Se você tem problemas com cores na sublimação, saiba que existe uma solução prática e simples para isso
No dia 09 de novembro teremos mais que um bate-papo sobre um ferramenta indispensável para impressão, na verdade entraremos em uma nova fase graças ao comprometimento de colaboradores técnicos como o J.B., que possui formação EPSON do Brasil e Wasatch América Latina e graças é claro a todos os nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação, que colaboram diretamente e indiretamente com este projeto.
O RIP significa RASTER IMAGE PROCESSOR. Faz a rasterização do trabalho, ou seja, é o responsável por transformar o texto e imagem de um documento digital numa linguagem entendível pelo equipamento de saída, seja ele uma impressora, uma filmadora, uma plotter, um CtP, etc (mais detalhes na palestra online)
Um RIP funciona como um tradutor de linguagens (vamos ver mais sobre isto no dia 09 de novembro as 15 horas). Se eu enviar um documento em PDF a cores para uma impressora, como é que a impressora é capaz de saber quais são as áreas que necessita de imprimir azul, amarelo, magenta e preto para termos o resultado pretendido? É o software RIP que converte a informação do documento na informação que a impressora precisa para definir as áreas para a impressão de cada cor.
Sendo assim a qualidade do RIP ou da tradução da linguagem do documento para a linguagem máquina pode-se conseguir maior rapidez e qualidade (aspecto geral, vetorização de contornos, etc) na execução dos trabalhos.
Um sistema de impressão confiável depende de fatores como: software de gerenciamento de cores (RIP), do hardware de impressão, da tinta utilizada, do papel adequado e o mais importante: da calibração. Perfis de cores inadequados, produzem provas e simulações incorretas, com cores erradas e distorcidas e tornam-se impossíveis de serem reproduzidas.
Do dia 09 de novembro as 15 horas teremos nossa terceira palestra ao vivo. Caso tenha se identifiado com este projeto independente e esta conversa sobre RIP, gerenciamento de cores, perfil de cores (produção, rentabilidade, cálculo de custo) e impressões grande formato é nosso convidado! Fique a vontade para inscrever-se através deste link. Obrigado por fazer parte desta grande família. Sucesso e até logo mais ao vivo!
Fique a vontade para comentar logo abaixo se este assunto é de seu interesse, esperamos até o dia 09 de novembro ter novidades sobre a possibilidade do J.B. dar alguns treinamentos ou cursos sobre o Wasatch, mais isso vai depender também do interesse dos visitantes, amigos e profissionais deste canal, por isso seu comentário é tão importante! Sucesso e até breve!
Olá, Nilton. Antes de mais nada parabéns pela iniciativa deste canal. É muito bom ter alguém tão ativo num assunto que faz parte de nossas vidas.
Bem, gostaria de saber se vc pretende falar sobre a impressão em preto na palestra. Caso não esteja na pauta, fica uma sugestão. Se não para esta palestra, como um próximo tema. Tenho tido muita dificuldade em conseguir um preto real nas minhas sublimações.
Agradeço a oportunidade.
Um grande abraço e sucesso.
Leonardo
Nilton, e a inscrição começa quando?
Olá Regina, obrigado pelo comentário, participação em nosso canal e interesse em nossa palestra ao vivo. As inscrições para a palestra ao vivo Introdução ao Wasatch já começou e pode ser feita através deste link. Fique a vontade através deste canal para mais informações. Sucesso!
Nilton.
Para impressão de pequenos formatos, que solução temos para melhorar a qualidade da impressão.
Usamos uma Epson L355 e estamos tabalhando com impressão em Cases de Celular. As cores impressão acabam ficando mais escuras e vermelhadas.
amigo nilton, como faço pra utilizar o wazatch em uma impressoras de 8 cores epson
para cmyk duplo como faço isso pra utilizar apenas as 4 cores cmyk
Boa Tarde
Caro Silvio a Utilização do Wasatch em impressoras 8 cores, primeiramente é necessário adquirir a licença para o Custom Ink Set, assim poderá configurar o duplo CMYK, apos o perfil de Cor para a utilização, entre em contato com a empresa que você adquiriu o Wasatch e veja o valor para essa atualização de licença e se eles tem disponível o perfil de cor para o seu Modelo de impressora
Sucesso uma Ótima Tarde
att
Joao Batista (JB)
Colaborador Tecnico Portal Sublimatico
Nilton, boa noite.
Estive assistindo sua palestra do dia 09 sobre o Wasatch.
Uso uma impressora Epson 9700 com este Soft Rip, mas ainda
tenho dificuldades em explorar toda sua potencialidade, principalmente
pela inexistência de manuais de usuário ou vídeosem português.
Se não for pedir muito, gostaria de ver no Portal Sublimático, vídeos
tutoriais sobre como usar este excelente Soft RIP, assim como
criar o obter perfis ICC para as impressoras de pequeno porte.
Grato e boa sorte.
Olá Fernando, obrigado por fazer parte desta comunidade e por contribuir para seu crescimento. Graças a você e demais amigos e profissionais da sublimação poderemos viabilizar dezenas de novos projetos GRATUITOS em 2014. Cada clique, comentário e acesso em nosso blog colabora para que tudo isso seja possível.
Caso tenha interesse em rever a palestra ao vivo, fique a vontade através desta gravação (clique neste link)
Vamos a questão:
De fato com acesso a informação (manuais e videos) o usuário poderá explorar ao máximo equipamentos, softwares e assim alcançar o resultado final que deseja, ou seja, o conhecimento é a chave para este sucesso. Este blog foi idealizado justamente para buscar informação e compartilhar estas informações, na verdade é isso que nos fez existir, juntos aprendemos MUITO todos os dias
Desde esta palestra ao vivo sobre o Wasatch estamos montando um projeto que possa ser interessante para nossos visitantes, amigos e profissionais. A principio seriamos a ponte entre o usuário e o técnico, mais para que isso aconteça da melhor forma, decidimos fazer com mais calma e lançar este projeto em 2014. Em novembro tivemos uma reunião de planejamento para o próximo ano e conseguimos muito mais do que imaginávamos para o Portal Sublimático 2014.. Para este projeto em especial conseguimos técnicos certificados (EPSON e Wasatch) e o que é tão importante quanto, com o perfil e filosofia deste canal o que facilita e viabiliza o projeto. Mais informações neste artigo
De forma alguma está pedindo muito, juntos somos uma comunidade e em conjunto levantamos as necessidade e estudamos soluções para que SEJAMOS MAIS FORTES A CADA DIA!
SABEDORIA é o que desejamos para todos os nossos amigos e profissionais em 2014. Com sabedoria conquistamos tudo mais…JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
bom dia , muito bom esse site
está sendo de muita ajuda para quem está começando nesse ramo sublimatico e para profissionais
amigo nilton
tenho aqui o programa flexisign
é posivel usar esse programa na epson 4880 para converter as 8 cores para usar apenas 4 cores cmyk
quero saber se o programa flexisign tem essa opção de duplo cmyk
paara usar em impressoars de 6 e 8 cores
Olá Silvio, obrigado por fazer parte desta comunidade e buscar informações em nossos artigos. No dia 16 de janeiro o NOVO Portal Sublimático entra no ar e você é nosso convidado especial. Graças a cada clique em 2013 foi possível viabilizar GRATUITAMENTE dezenas de projetos para 2014. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
O Flex é mais popular para trabalhos de recorte, mais como todo bom RIP é possível que possua a função na configuração dos cartuchos/saida, sua dúvida foi enviada para alguns de nossos colaboradores técnicos para uma resposta mais completa sobre o assunto. Nossa formação técnica é o Wasatch, por isso conversamos mais sobre este RIP, por isso nos sentimos totalmente a vontade diante desta incrível ferramenta em nossas conversas!
Sucesso e até o dia 16 de janeiro as 20 horas, estaremos ao vivo apresentando o NOVO Portal Sublimático!
Olá, boa tarde. Trabalho com impressão digital, temos o Wasatch, que estava funcionando normalmente. Porém agora, mesmo com o RIP correto, a impressão está com 4 cm a menos. Como posso corrigir?