Compreendo a importância de uma boa imagem, recentemente publicamos um passo a passo: Como fazer um “mini estúdio portátil” e tenha controle total sobre a luz nos seus trabalhos e para complementar esta postagem criamos uma nova com 8 dicas para aproveitar ao máximo seu mais novo estúdio.
Uma das grandes dificuldades de se vender qualquer produto em lojas virtuais é a limitação do contato direto com o produto, não temos o tato, o olfato e nem a interatividade constante como em lojas físicas, mas, podemos amenizar isso com boas imagens e vídeos dos produtos.
Veja os principais benefícios:
- Melhorar o índice de conversão da sua loja virtual
- Diminuir o volume de carrinhos abandonados
- Reduzir o número de devoluções
Com isso, resolvemos trazer a você, que já é um empresário virtual e a você novo empreendedor, dicas de como tornar sua loja mais atraente e competitiva utilizando fotos de qualidade.
A ideia é que com algumas dicas você possa executar com qualidade as fotos do seu site e dessa forma melhorar o seu negócio on-line.
Dica 1) Desligue o flash
Antes de tudo: desligue o flash da câmera. A iluminação feita pelo flash da câmera é uma luz direta e dura o que pode cria diversos reflexos (dependendo do produto) e deixar a imagem com um aspecto totalmente amador. Utilize locais claros, em ambientes naturais.
Dica 2) Use profundidade de para mostrar detalhes do produto.
Como as pessoas não podem tocar o seu produto, precisamos ter certeza que iremos mostrar tudo que precisa ser mostrado. Tire fotos de todos os ângulos possíveis e necessários, sempre se lembrando de destacar os detalhes do produto.
Dica 3) Remover distrações
Remova qualquer coisa na foto que não adiciona nada de conceito na imagem. Isso se aplica a elementos que você está tentado acrescentar à imagem apenas por uma questão de criatividade (como cenários ilustrativos). Algumas pessoas tentam de todas as formas prender a atenção do cliente, mas, tenha certeza, essa não é a melhor forma.
Dica 4) Mantenha as fotos com o fundo Branco
É importantíssimo que suas fotos sejam editadas e contenham o fundo branco. O Mais importante no ato da venda é justamente os detalhes do produto, e você conseguirá isso com uma detalhada descrição textual, página de descrição bem organizada e uma excelente foto tratada.
Dica 5) Humanize suas fotos
Fotografe uma pessoa utilizando o produto. Além de tornar o produto real, o seu cliente conseguirá ter melhor noção do tamanho do produto.
Nunca se esqueça de que a foto é do produto, mesmo que fotografe com pessoas sob um fundo branco tome cuidado para que o destaque esteja no produto.
Se por acaso quando você olhar a foto o seu olho não for diretamente para o produto, não tenha dúvida, refaça a foto.
Dica 6) Detalhes e mais detalhes
O consumidor web quer ter o maior número de informações do que está comprando. A dica é mostrar os detalhes mais importantes do produto na hora da foto, quem sabe até mesmo uma foto exclusiva do detalhe, sem mostrar o restante do produto.
Dica 7) Alta Resolução
Se você analisa lojas e sites de sucesso e sempre se pergunta: Como estas fotos mantem essa qualidade incrível? Resposta: Alta resolução das Imagens.
Claro que a quantidade varia de plataforma para plataforma, mas em geral mantenha as imagens em 1000px e 72DPIs.
Dica 8) Faça as coisas de forma simples
Em 99% dos casos basta colocar o produto sobre um pedaço de tecido sem brilho (ou papel).
Estas 8 dicas são apenas uma parte dos grandes benefícios que uma operação de e-commerce bem planejada pode trazer ao seu empreendimento
Fonte: E-Commerce News
olha que bacana … por coincidencia vi a mesma postagem de 2012
http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/8-dicas-para-ter-fotos-incriveis-em-sua-loja-virtual
muito bom seu conteúdo Nilton Tscherne
Olá Sandra, obrigado pelo comentário e participação em nosso blog. Na verdade não foi coincidência o material deveria ser “linkado” corretamente, neste caso pode ter ocorrido alguma falha na publicação, visto que nem sempre quem envia o material ou conteúdo para publicação opera as ferramentas de comunicação (blog por exemplo). Atualizamos o artigo do colaborador Nilton Tscherne e os créditos foram dados a autora Nayara de Sousa.
Fique a vontade em relação ao conteúdo do blog, inclusive para enviar material. Nossa intenção é centralizar informações em 1 único canal para que nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação tenham acesso a um conteúdo não apenas sobre sublimação, mais sobre tudo que envolve este processo como é o caso da fotografia, tudo isso sem ferir os direitos autorais, fazendo parcerias com outros canais e buscando novos membros para a equipe. Sucesso e mais uma vez muito obrigado pelo comentário, envolvimento e preocupação com este canal e a qualidade de conteúdo!
Obrigada pelas dicas!!!!
Olá Sandra, obrigado pelo contato e participação em nossos canais. Compreendemos a importância na apresentação dos produtos personalizados, sendo assim, hoje o profissional da área tem que ser cada dia mais completo, e a captura de imagens é inevitável. Sucesso e ótimos clicks!
Excelentes dicas. Com certeza vou procurar por em prática quando preparar as fotos dos produtos para por na minha loja. Valeu aí.
Olá Adnerson, mais uma vez MUITO obrigado pela participação e comentário, fique a vontade através deste canal. Em breve mais dicas para sua loja virtual.
Obs: Confirmado, do dia 09 de novembro as 15 horas teremos uma palestra ao vivo sobre o Wasatch, um poderoso RIP para impressão/gerenciamento de cores, clique aqui e inscreva-se GRATUITAMENTE
Muito boa as dicas!
Parabéns!!
Olá Julio, obrigado pela mensagem positiva e participação neste canal, saiba que mensagem como esta nos impulsionam a produzir mais e MELHOR. Fique a vontade através deste canal para mais informações
CONFIRMADO: No dia 09 de novembro as 15 horas teremos uma palestra ao vivo sobre o Wasatch, um poderoso RIP para impressão/gerenciamento de cores, clique aqui e inscreva-se GRATUITAMENTE