HomeFilmes de RecorteQuando tempo dura uma Estampa com Filmes de Recorte?

Quando tempo dura uma Estampa com Filmes de Recorte?

Filmes de Recorte - Silhouette para Estamparia

Filmes de Recorte - Silhouette para EstampariaSe você quer produzir estampas diferenciadas com acabamentos únicos, precisa conhecer os filmes de recorte!

Eles são de um material termocolante que com o auxílio de uma plotter, podem ser recortados criando estampas, inclusive com sobreposições.

Mas o diferencial desse material, além dos citados acima, são as opções de acabamento.

Você os encontra no mercado tanto como filmes mais simples, em diversas cores, quanto em acabamentos flocado, metalizado, com glitter, refletivo, que brilha no escuro e até com efeitos patch e emborrachados com relevo.

Alguns deles você pode misturar, criando sobreposições em camadas, criando formas e efeitos com filmes e cores diferentes, proporcionados somente com esse material.

Mas a grande dúvida da maioria é sobre a duração dele em tecidos que são lavados com frequência, como camisetas.

A maioria dos filmes hoje no mercado, segundo seus fabricantes, suportam até 60 lavagens, o que costuma ser mesmo que a duração de uma camiseta de uso comum.

Os filmes são materiais bem versáteis que podem ser aplicados em vários tipos de tecidos e também diversas superfícies sempre seguindo o manual de aplicação do produto.

Existem também, filmes com memória elástica, indicados para aplicação em tecidos com elastano, que necessitam de elasticidade nas aplicações.

Além das tradicionais camisetas, você pode personalizar roupas de cama, mesa e banho, bolsas e mochilas, uniformes escolares, criar desenhos em cortinas, personalizar cartonagens e encadernações em tecido, assim como de papel também!

Sim, é possível aplica-lo em papel, madeira e já apliquei até em um azulejo de cerâmica.

Filmes de Recorte - Silhouette para Estamparia

Não faltam possibilidades para o uso desse material, e o melhor, com a possibilidade de personalizar peças únicas.

Não há necessidade de uma demanda para criar itens usando essa técnica.

Uma simples ideia pode se transformar em um produto inovador apenas usando uma oportunidade de mercado, como camisetas de banda, camisetas de moda e até sofisticar tradições, como a fita na barra da saia da noiva que vão com os nomes das amigas que querem casar.

Além disso, a versatilidade desse material, possibilita criar aplicações em superfícies que não são planas, como pelúcia, com o auxílio de uma prensa devidamente ajustada, prensas portáteis e manuais, que já existem no mercado, ou até mesmo ferro de passar.

Mas claro que para tudo isso ser possível, é necessário o uso de uma plotter de corte, no caso, a que indicamos e usamos é a Silhouette.

Ela é um modelo portátil, que você encontra em duas opções com diferenças, basicamente, de tamanho de boca.

Com ela ainda é possível recortar diversos outros tipos de materiais, como papel, adesivo, vinil, acetato, manta magnética, tecidos com entretela e muitos outros.

O filme é um material que apresenta excelente resultado com o corte feito nela, com precisão de detalhes para desenhos mais elaborados.

O software, que é próprio da máquina, mesmo com sua versão gratuita, possibilita criação de diversos layouts de corte, com ferramentas fáceis de usar.

Além disso, nela podemos fazer uma impressão em uma impressora de qualquer modelo, e depois fazer recorte de figuras nela, com precisão e qualidade.

Estamos criando um Curso Online especialmente sobre isso.

Até então ele é o único curso de Silhouette dedicado à estamparia, mas com vários bônus para você aprender tudo sobre a máquina.

Também contará com outras técnicas como papelaria, agregando assim mais valor aos seus produtos, com detalhes criados por você mesmo.

Não fique de fora dessa novidade.

Clique Aqui e se Inscreva gratuitamente para receber as Novidades em Primeira mão sobre o Curso Online Silhouette para Estamparia.

Último comentário
  • Demais! No curso aprenderemos também a trabalhar com a silhouette para este uso (conceitos básicos de utilização)?

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: