HomePortal RespondePortal Responde – Sublimação em camisetas coloridas

Portal Responde – Sublimação em camisetas coloridas

01

Olá Renato Sniadower, obrigado pelo contato, aposto que sua dúvida esclarecerá a dúvida de muitas outras pessoas, na verdade a intenção do blog é justamente esta, trazer esclarecimentos não por e-mail ou mensagem e sim em publicações para o maior numero de pessoas possam ter acesso a estas informações.

Mais uma vez obrigado a todos que participaram de nossa primeira palestra ao vivo, mais uma vez desculpe-nos pelos problemas na transmissão, agora mais afinados estamos preparados para a próxima conversa ao vivo no inicio de outubro.

Diante do enorme volume de contatos, principalmente após nosso bate-papo ao vivo, levei um pouco deste trabalho pra casa para respostas simples, diretas e sem cortes para facilitar a publicação diária, acredito que cada resposta como esta abaixo pode beneficiar inúmeros visitantes e foi a forma mais rápida e funcional que encontrei no momento para agilizar este feedback, ao invés de simplesmente escrever um e-mail de resposta, ou um contato offline. Mais uma vez sucesso!

Fiquem a vontade para comentar logo abaixo e trocarem informações sobre este tema, acredito que poderemos utilizar este espaço como utilizamos no Youtube, ajudando uns aos outros. Sucesso a todos e mais uma vez MUITO obrigado por fazerem parte desta grande família.

nilton-01

 

Últimos comentários
  • Boa noite, amigo, quero fazer um sublimação de uma imagem que tem um degrade do preto p o branco, a imagem é do escuro ate clarear, isso é possível fazer em sublimação?
    Eu acho que expliquei errado eu quero que da imagem preta vai ficando esfumaçado ate se fundir com o branco da camiseta.
    Espero que tenha explicado o que seria

    • Olá Carlos, tudo bem?

      Se a camiseta for branca você consegue fazer sim com Sublimação. Lembrando que os tecidos precisam ser de poliéster.

      Grande Abraço!

  • Posso fazer sublimação em camisetas pretas e outras também, escuras?
    Se sim, qual material utilizar?

  • A camisa de treino de onde eu treinava era tecido escuro em poliester, e arte nela saiu normal, não sei qual tecnica utilizaram só sei que não foi transfer, é sublimação. A logo da ademia e os desenhos sairam normal , isso que não consigo enteder quando falam que só da pra estampar tecido escuro

    • Olá Jam, tudo bem?

      Em alguns tecidos é feito o que chamamos de Sublimação Total onde o tecido é estampado totalmente antes de ser costurado.

      Temos um Artigo sobre Camisetas Esportivas que você pode ver mais sobre o processo.

      Para ver o Artigo, Clique Aqui.

  • Olá! Qual tipo, ideal, de tecido preto e colorido para estampar? E o papel? Seria o Dark?

    • Olá Nilda, tudo bem?

      O tipo de tecido será de acordo com sua ideia de negócios e também o tipo de processo de personalização que pretende utilizar.

      Temos um Artigo que pode te falar mais sobre os tipos de tecidos e você pode vê-lo Clicando Aqui.

      Grande Abraço!

  • Olá, bom dia.

    Estou começando agora com sublimação e ja de cara peguei uma encomenda que acredito não ser possível, porém não dispensei o cliente ainda so informei que precisava de tempo para testes, pois bem ele quer uma camisa preta com estampa Branca.

  • Bom dia. Agradeço pelo blog que já me tirou várias dúvidas. Comprei uma prensa 25×35 e pretendo fazer estampas em camisetas de frases em apenas uma cor. Para camisetas escuras qual melhor tonalidade para usar nas frases? E para estampas coloridas em camisetas escuras qual a melhor técnica? Plotter mesmo? Agradeço desde já ?

    • Olá Lamia Gh.
      Muito obrigado pelas considerações. Estes detalhes vão depender do tipo de tecido e a cor exata pois, uma camiseta 100% poliéster vermelho escuro você consegue sublimar de preto que fica legal mas, outras cores não ficam legal. Uma camiseta azul escuro, talvez o amarelo fique legal mas, teria que testar pra ver. Já nas camisetas de algodão o melhor seria outras técnicas como as mídias impressas em plotter e de recorte. Segue link para exemplificar melhor o assunto: Resumo da Feira Serigrafia SIGN Future Textil 2014 – Parte 1 Sucesso e até mais!

  • Ola eu to com uma prensa plana 38×38 e gostaria de colocar desenhos bem grandes e possivel imprimir o desenho em 2 partes e sublimar 2 vezes?
    Sou novo com isso e tenhu mts duvidas!!
    Tal como sublimar a camiseta toda

    • Olá Caio Silva.
      Existe esta possibilidade mas, demanda muita técnica e intimidade com montem de artes e a prensagem do tecido. Dependendo da arte a percepção é mais sensível e complexa do que outras.
      Hoje, quem trabalha com a sublimação total (sublimação na camiseta toda) faz isso com equipamentos de grande porte e suporte de um serviço de costura pois, teria que sublimar o tecido aberto e depois passar para uma costureira fechar a camiseta. Assim, o acabamento fica perfeito. Sucesso e até mais!

  • Caro Nilton
    Eu consigo fazer uma sublimação direta em tecido de poliviscose !?

    • Olá Luís Gustavo Botaro.
      Sim. O tecido PV é sublimável porem, vai perceber que a tonalidade da estampa vai apresentar a mesma porcentagem de poliéster do tecido pois, a tinta sublimatica vai tingir somente as fibras do poliéster. Sucesso e até mais!

  • boa noite. Nilton tem uma máquina de estampa mais buscando informações me indicaram o papel a4 normal mais no teste a camiseta ficou estampa muito franco.a minha outra dúvidas como posso usar camisetas poliéster coloridas.

    • Olá Alessandro.
      Segue um artigo que explica exatamente a questão do papel para otimizar a transferência da tinta para o produto. Papel Sublimatico: Ser ou não ser, eis a questão! sobre estampar camisetas de poliéster colorida é possível sim, desde que as estampas se adequem as limitações de cores da sublimação para tecidos escuros ou coloridos. Importante entender que a tinta sublimática não possui a cor branca então, sem a base branca suas estampas poderão mesclar com a cor da camiseta onde deveria ser branco. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde!
    Eu tenho uma prensa 38×38 e imprimo em papel a3
    Eu posso prensar a estampa duas vezes pra cobrir as áreas que não ficaram de fora da prensagem a primeira vez?

    Obrigado!

  • Boa noite,

    uma duvida, sou nova neste ramo de sublimação, gostaria de saber porque as imagens que estou imprimindo para sublimar as canecas estão saindo meio riscadas, e quando transfiro para as canecas fica tudo riscadinho?

    • Olá Erica.
      Estes riscadinhos pode ser causados pelas engrenagens que tracionam a folha para fora da impressora e com a tinta ainda no estado liquido acaba riscando a impressão. Alguns cuidados como usar um desumidificador de papel para tirar a umidade da folha antes e após a impressão diminuir bastante este problema. Outra coisa que pode ser feita é solicitar o suporte do seu fornecedor do papel explicando este problema. As vezes a tinta também pode influenciar neste ponto então, procure também o suporte do seu fornecedor da tinta subliática solicitando perfil de cores e configurações para otimização da impressão. Sucesso e até mais!

  • E possivel fazer sublimação no tecido oxford cor preta?

    • Olá Roseli Ruiz.
      As tintas sublimáticas se realçam nas bases de cores claras, ex: branco, azul bebe, rosa bebe, amarelo claro e etc. No oxford da cor preta teria que usar técnicas como recorte em vinil termo colante, silk screem, transfer e etc.
      Sucesso e até mais.

  • Ola Admiro muito seu trabalho e talento.
    Mais queria apenas fazer uma pergunta que esta me deixando de cabelos brancos faço sublimação em camisas brancas mais na hora de sublimar quando e na cor vermelha a cor sai laranja não estou consegundo o vermelho me explica por que me ajuda por favor vivo da sublimação.

  • Boa noite. Estou com uma duvida, eu tenho uma impressora com tinta sublimatica e gostaria de estampar uma camiseta preta 100% algodão. Se eu usar o Obm a camiseta vai ficar ruim? ou realmente vou ter que comprar tinta pigmentada para fazer a sublimação?.
    É porque chegou um cliente hoje e me pediu uma camiseta preta com urgência para amanha e no momento só tenho 100% algodão e tinta sublimatica. Mas sera que fica boa a sublimação? sai fácil na lavagem? ou ela aguenta?

    • Olá Luiz Ronan.
      Estamos atualizando as questões dos artigos do Portal Sublimático então, segue nossa posição em relação a sua dúvida:
      Sublimação em alta resolução com cores vivas e vibrantes somente em tecidos sintéticos, 100% poliéster de cores claras e de preferencia na cor Branco devido ao destaque mais eficaz da arte. A tinta sublimática não adere no algodão devido ao tipo de tecido. Para personalizar camisetas de algodão teria que usar materiais como “OBM” ou fundo branco de poliéster que é feito em 3 passos com a própria sublimação ou com transfers disponíveis no mercado para este fim. Sucesso e até mais!

  • Boa Noite

    Estou com uma duvida!
    Estou com um conjunto de futebol para estampar.
    O tecido é 100% poliester!
    Porem a bermuda tem forro, posso estampar sem medo de prejudicar o forro, ou não tem como?

    • Olá KATIA.
      Estamos atualizando as respostas dos comentários do Portal Sublimático então, segue resposta a sua questão:
      Sobre o tecido 100% poliéster tudo certo, quanto ao forro teria que garantir que o material seja de fibra sintética ou misto de algodão com sintético na composição assim vai suportar o calor da prensa térmica. Sucesso e até mais!

  • Bom dia Nilton, cara ja eu ja sublimo materiais brancos de poliéster, mas quero estampar tecidos coloridos, ja comprei o papel texcolor para tecido colorido da SUBLIMATICOS e alem da imagem ficar fraca, saiu na primeira lavagem, comprei um outro que é de impressão direta com tinta sublimatica, mas também está soltando como se fosse um adesivo. qual papel você me indicaria pa ta ser usado com tinta sublimarica???

    • Olá Edinaldo Santana.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Realmente quando se trata de personalização de camisetas coloridas e/ou camisetas de algodão as possibilidades são um pouco limitadas quanto a qualidade e durabilidade das estampas utilizando a estrutura prensa + impressora de pequeno porte sublimatica e papel sublimatico. Como não temos a tinta branca na sublimação então, temos que trabalhar com uma “base branca” para transferência da imagem e não tem como fugir do famoso “OBM” disponível no mercado.
      Com uma estrutura mínima e poucos recursos sugiro procurar na lista de fornecedores do nosso Portal Sublimático empresas que distribuem o “OBM” de tecido de poliéster e verso de borracha termo colante. Caso tenha a oportunidade de investir em novas soluções indico a leitura do seguinte artigo: Como fazer uma camiseta com OBM – Silhouette CAMEO Sucesso e um grande abraço!

  • Estou fazendo as camisetas coloridas com OBM, mas ele desfia. Como posso resolver isso? Podem, por favor, me ajudar?

  • Bom dia. Meu nome é Davi e pretendo trabalhar com sublimaçao em chinelos. Tenho feito varias pesquisas e assistido a varias video aula sobre o assunto, so que permanece a seguinte duvida que nao foi esclarecida ainda: sublimaçao em chinelos necessita antes de aplicaçao de algum tipo de resina? Caso positivo qual seria? Muito obrigado.

  • Sublimaçaõ em camiseta de poliviscose, tentei sublimar um logotipo de uma academia, em azul e verde com o fundo branco, a sublimação saiu fraca e com o fundo pouco rosa. A impressora é com tinta sublimática, o problema é o tecido ou o tipo de tinta?

  • Olá Nilton… tudo bem? tenho uma prensa de caneca cilíndrica e minha duvida é: Qual a temperatura correta para a prensar canecas, vejo em vários vídeos na net e cada um fala uma temperatura diferente… outra dúvida é: a temperatura da prensa esta em c° ou F° a minha prensa comprei da F1 suprimentos e como vc tem contato com eles acho que poderia me ajudar… obrigado

  • Boa tarde, gostaria muito de uma ajuda. Tenho a epson t1110. Comprei uns transfer dark p algodão, não tenho saber qual modelo, só sei q é muito fino. Tenho uma prensa metalnox 52 x72, em prensei ha 180 graus por 20 segundos sem teflon pois ela ja é teflona. Funcionou ficou bem. Agora não ela fixa mais as cores apagam. Ja baixei o tempo p 8 segundos e nada laguem pode me da uma dica? Estou quase enlouquecendo e perdendo camisas

  • TENHO UMA PRENSA DE GRANDE FORMATO E NA PRENSAGEM TEM OCORRIDO UM EFEITO FANTASMA COM DUPLICIDADE EM ALGUMAS PARTES DO DESENHO OU ESCRITO.O QUE POSSO FAZER PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA?

    • Aloisio

      Boa Tarde

      Em prensas de grande formato pode ser utilizado uma folha de papel pardo sobre a espuma, realizar uma prensagem antes do tecido 3s sem transfer, regular a subida do berço para ser mais lenta, ja vi clientes que utilizam uma cola serigrafica nas bordas dos transfers assim apos a prensagem o papel nao se movimenta causando esses “fantasmas” ou “sombras”.

  • Obrigado Fabiano, se vc puder passar ficarei muito grato.

  • ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA COM A IMPRESSÃO NA EPSON 1110,ESTA COM UM MÊS E MEIO DE USO ENTÃO NÃO ACHO POSSÍVEL QUE SEJA DESGASTE DAS CABEÇAS…ESTOU A POUCO TEMPO TRABALHANDO COM SUBLIMAÇÃO E ESSA FALHA NA IMPRESSÃO( PRINCIPALMENTE NO FINAL DA FOLHA) TEM ME INCOMODADO SEM FALAR QUE TENHO PREJUÍZO CADA VEZ QUE PERCO UMA IMPRESSÃO….APARECEM RISCOS OU LISTRAS HORIZONTAIS COMO SE RISCASSE A IMPRESSÃO..JA TENTEI CALÇAR A FOLHA,DEIXAR MAIS ALTO A SAÍDA DO PAPEL..MAS NADA ADIANTA…COM A FOLHA DE PAPEL A4 É PIOR AINDA….SE PUDEREM AGRADECERIA SE ME AJUDASSEM….AH E PARABÉNS PELO BLOG! SUCESSO PRA VCS!!!

  • Olá Rogério, tudo bem? No início também tive o mesmo problema com as folhas. Assim como vc, tenho uma impressora T1110. Tive que descobrir qual era o problema basicamente sozinho. Não recordo agora nomes técnicos, mas é algum problema na estrutura do papel nacional. Descobri também que a pressão de rolagem do papel na impressora é muito alta não permitindo a secagem no tempo certo. Então, depois de muita pesquisa e testes, comprei papel importado, tanto A4 quanto A3. Isto aconteceu comigo e mais tarde descobri outra pessoa com o mesmo problema. Lembrando que podem ser fatos isolados, uma vez que a impressora é muito boa. Se o portal me permitir, posso passar o fornecedor que compro atualmente. Espero ter ajudado. Abraços, Fabiano

  • Nilton, tudo bem?
    De uns tempos pra cá, minha impressora T1110 com alguns meses de uso, começou a apresentar falhas na impressão, como se fossem tracejados na vertical, principalmente nas cores escuras, já alinhei as cabeças e nada, vc sabe oq poderia ser?
    Obrigado e parabéns pelo trabalho, sucesso!!

  • e com a impressora T33 tamanho A4 eu consigo também fazer impressões personalizadas maiores???

    abraço finalizo essa duvida aqui desculpa o incomodo hehe
    parabéns estou antenado 24 horas no portal.
    abraço!

  • Nilton, boa tarde tudo bem, sou novo no ramo de sublimação, e fiquei super feliz pela palestra ao vivo, conclui muitas dúvidas que tinha sobre o básico em sublimação. Infelizmente ainda não recebi o material da palestra em meu e-mail, os e-books, a lista de fornecedores´, e sei que seria de bom uso e ajuda para mim. Desde já muito obrigado pela atenção.

  • Olá Nilton tudo bem ,parabéns pelo trabalho e obrigado pelas dicas,Nilton estou apanhando com minha prensa de canecas na parte de programação ,como esta em inglês estou meio perdido ,faço tudo certinho 200 graus, 180 segundos, e a luz que fica entre temperatura e o tempo como programo ela?
    minha maquina não tem a função quadrado.me ajude.Obrigado por enquanto abraço e sucesso.

  • ok… uma duvida sobre o video você comentou que no A3 você consegue fazer impressões maiores na altura… comentou que a pessoa trabalhou fazendo abadas com uma impressora a3. e sobre A4 consigo fazer impressões maiores na altura???
    Obrigado Nilton abraço.

  • bom dia!
    estou começando na sublimação com uma epson L355 e uma prensa plana 38×38 pois tenho algumas de idéias para fazer camisas de musculação, começando assim por q eu mandava uma gráfica fazer pra mim, mas todo o trabalho do corel eu q sempre fiz, então vou pegar apenas camisas e vou fazer sublimação para lucrar mais e ter agilidade no serviço enfim.

    tem como vc ensinar a fazer um gabarito para ser seguido no corel de camisas, e uma outra dúvida as medidas no corel são reais para transferir para o papel?
    usar o obm funciona para sublimar em tecido 100% poliéster escuro usando cores claras ou mesmo assim não existe vantagem?
    obrigado muito boas suas dicas e sucesso!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: