No mês de agosto foram 10 lojas que iniciaram suas atividade com sublimação. O projeto estende-se para mais 100 no estado de São Paulo e em breve em todo o território nacional
Nosso colaborador Nilton Tscherne está ministrando os cursos na rede Walmart (FotoCenter) e recentemente montou, com o conteúdo desses cursos, uma palestra: Introdução a Sublimação, abordando informações a respeito da impressora, prensa de canecas e a prensa plana para camiseta.
Kamila Rodrigues será o contato e responsável pelo Walmart dentro da empresa/fornecedor de canecas para sublimação, e cuidará de um departamento dedicado e montado especialmente para tratar de todo o atendimento ao FotoCenter, assim como venda destes produtos para personalização e suporte técnico ao equipamentos como impressoras e prensas (também da mesma empresa).
“Uma grande empresa que fornece equipamentos e suprimentos para sublimação fechou uma parceria com o Walmart e me convidou para dar os cursos em toda a rede. Inicialmente o projeto será na personalização de canecas de cerâmica branca. Obrigado Kamila Rodrigues por todo o profissionalismo e dedicação. Sucesso nesta grande empreitada, em breve 100 lojas e depois Brasil!”
Incrível como pessoas que trabalham com foto produtos são felizes, todos que participaram dos treinamentos (10 lojas) foram não apenas simpáticos, mais demonstraram gostar muito do que fazem e uma enorme sede por informação para apresentar o melhor produto ao cliente. Fiz bons amigos e até o momento todos os contatos pós treinamento foram positivos, claro que eventualmente surgiram problemas, visto que tudo é novidade, e até que o usuário tenha domínio sobre todo o processo pode levar algum tempo, mais todos os contratempos foram solucionados, e sorrisos surgiram novamente de ambos os lados.
Abaixo um video feito via celular mostrando um pouquinho deste trabalho e na sequencia algumas fotografias.
Aproveito o tema para convida-los para uma bate-papo ao vivo no dia 14 de setembro as 14 horas, o tema seria Introdução a Sublimação nesta conversa muitas das informações compartilhadas com a equipe do Walmart serão compartilhadas também com nossos amigos da sublimação. Inscreva-se gratuitamente clicando aqui
Um pouco sobre a história do Walmart e o que podemos aprender com ela
Faça uma breve e rápida pesquisa sobre o assunto ou clique no link de referencia logo abaixo deste texto e saiba mais sobre a pessoa por detrás da empresa, e reflita sobre o que tudo isso pode agregar aos seus negócios, querendo ou não é um caso de sucesso o que podemos aprender com ele. Fique a vontade para comentar logo abaixo.
“Compre barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes com respeito, valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da concorrência”
O Wal-Mart é hoje a maior e mais influente empresa do mundo, levando-se em conta o faturamento. O desenvolvimento deste conglomerado americano foi espantoso. Após um início tímido como uma rede de supermercados interiorana, Sam Walton, fundador da rede, construiu algo que dificilmente podemos imaginar ser possível no presente.
Walton era o típico empreendedor: começou do zero e cometeu uma série de erros, porém manteve-se fiel ao sonho de construir uma grande empresa. Sua genialidade – centro da fórmula de sucesso do Wal-Mart – residia numa idéia aparentemente simplória: compre barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes com respeito, valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da concorrência. Isso se tornou uma espécie de dogma da companhia
. O Wal-Mart é mais que um empreendimento. É quase uma religião, cujo princípio fundamental é lucrar muito e sempre. Leia mais a respeito no canal Caso de Sucesso
Excelente matéria e noticia Nilton. Com certeza uma fonte de inspiração e um exemplo extraordinário exemplo de sucesso. Idéias no ar ou melhor online! 🙂 parabéns a você e toda equipe do blog.
Uma empresa (WALMART – editado) que vende produto e não entrega tem que ser uma das mais fortes mesmo,é o mesmo que eu vender meus produtos e não entregar, só dinheiro entrando em caixa rs. Comprei um produto dessa empresa (WALMART – editado) ano passado e se não corro atrás dos meus direitos não receberia meu dinheiro de volta, foram meses e meses de luta,PIOR que eles juravam de pés juntos que tentaram entregar e não tinha ninguém pra receber, na verdade nem o produto eles tinham em estoque,outros diziam que o entregador não encontrou o endereço, várias mentiras tentando me convencer que entregaria o produto. FIQUEM ESPERTO COM ESSA EMPRESA (WALMART – editado).
Olá Ricardo, obrigado pela participação, compreendemos seu direito de expressão e mesmo não sendo um comentário muito positivo, ele foi publicado a fim de deixar claro a liberdade de todos dentro deste canal. Nosso compromisso é com a informação, e se existe aos direitos individuais e coletivos, aqui terá voz ativa, sendo assim obrigado pela contribuição e comentário/desabafo.
Esperamos que tenha gostado do trabalho de nosso colaborador Nilton Tscherne (que não possui qualquer vinculo com a rede Walmart, a não ser profissional) ele foi o principal motivo desta publicação, e claro mostrar que a sublimação está em todo lugar ou em lugares que nem imaginávamos. Está mais perto do que nunca e ao alcance de todos! Sucesso!
Excelente matéria e noticia Nilton. Com certeza uma fonte de inspiração e um exemplo extraordinário exemplo de sucesso. Idéias no ar ou melhor online! 🙂 parabéns a você e toda equipe do blog.
Olá Arlindo, obrigado pelo comentário e participação como amigo e profissional da sublimação, inclusive parabéns pelo belo site Lembrancinhas Show, nossa equipe deu uma rápida espiadinha e gostou MUITO do que viu em relação a estrutura e apresentação dos produtos, tudo está impecável o que reforça o comentário do Nilton Tscherne acima sobre as pessoas que quando fazem o que gostam, fazem mais que um belo trabalho, buscam a perfeição. É nítida toda a preocupação que teve com o produto e cliente, e não temos dúvidas que isso reflete muito da seriedade e competência da empresa. Sucesso e mais uma vez obrigado pela participação.
nilton, vi nu video que se quebra alça da caneca como faz a regulagem correta?
nilton, vi nu video que se quebra alça da caneca como faz a regulagem correta?
Olá Rubival, obrigado pelo contato e participação em nosso portal, fique a vontade através dele para mais informações. Na verdade o Nilton inseriu propositalmente esta cena que de fato gera certo desconforto (ela aconteceu de verdade durante o treinamento Walmart).
Segundo ele, a idéia é compreender que durante um treinamento TUDO PODE e DEVE acontecer “sem maquiagens” como na VIDA REAL. Deixando os erros virem a tona é possível conquistar mais acertos após o treinamento, onde dependerá apenas daquela pessoa e a experiência adquirida. Orientando e corrigindo cada passo, o erro é de vital importância para o aprendizado assistido!
Durante a prensagem, independente do equipamento de personalização de canecas, é importante centralizar a alça, sendo desnecessário aplicar pressão excessiva. Se o equipamento está configurado corretamente, e houve cuidado na escolha da tinta e papel, não é necessário exigir demais do produto e equipamento ao ponto de reduzir a vida útil ou danificá-lo! Sucesso!
OláRubival, eu criei um passo a passo de como estampar canecas justamente para responder esta e tantas outras dúvidas que surgiram nos últimos meses. Faça o download do infografico/guia passo a passo e verifique se está prensando corretamente suas canecas, sucesso e grande abraço: http://www.comoestamparcanecas.com.br
Nilton, Primeiramente ótima matéria!
Nós pequenos empresários do ramo, devemos nos preocupar com uma gigante como a Wal-Mart entrando no mercado de Personalização/Sublimação?
Ao meu ponto de vista, acho que sim… Pois com o seu porte a Wal-Mart tem muito potencial em ter preços muito mais baixos do que minha empresa por exemplo, sem contar em mídia e fluxo de clientes…
O que você acha?
Abraço,
Nilton, Primeiramente ótima matéria!
Nós pequenos empresários do ramo, devemos nos preocupar com uma gigante como a Wal-Mart entrando no mercado de Personalização/Sublimação?
Ao meu ponto de vista, acho que sim… Pois com o seu porte a Wal-Mart tem muito potencial em ter preços muito mais baixos do que minha empresa por exemplo, sem contar em mídia e fluxo de clientes…
O que você acha?
Abraço,
Olá Valdeir, obrigado pelo comentário, preocupação e participação em nosso canal. Esta mensagem foi enviada para o Nilton que certamente estará colocando seu ponto de visto pessoal, mais até lá, como equipe compreendemos que nada muda no cenário, visto que antes do Walmart já tínhamos a gigantesca Digipix com um faturamento milionário em foto produtos e que atende inclusive o Walmart/FotoCenter, e mais, o Extra Foto, Submarino Foto, FotoRegistro, Fnac Foto, UOL Foto, Saraiva Foto, PontoFrio, Casas Bahia e Magazine Luiza Foto e isto já faz mais que 3 anos pelo menos, sendo assim, preocupe-se muito mais com a qualidade de seus produtos, apresentação e novas técnicas do que com as grandes redes, eles não possuem a rapidez, acessibilidade, capacidade, flexibilidade, criatividade e sagacidade que você e tantos outros criativos de plantão possuem. Aproveitamos para comentar o que irá certamente ouvir durante a palestra ao vivo no dia 14 de setembro do próprio Nilton!
Boa Tarde, Nilton. Estou iniciando no mercado de sublimação e tentei encontrar resposta para minha dúvida, mas não consegui, achei esse portal super interessante e vou tentar tirar minha dúvida contigo. É o seguinte, gostaria de saber qual é a diferença entre caneca de cerâmica resinada e caneca de porcelana?
Agradeço desde já!
Boa Tarde, Nilton. Estou iniciando no mercado de sublimação e tentei encontrar resposta para minha dúvida, mas não consegui, achei esse portal super interessante e vou tentar tirar minha dúvida contigo. É o seguinte, gostaria de saber qual é a diferença entre caneca de cerâmica resinada e caneca de porcelana?
Agradeço desde já!
Olá Gabriela, obrigado pela participação e comentário nesta comunidade, fique a vontade para fazer parte dela, junte-se aos nossos amigos e profissionais da sublimação.
Todos os produtos para sublimação possuem um tratamento especial o que garante a qualidade e durabilidade da estampa. Uma caneca comum, apenas de porcelana ou cerâmica não possui este tratamento, desta forma ao estampar através do processo de sublimação nada acontece, a estampa impressa no papel não será projetada na caneca. É importante que este tratamento seja industrial e não artesanal. Portanto a diferença é uma VAI ESTAMPAR (resinada/tratada para sublimação) e a outra NÃO VAI ESTAMPAR, já que é uma caneca comum. Lembre-se você terá que comprar seus produtos para personalizar por sublimação em lojas especializadas e não no mercado comum!
Em 2014 nosso amigos e profissionais da sublimação terão um acesso a um painel em nosso blog com diversos videos, cada um falando e ensinando a trabalhar com cada produto que o mercado oferece, reduzindo assim problemas relacionados a qualidade, processo, utilização e o processo de maneira geral. Graças a você já temos os 100 primeiros produtos, portanto 100 videos
No dia 16 de janeiro lançaremos o Novo Portal Sublimático com sessão de download, artes e templates, videos com o passo a passo de como personalizar, lista de fornecedores dividida por região e muito mais, acompanhe o lançamento!
Obrigada, Nilton, por responder e tirar minha dúvida. Então, você disse que tem diferença entre Cerâmica resinada e porcelana/cerâmica comum, mas qual seria a diferença entre Cerâmica resinada e porcelana resinada?
Nossa, gostei muito de saber das novidades que o Portal Sublimático vai trazer no próximo ano, com certeza vou acompanhar tudo!!!
Mais uma vez, muito obrigada pela atenção!
Abs!
Olá Gabriela obrigado por fazer parte desta comunidade e por contribuir para seu crescimento. Graças a você e demais amigos e profissionais da sublimação poderemos viabilizar dezenas de novos projetos GRATUITOS em 2014. Cada clique, comentário e acesso em nosso blog colabora para que tudo isso seja possível.
Observe que está com a atenção voltado para o que é menos importante para compreender sobre sublimação em canecas por exemplo. Concentre no TRATAMENTO PARA SUBLIMAÇÃO, está é a DIFERENÇA entre uma caneca de CERÂMICA de um supermercado e uma caneca de CERÂMICA de uma loja especializada em sublimação. Sem tratamento a SUBLIMAÇÃO/ESTAMPAGEM não acontece. No mercado existem produtos comuns e produtos para sublimação, portanto, produtos SEM TRATAMENTO e produtos COM TRATAMENTO como cerâmica, metal ou vidro.
SABEDORIA é o que desejamos para todos os nossos amigos e profissionais em 2014. Com sabedoria conquistamos tudo mais…JUNTOS SOMOS MAIS FORTES