HomePortal RespondePortal Responde #06 – Marcelo: As prensas planas térmicas são todas iguais?

Portal Responde #06 – Marcelo: As prensas planas térmicas são todas iguais?

Olá Marcelo, obrigado pelo contato e participação neste canal. Certamente a sua dúvida é a dúvida de tantos outros visitantes, são mais de 1500 todos os dias neste canal e o Portal Responde pretende alcançar o maior número de pessoas com este e-mail que você nos enviou. A comunidade pode ficar a vontade para aprensentar suas experiências com alguns equipamentos somando conteúdo a este artigo.

capa_base_novo portal responde6

Vamos montar um video mas detalhado falando sobre os diferentes tipos de prensas, isso certamente vai facilitar a escolha, sabendo claro que existem bons equipamentos e vários preços, e nem sempre o mais barato é ruim e o mais caro é bom! Muitos produtos são chineses e mesmo na China existem equipamentos bons e equipamentos ruins, infelizmente muitas empresas visam absurdamente lucros e importam “ferros que esquentam” e não prensas térmicas.

Recebemos dezenas de produtos no ano passado e continuamos recebendo, desta forma poderemos montar uma lista de materiais testados, resultado, qualidade, durabilidade, passo a passo e onde comprar. Agora com este novo espaço é possível montar nosso laboratório.

prensa 38 yguaçú

A Yguaçú Maquinas foi a primeira empresa a acreditar nesta ideia e investir em nosso laboratório, agora futuro centro de treinamentos também (em breve trago esta novidade) e nos enviou um de seus equipamentos – exatamente este aqui, vamos falar mais sobre ele depois – ele chegou no dia 09 de abril e teve uma rápida participação em nosso bate-papo ao vivo, na verdade chegou 1 hora antes de começarmos  a transmissão, neste artigo poderá ver a gravação deste dia. É sempre bom trabalhar com produtos nacionais e claro de qualidade. As primeiras impressões do equipamento foram as melhores, vou montar um review mostrando esta prensa, antes quero ligar para o pessoal da Yguaçú e fazer centenas de perguntas a respeito dela, testar, “brincar” e apresentar nossos pontos de vista. De antemão posso dizer que o equipamento é de peso, “bruto hein!”

Este ano eu quero montar uma lista de empresas que você pode ficar mais tranquilo ao comprar,  uma lista completo com produtos, equipamentos e suprimentos.

Desculpe se até então eu nunca indiquei nenhuma empresa, é que eu sou muito chato, se eu não tiver certeza do que estou fazendo eu realmente não faço. Eu preciso conhecer a empresa, seu produto, testar este produto, conhecer o atendimento, estrutura, pós venda, prazo, padronização do produto/serviço, saber o que estão falando sobre ela, quanto tempo existe no mercado, garantia, suporte, ver o nível de conhecimento dos produtos e equipamento, nível técnico, e muito mais...isso leva um certo tempo e agora posso me dedicar totalmente a isso.

Fique a vontade para comentar logo abaixo, estou correndo para responder as centenas de mensagens enviadas durante nosso evento ao vivo, mas será um grande prazer contar com sua participação para somar conteúdo a este artigo e trocar informações com mais membros da comunidade. Sucesso e até mais!

Últimos comentários
  • Em relação a prensa de gaveta, ela é realmente melhor que as outras no sentido de garantir uma maior facilidade no trabalho ou ela apresenta algumas limitações?

    • Tudo bem Dan?

      Uma gaveta pode sim contribuir para que tenha uma melhor ergonomia e produtividade em seu equipamento comparado a prensas boca de jacaré que não possuem esse recurso.

      Grande Abraço!

  • OLA , A PRENSA CONTROL DIGITAL APARECEU NO PAINEL E2 O QUE FAZER

    • Tudo bem Maicon?

      Geralmente esse erro indica que existe uma falha na conexão o que pode indicar que a resistência queimou.

      Recomendo que faça um teste soltando a resistência e prendendo novamente.

      Grande Abraço!

  • A prensa térmica Lorben é boa?

  • Boa tarde
    Comprei uma prensa térmica 8 em 1 da Trevalla,mas quando fui usá-la não consegui fazer a temperatura baixar de 200°. Estou fazendo algo errado?

    • Oi Andréia, tudo bem?

      Recomendo que consulte o manual da prensa para que possa compreender todo o manuseio do equipamento.

      Lembrando que a empresa deve te fornecer um manual em português do seu equipamento.

      Grande abraço!

  • Olá, estou para comprar uma prensa usada q está com a tinta descascada na chapa superior. O vendedor diz q da pra usar a manta de teflon mas q o ideal seria retirar a tinta. Como procedo pra tirar essa tinta? Ou se realmente eh só usar a manta de teflon entre a chapa e o papel sublimatico e não terei problemas? Grato!

    • Olá Daniel, tudo bem?

      É necessário retirar toda a tinta para que não tenha problemas de pressão com sua prensa.

      Minha recomendação é avaliar muito bem antes de finalizar a compra para evitar problemas futuros.

      Grande Abraço!

  • Alguma opinião sobre as prensas da MAQUINATEC? gostaria de adquirir pelo preço e por ser nacional.

  • Boa tarde meus amigos .
    Tenho uma maquina de sublimação da RIMAQ e ela apresentou um problema, quando ligo ela começa a apitar e não esquenta,
    já troquei o mostrador, o rele e nada, o representante é em são paulo não estão me dando o suporte necessário, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

  • Boa tarde, tenho um prensa 38×38 da VISUTEC. Me aparece a mensagem de erro “E2” e não esquenta. o que pode ser? Verifiquei os cabos e está td ok.

    • Olá Daniel, tudo bem?

      Geralmente esse problema indica alguma falha de conexão entre resistência e painel.

      Verifique se a resistência não acabou queimando.

      Grande Abraço!

  • Boa noite, estou enfrentando um problema no transfer de caneta da marca Inova, ela vi subindo a temperatura e quando chega a 40 °C ela dá erro e fica apitando o buzzer, o que pode ser o problema e como pode ser resolvido?

    • Oi Thaís, tudo bem?

      Pela descrição me parece um problema no termostato da sua prensa. Recomendo que procure uma assistência para ter uma informação mais apurada.

      Grande Abraço!

  • Olá, eu tenho uma pequena dúvida. Sou designer e trabalho em gráfica a quase 5 anos. Desde quando comecei trabalhar em gráfica tive contato com sublimação, mas como sou da área de criação nunca me atentei tanto as máquinas. Agora estou entrando no mercado de camisetas, tenho uma pequena marca e estou começando fazer camisetas pra vender com a marca. Comprei uma prensa de uma marca chamada “ORION” de segunda mão, ela é parecida com aquela “MAQUINATEC” não sei se as duas tem alguma relação mas em fim, minha dúvida é mais sobre como a máquina funciona, depois que eu acabo de usar ela e ela já está desligada de vez enquando ela fica dando uns ‘estalos’, e eu reparei que a máquina da gráfica onde eu trabalho também faz isso quando tá desligada depois do uso. Vocês sabem dizer se isso é normal ou pode ser algum defeito?

    • Olá Paulo, tudo bem?

      Acredito que isso seja normal pois é possível que alguma área da prensa esteja dilatando com o calor e depois, quando está esfriando ela começa a retroceder.

      Fique de olho mas acredito que acabe sendo normal.

      Grande Abraço!

  • Gostaria de uma informação, eu comprei uma prensa da marca INOVA, mais a parte que é termica esta bem aspera, mais não é de sujeira e do ferro mesmo isso é normal? ela pode atrapalha deixando marcas na imagem?

    • Olá Marcelo, tudo bem?

      É preciso analisar o quanto está áspera a sua prensa pois isso pode sim influencia no resultado da estampa.

      Acredito que para ter mais certeza seja necessário realizar um teste estampando um tecido.

      Grande Abraço!

  • Olá, comprei uma prensa e ela ta sujando muito, tipo assim faço uma camisa ai prensa absorve um pouco da tinta e quando vou fazer outra mancha a camisa com a imagem que a prensa absorveu. Me ajudem por favor ! o que devo fazer?

    • Oi Verena, tudo bem?

      Acredito que o problema seja no seu papel que não possui uma proteção adequada e deixa as tintas passarem para o verso do papel e sujando a parte de cima de sua prensa.

      A primeira recomendação é avaliar o papel que está usando e a segunda e limpar a prensa com uma pano úmido com ela desligada. Depois, ligue-a e prensa alguns tecidos sem colocar nenhum papel na prensa para retirar os resíduos.

      Grande Abraço!

  • Olá! Tudo bem estou com uma prensa da compact print e na hora da sublimação fica a marca da prensa em volta da camisa bem forte e essa marca ñ sai nem lavando o que será que está acontecendo se vc poder me ajudar desde já agradeço muito

  • Olá eu tenho uma prensa térmica 38×38 uso ela a mais de 2 anos ela agora apresentou um problema que está esquentando muito o relê e os fios que sai do cabo de força para o relê e vai para a placa derreteu uma parte do conector femeá e uma parte do macho e os fios tive q trocar.
    Como resolvo esse super aquecimento?

    • Olá Ronaldo, tudo bem?

      Recomendo que procure um técnico especializado em elétrica para avaliar os componentes e encontrar a origem desse aquecimento.

      Grande Abraço!

  • ola minha prensa termica de camisa parou de funcionar o q eu faço? ela n liga

    • Olá Leo, tudo bem?

      Avalie primeiramente se ela não possui nenhum tipo de fusível ou disjuntor no painel.

      Acredito que por segurança o mais indicado é buscar uma assistência técnica.

      Grande Abraço!

  • Olá as minhas estampagns estão ficando com o interios da imagem sem estampar ou seja no meio da prensa não esta revelando na
    camisa , temperaturade 214º e 35 segundos. Sera que é defeito na resistência nessa região ?

  • Olá! Dei uma olhada no seu site, e pude tirar muitas dúvidas. No entanto, uma ainda não pode ser esclarecida. Eu e meu esposo queremos adquirir uma prensa para sublimação de camisetas, chinelos e canecas. Procuramos por uma que oferece assistência técnica aqui, em Recife, onde moramos. Encontramos somente uma, que é a Forturia. Achamos a prensa deste fabricante com o valor bem mais elevado do que qualquer outra do mercado, mas, se é para termos dor de cabeça depois com relação a assistência, preferimos investir um pouco mais agora. No entanto, não sabemos nada sobre este fabricante, além daquilo que está descrito no próprio site da Forturia. A princípio, iríamos comprar a 8 em1, mas lendo seus comentários, mudamos de ideia, e decidimos comprar duas prensas separadas. Pode nos dizer se este fabricante é confiável? Vale a pena investir nesta prensa? Se não, qual outro fabricante você nos indicaria e que poderíamos contar com uma assistência em Recife?

    Desde já, agradecemos sua atenção!

    • Olá Esther, tudo bem?

      É preciso confirmar se a empresa realmente é o fabricante ou o importador do equipamento. Além disso, como você mesmo verificou, é necessário ver a disponibilidade de peças de reposição e também assistência.

      Existem em nosso mercado vários tipos de prensas e uma possuem uma qualidade superior a outras, o que reflete também nos preços.

      No Portal temos boas referencias da Forturia e devido a sua proximidade acredito que seja importante avaliar com seu fornecedor.

      Avalie também a possibilidade de antes de comprar seus equipamentos, se inscrever em nosso Curso Online. É a melhor forma que temos para te prestar total assessoria.

      Para saber mais https://www.portalsublimatico.com.br/curso

      Grande Abraço!

  • Olá, Boa tarde!
    Gostaria de uma ajuda por gentileza, minha prensa Digital Control 8×1, esta apitando direto. se eu colocar a prensa plana ela não liga, se eu colocar a prensa de caneca ela esquenta, porém não para de apitar.
    Desde já agradeço.
    Viviane Evangelista

    • Olá Viviane, tudo bem?

      É possível que sua prensa esteja com algum problema no painel. Acredito que a melhor solução seja entrar em contato com a empresa que você comprou sua prensa e solicitar assistência ou algum tipo de teste para confirmar a origem do problema.

      Grande Abraço!

  • Bom dia!
    Está com 2 meses que comprei minha prensa térmica, e agora ela não está aquecendo, a temperatura fica variando entre 28 à 29.
    Tem alguma configuração que eu possa fazer para que ela volte a aquecer?

    • Olá Crisleine, tudo bem?

      Infelizmente precisamos de mais informações para que possamos te passar informações mais precisas.

      Recomendo que procure a empresa onde comprou a prensa para solicitar assistência técnica e verificar se não há problemas.

      Grande Abraço!

  • Olá pessoal, minha prensa plana é um pouco antiga e começou a apresentar problemas de temperatura.
    Chegamos a um diagnóstico da troca do cabo e termostato porém os cabos mais modernos não vem com o termostato e o original do meu equipamento já vem com o termostato soldado no cabo.
    o cabo novo eu encontro para trocar mas não tenho referencia do termostato pois o mesmo de desintegrou com o defeito.
    Alguma dica?

    • Olá Cássio, tudo bem?

      Normalmente recomendamos pesquisar diretamente com a empresa onde você comprou sua prensa para que ela possa te passar mais informações sobre onde conseguir as peças de reposição.

      Acredito que essa seja uma das melhores formas de saber mais sobre os componentes.

      Grande Abraço!

  • Minha prensa ficou muito tempo parada e agora não liga mais. O que pode ter acontecido? o modelo é SWD 30×38.

  • Olá, tenho uma prensa térmica pneumática de duas bandejas. Aconteceu que hoje quando fui ligá-la para aquecer, ela liga todo o painel, funciona o compressor corretamente, inclusive abaixa e levanta como se estivesse trabalhando normalmente, mas não esquenta.
    É a primeira vez que isso acontece.
    O que pode ter sido? A resistência?

    • Oi Tatiana,tudo bem?

      Minha recomendação é que contate o fabricante para informações mais precisas do que pode estar ocorrendo.

      A principio, pelas informações que passou, parece ser esse o problemas mas é preciso um conhecimento mais profundo do equipamento.

      Grande Abraço!

  • Nilton, por favor, preciso de sua salvação! Comprei uma prensa plana e medindo com o termômetro IR a temperatura da chapa de alumínio, não passa dos 75°c enquanto no display configurei para 250°c, a empresa disse que seria assim mesmo…e somente com os materiais na prensa ela iria chegar a temperatura que preciso, é verdade isso?

    • Olá Edson, tudo bem?

      Sinceramente nunca ouvimos isso me parece uma orientação muito estranha e sem sentido.

      Algumas informações importantes é que se a chapa da sua prensa for reflexiva o termômetro poderá não marcar corretamente a temperatura, daí tamanha diferença.

      Se sua prensa não for teflonada, recomendo que consulte a empresa para uma orientação de como colocar um teflon termo colante na chapa para evitar que algum material grude na prensa e também que ela possa sujar de tinta.

      Com o teflon você também consegue uma boa aferição da temperatura.

      Grande Abraço!

  • Oi boa tard tenho uma prensa boca de jacaré daquela que tem resistência imbotida está acendendo tudo na frente o controle de temperatura o tempo tudo olhe se resistência tá em ordem mais não está esquentando o que é?

    • Olá Cleide, tudo bem?

      Recomendo procurar uma assistência técnica para que seja feita uma avaliação mais precisa de seu equipamento.

      Entre em contato com a empresa que te forneceu o equipamento.

      Grande Abraço!

  • recentemente comprei uma prensa Rimaq de segunda mão.
    É a minha primeira prensa e não tenho experiência alguma com a prática.
    Minha duvida é: é normal que a temperatura ultrapasse o valor selecionado no painel. A minha não é digital. É com botãozinho de girar pra mais e pra menos.
    Enfim… quando quero trabalhar com a temperatura em 200º, a máquina ultrapassa fácil essa marca e eu preciso desligar pra que ela mantenha ou volte pra temperatura que eu preciso e assim continuar estampando as camisetas. Caso contrário, queima o tecido das camisetas
    É um defeito? Pode ser consertado?
    Valeu. Fico aguardando;

    • Olá Douglas, tudo bem?

      Essa variação na temperatura não é comum não. Certamente sua prensa está com algum problema no termostato que não desliga a prensa quando ela atinge a temperatura configurada.

      Recomendo você procurar uma assistência técnica para providenciar o conserto pois você pode ter problemas e acidentes com esse super aquecimento.

      Grande Abraço!

  • Li um comentário que se a Resistência de uma prensa térmica estragar tem que comprar outra prensa. Isso é verdade? Que marca de prensa térmica disponível no mercado possibilita trocar a resistência? Obrigada.

