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SureColor – Epson promove evento de moda em New York

Concurso leva novo talento da moda brasileira, aluna do IED São Paulo, e representantes de outros nove países 
para apresentarem coleções sublimada em impressoras Epson SureColor
série F

A Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, promove evento de moda no dia 10 de fevereiro que antecede a temporada de inverno da conceituada New York Fashion Week (NYFW) – reforçando seu posicionamento em prover impressão através do método de sublimação pelas impressoras de grande formato.

O evento intitulado Digital Couture Project – EPSON NYFW 2015 é uma promoção regional da Epson para todas as Américas. Nela, um promissor criador de cada País foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelamente à Semana de Moda de Nova York.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. Ela foi selecionada após um concurso realizado exclusivamente entre os alunos da instituição. Entre os critérios de avaliação, foram levados em conta a qualidade de aplicação da estampa na sublimação, a criatividade e a visão avant-garde do estilista, bem como seu portfolio. O júri foi formado por profissionais da Epson e por coordenadores e professores do IED; a decisão final foi tomada por um comitê em Nova Iorque com representantes da Epson America, formadores de opinião de moda da empresa ShowroomSeven – SeventhHouse PR e da estilista e modelo Tatiana Cotliar.

“A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital tem aberto novas oportunidades, proporcionando ao desenho uma criatividade sem limites, à confecção uma produtividade jamais antes vista, e aos resultados finais um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor”, explica Agustín Chacón, VP de Vendas e Operações das subsidirárias Latino Americanas.

Para o evento em Nova Iorque, a Epson definiu o tema “O Futuro da Moda”, que deve permear todas as coleções apresentadas. São esperadas mais de 200 pessoas do mundo da moda e da indústria têxtil, inclusive com a presença de celebridades do segmento, para conferir os 11 desfiles.

Os estilistas e/ou marcas que apresentarão suas coleções de sublimação digital na cidade de Nova Iorque são: Pilar Briceño (Colômbia), Dual (Costa Rica), Ay Not Dead (Argentina), Moah Saldaña (Peru), Marco Antonio Farías (Chile), María Elisa Guillén (Equador), Pineda Covalin (México), Mariana Morrell (Brasil), Leonor Silva, representando o Caribe (Venezuela/Miami), Maggie Barry (Costa Oeste dos Estados Unidos Costa) e ESOSA (Costa Leste dos Estados Unidos).

A Epson aposta nestes artistas e na tecnologia de sublimação digital, que se posiciona como uma nova tendência na indústria têxtil, imprimindo às suas criações detalhes finos, com cores vivas e perduráveis, oferecendo uma versatilidade criativa e funcional  reconhecida  por  estilistas do mundo inteiro.

O objetivo da Epson é promover jovens criadores que incorporam o processo de sublimação em suas coleções, oferecendo uma chance de divulgação de seu trabalho paralelamente à Semana de Moda. Também é uma oportunidade de disseminar a tecnologia Epson de Sublimação Digital dentro do segmento fashion e apresentar os produtos Epson SureColor série F aos mais exigentes críticos, estilistas, editores, jornalistas e profissionais do mundo da moda, marcando uma nova tendência nas passarelas de Nova Iorque onde a tecnologia e o desenho unem-se para deslumbrar. As impressoras Epson SureColor Serie F permitem aos estilistas dar vida às suas criações de maneira acessível e com a qualidade que distingue à marca Epson.

Confira o hotsite do evento:
http://global.latin.epson.com/br/Micrositios/NYFashionweek

 

Sobre a Epson SureColor Série F:

A linha SureColor Série F, marcou a entrada da EPSON no segmento têxtil. As impressoras F6070 e F7170 foram desenvolvidas para o mercado de sublimação de alto desempenho em níveis industriais. Mais que desenvolver uma nova tecnologia, a Epson traz uma solução completa para o setor têxtil, com tintas sublimáticas específicas para o sistema de cabeça de impressão, papel tratado com baixo consumo de tinta e suporte técnico on-site.

Para o usuário final, a principal vantagem é a economia no custo total de produção, que pode chegar até 60% quando se usa a solução completa Epson. Isso acontece pois as impressoras da série F consomem até 30% menos tinta do que outras soluções disponíveis no mercado, uma vez que as cabeças de impressão foram desenvolvidas especificamente para a sublimação.

Sobre a Epson:

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001. Em 2014 chegou ao Polo Indústrial de Manaus com a produção de video projetores.

Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, video projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br

Sobre o Istituto Europeo di Design (IED):

O Istituto Europeo di Design – IED é um network internacional que atua nos campos da educação e da pesquisa, nas áreas de design, moda, artes visuais, comunicação e negócios relacionados. A instituição está presente na Itália – em Milão, Roma, Veneza, Florença, Turim, Cagliari e Como  –, na Espanha – em Madri e Barcelona – e, desde 2005, no Brasil, em São Paulo e, desde 2014, também no Rio de Janeiro.

Fundado em 1966, na Europa, o IED já formou mais de 120 mil estudantes provenientes de cerca de 90 países de todos os continentes. Em São Paulo, oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, enquanto, no Rio, ministra cursos livres e programas de pós-graduação. Em 2015, o IED completa dez anos de atividades no Brasil.

Sobre Mariana Morrell:

Mariana Morrell é paulistana e tem 21 anos. Está atualmente no sétimo semestre da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. Tipicamente brasileira, começou a trabalhar muito cedo com criação, confeccionando vestidos de festa e casacos. Iniciou carreira na Osklen, o que influenciou muito seu estilo. Atualmente integra a área de estilo da John John.

Para o evento, a estilista criou a coleção ‘Swag & Cozy’, com um conceito de vestimentas unissex multifuncionais e inspirada na cultura hip-hop – desenvolvidas para serem confortáveis, fácil de vestir e de manuseio simples. As peças desmontam e assumem outras junções – jaquetas que viram mochilas, cachecóis; calças que se tornam moletons, entre muitas outras propostas. “A estética dos guetos de Nova Iorque veio para trazer o tom certo para a coleção ”, explica Morrell. As estampas foram criadas com a tecnologia das impressoras de sublimação Epson, a partir de multiplas fotos sobrepostas de cidades como São Paulo e Nova Iorque. Foram produzidas 5 estampas diferentes para os 6 looks do desfile.

André Matos
Relações com Imprensa Epson
imprensa@epson.com.br