HomePortal RespondePortal Responde — EPSON com “Bulk Ink de Fábrica” – Atualização

Portal Responde — EPSON com “Bulk Ink de Fábrica” – Atualização

04

Olá  Mario Sergio, obrigado pelo contato, aposto que sua dúvida esclarecerá a dúvida de muitas outras pessoas, na verdade a intenção do blog é justamente esta, trazer esclarecimentos não por e-mail ou mensagem e sim em publicações para o maior número de pessoas possam ter acesso a estas informações. Lembrando que no dia 19 de setembro foi ao ar nossa lista de fornecedores, a proposta é colaborar com a pesquisa, visto que diariamente recebemos mensagens justamente pedindo fornecedores, a pedidos agora temos uma lista que será atualizada constantemente!

Atualização – Janeiro de 2014 – Os atuais modelos EPSON com Bulk Ink de fábrica indicados para sublimação no formato A4 são: EPSON L210 e EPSON L355

Diante do enorme volume de contatos, principalmente após nosso bate-papo ao vivo, levei um pouco deste trabalho pra casa para respostas simples, diretas e sem cortes para facilitar a publicação diária, acredito que cada resposta como esta abaixo pode beneficiar inúmeros visitantes e foi a forma mais rápida e funcional que encontrei no momento para agilizar este feedback, ao invés de simplesmente escrever um e-mail de resposta, ou um contato offline.

Mais uma vez obrigado a todos que participaram de nossa primeira palestra ao vivo, mais uma vez desculpe-nos pelos problemas na transmissão, agora mais afinados estamos preparados para a próxima conversa ao vivo no inicio de outubro.

Fiquem a vontade para comentar logo abaixo e trocarem informações sobre este tema, acredito que poderemos utilizar este espaço como utilizamos no Youtube durante o evento ao vivo, ajudando uns aos outros.

nilton-01

Últimos comentários
  • Olá, boa tarde, tudo bem?

    Meu nome é Ana. O rpgrama de escaner da minha epson não está funcionando. E quando estava, acontecia de travar constantemente.
    Poderia me auxiliar nessa dificuldade, por gentileza?

    • Oi Ana, tudo bem?

      Infelizmente não temos informações sobre esse tipo de problema. Recomendo que envie sua impressora para uma assistência para melhores informações.

      Grande Abraço!

  • Opa, Boa tarde Nilton.
    Assistindo o vídeo me surgiu uma dúvida.
    Você disse que a Epson L355, não funciona bem com tinta sublimática. Tenho uma L555 e gostaria de saber se a tinta original funciona bem.

    Estou começando agora e gostaria de utilizar essa printer que já tenho.
    Obrigado, aguardo retorno.

    Abraço.

    • Olá Caio, tudo bem?

      Esse é um vídeo muito antigo do Portal que falava das primeiras impressoras da série L da Epson que possuíam um sistema que não permitia o uso de outros tipos de tintas.

      Isso foi modificado nas impressoras Epson e hoje são uma realidade em relação a Sublimação.

      Temos um Artigo que fala dos Modelos recomendados e você pode ve-lo Clicando Aqui.

      Grande Abraço!

  • Olá Nilton, parabéns pelo canal.Adquirimos uma L355 para sublimação. Estamos usando tinta Sensient e papel Havir. A qualidade da sublimação fica boa, mas estamos com muita dificuldade em algumas tonalidades (ciano/cinza/verde). Testamos com tinta Inktec também , trocamos o papel, e a prensa por outra marca, sempre com os mesmos resultados. Testamos com Corel X5 e X6. Em qualquer situação dá diferença nestas tonalidades. Alguma dica para auxiliar. Muito obrigado e um grande abraço.

  • Boa noite!

    Como todos aqui, parabenizo pelo excelente trabalho que vem fazendo, trazendo muito conhecimento para todos nós!

    Minha duvida é quanto a impressora. Estou procurando onde comprar essa impressora EPSON WF3012, porém não encontro em nenhum lugar, somente outros modelos. Você teria algum local confiável ou algum outro modelo? Meu foco é a personalização de capas para celular com a prensa termica 3D.

    Fico muito grato!

    Obrigado!

  • Boa tarde!
    Primeiramente quero parabenizar o portal e agradecer por tirar inúmeras duvidas sobre a sublimação.

    Estou começando no ramo, comprei a prensa e ja que o post anterior ja tirou uma duvida minha que era ql o modelo da impressora q usaria, queria saber o seguinte…. como devo fazer para trabalhar com produtos em poliester e produtos em algodão? preciso comprar duas impressoras?

    desde já agradeço!
    #DeusnoComando.

  • boa tarde quero parabenizar pelo forum pois estou gostanto muito agora quero dizer em relaçao a l355 uso ela com tinta sublimatica e nunca me deu problema alias tenho outra l355 co tinta original da epsom e esta sim esta me causando problemas.

  • Olá, Nilton!

    Assisti a palestra e gostaria muito de te agradecer por sua disponibilidade em dividir teus conhecimentos com quem está começando.

    Infelizmente, eu comprei a minha impressora antes de assistir este vídeo! Adquiri uma Epson L210 e agora, estou me sentindo uma boboca…

    Percebi que as cores impressas por ela não saem com a mesma tonalidade da imagem que está no computador… Tonalidade! Não estou nem falando em qualidade da imagem em si… Por exemplo: fizemos uma arte que deveria sair em azul e saiu em roxo clarinho… Eu quase morri do coração!

    Será que esse resultado se deve totalmente à impressora? Ou a tinta tb está influenciando?

    Existe alguma maneira de otimizar o resultado com ela? Eu pergunto pq começamos há pouco tempo e ainda não dispomos de recurso para comprar outra impressora…

    Obrigada por tua atenção!

    • Jacilene

      Boa Noite

      Sobre os arquivos verifique se estão sendo criados em RGB e não CMYK, isso influencia e muito o resultado, arquivos convertidos para RGB pode ocorrer de dar diferença na impressão final.
      Faça regularmente a verificação dos jatos (nozzle Check), pois falhas nos injetores podem alterar as cores
      A tinta e o transfer também tem influencia direta no resultado de seu produto, escolha sempre materiais de qualidade, para diminuir a perca de materiais, alem de que, com isso a sua impressora terá uma vida útil maior.
      verifique a qualidade de saída de impressão – Utilize a Opção “foto” ou “foto alta qualidade”.
      Essas são pequenas dicas para tentar otimizar o uso de sua Impressora e o seu resultado!

      Lembrete: Conseguimos viabilizar nosso segundo bate-papo ao vivo no dia 12 de outubro, iniciamos na semana passada a corrida contra o tempo. As inscrições começam na próxima segunda-feira e já é nossa convidada.

      • Acho q eu e a Jaci estamos com o mesmo problema, tenho uma impressora caseira da hp e descobri q o cyan utilizado nessa impressora é o cyan light. E cyan q veio na minha impressora sublimática é o cyan comum. Vi que existe o cyan light sublimático, e estou pesquisando sobre como fazer a troca das tintas e torcer pra isso resolver o problema.

  • Boa!!! sem rabo prezo e sendo sincero com todos nós hehe abraço.

  • Olá Nilton, Boa noite espero que esteja tudo bem com vc.
    Estou muito feliz pois recebi o seu presente, muito importante pra mim que estou começando praticamente do zero com a cara e a coragem e com todos obstáculos, mas depois de assistir o vídeo da palestra eu me enchi novamente de esperança pois agora sim encontrei o lugar certo, não sei como te agradecer as dicas que pra mim não são uma luz e sim um SOL.
    Por favor não sei se aqui é o lugar certo pra pergunta mas vou fazer assim mesmo,rsrs durante a palestra ouvi você falar de um parceiro seu que trab. 6 meses fazendo abadas impressos em uma A3, olha eu já tentei mas nas emendas do papel ficaram mercas é assim mesmo ou tem algum segredo?
    Desde já te agradeço por tudo. e fique com Deus.

    Ass. Paulo do Carmo Balbio

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: