPE PRODUTOS DE MANEIRA PERFEITA

CURSO COMPLETO + BÔNUS + SUPORTE