Aprenda Agora a Estampar Produtos Sem Sair de Casa

Arte de caneca para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e temos uma arte especial para esta data não passar desapercebida.

A E-feito é uma loja conceito do Portal Sublimático, estaremos a partir de hoje lançando neste blog dicas de produtos, possibilidades e as respectivas artes para download.

Nossa intenção é colaborar ao máximo com as lojas físicas e virtuais de foto produtos. Acompanhe as novidades e divirta-se com a primeira da série. Desde já: Feliz dia dos Pais!

canecadiadospais

Fique a vontade para comentar esta postagem logo abaixo e se inscrever em nosso blog/newsletter para receber novidades. Abaixo os links para download do material, o template da caneca e logo abaixo o pacote com as letras para que possa formular o texto ou nome que desejar dentro do tema desenvolvido para esta arte.

Saiba mais sobre o Dia dos Pais

Dia do Pai, 19 de Março (em Portugal), ou Dia dos Pais, segundo domingo de agosto (no Brasil) é a data comemorativa em que se homenageia a figura paterna.

Segundo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal, o dia do pai é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo) e pai adotivo de Jesus Cristo.

A data foi criada no Brasil por Roberto Marinho que implementou com o objetivo de incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal, “O Globo”. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. Relata-se que o publicitário Sylvio Bhering propôs a primeira celebração do Dia dos Pais no Brasil para o dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família Bhering.

Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados UnidosSonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixonoficializou o “Dia do Pai” (Father’s Day).

nilton-01