QUER CONHECER NOSSO CURSO ONLINE DE SUBLIMAÇÃO?

Maquina de Estampar Canecas – Saiba Tudo antes da Compra

Conheça Informações Importantes antes de Comprar a sua Maquina de Estampar Canecas.

Muito vem se falando de maquina de estampar canecas, ou prensa de canecas, então tomei a liberdade de fazer um pequeno explicativo, sobre o pouco que conheço desses equipamento. Trabalho no ramo a quase uma década, e já vi e trabalhei com vários modelos, não vou citar marcas, mas vou tentar ser o mais claro possível.

Pessoalmente, classifico as prensas em 3 categorias; Nacionais, Importadas Genéricas e Importadas Certificadas. Abaixo você conhece as VANTAGENS e DESVANTAGENS de cada no meu ponto de vista.

MAQUINAS DE ESTAMPAR CANECAS – NACIONAIS

Vantagem: Preço baixo e assistência local.

Desvantagem: Manta tem vida útil muito curta (cerca de 1.000 aplicações), consumo de energia muito alto, não possui certificação de qualidade, para sublimação em alta resolução necessita do uso de folha de teflon, uma vez que a manta não consegue se aquecer por igual, ficando a marca da resistência na caneca.

Exemplo de manta nacional normalmente utilizada
Manta para Maquina de Estampar Canecas – Nacional

MAQUINAS DE ESTAMPAR CANECASIMPORTADAS GENÉRICAS

Vantagem: Preço, durabilidade da manta de 3 a 6 mil aplicações(manta de borracha cinza teflonada).

Desvantagem: Consumo de Energia, fragilidade da estrutura(em alguns casos), falta de assistência técnica e não possui certificação de qualidade.

Exemplo de manta importada generica
Manta para Maquina de Estampar Canecas – Importada/Genérica

MAQUINAS DE ESTAMPAR CANECASIMPORTADAS CERTIFICADAS

Vantagem: Preço, durabilidade da manta(6 a 8 mil aplicações), muito resistente dificilmente quebra ou apresenta algum problema na central ou estrutura, certificação internacional de qualidade e baixo consumo de energia.

Desvantagem: Preço e falta de assistência técnica.

prensaOBS: A máquina de estampar canecas certificada normalmente tem a mesma aparência das genéricas entretanto possuem o selo CE em seu rótulo, fiquem atentos para selos falsificados (já vi algumas máquinas com selos falsos, impressos em papel adesivo e colados na maquina para dar impressão de qualidade)

Curso Online de Sublimação em Canecas

Para quem não conhece o selo CE, é um indicativo de conformidade obrigatória para diversos produtos comercializados no Espaço Econômico Europeu. Esta marca indica que o produto atende a legislação da União Europeia em quesitos como segurança, consumo, higiene e proteção ambiental estando, desta forma, credenciado a circular por todo Espaço Econômico Europeu selo

Considerações Finais:

Levando em consideração o custo final do produto e a qualidade do produto acabado, que ao meu ver são os pontos chaves para um bom equipamento, a pior das três é a nacional. Mesmo sendo normalmente a mais barata, a longo prazo se torna a mais cara das três, em virtude da curta vida da manta e o alto consumo de energia, se puder pule fora dessas, para quem está com pouco dinheiro iniciando o negócio.

A maquina de estampar canecas Importada Genérica pode ser uma boa escolha, tem um alto consumo de energia mais a durabilidade da manta compensa.

Já para aqueles que querem o melhor equipamento do mercado a maquina de estampar canecas Importada Certificada é a melhor escolha, apesar de ser um pouco mais cara cerca de R$ 150,00 a R$ 300,00 maior que a Importada Genérica, a longo prazo ela compensa a diferença de preço com a economia de energia e a alta durabilidade da manta.

Lembrando que o que está acima escrito se resume a minha experiência e ao meu conhecimento na área adquirido ao longo dos anos.

Contribuição de Alan Rommel no grupo Sublimação de A a Z – Forturia Informática

 

ESTAMPE PRODUTOS DE MANEIRA PERFEITA

CURSO COMPLETO + BÔNUS + SUPORTE