HomeSublimaçãoPalestra ao vivo no dia 09 de novembro – Introdução ao Wasatch

Palestra ao vivo no dia 09 de novembro – Introdução ao Wasatch

Se você tem problemas com cores na sublimação,  saiba que existe uma solução prática e simples para isso

wasatch_palestra_blog

No dia 09 de novembro teremos mais que um bate-papo sobre um ferramenta indispensável para impressão, na verdade entraremos em uma nova fase graças ao comprometimento de colaboradores técnicos como o J.B., que possui formação EPSON do Brasil e Wasatch América Latina e graças é claro a todos os nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação, que colaboram diretamente e indiretamente com este projeto.

wasatch_rip

O RIP significa RASTER IMAGE PROCESSOR. Faz a rasterização do trabalho, ou seja, é o responsável por transformar o texto e imagem de um documento digital numa linguagem entendível pelo equipamento de saída, seja ele uma impressora, uma filmadora, uma plotter, um CtP, etc (mais detalhes na palestra online)

gerenciamento-de-cores

Um RIP funciona como um tradutor de linguagens (vamos ver mais sobre isto no dia 09 de novembro as 15 horas). Se eu enviar um documento em PDF a cores para uma impressora, como é que a impressora é capaz de saber quais são as áreas que necessita de imprimir  azul,  amarelo,  magenta e preto para termos o resultado pretendido? É o software RIP que converte a informação do documento na informação que a impressora precisa para definir as áreas para a impressão de cada cor. 

wasatch_picture6

Sendo assim a qualidade do RIP ou da tradução da linguagem do documento para a linguagem máquina pode-se conseguir maior rapidez e qualidade (aspecto geral, vetorização de contornos, etc) na execução dos trabalhos.

maxresdefault

Um sistema de impressão confiável depende de fatores como:  software de gerenciamento de cores (RIP), do hardware de impressão, da tinta utilizada, do papel adequado e o mais importante:  da calibração. Perfis de cores inadequados, produzem provas e simulações incorretas, com cores erradas e distorcidas e tornam-se impossíveis de serem reproduzidas.

color-management1

Do dia 09 de novembro as 15 horas teremos nossa terceira palestra ao vivo. Caso tenha se identifiado com este projeto independente e esta conversa sobre RIP, gerenciamento de cores, perfil de cores (produção, rentabilidade, cálculo de custo) e impressões grande formato é nosso convidado! Fique a vontade para inscrever-se através deste link. Obrigado por fazer parte desta grande família. Sucesso e até logo mais ao vivo! 

Fique a vontade para comentar logo abaixo se este assunto é de seu interesse, esperamos até o dia 09 de novembro ter novidades sobre a possibilidade do J.B. dar alguns treinamentos ou cursos sobre o Wasatch, mais isso vai depender também do interesse dos visitantes, amigos e profissionais deste canal, por isso seu comentário é tão importante! Sucesso e até breve!

nilton-01

 

 

Últimos comentários
  • Olá, boa tarde. Trabalho com impressão digital, temos o Wasatch, que estava funcionando normalmente. Porém agora, mesmo com o RIP correto, a impressão está com 4 cm a menos. Como posso corrigir?

  • quero saber se o programa flexisign tem essa opção de duplo cmyk
    paara usar em impressoars de 6 e 8 cores

  • bom dia , muito bom esse site
    está sendo de muita ajuda para quem está começando nesse ramo sublimatico e para profissionais

    amigo nilton
    tenho aqui o programa flexisign
    é posivel usar esse programa na epson 4880 para converter as 8 cores para usar apenas 4 cores cmyk

  • Nilton, boa noite.
    Estive assistindo sua palestra do dia 09 sobre o Wasatch.
    Uso uma impressora Epson 9700 com este Soft Rip, mas ainda
    tenho dificuldades em explorar toda sua potencialidade, principalmente
    pela inexistência de manuais de usuário ou vídeosem português.
    Se não for pedir muito, gostaria de ver no Portal Sublimático, vídeos
    tutoriais sobre como usar este excelente Soft RIP, assim como
    criar o obter perfis ICC para as impressoras de pequeno porte.
    Grato e boa sorte.

  • amigo nilton, como faço pra utilizar o wazatch em uma impressoras de 8 cores epson
    para cmyk duplo como faço isso pra utilizar apenas as 4 cores cmyk

    • Boa Tarde
      Caro Silvio a Utilização do Wasatch em impressoras 8 cores, primeiramente é necessário adquirir a licença para o Custom Ink Set, assim poderá configurar o duplo CMYK, apos o perfil de Cor para a utilização, entre em contato com a empresa que você adquiriu o Wasatch e veja o valor para essa atualização de licença e se eles tem disponível o perfil de cor para o seu Modelo de impressora

      Sucesso uma Ótima Tarde

      att
      Joao Batista (JB)
      Colaborador Tecnico Portal Sublimatico

  • Nilton.
    Para impressão de pequenos formatos, que solução temos para melhorar a qualidade da impressão.
    Usamos uma Epson L355 e estamos tabalhando com impressão em Cases de Celular. As cores impressão acabam ficando mais escuras e vermelhadas.

  • Nilton, e a inscrição começa quando?

  • Olá, Nilton. Antes de mais nada parabéns pela iniciativa deste canal. É muito bom ter alguém tão ativo num assunto que faz parte de nossas vidas.

    Bem, gostaria de saber se vc pretende falar sobre a impressão em preto na palestra. Caso não esteja na pauta, fica uma sugestão. Se não para esta palestra, como um próximo tema. Tenho tido muita dificuldade em conseguir um preto real nas minhas sublimações.

    Agradeço a oportunidade.
    Um grande abraço e sucesso.
    Leonardo

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: