HomePortal RespondePortal Responde #14 – Sobre Prensas, Cores Opacas, Azulejos e câmeras que param de filmar

Portal Responde #14 – Sobre Prensas, Cores Opacas, Azulejos e câmeras que param de filmar

Portal Responde #14 – Sobre Prensas, Cores Opacas, Azulejos e câmeras que param de filmar

portal responde

Olá meu nome é Nilton e este é metade do Portal Responde que eu havia planejado para hoje, na verdade eu falei durante 1 hora para uma câmera e ela gravou apenas 27 minutos. Quando fui editar uma surpresa. Infelizmente perdi, ou melhor, ela não registrou informações bem legais levantadas pela Daniele sobre tecidos 50% algodão e 50% poliester, do Albert Cristiano sobre tinta, o Marciel com uma questão sobre abertura de um novo negócio e do Douglas em relação a nomenclatura das canecas, tipo “a”, “B” e “C”.

como estampar camiseta

Eu utilizo uma uma câmera que o Marcelão, aqui do Portal me emprestou e começo a achar que ela está meio cansada de me ouvir nos últimos 6 meses (espero que a comunidade não…rs…) e simplesmente “fechou os olhos e ouvidos para 33 minutos do meu monólogo, portanto, estas outras questões ficarão para o próximo Portal Responde.

Inclusive esta semana o Marcelo passa a dedicar 100% do seu tempo ao Portal Sublimático, ou seja, estará conosco período integral. Não poderia deixar de agradecer a comunidade que colabora com o crescimento deste projeto. Eu brinco “É pouco Nilton pra muita gente!” no Portal Responde, agora é possível gerar ainda mais conteúdo sabendo que posso contar com a ajuda do Marcelo constantemente. Sucesso meu amigo e MUITO obrigado pelos últimos 18 meses de jornada dupla e muitas vezes tripla…Não que vá trabalhar menos agora…rs…mas espero que divirta-se muito mais!

No dia 19 de julho receberemos a primeira turma do Curso de Sublimação para Iniciantes, e até lá nossa programação semanal pode sofrer algumas alterações, por este motivo o Portal Responde está sendo publicado hoje, 07 de julho, uma segunda-feira.

Gostaria de agradecer ao Sergio Andrei da Provideo 2014 por acreditar e apoiar este projeto, graças a ele foi possível ter um lindo kit de produtos para nossos inscritos, produtos importantes para este aprendizado. Faço questão de mencionar empresas que compreendem a seriedade deste canal e investem nesta idéia, você certamente vai compreender que elas merecem uma atenção especial, simplesmente por apostarem em nós. Muito obrigado e parabéns pelos ótimos produtos e site extremamente funcional pensando no acesso de cada visitante, organização do conteúdo e informação dos produtos. Neste link você pode ver o tamanho da caixa que ele nos enviou…

A Provideo 2004 está localizada em Salvador dentro do Shopping Costa Azul Boulevard na Rua Arthur de Azevedo Machado, 400 Loja 15 / 16 – Costa Azul

curso de sublimação
Neste vídeo você encontra informações sobre possíveis problemas para uma estampa opaca e sem vida, mensagem do Edis Junior, questionando a malha/tecido, a tinta, a prensa e o arquivo a ser impresso. O Wanderson Marins nos pediu literalmente um “help” ao deparar-se com prensas de diversos preços, com 1, 2 e 4 resistências. Levantou também uma questão relacionado a caneca de acrílico e cursos para o Espírito Santo. O Clayton nos pergunta como fazer uma parede de azulejos de 4 metros e a Milleide, que mora na Bahia, gostaria de saber como participar do curso…ops, acho que neste momento a câmera não estava mais gravando…

curso sublimação

Marcelão!!! Gostaria de agradecer por me emprestar sua câmera pessoal nos últimos meses, mas acho que vou quebrar o cofrinho do “tio Google” para comprar uma nova, é possível que o que temos hoje e mais alguns trocados possamos comprar uma nova especialmente para o Portal, infelizmente esta não está dando mais conta do recado…rs…

Você sabia!?  Graças a cada clique, comentário e participação neste canal conseguimos alguns centavos de dólares pagos pelo Google.

Você viu que chique, recebemos em dólar – infelizmente boa parte é retida no câmbio – por este motivo sempre agradeço sua participação neste comunidade, ela cresce como comunidade e também como organização, que precisa do mínimo de estrutura para operar com qualidade. Você pode pensar, “mais é muito pouco” de fato é pouco, mas saiba que é o suficiente! Graças a esta pequena quantia foi possível comprar a primeira WebCam HD do Portal, sem ela não seria possível a primeira palestra ao vivo e os demais encontros ao vivo até hoje e muitos outros videos. Percebeu a importância de participar desta comunidade, aqui neste site!?

prensa de camiseta

Acredito que seja possível comprar uma câmera nova para os próximos videos, uma ferramenta que  facilite a captura das imagens e também o captação de áudio, algo que prezamos bastante. Ninguém merece barulhos de fundo, latidos do cachorro do vizinho, carros de som e motos na rua e tantos outros ruídos que atrapalham a compreensão do conteúdo do video. Na verdade o Marcelo quer comprar já faz tempo, eu sempre falo pra ele, “vamos pesquisar mais um pouco, será que é esta mesmo? Vamos esperar uma promoção, não tem nenhum amigo seu que vai para o Paraguai…rs…” Mas chegou a hora. Se você tem alguma indicação ou sugestão de câmera, aquela do tipo “BBB” ou seja, Boa, + Bonita + Barata…rs…por favor nos ajude através dos comentários abaixo.

Obrigado por fazer parte desta comunidade e por colaborar direta e indiretamente com este projeto. Grande abraço, sucesso e até mais

Últimos comentários
  • Boa tarde, gostaria de obter informações sobre prensa para sublimação, encontrei uma marca de bom preço Nova Shop Sublimação e gostaria de saber se vale a pena seu custo X benefício?

    • Oi Marisa, tudo bem?

      É necessário avaliar junto a empresa as garantias e também peças de reposição e assistência técnica.

      Esses são os principais pontos para que você não fique na mão em caso de emergência.

      Grande Abraço!

  • Nilton,

    Estou querendo entrar no mercado de sublimação. Gostaria de saber se você poderia me passar qual marca de prensa você trabalha ou quais você indicaria por ter boas experiências?
    Desde já aagradeço!

    • Olá Felipe Santo.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Sugiro que escolha por empresas que possam lhe dar o suporte e orientação necessárias na aquisição das máquinas e quando precisar o devido suporte de forma simples.
      Não indicamos uma empresa em especifico mas, podemos citar dentre os importadores em ordem alfabética ArtHot, Diferencial Print, F1 Suprimentos, Protransfer, Provideo 2004 e nacionais Chigueto, Metalnox, Mogk Máquinas, Yguacu Maquinas. Aqui citei apenas algumas opções aleatórias disponíveis no mercado, cabe a cada consumidor fazer uma pesquisa e comparação dentre outras disponíveis no mercado para chegar na melhor opção para você. Sucesso e um grande abraço!

  • Nilton, a grande maioria das câmeras que usamos hoje (inclusive profissinalmente) para vídeo são derivadas de câmeras que foram originalmente desenvolvidas como câmeras de fotografia. Por isso, têm uma restrição comum: não permitem a gravação de vídeos longos (geralmente com mais de 12 ou 29 minutos) e/ou esquentam depois de algum tempo (eventualmente interrompendo a gravação e desligando para esfriar). Suponho que tenha sido seu caso, quando você diz que a câmera não registrou uma hora.
    Não sei se já compraste a câmera – se não, e quiser um help, me escreve que posso tentar ajudar (só ajudar mesmo, não sou vendedor de nada).

    • Olá Theo.
      Estamos atualizando as respostas aos comentários trazidos aqui no Portal Sublimático.
      Muito obrigado pela disposição e participação com comentários e dicas postadas nos comentários aqui do PS. Aos poucos estamos melhorando as informações e estrutura para levar aos profissionais do mercado de Sublimação no Brasil o melhor conteúdo. Sucesso e até mais!

  • estou trabalhando com sublimação, estou tendo problema, minha s estampas estão saindo feito plastico e não estão normal feito as que já vi, porque será vc pode me reponde?

    • Olá Diego, existe algo errado no processo, pois a sublimação não deixa a estampa plástica e sim com o toque do tecido, a sublimação diferente do transfer, é um processo de tingimento. Provalmente você está trabalhando com transfer. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Boa tarde Nilton, bom gostaria de primeiro parabenizar pelo site e por todo respaldo que o portal da a comunidade, pois através deste respaldo, é que pude começar no ramo, através das informações , videos e etc….bem vamos la, tenho uma duvida que ouço em muitos lugaras mas ainda não consegui nenhuma resposta concreta sobre o assunto. bom, sempre que vou comprar canecas resinadas para meu trabalho, vejo caneca resinada Classe A e caneca resinada Classe AAA, minha duvida é saber qual a diferença entre classe A e Classe AAA. Obrigado

    • Olá Adamir, neste video você terá estas respostas! Clique aqui para assistir. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • andei a bisbilhotar este site e quero agradecer e dar os meus parabéns por este website e comunidade. 😀 só a ler os artigos aqui apresentados e ler os comentários aprendi muitas dicas valiosas. também gosto muito da atitude independente e sensata do nelson.sou alemão e vivo em Portugal e este site tem se revelado muito valioso para aprender sobre sublimação.:)

    • Olá Hauke, é um grande prazer tê-lo nesta comunidade, fique a vontade através dela para tirar suas dúvidas, espero contribuir positivamente cada dia mais com o seu dia a dia de trabalho. Não existe nada melhor do que a liberdade, como canal independente estamos mais a vontade em um mercado brasileiro que deixa muito a desejar, assim podemos cutucar o mercado e aumentar a qualidade e alcançar o profissionalismo desejado por todos. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Gostaria de saber se o papel duplex 350gr é sublimático e caso não seja, existe alguma possibilidade para preparar esse papel para receber sublimação, pois encomendei 500 caixinhas de canecas com esse papel e gostaria de estampar cada caixa com a estampa da caneca que irá dentro dela.

    • Olá Alex, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton, Trabalho com letreiros e desenhos, e comprei uma silhouette 35 cm da TMT. E prensas da Metalnox. E uma EPSON A4 sublimatica, e logico papeis. sou um novato no mundo da sublimação e tenho uma dúvida, pois fiz um teste em um azulejo comum e não tive resultado? Fiz alguns teste em camiseta e o resultado foi ótimo.
    Olha qual tempo de durabilidade em lavagens do tecido já sublimado, ou seja já com desenho? Quero dizer que já aprendi muito com seus vídeos no seu canal, e que me ajudam muito; grato. Um forte abraço e te mais

    • Olá Gelson, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton, alguns profissionais da minha cidade me informaram que terei que estampar as camisas com ela aberta ou vestindo na prensa, para que não manche a camisa ou deforme sua estrutura. Assim, não indicaram as prensas maiores que 40×50 só que estou querendo trabalhar com A3 e só estou achando as prensa 40×60. O que me indica? agradeço muito pela ajuda… Abraços

  • Olá Nilton, Parabéns pelo Portal!
    Pretendo iniciar-me no mercado de sublimação e entre centenas de dúvidas, uma é especial.
    A sublimação em squeezes de metal tem alguma técnica, material ou prensa específicas, ou segue o mesmo padrão para sublimação em canecas? Tenho que adquirir um tipo de impressora, papel e tinta específica ou não?
    Como o squeeze é mais “alto” em relação à caneca, imagino que a prensa seja mais “larga” – ainda assim posso usar a mesma prensa para o squeeze e para a caneca? Desde já agradeço a informação.

    • Olá Wagner, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Boa Tarde Nilton, através de pesquisa encontrei o portal sublimático que vem me auxiliando com varias questões, porém tem um que ainda não encontrei nenhuma resposta viável que me desse segurança na hora da compra. Vou adquirir uma Epson L1110 A3 …Gostaria de uma referencia sobre essa impressora e o mais importante uma indicação de papel para sublimação. Através de pesquisa vi o TMT – TCC mas o mesmo não roda na impressora Epson L1110. Pode me indicar (marca) de algum papel ? Falta apenas esse passo para eu iniciar minhas atividades! Att

    Queren Cassiano.

    Bjs

    • Olá Queren, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton, iniciei a pouco neste enorme mundo da personalização de produtos. Gostaria de saber se existe algum processo de sublimação ou transfer (através de impressora laser) para personalização de copos em vidro.

    • Olá Randy, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá! Nilton
    Só uma mensagem de agradecimento. Estou aprendendo muito com o portal e desejo muito sucesso!!!!
    Valeu Cara!!!!

    • Olá Aldenizio, eu é que agradeço obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton, trabalho com canecas personalizadas e gostaria de saber quantas prensagens uma resistência cilíndrica “aguenta”?

    obrigado, acompanho cada post do seu blog, tem me ajudado muito!

  • Bom dia Nilton.
    Tenho uma dúvida (problema) em relação às canecas.
    (e desculpa, mas acabei enviando esta pergunta em outro tópico – errado – pois estava com outra janela aberta)

    Primeiramente, parabéns pelo portal e pela dedicação ao que vens fazendo. Realmente um dos (senão o único) canal que realmente esclarece muita coisa e, principalmente, de confiança.

    Estamos com uma prensa de canecas e as nossas artes (principalmente fotos) estão saindo muito escuras, quase avermelhadas. Como se “queimassem”.
    Temos duas prensas: a da Metalnox que trabalha com o tempo “variável”, onde a temperatura cai, depois aumenta e quando chega na temperatura programada, aí sim inicia a contagem do tempo “real”.
    Temos também a “genérica” importada, onde o tempo é “real”, onde em todo o processo ela só fica o tempo determinado na prensagem.

    Na da Metalnox, a caneca acaba ficando muito mais escura. Na genérica, um pouco melhor, mas ainda assim mais escura do que gostaríamos (principalmente em fotos de pessoas ou fotos pretas e tons escuros).

    Nossa tinta e da Sensient, a impressora T1110 e temos dois papéis: um com uma face lisa e a outra rugosa (genérico) e um da marca Havir com face branca e verso azul.

    Alteramos todas as variáveis: pressão da prensa, tempo e temperatura, mas permanecemos com o mesmo problema e as perdas têm sido enormes. Nunca sabemos como ficará o resultado final, até a retirada da caneca, o que gera ansiedade e frustração no resultado final (com problema).

    Já mudamos também por diversas vezes os fornecedores de canecas. O que poderia ser? Pelo amor de Deus, uma ajuda (hahaha)

    Já aproveito: somos do RS e nos interessamos no curso presencial. Como posso ver sobre vagas, datas, valores e reservas de vagas?

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho, saúde e sucesso sempre.

    Forte abraço.

    você é o cara. Falou!

    • Olá Felipe, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • e as canecas tipo AA ou AAA o que são?

  • Ola Nilton,

    Tenho uma impressora Epson L355 e vi em seu video sobre impressão RGB para sublimar, trabalho com capas para celulares, esse tipo de impressão se aplica a isso ?

  • Olá , boa tarde é muito bom poder contar o portal sublimatico,muito obrigada pelas informações,, parabéns pelo trabalho Nilton, mas fala pra gente sobre sublimação em camurça,vi umas peças aqui na minha cidade (Goiania) achei bem interessante os materiais são camurça e veludo gostaria de saber sobre o tempo de prensagem para não danificar o tecido . Obrigada!

  • Olá Nilton,
    Primeiro parabéns pelo ótimo trabalho!!!
    Com base nas informações e vídeos que vi neste portal, decidi montar meu próprio negócio…
    Então para poder retribuir um pouco, e de acordo com a sua mensagem, gostaria de saber se vocês tem interesse em uma Webcam Microsoft HD 5000. Tenho ela encostada aqui de um projeto antigo e posso doar para vocês.
    Caso tenha interesse, me manda um e-mail com o endereço para que eu possa enviar para vocês.
    Como você sempre diz, “Sucesso!!”
    Abraços,
    Augusto Camacho Ajzemberg

    • Olá Augusto, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • OI NILTON SOBRE CÂMERAS O IVAN OLIVEIRA NO YOUTOBE DA DICAS BEM LEGAIS.

  • Ola Nilton,gostaria de saber como fazer sublimação em vidro que tipo de resina devo usar,outra coisa eu uso uma marca de tinta sublimatica eu posso misturar com outra marca? Um abraço!

  • Muito Obrigado Nilton pela resposta, seu portal esta me ajudando bastante. Obrigado.

  • Valew Nilton obrigado por responder minhas perguntas xDDD
    fiquei muito feliz com o portal pois tem me ajudado muito
    espero que esse portal continue crescendo muito e ajudando ainda mais pessoas

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: