HomeSublimaçãoOxford vence batalha mas China se prepara para a Guerra

Em nota não oficial a Oxford através do seu gerente de desenvolvimento Sérgio M. finalizou suas pesquisas e acaba de iniciar suas atividades no mercado de sublimação, contactando empresas que comercializam CANECAS de cerâmica em todo o território nacional. (confuso? Leia mais sobre esta questão neste link e fique por dentro deste assunto)

oxford_porcelanas_camex

Com pedido mínimo de 300 caixas e entrega de 90 dias, o preço da unidade não agradou os empresários. A “bagatela” de R$9,00 mostra uma certa falta de “jogo de cintura” e “tino comercial”, além é claro de uma voracidade e ganância desnecessária por parte de uma empresa madura, e que detém toda a linha de produção deste tipo de produto.

Oxford-Porcelana-e-Karim-Rashid-5

Enquanto a Oxford “ganha” (aparentemente) esta batalha, a China já se prepara para a Guerra. Criando formas de contornar toda esta questão da entrada de Louça/Cerâmica no Brasil.

Brasileiros astutos e obstinados batem bola com chineses experientes e implacáveis e já possuem (segundo eles) uma arma secreta para driblar o sistema. Com jeitinho tudo se resolve, e sempre teremos uma segunda (terceira, quarta…) opção graças ao nosso jeitinho brasileiro!

oxfordporcelanas

Com o posicionamento da Oxford diante do antidumping, pode-se especular sobre “mãozinhas” e “dedinhos” (quem sabe “pézinhos”) mexendo e remexendo para que as coisas se encaixem melhor aos interesses de quem tem MAI$ e QUER ainda MAI$!

avaaz-1

Nota: Logo após a publicação deste artigo (dia 13 de agosto),  Arlindo Martins fez uma petição junto ao AVAAZ – A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças, que em pouco tempo gerou uma grande participação de nossa comunidade de profissionais e amigos da sublimação.  Participe  com sua assinatura e compartilhando esta informação em suas redes de influência. Equipe Portal Sublimático

“Pedimos a NÃO aplicação de direito antidumping provisório, por razões de interesse nacional, uma vez que, não há fornecedor dessa matéria prima no país. Se não há, a importação prejudicaria a quem? A qual mercado? A quais empresas?”

nilton-01

Últimos comentários
  • Olá, sou de salvador-Ba, e estou nesse mercado faz uns 3 meses. Sou novo no pedaço! Só gostaria de saber onde posso comprar canecas em atacado com os menores preço nos produtos pois nas lojas distribuidoras daqui da região estão vendendo muito caro! E infelizmente assim fica muito difícil desenvolver e repassar por um valor acessível no mercado. Desde já, Obrigado!

    • Olá Cesar.
      Hoje, 29/08/2015, ainda estamos enfrentado muitos problemas relacionados a importação das canecas e com um agravante que é a situação do país no geral.
      Temos nossa Lista de Fornecedores que pode lhe auxiliar em suas pesquisas. Sucesso e até mais!

  • A questão é a seguinte; Indústria de cerâmica existe há pelo menos uns 20 anos no Brasil. Ponto. Indústria de polímeros existem há pelo menos uns 15-10 anos no Brasil. Ponto. Caneca resinada para sublimação, foram as importadoras que trouxe há uns 4-5 anos atrás, comercializou e criou o mercado. Ponto. Agora que o mercado está feito, as indústrias nacionais, investiram em equipamentos e profissionais para fabricar as tais canecas e se apoderar do mercado existente. É só isso. O resto é balela…conversa fiada…Eles querem tomar o mercado que eles não tiveram o mínimo de interesse no começo, pois o assunto tem mais a ver com impressão, personalização e principalmente sublimação do que fabricação de louça.

  • Olhem só. Se a Oxford esta entrando no mercado de sublimação e com um preço de $9,00 a unidade (vejam que – pelo o que entendi – esse preço é para os distribuidores, não para os empresários que utilizam-na como matéria prima) temos duas situações:
    1. O valor sugerido pela Oxford é absurdo de descabido. Querem tirar proveito de uma situação em que julgam que o empresario não teria outra opção senão comprar deles.
    2. A perpetuação da resolução 57, estendendo-a às louças sublimáticas.
    E tem outra solução?
    Tem. Que tal uma dessas grandes fornecedoras de insumos para sublimação abrir uma filial aqui no Brasil? Da mesma forma que a JAC, NISSAN, FOXCONN, LG e outras montadoras de automóveis e eletrônicos fizeram?

    • ótima sugestão Guardia!
      mas me veio um questionamento e tenho certeza que você com sua experiência poderá clarear meu raciocínio.

      Já que o Brasil quer monopolizar a venda dos produtos de louça, e pelo que me consta os maiores fabricantes são chineses, como a mercadoria entraria no Brasil, já que a taxa cobrada é entre o comércio China/Brasil?

      Espero que essa seja realmente uma boa alternativa e que o mercado de sublimação em porcelana passe a ter resultados novamente.
      Obrigado!

        • Obrigado Portal pela confiança.
          e parabéns pela interação com o público sublimeiro.

    • Tenho interesse! Quero ter o prazer de ser um filial distribuidor e poder vender os produtos com um custo favorável para os profissionais da área. Poder ter o prazer de trabalhar com mais opção de negócios e vendas.

  • Foi justamente que imaginei , OXFORD PORCELANAS ferrou com as importações , para colocar seus produtos com preço as alturas , infelizmente não vai adiantar mais correto seria boicotar esta empresa esta tentando monopolizar, a vendas de canecas dentro do território brasileiro .
    Bem a cara típica do Brasil .
    só nos restas esperar as grandes importadoras reagirem contra este absurdos e a OXFORD PORCELANAS baixar seus preços para algo justo a todos .

  • Corrijam o título. É “mas” e não “mais” = Oxford vence batalha MAS China se prepara para a Guerra.

  • Onde exatamente foi feito o comunicado oficial sobre a venda de canecas pela Oxford? Não vi nada no site deles. Será que vocês conseguem colocar esse comunicado aqui pra vermos?

  • Palhaçada! Não tem outra palavra que diga mais sobre a situação atual, do que essa.

  • Estimados de Brasil, nos temos una loja en Uruguay que esta vendendo canecas para clientes perto da noso fronteira con Brasil. Caso de Rivera-Livramento, Rio Branco-Yaguarao y no Chuy. Caso interesar tambein voceis o custo da cada caneca es de U$S 1.30 posto na fronteira. Facer contacto no website., obrigado.

    • Diser sou brasileiro e estou em um empreendimento com materiais que recebam tinta sublimatica, um amigo está indo a Rivera esta semana e gostaria de saber se tem uma loja de vocês la? aguardo retorno

    • Qual o website? ou telefone whatsapp …

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: