HomeReviewsReview Serilon – Prensa 38x38cm, Impressora L355, Tinta e Papel Sublimático

Review Serilon – Prensa 38x38cm, Impressora L355, Tinta e Papel Sublimático

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático. Estamos retomando os testes com produtos e  equipamentos e graças a comunidade temos bastante coisa para mostrar nos próximos videos.

Recebemos da Serilon um kit de equipamentos, no site da empresa ele está indicado como Kit Ouro Dueto:  Sublimação e Recorte. Você pode visualizar o dia que recebemos o kit e a abertura das caixas  através deste video. Infelizmente a prensa térmica 38x38cm deste review não é mais comercializada pela Serilon, a própria comunidade nos chamou a atenção no dia 16 de setembro, até o dia 15 de setembro as imagens do equipamento no site da Serilon eram do equipamento deste review.

Clique aqui e faça o download do arquivo de teste deste vídeo e compartilhe os resultados com a comunidade

Conhecemos pessoalmente a equipe da Serilon de Londrina na Feira do Empreendedor em São Paulo. Na verdade a Serilon é um empresa muito conhecida em comunicação visual presente em mais de 30 das principais capitais e cidades do Brasil e recentemente começou a trabalhar com impressora, prensa, tinta e papel transfer para sublimação. Neste video você pode acompanhar nossa visita no stand da Serilon na Feira do Empreendedor.

“Em 2011 abriu a loja virtual SerilonShop com objetivo de atender clientes finais, que buscam por soluções para artesanato, scrapbook, sublimação e personalização em geral.”

Muita gente estava ansiosa para este review desde a chegada dos equipamentos, mas isso leva algum tempo e após uma bateria de testes é possível falar com  alguma propriedade, algo que vai muito além da primeira  impressão ou primeira prensagem. Precisamos trabalhar com os equipamentos no dia a dia para entender cada um deles.

Considerações em relação a Prensa Térmica Semi-automática 38x38cm Serilon

prensa termica camiseta

O equipamento tem uma estrutura reforçada que pode ser vista a partir dos 16 minutos do vídeo. A base da prensa em formato de bandeja também ajuda bastante a manipulação do substrato a ser prensado e aquele dissipador de energia térmica sobre a prensa com o logo da empresa também é algo muito interessante.

Clique aqui e faça o download do arquivo de teste deste vídeo e compartilhe os resultados com a comunidade

IMPORTANTE: A prensa térmica 38x38cm foi alterado no site da Serilon no dia 15 de setembro de 2014. Atualmente este modelo não é comercializado e foi descontinuado pela empresa.

A prensa é semi-automática, trabalha com eletro-imã que trava e destrava o equipamento, algo que pode atrapalhar usuários menos experientes durante a regulagem da pressão. O regulador da prensão/fuso mesmo em um local pouco estratégico, não dificultou a regulagem do equipamento durante a operação.

A chapa teflonada facilita muito a limpeza e a base em silicone e não feltro possui não apenas maior durabilidade mas também colabora com a estabilidade das prensagens, portanto na qualidade do processo. A capa preta que proteje a base de silicone acompanha o equipamento.

Possui um fusível para garantir a integridade do equipamento diante de problemas com a rede elétrica e um painel para configuração bem simples, porém ao ligar o equipamento ele fica em OFF, sendo necessário apertar o botão para entrar em modo operacional e apenas após este passo o equipamento aquece. É necessário um adaptador para tomadas de 10 amperes. Nunca utilize estabilizador ou filtro de linha em prensas térmicas

IMPORTANTE: A prensa térmica 38x38cm foi alterado no site da Serilon no dia 15 de setembro de 2014. Atualmente este modelo não é comercializado e foi descontinuado pela empresa.

IMG_0235

Fotografia feita através de câmera fotográfica. A imagem não foi tratada

Clique aqui e faça o download do arquivo de teste deste vídeo e compartilhe os resultados com a comunidade

IMG_0236

Fotografia feita através de câmera fotográfica. A imagem não foi tratada

Considerações em relação a Impressora Epson L355 com tinta e papel sublimático Serilon

impressora epson sublimatica

A Epson L210 e L355 são os atuais modelos indicados para sublimação no formato A4, existindo pouco diferença estrutural entre os 2 modelos que possuem tanque de tinta original de fábrica. A Epson L355 pode trabalhar WiFi e o scanner pode ser utilizado para montar gabaritos como os de chinelos e outros produtos.

Clique aqui e faça o download do arquivo de teste deste vídeo e compartilhe os resultados com a comunidade

Quando a impressora foi inicializada logo no primeiro teste realizado foram impressas 100 folhas em modo fotográfico, destas 100 folhas 6 apresentaram uma breve falha de impressão na cor magenta. Em alguns casos não foi necessário a limpeza de cabeçote e na folha seguinte foi retomada a impressão 100%. Isto pode ser ocasionado pelo calor, já que as impressoras não devem trabalhar com temperatura interna, portanto dentro da impressora, superior a 27ºC.

A tinta sublimática da Serilon apresentou boa coloração e fluidez, de maneira geral não foi necessário limpezas no cabeçote mesmo quando não utilizada depois de 3 dias. A cabeça de impressão deste modelo possui 3 picolitros o dobro dos modelos anteriores o que facilita a fluidez e faz com que este modelo se torne cada dia mais popular.

Embora o papel tenha transpassado um pouco da tinta apresentou boa transferência e em conjunto com a tinta cores bem  interessantes, sabendo que hoje no mercado o preto, cinza, vermelho, azul são cores bem complicadas. Abaixo algumas fotografias dos impressos e das estampas

IMG_0237d

Fotografia feita através de câmera fotográfica. A imagem não foi tratada

Clique aqui e faça o download do arquivo de teste deste vídeo e compartilhe os resultados com a comunidade

IMG_0238

Fotografia feita através de câmera fotográfica. A imagem não foi tratada

Se você já adquiriu equipamentos ou suprimentos da Serilon, compartilhe suas experiências com esta comunidade

Obrigado por fazer parte desta comunidade, graças a cada um de vocês é possível continuar nosso trabalho e retribuir a cada amigo e profissional da sublimação todo o apoio nos últimos meses. Fique a vontade para comentar logo abaixo e colaborar com este review. Sucesso e até mais!

Clique aqui e faça o download do arquivo de teste deste vídeo e compartilhe os resultados com a comunidade

Últimos comentários
  • olá Nilton, tenho uma prensa termica 8×1 comprei essses dias e veio com uma impressora epson l220 porem a impressão em preto esta saindo quase que cinza, então minha sublimação não esta ficando na cor preta desejavel, teria alguma dica pra mim?

  • Olá Nilton. Muito obrigado por compartilhar parte de seus conhecimentos conosco. Qual a senha do arquivo PDF?

  • Bom dia!!!

    Para sublimação total, vocês fabricam prensas de tamanho maior?

    Evandro Freire

    • Olá Evandro Freire.
      O Portal Sublimático tem o compromisso de compartilhar informações do mundo da sublimação sem influencia das empresas que fabricam ou distribuem qualquer produto do gênero.
      Para adquirir os produtos citados nos artigos o basta entrar em contato com o fornecedor direto. Sucesso e até mais!

  • Olá, tenho uma epson l110 e uso ela para sublimações. Não consigo acertar as cores, já tentei de tudo. O verde água sai azul ou cinza, o rosa sempre sai vermelho e todos os laranjas saem marrons, ou seja, é como se toda a imagem saísse escura demais. Andei lendo sobre perfis icc (e não sei o que é mas enfim). O que eu poderia fazer pra resolver isso? Às vezes a encomenda é grande na loja e não tenho como ficar clareando as imagens! Desde já agradeço!

    • Olá Natalia.
      Veja se consegue o suporte do seu fornecedor da tinta para que ele lhe forneça o perfil icc para você instalar no pc e ainda as configurações necessárias do programa que você utiliza para enviar as impressões. Sucesso e até mais!

  • Parabéns pelo portal ! Gostaria de saber se a serilon tem tbem perfil de cores relacionando papel e tinta deles, pois comprei esse kit prensa , l355, papel e tinta e estou com dificuldades de obter fidelidade de cores, principalmente em relaçao ao cinza e vermelho….Agradeço a ajuda e tbem a existencia deste maravilhoso portal de informações !!!

    • Olá SANDRA.
      Muito obrigado pelas considerações. O perfil é fornecido pelo revendedor ou fabricante da tinta. O ideal seria que o revendedor fornecesse o perfil de cores baseando no papel e tinta que ele revende. Sucesso e até mais!

  • Boa noite Nilton.
    Estou simplesmente boquiaberto com a qualidade do site e dos vídeos. Pretendo ingressar nesse ramo de sublimação, mas estou cauteloso quanto ao custo/benefício.
    Gostei muito do review da Serilon, a dúvida que eu tenho é a seguinte: No momento que eu comprar o KIT dela, ficarei “amarrado” a tinta e ao papel da Serilon ou poderia mudar no futuro? Visto que tem outras empresas com preços mais em conta.

    E mais uma vez venho parabenizar a iniciativa do grupo!

    Att. Fábio.

  • Caramba que review! sem duvida o melhor site sobre o assunto, edição impecável parabéns Nilton otimo trabalho!

    • Olá Sergio.
      Estamos atualizando as respostas as questões trazidas por vocês aqui no Portal Sublimático:
      Muito obrigado pelo feedback positivo que nos motiva muito a continuar produzindo melhores conteúdos de sublimação do Brasil. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde,
    não estou conseguindo chegar a esta qualidade de sublimação, poderia dar alguma dica?

  • Boa noite,
    poderia me informar marca e modelo tanto da tinta e o papel que você usou no teste?

    At. Rodrigo Moritz.

    • Olá Rodrigo Moritz.
      Estamos atualizando as respostas as questões do Portal Sublimático e segue nossa consideração a sua questão:
      Alguns fornecedores como a Serilon não divulgam a real origem de suas tintas e papeis sublimáticos, renomeando para sua marca própria de suprimentos. Neste caso, seria interessante consultar o próprio fornecedor afim de obter tal informação e manter o padrão numa necessidade de trocar de fornecedor por exemplo. Sucesso e até mais!

  • Olá Nilton, tudo bem?

    eu gostaria de saber se é possível o processo de sublimação em tecidos de algodão

    obrigada!

    • Olá Thais Alves.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      O tecido de algodão não é indicado para o trabalho de sublimação pois, a tinta sublimática não adere neste tipo de material.
      Sugiro a leitura do seguinte artigo para se aprofundar no assunto Tratamento para camiseta de algodão – Sublimação Sucesso e um grande abraço!

  • faalaa nilton,
    @me ajuda aê..rs
    Então, a dúvida é parecida com a de alguns amigos ai em cima.
    tenho uma impressora l355, ja usei ela com a tinha que vem da epson . posso fazer que nem o amigo fez? retirar o resto que tem da tinta corante e em seguida aplicar a sublimática? “no caso para tecidos poliéster etc.”

    desde já agradeço.

    obs: esse pág e a do youtube arrebentam em..! parabéns.

    • Olá Átila.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Uma vez que você já usou a impressora com tinta original de fábrica será necessário limpar todo o sistema com uma solução de limpeza especifica para este fim.
      Porém, não indicamos que este procedimento seja feito por usuários iniciantes ou sem experiência em manutenção de impressoras com isso, o ideal é que procure uma assistência especializada para lhe ajudar com a troca da tinta.
      Sucesso e um grande abraço!

  • Olá, achei os vídeos excelentes…nunca trabalhei com sublimação, na verdade, sei pouco a respeito. Faço serviços gráficos e quando um cliente pede camisas eu terceirizo o serviço. Mas sempre dei preferência ao SILK, pois acho que o resultado é melhor, tem maior durabilidade e não tem aquele problema de só poder em malha cor clara e tons pastéis (detesto isso, pois as pessoas gostam de cores fortes e estampas supercoloridas)… é o que me falam… gostaria de saber se isso é verdade mesmo… realmente não posso usar qualquer tecido ou qualquer cor? Se eu quiser entrar nesse mercado para fabricar meus próprios produtos, qual o valor do investimento inicial? Pode me dar dicas para iniciante? Tipo: marcas de maquinários e onde comprar aqui no RJ.. Desde já agradeço e aguardo.

    • Olá Adriana, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton,
    aqui vai mais um leigo tirar dúvidas hehehe:
    A impressora Epson L355, que vc recebeu e testou, ja vem com a primeira carga de tinta modificada para as tintas sublimaticas ou vem com as tintas padrões de fábrica?
    Para estampar caneca de porcelana é necessário o uso de papel sublimático ou esse é usado somente em camisas?,

  • Olá, Tenho uma Epson L355 e gostaria de saber um pouco mais sobre esse arquivo RGB: O que é esse arquivo? Ele já vem na impressora? Como localizá-lo?. Sobre as tintas, as da Epson são boas para sublimação?

  • Boa noite,
    Trabalhei com T33 e depois precisei substituir pela L355 que no começo não gostei, pois L355 ficava com as cores avermelhadas, saturada. Troquei por tintas de melhor qualidade e continuou o problema, agora minimizei o problema na correção de cores.
    Segue pra quem quiser fazer testes:
    Correção de cores/ Personalizado – ajustei as barras deslizantes em Ciano 8 Magenta -5 Amarelo -18

    Fica dica,
    Gildasio Oliveira – Governador Valadares-MG

      • Bom dia Nilton,
        Um “sonho de consumo” seria os fornecedores de papeis e tintas nos passarem o perfil ICC, porém isso não está acontecendo porque 90% não tem esse perfil pra nos enviar! Eu sofri e tem muita gente sofrendo com tintas de má qualidade porque não tem um norte a seguir. Pra quem está começando saber que existe tintas boas e ruins é fácil, porém onde encontrá-las? Tive que passar por 5 fornecedores de tinta, perder uma impressora até encontrar um q me agradasse, não teria sido menos doloroso se alguém com experiência tivesse me indicado pelo menos dois nomes pra começar? Espero com ansiedade essa lista de Ranking fornecedores pra minimizar o sofrimento de muita gente.

        Vamos seguindo trabalhando e lutando,
        Gildasio Oliveira

        • Olá Gildasio, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

          Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

          Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

          Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

          É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

          Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

          Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

          Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton,

    Uma dúvida…ao fazer a sublimação com a manta ocorreram 02 casos..1 a cor preta ficou estranha…embaçada… na verdade nunca tenho sorte com a cor preta ao prensar azulejos…evito muito utilizar…mas gostaria que me desse alguma dica para que eu elimine este ponto fraco (isso acontece apenas em algumas partes do azulejo). 2 ao fazer a primeira prensagem com a manta conforme sua recomendação no azulejo…não sei por qual motivo a tinta não saiu toda do papel sublimático, será que é a pressão? tenho medo a apertar mais e quebrar o azulejo. a minha solução foi retirar a manta e continuar sem ela…o resultado não foi 100% por causa do preto…mas ficou bem bonito, porém o tempo e grau foram os seguintes: 650 segundos 200º isso está correto?
    Te aguardo. E aproveito para dizer que estou encantada com sua dicas e me sinto uma sortuda por ter descoberto vocês!!Um grande Beijo.

  • Ola meu amigo Nilton eu comprei uma impressora Epson L355 e veio com tinta corante, eu comprei por fora tinta sublimatica e fiz a retirada da corante, porem imprimir mais de 100 folhas para a tinta da mangueira terminar e recarregar a sublimatica.
    Porem imprimir apos estampas para canecas, e nao concluiu o transfer…minha duvida, terei que imprimir mais folhas ou retirar a mangueira.

  • Nilton, estou querendo me ingressar no ramo de sublimação em camisetas. Gostaria de saber se posso transferir estampas para camisetas em algodão puro, ou quais tecidos aceitam sublimação? Tenho uma Epson T1110 com bulkink adaptado, ela funciona bem ou teria que adquirir outra? Aqui em minha cidade há uma empresa de sublimação em camisetas e que trabalham com duas dessas Epsons. Qual sua opinião?
    Grato
    Aguardo

    Obs: Vc tem um telefone para agente possa contactar você?

  • Ola, gostaria de lhe parabenizar pelo portal sublimático, pois tem tirado varias duvidas.
    Bem, eu estou entrando no ramo agora, e gostaria de obter um kit inicial para sublimação. Vi os kits da Serilon e também os Kits da Metalnox (prensa 4 x 1).
    Qual voce me indica? a prensa 4×1 tem uma vantagem de fazer varios tipos de brindes com uma só prensa mesmo?
    Estou com essa dúvida e peço sua ajuda.

  • Olá Nilton, parabéns pelo portal e pelas informações muito úteis. Estou iniciando uma confecção de uniformes escolares, e iniciando a compra dos equipamentos, em relação a impressora você já tirou a dúvida no texto acima, agora em relação a tinta e o papel ainda estou com dificuldade em escolher, para poder avaliar a questão da qualidade desses dois produtos, existe algum código ou descrição técnica que diferencie um produto/marca de melhor qualidade para um pior (tinta e papel)? Outra dúvida é em relação a sublimação desses tecidos (camisetas – composição de 67% poliester e 33% viscose – cor cinza) e a calça e jaqueta (composição 65% poliester e 35% algodão – azul/preto – cor escura)se a sublimação vai ficar boa ou qual outra técnica que posso usar.
    Um abraço

    • Olá Mauricio, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá!

    Eu gostaria de fazer mais uma pergunta com respeito a impressora, eu possuo uma multifuncional 2546 da hp e gostaria de saber posso usa-la para imprimir as imagens para sublimação?

    e qual a impressora ideal pra esse serviço?

    um abraço

    • Olá Mário, a cabeça de impressão da HP não permite a utilização de tinta sublimatica, por este motivo a Epson ficou tão popular nesta área. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Eu tinha uma t33 ou melhor tenho, mas ela apresentou muitos problemas com relação ao bulk, vou comprar um L210 e tenho muita tinta q sobrou da t33. Tem algum problema em usar a mesma tinha da t33 na L210?

    • Olá Diego, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Boa noite Nilton. Esse portal ta cada dia melhor. Adquiri uma impressora Epson L355, o vermelho apresentou problama, devido a tinta do fornecedor que usei e o mesmo modificou o produto. Estou querendo esvaziar o tanque de tinta para colocar a tinta de outro fornecedor, você sabe como faço pra esvaziar por completo a tinta? Grata.

    • Olá Claucia, recentemente lançamos um Curso de Manutenção da Epson T1110, mas todos os conhecimentos do curso podem ser aplicados a outros equipamentos como a L355. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Boa noite Nilton!
    Tenho uma impressora A3 T1110 adaptada que comprei de um conhecido, mas tenho muitos problemas com ela. Estou devolvendo o produto para ele e procuro uma impressora A3 de qualidade. Qual melhor do mercado? Não tenho este conhecimento e preciso investir em uma impressora que não me dê tantos problemas, reduzindo minha produtividade.

    Muito obrigada!!!

  • Olá Nilton!
    Parabéns pela iniciativa, aprendo muito com você.

    Tenho uma grande dúvida, pode me ajudar?
    Estou com uma impressora L355, mas bateu a grande dúvida, qual tinta sublimá tica comprar? Tenho 3 opções:
    tinta gamma, Sawgrass, sub jet. Qual dessas você considera melhor?
    Meu email: belonew@hotmail.com

    Obrigado!

    • Olá Ivan, independente da escolha exija perfil de cores ICC da empresa, muitas dos problemas relacionados as cores poderão ser resolvido com este perfil. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Obrigado pela informação!

    um forte abraço.

  • Olá Nilton

    Parabéns pelo portal que é muito bom.

    Eu tenho uma dúvida em relação a impressora L355, estou para adquirir uma, e vejo nos anúncios no mercado livre que ela já vem com tintas sublimáticas, nesse caso é só colocar a tinta que acompanha ou terei que fazer algum procedimento antes? no caso desbloqueá-la? Desde já agradeço.

    • Olá Mauricio, basta seguir as orientações do próprio fabricando para abastecer os reservatórios e ao invés de colocar a tinta original, coloque a tinta sublimatica. Não é necessário nada mais além disso. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton!

    Parabéns pelo portal que é excelente.

    Eu tenho uma dúvida e de quantas vezes eu posso estampar uma camisa usando uma imagem impressa, uma ou mais vezes?

    Um abraço

  • Olá, Nilton!
    Venho mais uma vez aqui te parabenizar pelo trabalho e te dizer que hoje o que aprendi de Sublimação foi graças ao portalsublimatico, é claro a você.
    Ainda não tenho dicas pois o que sei é muito básico mas assim conforme eu for aprendendo com certeza quero publicar.
    Cara OBRIGADÃO de coração mesmo.

    Atenciosamente Paulo Balbio

  • Boa tarde caro Niltom gostaria de te agradeçer pela sua dedicação com o portal sublimático qual tem sido muito importante para mim, sanando algumas dúvidas me ajudando a melhorar o meu trabalho aqui no RS. um forte abraço estou sempre acompanhando daqui thcê!!!

  • bom dia,
    eu tenho uma Epson cx5600 e as corres prensadas não chegam nem de longe igual as do monitor, ficam sempre mais escuras. eu faço a impressão direto do Corel em arquivo RGB, eu fornecedor disse que a tinta é inktec. ja instalei perfis de corres e nada de resolver. podem me dar uma luz? grato, e parabéns pelo belo trabalho

  • Olá parabéns pelo trabalho,primeiramente gostaria de saber sobre a impressora l355,ja tenho o equipamento porem fiz uso com tinta corante original,tem alguma possibilidade de esta mudando para tinha sublimática ou pigmentada. grato e sucesso a todos!!

  • Olá Nilton,
    Primeiramente quero parabenizar pelo excelente trabalho!
    Atualmente trabalho com canecas personalizadas e o portal sublimatico me ajudou muito e ainda ajuda. 🙂

    Meu próximo passo é sublimação de camisetas e almofadas o/

    Você poderia disponibilizar esse teste de cores ?

    • Olá Guto, vou postar junto com este artigo o teste feito, assim poderá testar e compartilhar informações. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Bom dia Nilton. Tenho uma Impressora Sublimatica Epson L110, já veio com o reservatório para tinta de sublimação, porem, o padrão de cor não chega nem perto do que apresentou no vídeo, as cores ficam mais escuras, opaca. O que poderia ser isso? Outra coisa, minha prensa ela começa a trabalhar a partir de 200°c e tem vários materiais que para fazer a prensagem o valor é abaixo disso. como devo proceder? Essa prensa é uma 8×1. Desde já agradeço por todas as dicas e vídeos, muito obrigado por tudo que estão fazendo para ajudar a melhorar nossa qualidade de trabalho e nosso conhecimento.
    Att. Osvaldo

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: