HomePortal RespondePortal Responde — Prensa/Forno Sublimação 3D

Portal Responde — Prensa/Forno Sublimação 3D

Olá Thiago, Aposto que sua dúvida esclarecerá a dúvida de muitas outras pessoas, na verdade a intenção do blog é justamente esta, trazer esclarecimentos não por e-mail ou mensagem e sim em publicações como esta para que o maior número de pessoas possam ter acesso a estas informações.

12

 

Conforme prometido abaixo o manual da prensa ou forno 3D original traduzido para o português, fique a vontade para fazer o download do arquivo em PDF.

Para quem não conhece a prensa ou forno 3D e gostaria de mais informações, neste artigo Sublimação 3D – Introdução parte 1  além de videos, encontrará um conteúdo mais detalhado sobre o equipamentos e processo.

DSC00266_ok

Cada visita e clique em nossos canais contribui para o crescimento do Portal Sublimático, quanto maior a visibilidade, maior a possibilidade de colaborar com cada visitante, expandindo este projeto. Por este motivo agradecemos diariamente a cada contato, mensagem, e-mail, carta, pombo correio, etc. Invista neste projeto, para isso basta apenas clicar, visitar, curtir, compartilhar, comentar, participar, desta forma conquistaremos MUITO mais para TODOS nós

[download id=”12″]

Nosso próximo objetivo é montar um “laboratório” com equipamentos para testar materiais, pesquisar novos métodos, novas gravações, informativos, artigos, enfim, ferramentas para gerar conhecimento e ponde para estreitar e agilizar o compartilhamento!

Graças a todos vocês conseguimos viabilizar nosso segundo bate-papo ao vivo no dia 12 de outubro, iniciamos na semana passada a corrida contra o tempo. As inscrições começam na próxima segunda-feira e já é nosso convidado.

nilton-01

Últimos comentários
  • Olá Nilton,
    Em novembro de 2016 comprei uma prensa 3D e recentemente comecei a ter problemas. A prensa funcionou normalmente no começo, mas de uns dias para cá, começou a apresentar problemas para sublimar canecas. A sublimação fica fraca e falhada na metade inferior da caneca. No começo pensei que era um problema da manta de silicone, mas testei com 3 mantas diferentes e o resultado é sempre o mesmo. Você poderia me ajudar?

    Obrigada,

    Alessandra

  • Bom dia!
    Obrigado por disponibilizar o manual da Prensa 3D, só que não consigo imprimir, pois toda vez que tenho dúvida tenho que ligar o computador para ler, teria como disponibilizar um manual que eu possa imprimir.

    Obrigado

  • Boa noite Nilton.

    Primeiro muito obrigado pelo esclarecimento das minhas duvidas, me ajudou muito.
    Pelo o que andei lendo sobre as impressoras L355, elas já vendo com o tanque de tinta (Bulk ink) de fabrica (me corrija se tiver errado). Por conta disso me surgiu a seguinte dúvida:
    Posso comprar a impressora L355 em uma loja, como por exemplo a “Kalunga”(que não prepara impressoras para sublimação), e comprar a tinta sublimatica em outra loja (Sublimink)? Ou preciso comprar a impressora já adaptada para sublimação?
    Praticamente todas as lojas que vendem essas impressoras para sublimação, já mandam com suas tintas sublimáticas.
    Algumas com preços bacanas, acessíveis, porém, com uma qualidade duvidável.

    Deste de já muito obrigado.

  • Bom dia Nilton.
    Antes de fazer minhas perguntas, quero parabeniza-los pelo esse trabalho maravilhoso que você e sua equipe vem fazendo, tenho certeza que ajuda muita gente, assim como está me ajudando muito.Irei abrir um negócio de cases de celular (e mais para frente expandir para camisetas, canecas e etc), sei que você não indica empresas por enquanto.
    Então queria saber quais são os cuidados que devo ter na hora de comprar a minha impressora? A epson L355 atende essa minha necessidade?
    Como diferenciar o papel de boa qualidade do papel má qualidade? E também as tintas?
    E por último , por enquanto(rsrs). Quero comprar uma prensa 3D, para trabalhar com cases 3D (óbvio), mas também quero trabalhar com cases 2D. Essa prensa 3D, consegue sublimar essas cases 2D, ou terei que comprar uma prensa plana?
    Deste de já agradeço, e me desculpa por essa carta (rs), e novamente parabéns pelo trabalho.

  • Boa tarde,

    Uma dúvida, tenho visto na internet a possibilidade de confecção também de camisetas com essa prensa. Mas como isso seria possível? Existe alguma forma especial para camiseta, saquinhos de algodão, almofadas e outros materiais que podem ser prensados na prensa plana? Ou simplesmente não há essa possibilidade? Onde encontrar?
    Obrigada!

  • Essa prensa 3d, usa como aquecimento, resistência tipo forninho elétrico, ou é um forno por indução magnética?

  • Onde eu encontro a prensa 3D e quanto custa?

  • qual eh a resposta sua deste topico afinal ? prensa ou sublimadora 3d?

  • Bom dia, Nilton! Não sei se este post seria o local correto para sanar minhas dúvidas, mas, caso não o seja, por favor, direcione-o para lá.
    Vamos lá:
    1. Quantas canecas, aproximadamente, consigo prensar antes da queima da resistência? (prensa adquirida no MLivre);
    Preciso desta informação para mensurar meu custo e dar o preço correto a meu produto.

    2. Com relação a prensa plana, ela funciona à base de “resistência” também? Qual tempo de vida útil dela?
    Preciso desta informação para sanar minhas dúvidas e investir na prensa.

    Obrigado.

    • Drausio Romani

      Boa Noite,

      Essa questão de durabilidade de resistência de prensas tanto de Cilíndricas, Cônicas, Planas, é complicado definir uma vida útil pois existem vários fatores que Podem influenciar a vida útil de seu equipamento:

      – Rede elétrica – uma rede estabilizada (fiação adequada, aterramento) pode ser evitado picos de energia, que podem danificar a resistência ou demais componentes da prensa;
      – Ambiente – Ambiente limpo evita desgastes de partes de metal ou plastico, bem como oxidação de fios, entre mal contatos nas soldas do equipamento (Solda Fria);
      – tempo de uso / Pressão Utilizada – Estamos falando de um equipamento com resistência aonde sempre haverá um desgaste dessa peça com o uso, aonde se deduz que quando maior o tempo de uso, maior pressao utilizada pode causar um maior será o desgaste da resistência (cilíndricas, Cônicas).
      O que você pode verificar é com seu fornecedor se ele tem uma estimativa da vida útil das peças de seu equipamento.

      Agradecemos o contato

      Abraços e Sucesso

      Lembrete
      Caso tenha interesse no dia 12 de outubro as 14 horas teremos nosso segundo bate-papo ao vivo.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: