HomeSublimaçãoTecidos para Sublimação – Introdução

Tecidos para Sublimação – Introdução

Tecidos para Sublimação - Introdução

Tecidos para Sublimação – Introdução

Tecidos para Sublimação – Introdução

Breve conversa sobre tipos de tecidos estampados pelo processo de sublimação. Com apenas 3 exemplos é possível compreender melhor e visualizar o que acontece quando apenas o fio de poliester é tingido (sublimação) em uma camiseta com tecidos para sublimação mistos ou 100% poliester

Uma introdução ao assunto para abrir uma discussão sobre demais tecidos e possibilidades. Fique a vontade para comentar, informar e compartilhar experiências pessoais sobre o assunto.

Como Estampar Camisetas

Assista aos demais videos da série, complementando este assunto

Breve conversa sobre tecidos – Introdução

Dicas e possibilidades com Pedraria e Sublimação

Dicas e possibilidades utilizando o Paetê e Sublimação

Introdução ao vinil de recorte termo colante – SISER

É de fundamental importância compreender a fundo os tipos de tecidos que podem ser explorados através do processo da Sublimação pois enquanto muitos lamentam que o Sublimação não acontece em uma fibra natural como o algodão, os profissionais estão explorando todas as demais possibilidades e focando exatamente nos pontos fortes da Sublimação de Produtos.

Tenho falado muito em meus Cursos de Sublimação Online e Presencial que espero a cada dia mais contribuir com a formação de Pensadores e não de Prensadores. Um profissional é aquele que observa um problemas e escolhe a melhor solução e não aquele que abandona o processo por falta de conhecimento.

Minha recomendação sempre é: Vá a uma confecção e observe todos os tipos de tecidos e suas composições e pense nas melhores aplicações para seus produtos. Sempre também que for a uma loja de roupas, olhe os produtos, consulte as etiquetas e veja exatamente onde a Sublimação está sendo cada vez mais explorada. Tudo o que você encontra em nas grandes lojas de departamentos são produtos que já estão pré-aprovados e basta apenas você observar e aplicar da melhor forma ao Seu Negócio.

Sucesso e Até Mais!

nilton-01

Últimos comentários
  • Olá, boa noite, gostaria de saber qual o melhor tecido para fazer necessaires para sublimação.
    Obrigado,
    Thiago

  • Obrigado Milton tenho aprendido muito com vc , minhas vendas aumentaram muito meu trabalho está muito aceito pelos meus clientes

    Estou muito satisfeito

  • Caro Nilton,

    Tenho assistido todos os vídeos referente a estampas de camisas e canecas, tenho aprendido muito com você e quero lhe agradecer por todas as dicas, pois acredito que tem ajudado a muito leigo igual a mim. Continue assim com essa humildade para ensinar, pois o sucesso virá, tenho certeza. Deus lhe abençoe.

  • Boa Noite Nilton, muito bom os videos. Queria saber também se na malha qual a estampa que consigo obter nesse tecido? Pq tenho um fornecedor que me oferece um produto estampado num tecido descrito como malha tipo viscolycra com elastano na composição

  • ola, eu gostaria de saber se é possível fazer a sublimação em dry fit e se for possível a qualidade é a mesma do poliester ou não?
    obrigado e fico aguardando.

  • Bom dia, estou enfrentando um problema… estou estampando camisas com transfer de recorte. Quando estampo camisas pretas elas ficam com a “marca da prensa” ou do recorte do vinil. Como fazer pra minimizar isso, e ou, como tirar essa marca depois de estampado?

    Obrigado

  • olá, sou jardel corsil e gostaria de saber se posso usar o power film no dryfit e outros tecidos misto?

  • Transfer camiseta algodão tinta pigmentada por que mesmo sem lavar está rachando papel transfer tecido branco 200 graus 20 seg

  • Boa tarde,
    -Esou a procura de informações de como tratar ,tingir e acabar , tecidos de poliamida,para que tenham boa qualidade de cores após serem estampados por sublimação( em calandra);
    Agradeço muito sobre informações,

    Grato,
    Gilberto

  • Olá Nilton,

    esse comentário não é bem sobre suas dicas de tecido, mas na falta de uma postagem específica espero ser respondida aqui.
    Eu pretendo trabalhar com alg. penteado e cardado. Pelas suas outras postagens eu já aprendi que a melhor técnica de estampa é silk (screen e digital). Como eu estou em processo de planejamento, você poderia me ajudar me dizendo:
    1.quais equipamentos seriam necessários para começar o trabalho? 2.A silk digital precisa de impresssoras, além das tintas? Quais as tintas usadas nessa técnica e seu custo médio?

    Vocês são muito claros e realizam um excelente trabalho, notei que há muitas postagens. Caso vocês ainda não tenham feito isso, eu gostaria de dar uma sugestão: Vocês poderiam fazer uma série direcionada aos iniciantes/ aspirantes mostrando todo o equipamento necessário para se começar no ramo de estamparia. Seria ótimo porque nos daria um norte de o que é importante pesquisar e o mínimo necessario para começar a atividade.

    Obrigada pelo compartilhamento imparcial das informações.

    Parabéns pelo trabalho!

  • Parabéns pelos videos, são de excelente qualidade, e com certeza tira muitas duvidas, as que temos e ja ensina a não cometer erros com duvidas que ainda irão aparecer, grande abraço, obrigado pelas dicas.

  • Na noite gostaria de saber como fazer transfer com tinta pigmentada com boa duração que não solte e rache com facilidade.

  • Oi pessoal! Boa noite! Fiz o teste da sublimação em um tecido de poliamida e deu certo! E a nitidez ficou bacana. Há algum risco da estampa sair?

    • Olá!
      Trabalho em uma estamparia e tenho tido problemas com a poliamida.
      Usamos todo tipo de tecido sintético, mas tive reclamações sobre a estampa estar saindo na lavagem e manchando a roupa em uma peça que é de poliamida.
      Me disseram que é porque as tintas sublimaticas são feitas para o poliéster e não para a poliamida..

      • Olá Carol.
        Neste caso é necessário contactar o fabricante deste tecido para ter certeza de que a peça trata-se de um tecido 100% sintético pois, alguns tecidos de mercado possuem porcentagens de outros tipos de material que não são sintéticos e com isso pode ter efeitos colaterais como a tinta se soltar na lavagem. Sucesso e até mais!

  • Cara quero trabalhar com camisas 100% algodão. o que eu faço agora em? sei que posso usar filmes de recortes como o da siser, mas será que tem tbm outras alternativas ? sem ser imprimir direto no tecido é claro ( CARO kkkk ).

  • OLÁ NILTON, OBRIGADO PELAS RIQUEZAS DAS INFORMAÇÕES SOB O SEGMENTO, MUITO ÚLTEIS.
    BOM CONTAR COM PROFISSIONAIS UM (PROFESSOR) COMO VOCÊ, NOS AJUDA E MUITO.
    MAIS UMA VEZ OBRIGADO

    • Olá Marcio.
      Muito obrigado pelas palavras e confiança em nosso trabalho.
      O compromisso do Portal Sublimático é levar informações precisas e de qualidade, sem nenhuma ligação com distribuidores do ramo.
      Sucesso e um grande abraço!

  • Olá! Parabéns pelo site! Você tem uma forma muito descomplicada e fácil de explicar os assuntos relacionados a sublimação!
    Minha dúvida é: posso sublimar tecidos como cetim e oxford?

    Agradeço o help e até!

    • Olá Cristina Fagundes.
      Muito obrigado pelas considerações. O Portal Sublimático é uma evolução sem volta com o objetivo de levar a vocês, profissionais de sublimação, a melhor informação baseada em testes práticos. Os tecidos Cetim e Oxford são indicados para sublimação e perfeitos para capas de almofadas, lenços, sacolinhas para lembrancinhas de aniversário e muito mais. Sucesso e até mais!

  • opa Nilton. eu queria saber por quanto visto uma camisa tipo PV… ela me penica, ainda mais se eu for suando. bom o que isso pode ser? me mande a resposta pelo meu email por favor.

    • Olá Lucas.
      Existem vários tipos de tecido e qualidades no mercado. Isto pode ser algo especifico deste fornecedor. Sugiro que teste outros fornecedores e questione os mesmo sobre a qualidade e usabilidade. Sucesso e até mais!

  • olá, tenho uma divida, referente a aplicação de strass em tecido PV, fica marcado a prensa na regiaão aplicada, como faço pra tirar essa marca, ou melhor ainda a alguma possibilidade de não deixar a marca durante a aplicação???

    • Olá Simone.
      Neste caso você pode utilizar uma manta térmica para prensas planas que é vendida em várias lojas de suprimentos para sublimação. Verifique também a pressão ideal para diminuir estas marcas. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton!! Fiz uma produção pequena de camisetas femininas regatas sublimadas, num tecido chamado high-way, na verdade, é um tipo de helanca bem fininha. O resultado ficou ótimo, como pode ser visto na minha página do face http://www.facebook.com.br/esselookemeu. O problema é que eu não acho mais esse tecido e as algumas matrizes não estão mais disponíveis no fornecedor que eu fiz o trabalho. Me interessei muito pela camiseta em PV, com estampa estonada, ficou maravilhosa, mas eu gostaria de fazer o trabalho com vc. Vc é um especialista, entende mesmo do assunto. Aonde vc atende?

  • OQUE REALMENTE É UMA SULBIMAÇÃO OFFSET? E A SUBLIMAÇÃO ADERE BEM AO TECIDO LYCRA CIRRE?

  • Gostei muito das suas explicações, estou entrando nesse ramo agora, estou com uma dúvida, quanto ao PV que é 67% poliester e 33% viscose, o tempo de duração da estampa é igual ao 100% poliester? Ou qual o transfer ou tinta certa a ser usado?

  • Olá Nilton, feliz por ter encontrado seu site, estou em um projeto de lançar uma grife, especialmente com malharia. Sinto que poderemos conversar bastante sobre a questão. Mas de cara eu gostaria de saber se vc tem como indicar fornecedores de malharia para este nixo de mercado. Um abraço e muito sucesso pra vc.

  • Olá, boa noite,
    Gostaria de parabenizá-los pelo site e também se é possível fazer sublimação em camiseta 100% poliamida.

  • ola gostaria de saber qual o melhor tecido com 100% de polister para fazer pijamas (sublimação)

  • quero saber se tem como não deixar a roupa com a marca da prensa pois se uso na temperatura indicada fica marca se deixo menos calar não sai a tinta direito tecido 100% poliester

  • Parabéns pelo excelente vídeo, Nilton! Tenho aprendido MUITO com as dicas do PS e agradeço a vocês por dedicarem tempo a elaborar materiais tão ricos e benéficos como esse.
    Sem sombra de dúvidas eu posso dizer que nas miudezas que compõe a pequena #Camel, tem o espacinho do PS e toda colaboração. Sucesso!!!

  • olá gostaria de saber se é possivel estampar por sublimação o tecido de poliamida

  • Boa noite

    Gostaria de saber se alguem possui alguma referencia sobre o tecido utilizado pela marca Ellus em suas camisetas, ja procurei em varias lojas e levei algumas camisetas da marca, porém ninguem consegue definir qual material é, sempre falam que o efeito é feito na lavagem. Alguem sabe se essa informação esta correta? Se sim, qual o tipo de lavagem é feita para conseguir aquele resultado? Muito obrigado galera.

  • Nilton, boa noite

    qual tecido vc indicaria para bermuda estilo surf? o acabamento fosco ou brilhante dependerá do tecido ou da impressão?

    obrigado,
    Eduado

  • Olá, gostaria de estampar uma canga e que o efeito obtido fosse o mesmo da sublimação em 100% poliéster: nítido e que não mudasse a textura ou alterasse a mobilidade do tecido (queria que parecesse tingido e não “colado”) porém gostaria de trabalhar com algodão. Em um comentário acima, você afirmou que as técnicas possíveis para o algodão seriam estas: “transfer jato de tinta convencional, transfer laser e transfer solvente/ecosolvente”. Qual seria mais adequada para o efeito que desejo alcançar?
    Muito obrigada.

  • Muito bom o blog!!!
    O que me diz sobre impressora têxtil? Que imprimem direto na roupa?
    Estou vendo algumas marcas como: EPSON, ANAJET e DTG…
    Gostaria de saber se é uma boa opção.

    Abraço!

  • eu queria ki vcs me indicassem um curso desde a impressao na folha aos vinils até dpois da prença! o curso axaria melhor ser em video aula
    estou pensando em começar nessa area mas estou com muitas duvidas e nao queria investir sem saber como trabalhar!!! desde ja grato a vcs

  • Maravilhoso esse blog. Estou começando com o processo de confecção/sublimação de camisetas e já estou tirando muitas dúvidas justamente porque comprei algodão, PV e poliéster para experimentar e saber por qual vou optar. Estou com um bulk para tinta pigmentada (impressão em algodão) e outro com tinta sublimática. Porém há uma dúvida que acabou sendo gerada aqui mesmo. No vídeo acima o Nilton (se é que posso usar assim, sem o Sr., rs) diz que a malha PV é 67% poliéster e 33% viscose, porém no tópico Camiseta de Malha de Algodão x Camiseta de Malha PV está ao contrário quando da definição de malha PV – 33% poliéster e 67% viscose. Então é isso, qual a porcentagem correta? Um abraço e obrigado pelo trabalho super-bacana de vocês.

  • Boa tarde!!
    Por gentileza, gostaria de saber no caso do tecido ser 84% polyamida 16% elastano, o procedimento seria de sublimação normal ?
    Tenho como exemplo uma peça comprada a qual tem a base pink, com estampa roxa e preta sem toque algum e brilhosa,viva.
    Se puderem me ajudar ficarei grato.
    Obrigado.

  • Boa noite!

    É possível sublimar tecidos de malha cirrê?

    Obrigada

  • ola tenho uma duvida tenho um kispo dourado que queria tingir para preto lá diz 100%poliestar a questão é será que fica todo preto?e se apanhar chuva a tinta não vai escorrer?

  • olá, pretendo comprar uma prensa da f1, mas tenho dúvidas quanto a impressora, laser ou a jato de tinta?, a laser imprimi colorida também?quero trabalhar somente com tecidos de algodão. ótimo blog..

  • Nilton tenho um grande interesse em trabalhar com sublimação nesse video vi que vc falou em algumas malhas, mas não em 100% algodão, como sublimar nesse tecido?

  • Apenas adorei o vídeo, bem explicado e direto. Muitíssimo obrigada pela atenção amigo, vcs estão de parabéns! Como o Nilton falou, é questão de nicho de mercado mesmo… Trabalho com o PP, a duvida é, trocar PP cores vibrantes com o PV cores lavadas, apenas por causa da malha? Óh dúvida rsrsrsrsrs…
    Me tirem mais uma duvida, eu imprimo minhas artes em papel A3 90g, é correto, ou melhor seria papel sublimático mesmo?

    Desde já, grata.
    Gabi

  • Bom dia..em relação ao tecido PV, qual a temperatura e o tempo recomendado da prensagem para que o tecido, principalmente o branco, não amarele ( queime)??

    Obrigado

    • qual a diferença de papel sublimatico e papel transfer sublimatico ?…e qual o melhor ?..alguém pode me explicar

  • Eu gostaria de saber mais sobre os tecidos, algodão e dry-fit. Esses tecidos me garantem uma qualidade boa pra sublimação.
    Obrigado

    • Olá Nilton!! Tenho tirado muitas dúvidas com os vídeos que tens postados. Muito obrigada sucesso

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: