HomeReleasesPortal na Fespa 2015 – Confira as Novidades que o Portal Sublimático buscou para Você

Portal na Fespa 2015 – Confira as Novidades que o Portal Sublimático buscou para Você

Banner-Artigo-Fespa

Nos dias 19, 20 e 21 de março o Portal Sublimático esteve em São Paulo para visitar  e cobrir um evento que aconteceu no Expo Center Norte, a Fespa 2015. Em sua terceira edição a Fespa, um evento que acontece em várias partes do mundo traz para o Brasil uma importante feira de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos, impressão digital e estamparia digital

Oficial FESPA BRASIL

Nos dias 18 e 21 de março,  paralelamente a Fespa aconteceu a ExpoPrint Digital que aborda a impressão digital voltada ao mercado gráfico.

Embora ainda um evento pequeno, foi muito bem representado e toma força a cada ano que passa. Visitamos todas as empresas que poderiam interessar ao público do Portal, fomos muito bem recebidos nos estandes nos dando uma atenção muito especial, tornando possível não apenas gravar um vídeo com informações relevantes para o mercado, mas também conversar sobre o mercado,  falar sobre os produtos, novidades,  atendimento, pós venda, postura da empresa e conhecer mais sobre cada uma delas e as pessoas que estão por trás da empresa, seus conceitos, filosofias e Propostas para 2015.

2015 é o ano da Sublimação no Brasil e graças a informação será possível revolucionar este mercado. Em um evento internacional como este o Portal foi reconhecido como canal sério de informação, facilitando o trabalha em trazer ainda mais informação para quem não esteve presente, interessados que não puderam visitar a Fespa em São Paulo. “Se você não vai até a feira, levamos a feira até você!”

A seguir algumas das empresas que estiveram presentes no evento e que disponibilizaram um tempo, mesmo diante da correria do evento, para um bate-papo com o Portal Sublimatico.

A TMT Brasil, empresa que trabalha com impressoras OKI e alternativas para transfer laser. A Pro Transfer/Midias Print que possui equipamentos produtos e suprimentos para sublimação. Pixel Soluções com a BN Papéis e a Yguaçú Máquinas. A Pixel é uma empresa com soluções e alternativas para comunicação visual, serigrafia e a indústria têxtil. Neste estande conversamos com o pessoal da BN Papéis e foi possível gravar um bate-papo muito bom sobre papéis sublimáticos.

Gravamos também com o pessoal da Gaúcho Br, uma empresa com diversos produtos para sublimação com foco em capinhas para celular e tablets. Entre as máquinas mostradas pela Flock Color estavam prensas térmicas manuais e pneumáticas. Além disso, a fornecedora exibiu diversas soluções de transfer. A ColorKit, empresa com foco no mercado de fotografia e que recentemente ingressou no mercado de sublimação, mostrou certo distanciamento no mercado de sublimação.

A Havir uma empresa de papéis sublimáticos desde 1949 também esteve no evento, poucos sabem, mas o papel de fundo azul na verdade é desta empresa. Infelizmente devido ao tempo não foi possível gravar um vídeo neste estande. Conhecemos a Nexel, uma empresa de Recife que focou sua tinta sublimática neste evento. A Embaplan que trabalha com filmes termo colantes também este presente.

Conversamos com a  T&C, empresa tradicional e reconhecida  nacionalmente quando se fala em Epson de grande formato, neste evento uma grande novidade que atende também o pequeno formato, ou seja impressoras de mesa no formato A4 e A3. Conversamos sobre canecas de cerâmica com o pessoal da IS Suprimentos e alternativas importantes para o problema de importação deste produto.

A Art Hot que distribui produtos e equipamentos da gigante Chinesa BestSublimation, inclusive empresa que está ligada diretamente aos eventos e outros países e também agora aqui no Brasil, também este presente.

Visitamos a  Textransfer que distribui os filmes de recorte da italiana Siser , a Metalnox e a TS2. Fomos muito bem recebidos pela J-Teck e conversamos sobre a sublimação no Brasil, um pouca da história e muito mais. Confira cada um dos vídeos gravados durante o evento e faça um tour pela Fespa 2015 e se possível visite a Fespa 2016.

No dia 21 de março das 14h às 15h quem esteve no evento pode participar de uma palestra: Impressão Sublimática e seus mercados. Uma oportunidade de visualizar inúmeras possibilidades de negócio que o processo sublimático proporciona. Palestrantes: Felipe Simeoni e Marcos Fernandes

Também no dia 21 visitamos a Galeria do Rock, “Um espaço turístico democrático e marco independente multicultural da cidade de São Paulo” e conversamos com um pessoal bem bacana que trabalha com sublimação nos últimos meses e estão animados com o processo.

Sobre a Digital Textile Conference São Paulo

A estamparia digital vem inovando mais e mais o processo de impressão. Isso gera uma grande demanda por informações para que o profissional possa compreender tal revolução e aproveitar ao máximo as novas oportunidades oferecidas.

Pensando em agregar valor ao profissional e ao mercado, a FESPA e APS promovem a Digital Textile Conference São Paulo. A conferência acontece no dia 20 de março, durante a FESPA Brasil, edição brasileira da consagrada conferência têxtil organizada pela FESPA ao redor do mundo.

A Digital Textile Conference irá fornecer um panorama do segmento por especialistas em impressão digital têxtil, prontos para compartilhar conhecimento, experiências e visões sobre produtos inovadores, tendências, estudos de caso e segredos comerciais.

É uma oportunidade única para conhecer mais sobre a estamparia digital e para onde ela deve caminhar no futuro, ter acesso a dicas práticas e descobrir quais inovações podem ser incorporadas em seu negócio. Ao mesmo tempo, será possível ampliar seu network com outros profissionais do mercado.

Temas abordados: Atualizações de mercado; Estratégias industriais; Transfer x Impressão direta; Impressão digital fashion; Vestuário esportivo e acessórios; Mercado de design de interiores; Tintas para impressão têxtil digital; Estudos de casos.

Sucesso e Até Mais!

Últimos comentários
  • Ola! Gostaria de saber qual impressora devo comprar para sublimacao em tecidos de algodao? Pode ser tecido escuro? Quais materiais vou precisar? Obrigada!

    • Olá Vanessa, tudo bem?

      Não é possivel estampar por sublimação diretamente em tecidos de algodão. Para tecidos de algodão você pode optar pelo uso de algum tipo de OBM e também pelo uso dos filmes de recorte.

      Se pensa em focar apenas em tecidos de algodão, avalie utilizar a Serigrafia.

      Grande Abraço!

  • NA PRÓXIMA FEIRA EU VOU. DE PREFERENCIA QUE SEJA AQUI NO RIO DE JANEIRO QUERO MUITO PARTICIPAR ESTE GRANDE EVENTO .

    • Olá JOSINETE XAVIER.
      Realmente vale a pena e muito importante para o crescimento do seu negócio. Sucesso e até mais!

  • ola gostaria de saber qual impressora e a mais indicado pra transfer em camiseta

  • Nilton, me ajuda nesse tópico do fórum por favor. é mto importante 🙁
    http://forum.portalsublimatico.com.br/viewtopic.php?f=8&t=1445

    • Olá Paula.
      Vi que já conseguiu resolver o problema certo? A indicação nestes casos é buscar o suporte do seu fornecedor para lhe passar todas a configurações necessárias para se trabalhar com a sua máquina. Devido a quantidade de tipos de máquinas que surgem no mercado fica complicado tentarmos ajudar sem um manual ou contato com o fabricante. Sucesso e até mais!

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: