HomePortal RespondePortal Responde #02 – Cleusa: EPSON L355 Sublimática

Portal Responde #02 – Cleusa: EPSON L355 Sublimática

Olá Cleusa, obrigado pelo contato e participação neste canal. Estive ausente no ultimo mês para finalizar nosso novo espaço (e porque o “moço da interNET” demorou mais de 4 semanas pra me visitar aqui no novo endereço). Se você está acompanhando o Portal Responde desde que ele retornou agora em abril, já me viu falando da internet muitas vezes…rs…COMO É DIFÍCIL FICAR SEM HEIN!!!

capa_base_novo portal responde2

Graças a sua participação, consequimos consquistar nosso tão sonhado espaço, onde poderemos não apenas aumentar a qualidade visual, mas a qualidade da informação. Desde o dia 01 de março dedico 100% do meu tempo ao Portal Sublimático, e agora é possível retornar o Portal Responde, palestras ao vivo, cursos e treinamentos, teste de produtos e equipamentos, desenvolvimento de artes, participação em feiras e eventos e viabilizar tantos outros projetos que conversamos durante 2013.

“Sou realmente grato a você e todos que colaboraram diretamente e indiretamente com este projeto, cada clique, mensagem, e-mail, curtir e compartilhar colabora para esta conquista e para o desenvolvimento diários de conteúdo”

Falando em EPSON L355, neste outro artigo tem um video (gravado logo quando este modelo foi lançado) que mostra um pouco do potencial deste equipamento que possui uma cabeça de impressão de 3 picolitros, o dobro dos modelos anteriores (no video abaixo você poderá compreender melhor o funcionamento de uma cabeça de impressão EPSON, que é totalmente diferente de uma HP). Ouso dizer, que esta cabeça poderá ser a cabeça de impressão da Impressora EPSON de mesa com tinta sublimática original, inclusive gravei recentemente um Portal Responde onde falo um pouquinho sobre isso, em resposta a uma dúvida do Fernando Carvalho, deve ir ao ar agora esta semana!

Este outro artigo, conforme comentado no video da Cleusa, existe muito informação sobre os vários tipos de papéis, um resumo, ou melhor, um pré-requisito para quem deseja trabalhar com sublimação e assim escolher o papel mais adequado, clique aqui para visualizar o artigo completo.

Fique a vontade para comentar logo abaixo, estou correndo para responder as centenas de mensagens enviadas neste período sem internet, mas será um grande prazer contar com sua participação para somar conteúdo a este artigo e trocar informações com mais membros da comunidade. Sucesso e até amanhã, as 8 horas da manhã!

Últimos comentários
  • Boa tarde Nilton! Seus videos tem me ajudado bastante fico muito grata! Aqui sei que vc já cansou de falar sobre isso rsrsrs, mas queria que me tirasse uma dúvida sobre impressora , Estava pensando em comprar a Epson L455 , por tbm imprimir em papel adesivo, o que vc me diz? Conseguiria trabalhar a sublimação bem nesta impressora ou tem que ser a L355 ou L375? Desde já agradeço.

    • Oi Marta, tudo bem?

      Fique tranquila, respondemos as dúvidas quantas vezes forem necessárias… rsrs…

      A questão em relação ao uso da L455 é que você não conseguirá utilizar a tinta sublimática para imprimir o papal adesivo uma vez que as cores da tinta sublimática são reveladas apenas após a prensagem.

      Por isso recomendamos outros modelos que você pode ver no Artigo Clicando Aqui!

      Grande Abraço!

  • Boa noite. Você indicaria qual modelo de prensa e de impressora para eu comprar? Estou pensando em comprar a prensa 8 em 1.

  • Muito bacana seu blog, eu estou querendo ingressar neste ramo de brindes, porém estou com uma dúvida referente ao modelo de impressora, pois vejo que o valores são bem diferente tipo o modleo epson t1110 para brother Brother Mfc-j5910dw, afinal qual é melhor? alguém saiba me dizer obrigado,

    • Olá Erlei.
      Indicamos a Epson por testes já realizados em laboratório nosso. Considere também a Epson L1300. Caso tenha alguma referencia sobre a Brother e quiser compartilhar conosco fique a vontade. Sucesso e até mais!

  • ola gostaria de saber, se a impressora Epson xp 401 serve pra Sublimacao ?
    E qual a finalidade dela ? Qual papel é melhor pra ela.

  • boa tarde gostaria de saber se a tinta que vem na epsom l355 ela e sublimatica e de boa qualidade ?

  • Olá boa tarde nilton comprei uma epson L355 essa semana e instalei tudo direito coloquei nela tinta sublimática mas na hora de imprimir nao sai nada poderia me ajudar nao sei o que fazer? obg

    • Olá Magno Friciano.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      Caso ainda esteja enfrentando algum problema com a sua impressora o ideal é seguir passo a passo todas as orientações de instalação de fabrica, o que muda é apenas o tipo de tinta.
      O fato da impressora não imprimir pode ocorrer por diversos motivos e caso as orientações do manual não seja suficientes para resolver o problema a sugestão seria pedir o suporte do seu fornecedor.
      Sucesso e um grande abraço!

  • Boa Noite! Poderia me ajudar com minha epson L355 ou com minha prensa de canecas… A impressora não imprime mais todas as cores apesar de estar com bastante tinta nela, em algumas imagens ela simplesmente exclui algumas cores.. Quando imprimo uma foto todas as cores saem porém se coloco em uma folha um texto com cores diferentes ela exclui e sempre puxa para tons avermelhados.. Quando faço a imagem para uma caneca e coloco na prensa ela fica toda avermelhada e se tiver foto no arquivo fica sempre muito escuro, mesmo o arquivo original não estando assim.. O que eu faço e por onde eu começo???

    • Olá Thais, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá Nilton,

    Estou com a ideia de começar a trabalhar com a customização de bonés e para isso trabalharia em conjunto com sublimação e strass termocolante. Como sou iniciante estou primando por iniciar com um custo baixo na aquisição dos equipamentos. Por isso quero sua opinião em relação a uma dessas duas escolhas: 1)Adquirir uma Epson L110 com bulk de fábrica (ela é apropriada para uso de tinta sublimática??)em torno de R$ 550,00 ou 2)Uma Epson XP-214 + cartuchos recarregáveis no total de R$ 390,00?

    Att.

    Marcos

  • Saudações. tenho uma dúvida e peço esclarecimentos: Poço usar tinta sublimática diretamente no tanque original na impressora EPSON L355 ? Obrigado

  • Comprei uma EPSON L355 e, como não identifiquei em minha pesquisa prévia, inclusive ao site da EPSON, que havia outro tipo de tinta para uso naquela impressora, acreditei que os tubos originais que vinham com ela seriam subliméticos. Ocorre que tentei fazer uma estampa e a tinta nem sequer saiu do papel. Qual foi a besteira que fiz?
    Se houver uma tinta sublimática específica, qual seria o código EPSON?

    Desde já, obrigado.

  • Olá Nilton!!!

    Estou procurando impressora que trabalha com tinta sublimática e verifiquei que muitos indicam a marca Epson. Pergunto: A Multifuncional Brother MFC J5910DW Wi-fi e A3 (120 VOLTS), serve para trabalhar com tinta sublimática?
    Na Epson T1110, qual a melhor tinta sublimática para trabalhar com ela?
    Obrigada.

  • Nilton, bom dia!!

    Estou a procura de uma impressora sublimática.
    Vendo tua explicação no vídeo entendi que no norte e nordeste do país tem o agravante que é o calor e isso pode prejudicar ou comprometer a vida útil do equipamento.
    Tendo essa informação pretendo comprar uma impressora A3 que suporte bem ao calor, pois moro no norte.
    Pelas tantas informações que já li, indicam a Epson T1110, mas verificando outras que imprimem papel A3 encontrei a Multifuncional Brother MFC J5910DW Wi-fi e A3 (120 VOLTS) e gostaria que você me orientasse se o desempenho dela para sublimação é semelhante ou equipara-se com a Epson T1110?
    Obrigada.

  • Boa tarde, Nstulton.
    Estou pretendendo montar meu próprio negócio de trabalhar com estampas em chinelos , camisetas… estou fazendo muita pesquisa na net mas confesso que ainda tenho muitas dúvidas. De princípio vou começar trabalhando de casa mesmo e peço sua ajuda para me indicar uma boa impressora para sublimar as imagens assim como o melhor papel para realizar este trabalho com qualidade, mas que não tenham um custo alto pois vou começar pequena nesse segmento de brindes com sublimação. Desde já muito obrigada e todo sucesso para você.
    Abs. Luciana

  • Essa impressora é boa para tintas pigmentadas também? Pois além de sublimação trabalho com adesivos em folha glossy…
    As tintas corante costumam manchar ao passar o dedo por cima da imagem correto? Devo usar tinta pigmentada e a EPSON não tem tintas originais, logo tenho medo de entupir e perder a garantia! O que fazer?

      • Olá,
        Fica complicado fazer o teste com a impressora e a tinta original epson pois teria que compra-la e caso a mesma não seja boa para o que desejo teria que trocar a tinta e colocar uma tinta pigmentada no lugar da corante original o que me faria perder a garantia correto? Pensei em comprar a L800 o que acha dela? Lembrando que é para impressão em papel adesivo! Fiz um teste com uma HP2050 que eu tinha aqui e quando passo o dedo por cima da imagem a mesma mancha! Desbota! Queria saber se isso pode aocntecer com a L800 tb visto que desejo usar tintas originais para não perder a garantia. Ela é uma impressora fotográfica!

  • Bom dia Nilton tudo bem? Estou começando a fazer alguns produtos como canecas, chinelos e azulejos… tenho uma impressora EPSON L210, o que acha desta impressora? Tenho usado e vem me atendendo bem… obrigado e parabéns pelo blog… vem me ajudando bastante….

  • Olá Nilton, parabéns pelo seu trabalho, sou de Portugal e é com vocês brasileiros que eu tenho aprendido muito mas tenho algumas duvidas pois não consigo encontrar impressoras que vocês usam ai no Brasil aqui em Portugal.
    Queria saber sea impressora Epson Stylus Photo 1290 ou Epson XP-212 dá para imprimir as folhas de sublimação?

    Abraço

  • Pessoal, alguém com experiência com bulkink com tinta sublimatica rodando em uma epson XP401???

    Obrigado.

  • Excelentes dicas pra quem está iniciando na sublimação como eu,e a simpatia do Nilton e a vivicidade e paixão que ele coloca na explicação é algo que me incentiva muito, obrigado portal sublimático, obrigado Nilton,virei seu fã, valewwwwwwwww.

  • Olá, gostaria de saber se a L355 e a XP401 possuí a mesma característica para trabalhos com tinta sublimatica?

    Nas especificações técnicas, o cabeçote da XP401 tb é de 3 picolitros.

    Sucesso!

    • Alguém com experiência na XP401?

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: