HomeEmpreendedorismoSobre almofadas personalizadas e ONG’s

Sobre almofadas personalizadas e ONG’s

Hoje tive o prazer de conhecer as meninas do blog Cabide Colorido, 4 garotas estudantes de Publicidade e Propaganda que recentemente publicaram uma matéria bem interessante sobre a Alfofadas, uma ONG  idealizada pela Deisy de Floripa para ajudar cães e gatinhos abandonados!  Conheça estas almofadas personalizadas e confira a entrevista logo abaixo.

“É péssimo saber e ver animais abandonados por aí. Muitas pessoas compram ou adotam  sem ter a consciência de que é uma vidinha a mais na família, alguém que precisa de carinho e amor tanto quanto nós, humanos, e depois de dias ou meses simplesmente abandonam”

tumblr_lij87w9RHw1qcbw1ao1_500

 

Quando o Cabide Colorido soube da tua ajuda aos cãezinhos abandonados, amamos a ideia e resolvemos compartilhar no CC! Sua paixão por animais vem desde pequena? Você sempre teve cachorros?

Eu sempre gostei muito de bicho! Lá em casa todo mundo adora, minha mãe sempre ensinou a gente (eu e minha irmã) a cuidar deles e ajudar quando possível. Só tive um cachorro quando era bem pequena, depois vários gatos, todos adotados. Cada um deles faz parte de uma fase da minha vida, e o xodó da casa era o Mimo que viveu 13 anos. Meu nono tem um sítio e sempre teve vários cães e outros animais, íamos lá todo final de semana e esse contato só me fez amar ainda mais os bichos.

O projeto tem um nome muito fofo!! Há quanto tempo você faz almofadas para ajudar cães de rua?
Obrigada! Eu comecei no final do ano passado em outubro, em novembro fiz os testes e  logo já estava vendendo. Foi tudo bem rápido e eu tentei deixar tudo pronto para as compras de Natal.

De onde surgiu a ideia de criar almofadas para ajudar cães?
Eu morei alguns anos em Blumenau onde me formei em estilismo e trabalhei muito tempo nas empresas fazendo desenvolvimento de produto. Quando casei, ano passado, e vim morar em Floripa fiquei meio perdida pois quase não tem emprego na minha área, tem poucas confecções aqui na ilha. Resolvi comprar uma máquina de costura e me virar com o que sabia sobre estamparia. Eu trato as imagens das estampas, monto no computador o encaixe do tecido, corto e levo para a sublimação digital, depois costuro e encho as peças com fibra de silicone. Assim consegui trabalhar com o que eu gosto e ainda por cima ajudar os patudos!

alfofadas-cabide-colorido

Como é entregue esta ajuda?
Eu tenho os contatos de algumas protetoras, uma vez por mês falo com uma delas pra fazer a doação e vejo o que está precisando com maior urgência no momento. Tem uma fila e cada uma recebe na sua vez. Muita gente nem faz questão de ganhar em dinheiro, todas as doações são feitas em ração, materiais hospitalares, vale-castração ou alimentos especiais (como o Pet Milk que é um leite em pó especial pra filhotinhos e é muitoooo caro).

Quantos cãezinhos já foram beneficiados?
Felizmente muitos patudos estão recebendo ajuda com as Alfofadas. As protetoras são super dedicadas e muitas ajudam até com o que não tem ou nem poderiam gastar. Não sei exato o número, alguns abrigos tem 50, 60 animais, outros tem 40 (cães e gatos). Todo mundo ajuda como pode, e quem não pode abrigar em casa, alimenta e batalha pra achar lares temporários e permanentes ou se responsabilizam por tratamentos veterinários e castrações. É muito importante castrar para que futuramente o número de animais abandonados reduza e consequentemente o sofrimento.

alfofadas-cabide-colorido-caes

 

Como as leitoras podem ajudar também?
Todas as Alfofadas custam 25 reais (mais o frete). Podem ser compradas na Fan Page ou nas feiras de adoção e brechós pro bicho que participo, frequentemente divulgo horários e datas na página.
Em todas as cidades existem pessoas de bom coração que ajudam os animais, você pode fazer contato com alguma delas e doar ração, cobertas, caminhas ou apadrinhar uma castração. Muita gente quer ajudar e não sabe como, não é preciso necessariamente levar o bicho pra casa, basta colaborar como pode. Alimente um cão de rua, dê água e faça a divulgação para que ele encontre um lar. Hoje em dia é tão fácil bater uma foto e divulgar na internet e um ato tão simples pode garantir um lar cheio de amor pra ele. Ajude como puder. Não adianta ter pena, temos que ter atitudes!

Curtam a página e conheçam o trabalho!!! 

Obrigada Deisy pela atenção maravilhosa, com certeza o Cabide Colorido será um grande apoiador deste Projeto! E vocês meninas, que tal comprar uma Alfofada e garantir uma vidinha melhor aos animais?

Fonte: Cabide Colorido

nilton-01

Últimos comentários
  • Olá Nilton, odoraia aprender a técnica de sublimação.
    Gostaria de confeccionar minhas proprias peças. Moro em Altamira/Pará. Gostaria de dicas, tipo de tecidos, onde comprar , ou seja , o material que devo usar.
    Não tenho formação nessa area, sou estudante de contabilidade, ms amo esse tipo de trabalho, sou muito curiosa.
    Adoro suas matérias e o blog da Deisy , inspirou muito para que eu fosse buscar ms informações.
    Se vc poder me ajudar vou fica muito grata.

    Abraços.

  • Olá!

    Eu sou a dona das Alfofadas, gostaria muito de agradecer a divulgação dessa ideia.
    Gostaria apenas de pedir para vocês substituirem a primeira foto (várias almofadas no sofá) pois essas não sou eu que faço. Não sei quem faz essas dessa foto e não é justo divulgar o trabalho de outra pessoa como se fosse meu. As demais fotos são todas minhas.
    Grata
    Aguardo essa alteração para poder divulgar seu post na página das Alfofadas tbm.

    Deisy Cruz

  • É um projeto realmente maravilhoso que a Deisy desenvolve.
    Ah, ficamos super felizes pelo reconhecimento do blog, obrigada! (:

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: