HomeSublimaçãoPrimeiras impressões das canecas Oxford para sublimação

Primeiras impressões das canecas Oxford para sublimação

BM1560K_1

Já faz algum tempo que escrevi este artigo mais apenas agora foi liberado para postagem, é um video simples, me perdoem a qualidade, mais acredito que seja possível visualizar os detalhes e assim, cada um tirar suas próprias conclusões a cerca do material apresentado: Caneca de cerâmica Oxford!

“Recentemente o mundo da personalização por sublimação sofreu um tremendo susto (que dura até hoje e vai durar um pouco mais) devido a uma resolução descabida e arbitraria de taxação de todos os produtos de louça originários da China.”

hot-chocolate-mugs12

Acorda! “Pedimos a NÃO aplicação de direito antidumping provisório, por razões de interesse nacional, uma vez que, não há fornecedor dessa matéria prima no país. Se não há, a importação prejudicaria a quem? A qual mercado? A quais empresas?”

O trecho acima é do artigo “Canecas de Cerâmica e os Novos Preços do Mercado” do professor Guardia, publicado no mês de agosto. Ainda em agosto publicamos um outro artigo “Oxford vence a batalha mais China se prepara para a Guerra” e com este 2 textos em mãos é possível um resumo para localizar você que  vai assistir o video a seguir.

yhst-54334793715728_2268_266945029Recebi as canecas de cerâmica para sublimação da Oxford no mês de setembro, uma empresa com interesse em conhecer o produto encomendou um laudo, a principio a idéia desta empresa era comercializar este produto (acredito que não mais).  Estarei postando em breve algumas fotos comparativas que tirei durante a gravação. O laudo está sendo finalizado mais me autorizaram a publicar este vídeo com minhas primeiras impressões sobre o produto, e adianto que não foram nada positivas, particularmente esperava bem mais da Oxford.

Mesmo antes deste barulho todo, um outra empresa ao invés de choramingar foi atrás de soluções, e para minha surpresa em menos de 30 dias recebi mais um presente para analisar/testar. Ainda não posso revelar os detalhes, mais saibam que existe uma empresa que vai dar o que falar quando lançar esta alternativa inteligente para combater o preço e o produto Oxford. Como o artigo acima previa Oxford “vence” a batalha mais a China já está preparada para a Guerra. Já dizia minha avó, “esta é briga pra cachorro grande“, eu apenas trabalhei para levantar os fatos, o produto fala por si só, para mim foi um grande presente participar disso tudo, mais infelizmente não agradará a todos, principalmente a Oxford…

gun_shaped_shot_glasses

Tiro no pé ou tiro pela culatra!?. Você compraria canecas de uma empresa que fechou o mercado atrapalhando o seu negócio e quebrando muitos outros?

Ah…sobre o segredinho, tenho que guardar até final deste mês, então se você acredita ou não em papai Noel, saiba que mesmo não sendo um bom menino, seu presente (e de seus clientes) está garantido neste Natal e custará menos de R$ 5,00

Fiquem a vontade para postar seus comentários logo abaixo, este é um blog livre e nenhum comentário é bloqueado, dependendo da fúria de nossos visitantes é no máximo editado, substituindo palavras maiores (palavrões) por palavras menores (palavrinhas)…rs…

…”Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.

Eu vou lutar pra ter as coisas que eu desejo
Não sei do medo amor, pra mim não tem preço
Serei mais livre quando não for mais que osso
Do que vivendo com a corda no pescoço
Enquanto no céu o sol ainda estiver
Só vou fechar meus olhos quando quiser

(Refrão)
Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim”

Trecho da música “Querem Meu Sangue” – Titãs

nilton-01

Últimos comentários
  • onde encontro estes tipos de canecas?

  • Olá, boa noite! tudo bem? Então, estou começando uma empresa de canecas personalizadas e gostaria se possível dicas do Portal Sublimático a respeito de fornecedores de canecas, papeis, tintas e afins, já que existe no mercado uma gama imensa de produtos e não da para ficar testando cada um deles. Tenho comprado de um fornecedor do mercado livre mas não estou satisfeito. Produtos caros e a qualidade deixa a desejar. Se puder ajudar, desde já agradeço.

  • Olá, acompanho o blog e não percebi se já postou sobre o novo fornecedor de canecas a preços justos. Sera que esse fornecedor misterioso desistiu? Aguardo ansiosa por uma resposta ! Obrigada pela honestidade e imparcialidade nas postagens. É de gente assim que precisamos, sempre encontramos textos mas na maioria das vezes são dos próprios fornecedores cada um querendo vender o seu peixe.

  • muito bacana a caneca !!

  • Posso ate deixar de fazer sublimação em canecas mas dessa empresa Oxford jamais irei comprar uma caneca, e nem um produto com essa marca.

    Feliz ano novo a todos.

  • Olá meu amigo Nilton, gostei do vídeo e jamais compraria uma caneca nesta empresa que muito nos prejudicou, além de ser de péssima qualidade, trabalho com produtos de alta qualidade e acho as melhores canecas do Brasil em qualidade e acabamento as da F1 Suprimentos e as da Metalnox, contudo aguardo ansiosamente o presente de Natal para voltarmos a trabalhar com canecas de preço justo…
    Forte abraço e que Deus abençoe a nós todos, tamos juntos!!!

  • Ainda esperando Papai Noel chegar, Milton espero que o próximo lote das canecas que vc citou no Portal e que segundo a empresa são melhores, cheguem logo até vc fazer os teste e que a empresa coque no mercado o mais rápido todos que trabalhamos coma as canecas tenho certeza que estão no aguardo e ansiosos pq graças a taxação pedida pela OXFORD estamos nessa espera por preço justo, tb vi sobre canecas plastica porém ainda prefiro as de ceramica ou essa de vidro que vc fez o teste e não aprovou o jeito é torcer para que a caneca final atenda as expectativas. Dai sim papai Noel vai existir. Aguardando.

  • Olá portal sublimatico, estou estudando bastante sobre o assunto de sublimação, infelizmente eu ainda tenho muitas dúvidas em questão de onde comprar o material para estar trabalhando, vocês teriam alguma dica para estar comprando os papeis e os produtos como caneta, caneca e outros?

  • Olá, gostei muito dos seus cometários sobre as canecas, eu faço canecas personalizadas e estou atrás de canecas coloridas para sublimação, e gostaria de importar da china e gostaria de saber como fazer isso. Fico no aguardo

  • Olá, estou te acompanhando pois quero iniciar um negocio nesta área de sublimação. Queria te pedir um favor, se poderia me indicar uma empresa que venda uma maquina multifuncional para fazer a impressão em sublimação? E uma lista de empresas que fornecem os produtos mais em conta..porque estou vendo que as canecas ainda preciso esperar ..rsrs..Obrigada pela força.

  • Fala Cara!

    Eu acho que já lhe dei os parabéns em outra oportunidade, mas de qualquer forma eu ratifico o parabéns!

    Ah, quando me referi a caneca de vidro fosca, não foi querendo antecipar o seu segredo, tanto é que eu nem divulguei o nome da empresa a qual me disse isso. Mas de acordo com o que fiquei sabendo, a caneca é de vidro branco leitoso, quando falei fosco foi me referindo a leitoso, se é que me entende. heheh Bom, de qualquer forma o que vier será bem vindo. Porque o negócio está feio… PQP!!!

    Ainda não trabalhei com caneca de plástico, você poderia fazer alguma matéria/tópico sobres essas canecas? Tipo: durabilidade, acabamento, dificuldade/facilidade em personalizar e etc. Ah, eu adorei a listagem de fornecedores. Pelo que sei, aqui em Fortaleza temos Art Hot, Metalnox e um showroom da F1. Saberia me dizer outra empresa com um bom preço aqui na cidade? Abraço!

  • Nilton, Parabéns pelo vídeo. Ficou bem legal. Ainda não vi a divulgação da caneca abaixo de R$5,00 que você falou nessa matéria. Você já divulgou a empresa?

  • Nilton, muito bom o blog, tenho acompanhado sempre, parabéns!!! Alguma novidade do nosso presentinho surpresa de natal?

  • OLá.

    Bom, eu sei de uma novidade que realmente vai vir pra f… com a Oxlixo!

    Pelo que estou sabendo, justamente lá pelo dia 20 de novembro, uma empresa conhecida da área vai trazer da China canecas de vidro fosco para sublimação e pelo o que fiquei sabendo, é um produto de alta qualidade!

    Que venha logo, parece que vai ter inclusive distribuidora dela aqui na minha cidade! Deus queira!!!

  • Olá, obrigado por estar sempre dando dicas e ajudando quem está começando na sublimação, e estou ansioso para saber a surpresa…

  • Olá Nilton,

    Primeiramente meus parabéns pela “produção Independente” como você mesmo definiu. Acho muito interessante e de grande ajuda um blog direcionado para a sublimação e consequentemente para as pessoas que trabalham com este processo são interessante.
    As vezes ficamos muito presos a um fornecedor ou até mesmo sem saber como é a qualidade de outros. Acredito que neste espaço espero poderei aprender muito com você e com os participantes e por que não do Facebook, no qual já me inscrevi no grupo.

    Espero também poder ajudar no que por possível.

    Um grande abraço

  • canecas Oxford poderia ser ate melhor que as chinesas , mais jamais compraria, mesmo sendo 1 a ate 2 reias por unidade mais baratas , Eu não usaria , pois achei muita sacanagens deles a atitude, pois eles forçaram para aumentar preço das importadas para lançarem suas canecas , jogada suja e desleal o pessoal trabalha com sublimação jamais deveria comprar desta empresa Oxford .

  • Parabéns Nilton, estamos ansiosos pelo presente de natal. rsrs
    Grande abraço!!

  • Boa tarde

    Tudo que havia de ser dito da Oxford ja foi dito, portanto não vou desperdissar meu e seu tempo.
    Parabens pela matéria e fico no aguardo para saber qual a empresa que vai nos possibilitar canecas a um preço justo.
    E quanto a possibilidade de resinar as canecas em casa, e muito dificil? Porque so as empresas de fora tem essa técnica?

    Grato

  • Louco para saber mais das novidades, porque eles acham que enganam o povo com essa política absurda de interesses! Valeu Nilton!

  • parabéns nilton por mais essa estaremos aquardando a novidade abraço e ate mais

  • Olá, satisfação ter acesso a estes grandes posts!
    Prezados não era de se saber que a tecnologia por eles copiada daria nisso mesmo produto de má qualidade, visto que EU mesmo em contato com eles com a intenção de ter produtos em conversa com a pessoal responsável pelo desenrolar do processo de nome SERGIO M. não sabia O QUE ERA CLASSE A ou CLASSE B. Como uma empresa que não conhece o mercado quer produzir o que nem conhecem!!, Abraços,,,DIGA NÃO A OXFORD!!!

  • Nilton, meu amigo… ADOREI a matéria!!! Parabéns!!!
    É como sempre conversamos… Não existe mágica neste ramo…
    Primeiro eles travaram o mercado e depois colocam um produto de qualidade duvidosa, ao mesmo preço dos produtos Chineses COM AS TAXAS!!!
    Eles acham que enganam quem??? Somente o governo!!!
    Mas ainda bem que os profissionais do mercado, se posicionaram contra os produtos deles, logo de início, já que, pelo mesmo valor, preferimos comprar um produto que já conhecemos e sabemos os bons resultados possíveis de se atingir…
    Enquanto isso, vemos os preços dispararem e nossas margens de lucro diminuírem para não perder clientes…
    Aguardo, com muita ansiedade, este seu presente de final de ano… Hahaha
    Grande abraço… Sucesso a voce e a toda a equipe…
    Fiquem com Deus…

  • Obrigado por partilhar conhecimento e experiência.

    Muito ansioso e curioso para saber quando receberemos esse “presentinho”.

  • Parabéns equipe do portal Sublimático! Excelente notícia!!!
    Infelizmente no Brasil é assim, “o maior sempre querendo comer o menor”… empresas como a oxiford fazem nosso país andar para trás.

  • Muito ansiosa pra conhecer esta empresa com este preço justo! Mais uma vez Brigaduuuu Nilton! Abraços!

  • Nilton, parabéns pela iniciativa. Venho acompanhando esse blog e as palestras ao vivo pelo you tube. Estou iniciando, juntamente com um amigo, nesse mercado de sublimação. Sempre tiro muitas dúvidas com as postagens do blog e inclusive com vc mesmo me respondendo algumas questões. Quanto ao post do blog, realmente, essa é uma “briga de cachorro grande”. Mas oq eu não entendia era pq nenhuma empresa nacional não se especializava no ramo de insumos para sublimação. Já que existe um mercado interno fantástico e somos (ou éramos, agora já não sei mais… com essa notícia do “papai noel” é, vai saber… kkkkkkkkk) obrigados e depender de matéria prima importada. E a empresa nacional que se propôs a suprir esse mercado (a oxford)não apresentou um material de qualidade. E depois é o mercado chinês que tem a “fama”…
    Mas uma vez obrigado e parabéns pela iniciativa. Ainda tenho esperança que vc e sua equipe, lance cursos online de sublimação. Ah! E quanto ao segredo, não é mesmo possível revelar mais nenhuma dica, para diminuir um pouco mais nossa angústia? Abraço, parabéns e sucesso!

  • Já estou ansioso pelo segredinho, hehehe, que venha boas novidades pra galera da sublimação…

  • ADOREI a notícia de que teremos algo bom e barato novamente!!!! A Oxford por ter feito essa palhaçada toda deveria no mínimo apresentar um produto de qualidade MELHOR, já que quer elevar o preço. Se for da mesma qualidade, que equipare o preço para não prejudicar a nós empresários da área e se a qualidade for pior que a que tínhamos, o preço deve ser MENOR não tem nem o que se discutir.
    PARABÉNS pelo vídeo Nilton! Espero ANSIOSAMENTE para a revelação!!!

  • Parabéns Nilton.
    Aguardando novidades

  • Obrigada caro Nilton, sempre nos trazendo informações importantes, ta de parabéns sucesso!

  • Ansioso pra saber quem nos dará esse presente Nilton…

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: