HomePortal RespondePortal Responde #10 – Wagner: Papel Mate Fosco e Papel Sublimático Resinado

Portal Responde #10 – Wagner: Papel Mate Fosco e Papel Sublimático Resinado

Conheça o Novo Portal Sublimático e Nossos Novos Projeto para 2014. Graças a vocês tudo isso é possível! Valeu Wagner, grande abraço!

Olá, meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático! Este Portal Responde número 10 e foi feito especialmente para nosso amigo Wagner. A proposta do Portal Responde é receber dúvidas pelos diversos canais e responder publicamente a fim de alcançar o maior número de pessoas possíveis, já que a dúvida do Wagner certamente é também a sua dúvida! Então se você nos enviou uma dúvida e ela ainda não foi responde, certamente em breve você receberá um vídeo como este aqui embaixo! Vamos ao e-mail…

capa_base_novo portalresponde blog10

Conforme comentado no video, neste artigo temos informações detalhadas sobre os vários tipos de transfer, clique aqui e acesse o artigo Transfer Sublimático: Ser ou não ser, eis a questão! no vídeo acabou me fugindo o nome correto, mas é este aqui o artigo! Não comentei no video, mas é de interesse de todos um Passo a Passo – Como Calcular o Consumo de Tinta e Papel então neste link temos um artigo falando apenas sobre isso. A empresa que comento com o nome de Havir é esta aqui, ela é conhecida nacionalmente pelo papel de fundo azul, ou melhor, nem todo mundo sabe que este famoso papel é produzido por ela

No dia 09 de abril transmitimos um evento ao vivo, uma espécie de “tira dúvidas”, tivemos alguns problemas no começo, mas foi possível esclarecer muitas dúvidas da comunidade, de quem está começando ou já trabalha com sublimação. Caso tenha interesse em assistir a gravação ela estará disponível até domingo neste link. Diante da necessidade, neste bate-papo ao vivo surgiu uma idéia: UM TREINAMENTO PRESENCIAL, desta forma podemos ensinar do básico ao intermediário as pessoas interessadas em trabalhar com sublimação.

Fiz o video abaixo especialmente para este evento criado no facebook, ou melhor, para esta pesquisa. Portanto, este video fará sentido apenas se você acessar este link e se realmente tiver interesse em deslocar-se até São Carlos – SP para um treinamento presencial, do contrário não assista ao video e não acesse o este linkÉ importante que você compreenda esta pesquisa com muita seriedade!

Últimos comentários
  • Boa tarde, como vai? Estou com um sério problema com a minha prensa de painel azul (chinesa) de canecas. Tentei com caneca branca primeiramente… coloquei impressão em alta qualidade (o papel é o blue paper havir). O primeiro teste foi com 382ºF no máximo, a 90s. O papel colou na caneca e não saiu nem por reza. E consegui queimar a danada. Ok, tempo demais, entendi… na segunda vez coloquei a mesma temperatura porém 60s. Não passou imagem pra caneca, que ficou completamente borrada… Não tenho certeza se a caneca é ou não resinada, não comprei em loja especializada.

    Desisti e passei pra caneca de vidro (de chopp). Primeiro coloquei 200ºF a 180s e não transferiu nada. Na segunda vez coloquei 392ºF a 180s e transferiu um pouco, e começou a queimar o papel (muito calor e muito tempo).

    A dúvida é: o problema está no papel, no tempo ou na tinta? Eu não consegui chegar a uma conclusão, poderia me ajudar?

  • Olá Nilton,

    Me chamo Douglas estou no ramo da sublimação já faz 4 meses com alguns erros e perdas no início, porem estou conseguindo realizar meu sonho de construir meu próprio negócio.

    Aprendi muito aqui no portal, só tenho a agradecer.

    Estou com uma dificuldade muito grande para sublimar squeeze, me refiro ao squeeze branco.

    Segundo meu fornecedor o mesmo que me fornece o squeeze prata (tradicional) todos são resinados, só que o branco de forma nenhuma realça brilho, após o processo de sublimação a imagem fica fosca, sinceramente não sei mais o que fazer, já utilizei papel comum, papel resinado fundo azul da havir, porem nada me trás o resultado que espero, aquele brilho que o próprio squeeze prata proporciona, já ate utilizei o papel Couche sei que não é apropriado para sublimação mais usei como teste, por que esse papel “retém bastante tinta mais não absorve” com isso ele iria ejetar mais tinta no squeeze no processo de sublimação(esse couche foi experiência minha para tentar resolver esse problema).

    Em alguns vídeo da internet observei vários squeeze branco com brilho intenso.

    Você poderia me dar uma luz nessa situação?

    Muito Obrigado
    Douglas Gomes

    • Olá Douglas.
      Muito obrigado pela considerações. Este brilho ao qual se refere vem da resina que é utilizada no tratamento do produto para sublimação. Veja com o seu fornecedor e se for possível peça para que ele estampa o produto na sua frente para tirar todas as dúvidas. Sucesso e até mais!

  • Bom dia!

    Gostaria de saber, como faço para que a imagem fique viva no chinelo, na borracha sem tecido, pois a minha depois da transferência a cor fica “Fantasma”. Preciso resinar a borracha ou posso usar direto sem resina? Como configurar a impressora para cor sair RGB.

    • Olá Pedro.
      Estamos atualizando as respostas aos comentários do Portal Sublimático então, segue a resposta a sua questão:
      Para que a imagem fique viva em qualquer foto produto sublimático requer uma série de cuidados e detalhes a sere observados como adquirir produto especifico para sublimação, de empresas especializadas, que lhe ofereçam suporte, procedência e garantia daquele produto. Só assim é possível termos certeza da qualidade da resina na aderência da tinta sublimática. Além do produto é necessário trabalhar com papel e tinta específicos para ter um resultado de impressão e estampa satisfatórios. Não indicamos o próprio usuário a resinar nenhum produto pois, envolve processos e procedimentos muito específicos e podem oferecer riscos se não for manuseado da forma correta e com matérias primas de qualidade. Segue um 2 artigos que podem lhe ajudar em suas pesquisas, o primeiro sobre Sublimação – Conheça o Processo utilizado para Personalizar Produtos e Configuração EPSON T1110 – Por Fabiano Luiz Knopp Sucesso e até mais!

  • Td bem ? Te fiz uma pergunta sobre cores opacas na sublimação e vc me respondeu o seguinte ” isto acontece porque ela está na metade do seu ciclo que completa-se apenas quando aplica-se TEMPO, TEMPERATURA e PRESSÃO” como assim na metade do ciclo ? Tem algum outro processo depois qua a foto e prensada ? Obrigado.

  • ola portal, boa noite, tenho duvidas kkkkkkkkk.

    estou com os equipamentos cameo e prensa termica para camisa e canecas e impressora color laser
    qual tipo de material devo utilizar para estampar em camisas de algodão fio 30 .
    pois estou para abrir minha propria micro e conto diretamente com vcs portal sublimatico para alcançar o sucesso..
    claro que estaou ancioso para enviar para vcs a 1° serie de produtos para avaliação.

    PS; estudei o vinil termo colante o poli tape, porem quero tbm trabalhar com sublimação a laser em algodão.

    obrigado a todos e sucesso sempre vlw !

  • Nilton, bom dia.
    Trabalho basicamente com sublimação de canecas e muitos clientes solicitam a impressão na parte interna da caneca, isso é possível? Obrigado e sucesso.

  • Olá Nilton, tudo bem? Trabalho com a impressora Epson WF 3012 e em algumas impressões notei que as áreas que deveriam sair brancas, estão saindo manchadas por minúsculos pontos rosa. Gostaria de saber se você já se deparou com esse problema e se existe alguma dica para solucionar o mesmo. Utilizo tinta sublimática gamma da F1 Suprimentos e transfer sublimático de verso azul. Muito obrigado e parabéns por essa trabalho que ajuda tantas pessoas. Leonardo.

  • Comprei uma T1110 com Sistema Bulk Ink para começar a trabalhar com Sublimação, fiz uma boa aquisição?

    Em relação a Prensa, estou pensando em comprar essas multifuncionais, 8×1, o que me recomenda? É uma boa opção?

  • Nilton, muito obrigado!
    Li o artigo dos papeis muito bacana. Estou usando o papel sublimatico resinado e agora vou usar o papel com fundo azul,rsrs…só estou aguardando a minha impressora melhorar.
    Estou grato por sua resposta e lhe desejo muito sucesso.
    Abraços!

  • Boa noite Nilton, tudo bem ?

    Eu me chamo Marcello e sou Designer Gráfico, já fazia customização de roupas, e outros produtos etc.. e terceirizava para as gráficas realizarem o trabalho.

    Estou empolgado em começar a trabalhar com sublimação e pesquisei muito na internet a respeito, más continuo com algumas duvidas não esclarecidas, e espero que você possa me ajudar.

    Estou com a ideia de comprar uma prensa A3 junto com a Epson t110 A3 sublimática, porque eu acho o tamanho a4 não irá suprir minhas necessidades, porque pretendo em ir para o ramo da moda e com isso conseguir uma superfície maior para realizar os trabalhos.

    Minha duvida é se teria como dividir uma imagem em duas folhas, e depois sublimar uma folha de cada vez formando uma imagem só no final, ou pegar uma prensa maior e sublimar as duas já alinhadas, suponho que q deve ser muito trabalhoso e talvez até inviável.
    Gostaria de saber também, como fazer no caso de querermos sublimar uma frente inteira da camisa com o rosto de um tigre por exemplo, ou se utilizamos de algum outro processo para esse tipo de trabalho.

    Obrigado e muito sucesso.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: