HomeFilmes de RecorteMaiores Dúvidas sobre Filme de Recorte – Parte 2

Maiores Dúvidas sobre Filme de Recorte – Parte 2

Filme de Recorte - Parte 2

Filme de Recorte - Parte 2Após esta Segunda Parte você terá Informações Básicas para entender sobre os Filmes de Recorte.

Os Filmes de Recorte são materiais que vão ampliar seu leque de produtos com muita qualidade e agregando valor.

Para quem já trabalha com um Sublimação e possui uma Prensa Térmica Plana, adicionar os Filmes de Recorte é um passo simples e importante.

Clicando Aqui você pode ver a primeira parte sobre as Maiores Dúvidas sobre Filme de Recorte.

Confira abaixo o Conteúdo Especial que a Mayara Calderone preparou para Você.

Entendo mais sobre os Filmes de Recorte.

1) – É possível personalizar outros materiais e superfícies com o filme de recorte?

A maioria dos filmes de recorte possuem uma cola universal, o que permite aplicá-lo em diversas superfícies, além do tecido.

Mas é importante seguir as orientações do manual de aplicação para entender a durabilidade do filme aplicado em materiais diferentes.

2) – Qual a melhor Prensa Térmica para aplicação de filmes?

A escolha da prensa deve ser de acordo com o tipo de aplicação que deseja. Pensando em peças de confecção, a prensa deve ser plana e, de preferência um pouco maior que a área que deseja aplicar.

Hoje existem várias prensas que atendem à essa técnica, inclusive prensas pequenas e portáteis.

3) – O filme de recorte pode ser aplicado com ferro de passar?

Alguns filmes possibilitam a aplicação com ferro de passar, mas é necessário pesquisar sobre o filme que deseja, se o mesmo atende à esse tipo de uso, além de considerar que a temperatura do ferro é instável, assim como o período de aplicação e pressão sob o material, fazendo com que possa haver uma variação na durabilidade da estampa.

Filmes de Recorte - Parte 2

4) – Posso imprimir no filme de recorte?

Existem filmes de recorte que possibilitam a impressão com tintas eco solventes, assim como também existem filmes com possibilidade de serem estampados por Sublimação.

Na primeira opção, sabemos que poucos usuários possuem o maquinário que permite esse tipo de estampagem, porém é possível terceirizar a impressão do material.

Também encontramos filmes que são impressos à laser, mas sempre é importante avaliar o filme se atende à necessidade para o seu tipo de estampa.

5) – Para recortar o filme, é necessário o uso da base de corte?

Como o filme contém um liner (poliéster) de proteção, ele acaba substituindo a base de corte o que torna muito prático o recorte.

Mas nem todos possibilitam o uso sem a base, por não ter roletes apropriados para o carregamento do material nessas condições, mas a maiorias das máquinas dispõe dessa opção, o que facilita para cortes em extensões maiores.

Essa foi então a Segunda Parte das Maiores Dúvidas sobre os Filmes de Recorte.

Mas ainda existem muitas Informações Importantes, Dicas e Macetes para que você possa ter os melhores resultados com os Filmes de Recorte.

Para você ter total Assessoria e Suporte, inscreva-se no Curso Online de Silhouette para Estamparia Clicando Aqui.

Através dele você irá ter todas as Informações para extrair o Máximo de seus Equipamentos e criar Produtos Incríveis.

Sucesso e Até Mais!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...