    • Oi Maryela, tudo bem?

      Sim, nas prensas térmicas, com o uso é comum que a resistência ou o painel acabe queimando.

      Recomendamos sempre pesquisar se a empresa fornece as peças de reposição e também assistência técnica para os equipamentos que comercializa.

      Grande Abraço!

  • Acho que você já teve tempo de testar muitos equipamentos. Que tal indicar logo uma marca que seja durável e eficiente?

  • Boa noite comprei uma prensa 8×1 porém quando programo a prensa ela chega em 180 graus as vezes menos e desliga …. E quando conecto a de canecas ou a de boné ,prato ela chega na temperatura apita tudo certinho ….. E na prensa não …. Por que será ? Obrigada

    • Olá Rafaela, tudo bem?

      Sua prensa pode estar com algum problema para conseguir aquecer a resistência da prensa plana que é um pouco maior.

      Recomendo entrar em contato com a empresa onde comprou os equipamentos para solicitar as configurações corretas e avaliar também se é necessário encaminhar sua prensa para a assistência ou garantia.

      Grande Abraço!

  • Olá!! Boa Noite!!
    Estou querendo entrar no Ramo de Sublimação e já até adquiri o E-Book e vou adquirir o Curso Online antes de começar, já que o Presencial fica distante pra mim que estou no RJ. E tenho pesquisado bastante sobre as Prensas Planas e cheguei a 3 Modelos. Que seria a da Yguaçú, a da Metalnox e a da Chigueto. Vcs teriam algo a dizer sobre elas? Já Agradeço e aproveito para parabenizá-los pelo excelente Portal. Tem sido de extrema ajuda pra mim. Grande Abraço!!

    • Olá Nando, tudo bem?

      As três opções são muito boas. No Portal temos uma larga experiencia com as prensas da Yguaçu Maquinas. Temos duas prensas aqui, uma 38×38 e uma 40×50 e estamos muito satisfeitos com elas.

      As prensa da Metalnox também são ótimas referencias.

      Acredito que você possa avaliar questões como assistência e peças de reposição.

      Grande Abraço!

  • Olá bom dia,
    Tenho uma prensa boca de jacaré da chinelomaq, e ela não esta chegando aos 200º. Ligo ela demora muito pra chegar a 170º e não passa disso e também desarma quando prenso, tendo que desligar e ligar de novo. você pode me ajudar!!

    • Oi Maria, tudo bem?

      Recomendo que entre em contato com a empresa onde comprou a prensa para que ela possa te prestar uma assistência técnica adequada.

      Normalmente esse tipo de problema é no termostato da painel de sua prensa, justamente a peça que controla a temperatura e muitas vezes é necessária a troca.

      Grande Abraço!

  • Olá! Parabéns pelo portal e um ótimo trabalho e tem sido de grande ajuda. Tenho uma prensa sublimatica e tive alguns problemas com a estampa pq no lugar do feltro utilizei um material similar mas o problema q eram umas ondulações na estampa tipo estrias voltou então gostaria de saber se é por causa do material usado para substituir o feltro ou se a madeira q fica abaixo servindo de base para o feltro precisa ser trocada? Desde já agradeço a atenção obrigada!

    • Oi Cristiane, tudo bem?

      Na verdade pode ser as duas coisas. É preciso analisar esse material que você está utilizando como base para notar se quando é aplicada a pressão sobre ele como ele absorve ou deforma.

      Se for muito fino, ou o feltro estiver danificado, a base de madeira pode também ser a causa das marcas.

      Grande Abraço!

  • Boa noite, continuo pesquisando as prensas térmicas e adorei ter conhecido esse Portal que já me tirou muitas dúvidas. Nas minhas buscas me deparei com uma opção de prensa hidráulica ts4050 Freesub da Ink Mixx. Sabem me dizer algo sobre ela? Será que daria mais problemas por ser hidráulica? Desde já agradeço a atenção.

  • Minha dúvida é quanto à abertura das prensas, qual é melhor, a boca de jacaré, ou a giratória?

    • Olá Goreti, tudo bem?

      Antes de avaliar a abertura de sua prensa é preciso avaliar o seu ambiente de trabalhando pois é importante lembrar que a prensa de abertura lateral necessita de um mais espaço de trabalho.

      Pensando agora no equipamento, as prensas de abertura lateral possuem uma distribuição melhor da pressão permitindo um melhor ajuste a aplicação da pressão por toda a área útil.

      As prensas boca jacaré aplicam mais pressão na parte traseira da base do que na frente e por isso o ajuste na pressão é menos preciso. Grande Abraço!

  • Porque alguns cores na impressao sublimaticas sae diferente da cor da arte no monitor? tem como fazer uma calibragem?

    • Olá Claudio, tudo bem? Para termos uma fidelidade de cores na Sublimação é preciso utilizar um perfil de cores adequado para suas tintas.

      Temos um Artigo que fala mais sobre o Perfil de Cores e você pode vê-lo Clicando Aqui.

      Grande Abraço!

  • Olá!
    Adquiri uma prensa seminova, com regulagem de temperatura manual, ela veio com uma leve folga que precisou na parte de trás da prensa, o que não aplicava a mesma pressão em toda a superfície. Ajustei a pressão, deixando-a bem firme. Porém, passei a perceber que as camisas sublimas ficam com um efeito fantasma, uma especie de sombra. A minha duvida é que se existe a possibilidade disso estar relacionado a pressão aplicada, que pode ser demasiada, e quando eu vou levantar para retirar a camisar a movimentação de abrir cause um pequeno deslocamento, etc…
    O que você me sugere?

  • Bom dia , tenho uma prensa termica 8 em 1 , esses dias a mant termica da prensa termica de caneca cilindrica estorou ou deu um curto no fio dela junto da manta e nao esquento mais entao comprei outra e depois de estalada foi so ligar que ela tbm estourou na hora do mesmo jeito .. Agora nao sei o que pode ser ..voce saberia dizer o porque ??

  • Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que certamente tem ajudado a muitos que, como eu, estão iniciando neste ramo e se encontram repletos de dúvidas. Quando pensei em adentrar neste ramo me vieram a mente 2 marcas de prensas que estão mais visíveis na mídia: Rimaq e Compact Print, mas pesquisando me deparei com uma série de outras marcas, o que resultou em uma série de novas dúvidas. Então me deparei com a Maquinatec, que me chamou atenção pelo valor, e a Sublimaq, que me chamou atenção pelo valor, mas acima de tudo pelo suporte que têm me fornecido sem eu ter ao menos finalizado a compra. Minha maior preocupação é adquirir uma prensa que não garanta qualidade e nitidez nas estampas, então gostaria de saber sua opinião quanto a isso, como escolho a prensa? Você teria alguma marca de sua confiança para indicar? Eu quero iniciar somente com camisas, a princípio. Desde já agradeço!

  • boa noite..tenho uma prensa semi automatica metalnox,ela esquenta mais a parte de tras,do q a da frente.sendo q deixo as duas temperaturas iguais.qual seria o problema?

  • Boa Tarde! Tenho uma prensa f1 suprimentos 8×1 porém está demorando muito pra esquentar, demora em torno de 1:30 pra chegar à 380f, saberia me informar alguma assistência técnica no RJ?

  • Estou pesquisando mercado de personalização. Minha duvida fica em qual a impressora mais indicada para sublimação?

  • ola gostaria de saber se voce sabe onde posso encontrar a resistencia da prensa termica de canecas de acrilico e long drink porque eu ja procurei na internet e não achei se puder me ajudar agradeço se quiser fotos dela lhe envio por email ok

  • eu tenho uma prensa 38×38 e ela nao esta chegando nos 200 graus , so esta chegando no 180 graus da para fazer sublimaçao em chinelos pondo mais segundo ?

  • Estou iniciando o negócio com estamparia e tenho em vista adquirir uma prensa térmica e para o que desejo encontrei duas, uma nacional da MaquinaTec e outra chinesa da Pelegrin. O que pode me dizer dessas duas opções?

  • Boa tarde.
    De uns dias pra cá, minhas estampas estão saindo muito claras nas camisetas. continuo usando os mesmos produtos, “papel Havir, tinta Inc Tec, impressora Epson L1300. Será que o problema pode estar na prensa?
    Dede já agradeço.
    Att,
    Fatima Gomes.

    • Olá FATIMA GOMES.
      Faça um teste executando a limpeza da cabeça de impressão pelo próprio programa da impressora e veja se consegue melhorar isso. As prensas sofrem desgastes com o tempo e pode ser necessário ajustar o tempo de prensagem para manter a qualidade da transferência sim. Se continua comprando tinta do mesmo fornecedor converse com ele sobre isso para obter um suporte e saber se só você esta passando por este problema. Sucesso e até mais!

  • Boa tarde,
    Gostaria de saber sua opinião sobre a qualidade da estampa feita na prensa 8/1, estou precisando comprar uma mas estou com medo de ter problemas com isso. Será melhor ter uma plana, outra para canecas outra para bonés, etc?

  • Bom dia Nilton!

    Estou no aguardo de sua resposta, vejo que você respondeu uma pergunta que foi realizada após a que fiz, mas a minha continua em pendência.
    Obrigado.

  • Boa tarde, estou começando agora no ramo e tenho duvidas sobre os tipos de prensas e tamanhos. Tem bastante diferença a respeito da quantidade de materiais a serem utilizados por prensas de 38×38 ou 40×60 ?

  • Bom dia Nilton!
    Parabéns pelo bom trabalho que vem realizando!
    Estou com uma dúvida.
    Qual modelo de máquina seria mais indicada para estampar camisetas? as de boca de jacaré ou aquelas que sobem horizontalmente Ex. as da Yguaçu ou Metalnox?
    Muito obrigado e que Deus te abençoe!

    • Olá Altair.
      Muito obrigado pelas considerações. Devido a segurança e facilidade para se trabalhar com camisetas sugerimos a de fechamento e abertura horizontal com deslocamento lateral. Quanto as marcas, tem que comprar o custo beneficio pois, são duas boas referencias no mercado. Sucesso e até mais!

  • Ola Minha prensa esta superaquecendo e nao volta a temperatura selecionada e esta estragando os produtos. Tem alguma soluçao, que nao seja contatar o fornecedor, pois ela e chinesa e creio nao ajudar muito

    • Olá Fernando Santana.
      O ideal é buscar o suporte da loja em que a prensa foi adquirida e solicitar a troca da resistência ou do painel de controle conforme a necessidade. Sucesso e até mais!

  • Olá
    comprei uma prensa plana da maquinatec que venho com manta de feltro.Não estou conseguindo um bom resultado nas camisas sendo q muitos falam q essa manta de feltro e ruim para esse trabalho.
    Sera mesmo isso?Qual seria o melhor tipo de manta térmica?Qual a melhor dureza de manta serve melhor?

    • Olá Roberto Neves.
      Neste caso, esta se referindo a manta que serve de base para os produtos na hora de sublimar, correto? Se for neste o caso, pode recorrer a uma manta de silicone ou ainda tecido mesmo, tipo algodão, dobre a quantidade que achar necessário e utilize na base para prensar os produtos, como as camisetas por exemplo. Sucesso e até mais!

  • Senhores, bom dia

    Meu filho comprou alguns meses atrás (no momento sem garantia), uma prensa para sublimação de camisetas de uma marca chinesa e quando foi ligá-la houve um problema, acredito eu no termostato pois não foi possível chegar na temperatura sugerida (200 graus).
    Moro em Niterói – Rj, e ainda não consegui assistência técnica para verificar o que realmente está acontecendo.
    Voces podem nos ajudar ? Voces conhecem algum técnico em nossa cidade ou no Rio de Janeiro ?
    Fico no aguardo, obrigado
    Fabio

    • Olá FABIO DUARTE SILVA.
      Procure um técnico eletrônico ou até mesmo um eletricista de confiança que trabalhe com manutenção de equipamentos de pequeno porte. Sucesso e até mais!

  • Boa noite,toda vez que estampo camisetas elas saem com manchas esbranquiçadas,uso 200 graus 25 segundos,minha prensa tem a base de madeira aquela que puxa para colocar a camiseta,acho que o problema é na base,oque eu poderia colocar encima dessa madeira para estampar as camisetas,lembrando que o problema só acontece com camisetas,os chinelos e azulejos saem perfeitos.
    Obrigado…….

    • Olá Fabio.
      Analisando os fatos o que parece é que esta faltando um pouco mais de tempo para as camisetas que pode girar em torno de 30 a 40 segundos com pressão leve para média.
      Estes esbranquiçados é justamente onde a prensa pode apresentar pontos de “penetração de ar” e ajustando melhor o tempo x pressão vai conseguir sanar este problema.
      Faça este teste e nos conte o resultado. Sucesso e até mais!

  • Olá. Durante a pesquisa de prensas planas duas lojas fizeram o mesmo comentários da prensa com abertura lateral e “jacaré”.

    Informaram que para a sublimação de chinelos e azulejos a recomendação é a prensa de abertura lateral devido a distribuição da pressão por toda a superfície da prensa.

    A prensa “jacaré” pode ser utilizada para sublimação de camisetas.

    Pode comentar sobre o assunto?

  • Comprei uma MD500 da empresa Chigueto por indicação e recomendo.
    A prensa tem a vantagem de ter um berço, facilitando muito na hora de estampar pois vc “veste” a base da prensa com a camiseta prensando somente frente ou as costas da camiseta evitando por exemplo que a sublimação migre para o tecido debaixo como ocorre no caso das prensas “boca de jacaré”.
    Outra vantagem é que vc puxa a base e ajeita o material a ser estampada fora do alcançe do calor facilitando o posicionamento do material a ser estampado.
    O pós venda é muito bom, pois uma vez deu um problema no tecido que encolheu e pra me certificar de que o problema não estava na prensa por superaquecimento, ou qualquer outro tipo de problema, liguei e eles vieram bem rápido e realmente o problema estava no tecido. Ótimo atendimento, suporte e produto excelente. Abs Nilton e parabéns pelo portal 🙂

    • Olá Ale Lopes.
      Muito bom ter o retorno de bons equipamentos e suprimentos. Fique a vontade para trazer dúvidas, sugestões, dicas ou criticas. Sucesso e até mais!

  • Olá. Durante a pesquisa de prensas planas duas lojas fizeram o mesmo comentários da prensa com abertura lateral e “jacaré”.

    Informaram que para a sublimação de chinelos e azulejos a recomendação é a prensa de abertura lateral devido a distribuição da pressão por toda a superfície da prensa.

    A prensa “jacaré” pode ser utilizada para sublimação de camisetas.

    Pode comentar sobre o assunto?

  • Boa Noite, preciso de uma indicação de alguma loja que conserte minha prensa térmica de canecas, aqui no Rio de Janeiro, pois ela parou de funcionar… alguém conhece algum lugar.

  • Bom dia.
    Gostaria de saber, como faço para não sair a marca brilhosa que fica após a estampagem.
    Após a estampagem, fica a marca da prensa na camiseta, principalmente a preta. Mesmo usando a temperatura descrita, tentei até usar menos, mesmo assim marcou.
    Para proteção, uso a manta térmica, já tentei também o papel manteiga. NADA.
    Obrigado, fico no aguardo.

    • Olá Moisés, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

    • oi moise como vc resolveu ess problema, pq estou com esse probleminha

    • moises como resolveu esse problema porque estou com o mesmo

  • Nilton, recentemente comprei uma prensa Rimaq de segunda mão.
    É a minha primeira prensa e não tenho experiência alguma com a prática.
    Minha duvida é: é normal que a temperatura ultrapasse o valor selecionado no painel. A minha não é digital. É com botãozinho de girar pra mais e pra menos.
    Enfim… quando quero trabalhar com a temperatura em 200º, a máquina ultrapassa fácil essa marca e eu preciso desligar pra que ela mantenha ou volte pra temperatura que eu preciso e assim continuar estampando as camisetas. Caso contrário, queima o tecido das camisetas
    É um defeito? Pode ser consertado?
    Valeu. Fico aguardando;

    • boa noite amigo vc conseguiu resolver o problema da sua prensa termica?
      tenho uma na mesma situação foi ate de 2 mao e faz tempo q nao uso .
      vc usa a sua assim mesmo e se usa me da o marcete obg

      • Fred Demasi

  • Olá, Gostaria muito que me ajudassem.. Tenho uma prensa térmica, tudo para sublimação. Mas não consigo fazer a transferencia do papel para o tecido. Não consigo entender o que acontece de errado. Uso a temperatura de 200 graus, com tempo de 30 segundos.

    • vc esta usando na impressora tinta sublimatica

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: