Oxford vence batalha mas China se prepara para a Guerra

Em nota não oficial a Oxford através do seu gerente de desenvolvimento Sérgio M. finalizou suas pesquisas e acaba de iniciar suas atividades no mercado de sublimação, contactando empresas que comercializam CANECAS de cerâmica em todo o território nacional. (confuso? Leia mais sobre esta questão neste link e fique por dentro deste assunto)

oxford_porcelanas_camex

Com pedido mínimo de 300 caixas e entrega de 90 dias, o preço da unidade não agradou os empresários. A “bagatela” de R$9,00 mostra uma certa falta de “jogo de cintura” e “tino comercial”, além é claro de uma voracidade e ganância desnecessária por parte de uma empresa madura, e que detém toda a linha de produção deste tipo de produto.

Enquanto a Oxford “ganha” (aparentemente) esta batalha, a China já se prepara para a Guerra. Criando formas de contornar toda esta questão da entrada de Louça/Cerâmica no Brasil.

Brasileiros astutos e obstinados batem bola com chineses experientes e implacáveis e já possuem (segundo eles) uma arma secreta para driblar o sistema. Com jeitinho tudo se resolve, e sempre teremos uma segunda (terceira, quarta…) opção graças ao nosso jeitinho brasileiro!

oxfordporcelanas

Com o posicionamento da Oxford diante do antidumping, pode-se especular sobre “mãozinhas” e “dedinhos” (quem sabe “pézinhos”) mexendo e remexendo para que as coisas se encaixem melhor aos interesses de quem tem MAI$ e QUER ainda MAI$!

avaaz-1

Nota: Logo após a publicação deste artigo (dia 13 de agosto),  Arlindo Martins fez uma petição junto ao AVAAZ – A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças, que em pouco tempo gerou uma grande participação de nossa comunidade de profissionais e amigos da sublimação.  Participe  com sua assinatura e compartilhando esta informação em suas redes de influência. Equipe Portal Sublimático

“Pedimos a NÃO aplicação de direito antidumping provisório, por razões de interesse nacional, uma vez que, não há fornecedor dessa matéria prima no país. Se não há, a importação prejudicaria a quem? A qual mercado? A quais empresas?”

nilton-01

0 comments

comments user
DISER Uruguay

Estimados de Brasil, nos temos una loja en Uruguay que esta vendendo canecas para clientes perto da noso fronteira con Brasil. Caso de Rivera-Livramento, Rio Branco-Yaguarao y no Chuy. Caso interesar tambein voceis o custo da cada caneca es de U$S 1.30 posto na fronteira. Facer contacto no website., obrigado.

    comments user
    Portal Sublimático

    Olá DISER, obrigado pela participação e comentário em nosso blog, visitamos rapidamente seu site, seu comentário ficará disponível assim como seu contato nesta postagem. Porém antes de qualquer investimento, deixaremos um alerta para que uma haja pesquisa por parte de nossa comunidade.

    Gostaríamos primeiramente de conhecer de fato o seu produto e empresa a fim de mostrar algo mais concreto para nossos amigos e profissionais da sublimação, não sei se compreendeu a atual situação, mas nesta postagem verá um resumo dos fatos. Gostaríamos de mais informação ou que ao menos descreve-se melhor como um brasileiro pode comprar com segurança em sua empresa? Envie um passo a passo com dicas de como proceder para a compra de seus produtos e recebê-los corretamente, com segurança.

    Entenda que é uma situação complicada a compra destes produtos até mesmo aqui no Brasil, desta forma gostaríamos de propor, caso tenha interesse, de mostrar como as coisas funcionam, a fim de informar seus potenciais e quem sabe futuros clientes caso seja uma negociação segura e viável. Mais uma vez obrigado pelo contato, aguardamos seu retorno. Sucesso!

    comments user
    leandro tavares

    Diser sou brasileiro e estou em um empreendimento com materiais que recebam tinta sublimatica, um amigo está indo a Rivera esta semana e gostaria de saber se tem uma loja de vocês la? aguardo retorno

    comments user
    kaio

    Qual o website? ou telefone whatsapp …

comments user
Alexandre

Palhaçada! Não tem outra palavra que diga mais sobre a situação atual, do que essa.

    comments user
    Portal Sublimático

    Olá Alexandre, obrigado pelo comentário e participação importante como profissional no atual momento da sublimação no Brasil. Desejamos sucesso e que este canal possa trazer boas noticias o quanto antes para nossos amigos e profissionais da sublimação (que definitivamente não combinam com a cor carmim ainda mais na região nasal).

comments user
Alexandre

Onde exatamente foi feito o comunicado oficial sobre a venda de canecas pela Oxford? Não vi nada no site deles. Será que vocês conseguem colocar esse comunicado aqui pra vermos?

    comments user
    Portal Sublimático

    Olá Alexandre, obrigado pelo contato e comentário em nosso blog. No texto diz NÃO oficial, estas informação foram coletadas a partir de ligações telefônicas (Oxford) contatos com empresas e conversas com profissionais e empresários da área. Acreditamos que em breve a Oxford deve se pronunciar oficialmente, visto que já se posicionou diante das empresas brasileiras passando estas informações (importadores destes produtos).

    Certamente muito em breve teremos mais informações neste sentido, acompanhe. Sucesso!

comments user
Ariana

Corrijam o título. É “mas” e não “mais” = Oxford vence batalha MAS China se prepara para a Guerra.

    comments user
    Portal Sublimático

    Olá Ariana, obrigado pelo contato e participação positiva em nosso canal. Graças a sua interação o erro foi corrigido, mais uma vez obrigado. Sucesso e fique a vontade através deste canal para informação a respeito do cenário de sublimação e personalização. Teremos uma palestra ao vivo no dia 14 de setembro, caso tenha interesse, basta inscrever-se gratuitamente através deste link

comments user
snoopersonalizados

Foi justamente que imaginei , OXFORD PORCELANAS ferrou com as importações , para colocar seus produtos com preço as alturas , infelizmente não vai adiantar mais correto seria boicotar esta empresa esta tentando monopolizar, a vendas de canecas dentro do território brasileiro .
Bem a cara típica do Brasil .
só nos restas esperar as grandes importadoras reagirem contra este absurdos e a OXFORD PORCELANAS baixar seus preços para algo justo a todos .

    comments user
    Portal Sublimático

    Olá SnooPersonalizados, novamente MUITO obrigado pela participação e comentário neste canal, gostaríamos de interagir com um comentário de nossa grande amigo Guardia, autor do artigo Canecas de Cerâmica e os novos preços do mercado, que levantou bastante poeira por aqui, julgamos muito pertinente as palavras deste autor em uma bate-papo informal:

    Só voltando ao assunto das canecas, gostaria de que esse assunto não será resolvido da noite para o dia. Primeiro que o processo judiciário/legislativo é moroso e demasiadamente burocrático e segundo que não temos representação nenhuma. São apenas focos, pontos ou pequenos grupos DISCUTINDO apenas. Não há um movimento organizado – até onde eu sei – para efetivamente reivindicar uma correção no texto original.

    Sabe-se que a investigação ainda se encontra em curso, e uma decisão por imposição, ou não, de um direito antidumping definitivo somente será tomada ao final desta investigação.

    Deve-se ressaltar que todas as partes interessadas (importador brasileiro, exportador estrangeiro, indústria doméstica brasileira, governos estrangeiros) da investigação de dumping sobre as importações brasileiras de objetos de louça, originárias da China, estão intituladas a amplo acesso aos procedimentos da investigação e possuem o direito de se manifestar acerca destes procedimentos, uma vez que lhes é garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa.

    Toda manifestação das partes interessadas é importante e é levada em consideração na tomada de decisão final do Departamento. Deve-se ressaltar, contudo, que, para que tais manifestações sejam consideradas pelo Departamento, elas devem ser protocoladas pelas partes interessadas, em meio físico, no Protocolo Setorial e Arquivo do Departamento de Defesa Comercial, que funciona das 8h30 às 16h30, na EQN 102/103, Lote 1, mezanino, sala 108, CEP 70722-400, Brasília, Distrito Federal.

    Ademais, é possível a qualquer pessoa física ou jurídica elaborar recurso à Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), uma vez que, conforme estabelecido no art. 4º da Resolução CAMEX nº 13, de 29 de fevereiro de 2012, avaliações relativas a interesse público que se encontrem fora do escopo da investigação podem ser dirigidas à CAMEX, por meio da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE – MF).

    Então pergunto: Alguém fez alguma coisa de algum parágrafo ai de cima?

    Se não nos unirmos e fizermos algo para mudar a situação, ela não mudará sozinha. Há até intenções de alguns em entrar com pedidos e intervenções judiciais, mas em conversa, nota-se que não pretendem assumir a responsabilidade sozinhos. Há de ter um uníssono para que todos se beneficiem.

comments user
Antonio C. Guardia

Olhem só. Se a Oxford esta entrando no mercado de sublimação e com um preço de $9,00 a unidade (vejam que – pelo o que entendi – esse preço é para os distribuidores, não para os empresários que utilizam-na como matéria prima) temos duas situações:
1. O valor sugerido pela Oxford é absurdo de descabido. Querem tirar proveito de uma situação em que julgam que o empresario não teria outra opção senão comprar deles.
2. A perpetuação da resolução 57, estendendo-a às louças sublimáticas.
E tem outra solução?
Tem. Que tal uma dessas grandes fornecedoras de insumos para sublimação abrir uma filial aqui no Brasil? Da mesma forma que a JAC, NISSAN, FOXCONN, LG e outras montadoras de automóveis e eletrônicos fizeram?

    comments user
    washington

    ótima sugestão Guardia!
    mas me veio um questionamento e tenho certeza que você com sua experiência poderá clarear meu raciocínio.

    Já que o Brasil quer monopolizar a venda dos produtos de louça, e pelo que me consta os maiores fabricantes são chineses, como a mercadoria entraria no Brasil, já que a taxa cobrada é entre o comércio China/Brasil?

    Espero que essa seja realmente uma boa alternativa e que o mercado de sublimação em porcelana passe a ter resultados novamente.
    Obrigado!

      comments user
      Portal Sublimático

      Olá Washington, obrigado pela participação ativa neste canal, e grupos de discussão sobre sublimação, já é de casa e um grande divulgador deste incrível processo. Sucesso, fique a vontade!

        comments user
        Washington

        Obrigado Portal pela confiança.
        e parabéns pela interação com o público sublimeiro.

          comments user
          Portal Sublimático

          Olá Washington, obrigado por fazer parte deste universo como amigo e profissional da sublimação. Obrigado pelo apoio e participação ativa na difusão da informação. Um grande abraço da equipe, desejamos mais uma vez (e sempre) SUCESSO!

    comments user
    Cesar

    Tenho interesse! Quero ter o prazer de ser um filial distribuidor e poder vender os produtos com um custo favorável para os profissionais da área. Poder ter o prazer de trabalhar com mais opção de negócios e vendas.

comments user
Sergio Andrei

A questão é a seguinte; Indústria de cerâmica existe há pelo menos uns 20 anos no Brasil. Ponto. Indústria de polímeros existem há pelo menos uns 15-10 anos no Brasil. Ponto. Caneca resinada para sublimação, foram as importadoras que trouxe há uns 4-5 anos atrás, comercializou e criou o mercado. Ponto. Agora que o mercado está feito, as indústrias nacionais, investiram em equipamentos e profissionais para fabricar as tais canecas e se apoderar do mercado existente. É só isso. O resto é balela…conversa fiada…Eles querem tomar o mercado que eles não tiveram o mínimo de interesse no começo, pois o assunto tem mais a ver com impressão, personalização e principalmente sublimação do que fabricação de louça.

    comments user
    Portal Sublimático

    Olá Sergio Andrei, obrigado por fazer parte desta comunidade e por contribuir para seu crescimento. Graças a você e demais amigos e profissionais da sublimação poderemos viabilizar dezenas de novos projetos GRATUITOS em 2014. Cada clique, comentário e acesso em nosso blog colabora para que tudo isso seja possível.

    Fique a vontade através deste canal, principalmente através desta postagem para compartilhar informações e se expressar. Obrigado mais uma vez por fazer parte desta comunidade e por contribuir diretamente com nosso trabalho.

    Em 2014 entraremos em contato com as principais empresas de sublimação do Brasil para testar seus produtos e compartilhar as informações em nossa comunidade. Vamos reduzir nossa lista de fornecedores, deixando apenas as melhores empresas do pais (lista “rankeada” pelos usuários) para responder a questão mais levanta diariamente nos diversos canais: “Estou começando um negócio me indica o melhor fornecedor deste ou aquele produto/equipamento”

    “A dúvida é o princípio da sabedoria” (Aristóteles)

    SABEDORIA é o que desejamos para todos os nossos amigos e profissionais em 2014. Com sabedoria conquistamos tudo mais…JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

comments user
Cesar

Olá, sou de salvador-Ba, e estou nesse mercado faz uns 3 meses. Sou novo no pedaço! Só gostaria de saber onde posso comprar canecas em atacado com os menores preço nos produtos pois nas lojas distribuidoras daqui da região estão vendendo muito caro! E infelizmente assim fica muito difícil desenvolver e repassar por um valor acessível no mercado. Desde já, Obrigado!

    comments user
    Contato – Portal Sublimatico

    Olá Cesar.
    Hoje, 29/08/2015, ainda estamos enfrentado muitos problemas relacionados a importação das canecas e com um agravante que é a situação do país no geral.
    Temos nossa Lista de Fornecedores que pode lhe auxiliar em suas pesquisas. Sucesso e até mais!

Publicar comentário