HomePortal RespondePortal Responde #12 – Um pouco de tudo: Desde Chinelos, Tecidos e Cursos até Impressoras e Transfer

Portal Responde #12 – Um pouco de tudo: Desde Chinelos, Tecidos e Cursos até Impressoras e Transfer

Olá, meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático. Conforme combinamos, toda quarta-feira é dia de Portal Responde, peço desculpas não somente pela gripe (na verdade uma tosse insistente) mas também pelos problemas com o computador, minha principal ferramenta de trabalho, que na quinta-feira passada “morreu” não sendo possível finalizar o video Dicas e Possibilidades do dia 02 de junho, programação de toda segunda-feira! Infelizmente este Portal Responde  ficou sem as vinhetas, sons e legendas, material que espero recuperar do PC antigo ainda esta semana! 

Este artigo foi atualizado no dia 01 de julho com o link abaixo para as inscrições no Curso Básico de Sublimação para Iniciantes em São Carlos – SP

curso sublimação

novo portal responde vinheta

No Portal Responde de hoje você vai encontrar informações sobre impressora e papel transfer sublimático, lembrando que em breve teremos um lista fornecedores dedicada, ou seja, uma lista de empresas recomendadas. A atual LISTA DE FORNECEDORES reúne as mais diversas empresas e em vários seguimentos, mas não são indicações, é portanto uma lista geral onde você encontra empresas não apenas de sublimação, mas de personalização, prestadores de serviço e muito mais.

Temos recebido muitos contatos da comunidade solicitando recomendações e indicações de empresas, eu ainda estou reunindo estas informações diante de vários produtos que tenho recebido, compreenda que não indiquei até o momento porque é uma responsabilidade muita grande! Saiba que eu vou indicar em breve e que você terá em mãos empresas mais confiáveis para negociar, é claro que vou precisar da sua ajuda também para evoluir e dar manutenção a esta lista. Será um local colaborativo, onde a comunidade poderá participar aumentando não apenas o numero de empresas mas também pontuar estas empresas “rankiando” as melhores e descartando as que não são interessantes para a comunidade!

“Indicar uma empresa é uma responsabilidade muito grande, assim como um produto, equipamento ou suprimentos. Em breve, ao finalizar alguns testes, estarei a vontade para falar sobre indicações, mas até o momento não seria prudente da minha parte.”

Como Estampar Camisetas

Comentei sobre a cabeça de impressão Epson e a tecnologia MicroPiezo™, abaixo poderá compreender melhor a diferença entre a cabeça de impressão Epson e HP. A Epson tornou-se popular no Brasil por conta desta tecnologia pela compatibilidade com a tinta sublimática, e claro, mundialmente conhecida já que esta tecnologia está presente em máquinas como a Roland, Mimaki e Mutoh. A Epson vai revolucionar novamente o mercado com a cabeça de impressão Precision Core, tecnologia que já está presente na SureColor F2000, equipamento para impressão direta em camisetas.

“Certamente a tecnologia Precision Core estará presente na Impressora Sublimática Epson no Formato A3 (equipamento com tinta sublimática original de fábrica) que a Epson deve lançar muito em breve. Anotem o que estou dizendo!!! Falamos mais sobre este assunto em um futuro próximo!”

“Você sabe porque a Epson tem este nome? A EP-101 (impressora elétrica), foi a primeira mini-impressora do mercado. As iniciais “EP” (Eletric Print) formaram a base do nome da empresa, à qual se juntou a palavra “son” (filho), na esperança de que uma série de produtos de sucesso seria criada dali para frente, isto em setembro de 1968” Neste artigo tem informações bem legais sobre a Epson que você nem imagina, clique aqui

Voltando ao Portal Responde, no vídeo você encontra comentários a respeito de transfer laser, resina para chinelos e algumas informações sobre nosso curso presencial. A proposta é um Curso Básico sobre Sublimação para Iniciantes em São Carlos – SP. No dia 07 de junho, em um bate-papo ao vivo vamos conversar mais sobre ele e aproveitar o momento para uma conversa sobre sublimação! Você é nosso convidado!

 

Últimos comentários
  • Boa noite Nilton, meu nome é Flávia e queria saber , qdo uma estampa na capa de celular não sai boa tem como apagar e fazer outra vez?

  • Olá, estou começando agora com a sublimação de chinelos e camisetas, sobre as camisetas já observei as dicas ótimas de vocês principalmente nas de cores pretas…mas e para os chinelos como funciona trabalhar em chinelos coloridos? por exemplo: chinelos pretos sublimação dourada ou prata…tem algum video mostrando isso? alguma dica para iniciantes de como funciona?…obrigada

    • Oi Tatiana, tudo bem?

      Não é possível sublimar diretamente em chinelos coloridos. Para isso é preciso utilizar outras técnicas como o Silk ou Sublimar o tecido do chinelo totalmente.

      Clique Aqui para ver o Artigo de exemplo.

      Grande Abraço!

  • Boa tarde! Alguém saberia informar algumas empresas SERIAS que trabalhem com chinelo. Estou precisando desse produto e estou encontrando dificuldade de comprar o mesmo. Obrigada a quem poder da essa força! E fiquem com DEUS.

  • olá Nilton, bom dia, caro amigo estou com um problema com sublimação de chinelos, uso a L210 e comprei uma tinta sublimática e papel A4 “seninha” pra fazer um teste, apliquei em um chinelo com tecido termo colante, minha prensa coloquei à uma temperatura de 205C a trinta segundos, não pegou, comprei papel sublimático azul, apliquei novamente e nada, caro Nilton gostaria se possível vc me dar uma ajuda à respeito, desde já agradeço sua atenção.

  • Boa noite Milton qual seria o papel certo para sublima chinelos pode ser o papel de sublimático de camisa ou o de caneca ou tem um especifico.

    • Olá Luiz Carlos Lima.
      Estamos colocando as respostas dos comentários sobre os artigos do Portal Sublimático em dia então, segue informações levantadas sobre sua dúvida:
      O papel para sublimação é um papel tratado que dentre outras características proporciona uma maior transferência de tinta para os produtos sublimáticos.
      No mercado existe diversos tipos de papeis para sublimação, importados e nacionais. Para uma melhor compreensão indico a leitura deste artigo Papel Sublimático: Ser ou não ser, eis a questão! Sucesso e um grande abraço!

  • O portal está de parabéns!! 🙂

    • Olá Jú Santos, graças a sua colaboração e de todos os amigos da sublimação chegamos até aqui…2015 será um ano sensacional, obrigado pela participação, obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Boa Tarde, Niltom,
    Estou começando agora com sublimação e tenho varias duvidas, que seus vídeos estão ajudando a sana-las, obrigada, mas qto ao chinelos, seu comprar chinelos normal, tenho que aplicar resina, antes de fazer a sublimação para que a tinta não saia, ou só posso fazer isso em chinelos já preparado para sublimação.
    At. Elcio

  • Bom dia eu comprei uma Epson L355 e tenho uma duvida, dizem que ela pode imprimir no máximo 20 paginas em texto por cada vez e 5 folhas de fotografia por vez, depois espera um intervalo de pelo menos 1 hora para voltar a imprimir, fala que também não pode fazer varias copias com frequência, pois esse modo não permite um reabastecimento adequado de tintas no cartucho por trabalha em alta velocidade. gostaria de saber sobre este comentários agradeço, excelente trabalhos de vocês.

    • Olá Victor, a Epson não possui nada oficial neste sentido, sendo assim os comentários podem não estar de comum acordo com as especificações e funções do equipamento. Aonde viu estes comentários? Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Bom dia, tenho uma fábrica de chinelo e sublimo-os utilizando o processo de resina, mas estou percebendo que eles estão perdendo a qualidade de imagem em alguns dias, parece que essa imagem perde definição, fica trêmula, estraga o chinelo. Então, estou muito preocupada quanto a isso.

    • Olá Alessandra, diante desta questão muitos amigos da sublimação tem optado pelo chinelo com acabamento em tecido. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Olá, Milton quero lhe parabenizar pela qualidade seus videos e por seu profissionalismo.

    tenho uma duvida na área de impressão.

    tenho duas impressoras epson L355 e A T5O –
    A tinta comprei da metalnox

    tenho criado as estampas porém a qualidade da impressão não é compatível com a criada no corel. A impressão é mais escura.

    É Normal, perco qualidade mesmo, ou a impressão deveria ser como a criada?
    METALNOX é uma boa empresa, porém a tinta deles pode estar causando este problema.

    • Olá Celio, MUITO obrigado pela mensagem positiva. A questão pode ser a tinta, exija o perfil de cores e lembre-se que a T50 não é recomendado para sublimação. Obrigado por buscar informações através deste canal e desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • Perdoem-me se pergunto na área erra, mas estou começando a trabalhar com Sublimação em fotoprodutos e quero me formalizar. Alguém sabe me informar a classificação dada pelo CNAE para o ramo desta atividade?

  • Bom dia é ótimo esse seu vídeos ele tira muitas duvidas, e nos ajuda na compra de varias produtos, como impressora papel sublimaticos. obrigada.

  • Nilton, bom dia!
    Eu tenho chinelos para sublimação, mas toda vida que eu vou estampar a cor sai muito rala, ja mexi na prensa, já verifiquei tinta, mas sempre sai a mesma coisa, o que fazer nessa situação? Minha impressora é a Epson T1110.

  • Boa Noite!
    Gostaria de agradecer pelos belos videos,sempre que possível tiro um tempo pra ver! Show

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: