HomeSublimaçãoPasso a Passo – Dados variáveis? O que é, e como pode mudar sua vida!

Passo a Passo – Dados variáveis? O que é, e como pode mudar sua vida!

Olá meu nome é Nilton e este é o Portal Sublimático, meu atual projeto de vida. Caso seja novo nesta comunidade, fique a vontade para se inscrever e receber novidades, desde já obrigado pela visita!

Aos sublimáticos de plantão aqui estamos novamente e a partir do dia 01 de março estarei período integral, ou seja, passo a dedicar todo o meu dia e noite a este projeto. Graças a cada clique, visita, comentário e participação ativa neste canal, é possível realizar tudo o que planejamos em 2013 e muito mais. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Imagine a seguinte situação:

Uma noiva lhe pediu 400 canecas com o nome de cada convidado estampado junto com a caricatura do casal, como você faria para criar este arquivo para imprimir e estampar? Certamente fará 400 arquivos de canecas, ou seja 400 artes, cada um com 1 nome, estou certo? Ok, se a noiva decide alterar apenas a cor do nome de vermelho para preto (exemplo) você terá que editar 400 arquivos, e neste momento posso afirmar que estará pagando para trabalhar!!!

Você montou o arquivo da forma errada! Você poderá editar o arquivo facilmente se criá-lo da forma correta. Isto é muito simples e eu vou te ensinar 2 poucos minutos!

Neste vídeo passo algumas informações sobre DADOS VARIÁVEIS, um detalhe esquecido por muitos profissionais, quando começar a fazer parte do seu dia a dia não tenho dúvidas que vai mudar sua vida.

Neste outro artigo encontrará mais dicas sobre Corel Draw e um video com um passo a passo falando sobre Mosaico e Azulejos personalizados. 

Já vi muita confecção grande fazendo o arquivo errado ao colocar o nome dos jogadores nas costas da camiseta, criando arquivo enormes, um grande esforço gasto desnecessariamente. Saiba como se divertir com os dados variáveis e ganhe tempo e dinheiro!

Obs: Por descuido na edição, o video começa no time 0:33, desculpe “falha nossa”

Fique a vontade para comentar logo abaixo e participar desta postagem. Sucesso e até sábado que vem com mais um artigo. Acompanhe as novidades ao longo da semana. Estarei da Feira do Empreendedor no dia 22 de fevereiro das 10 às 21 horas no stand da Serilon Brasil. Se quiser tomar um café será extremamente bem-vindo. Grande abraço e ótimo final de semana

nilton-01

Últimos comentários
  • Oi boa madrugada, assim estou com uma grande dúvida pq eu queria saber como faço para transferir um desenho que eu mesmo desenhei para o pc e dar uns retoques finais para transferir papa a caneca . Vou te explicar melhor. Eu to com umas ideias de eu mesmo criar meus próprios desenhos para estampar nas canecas mais eu não consigo desenhar no pc e tbm não tenho um programa específico pra isso eu tenho alguns desenhos próprios prontos mais em folhas de cadernos de desenhos e quero transferir essas imagem papa o pc pra eu dar mais vidas aos desenhos pintar e etc.. Você poderia me ajudar ?

  • Quais sao os tipos de plasticos utilizados e qual é a exigencia PS, PP, PC, PU, caracteristicas necessaria.

    Aprendiz

  • Olá! Boa noite! Eu sou nova aqui no blog, achei seu trabalho ótimo! Em todas as vezes que tenho uma dúvida eu consulto seu blog e BINGO! Tenho a resposta! Eu estava vendo seu vídeo sobre as variáveis e estava tentando fazer no corel draw, mas eu tive um probleminha… Ao visualizar impressao o tamanho da minha arte fica fora do papel ou pequena demais. Como eu poderia resolver esse impasse?

    • Olá Priscila.
      Estamos atualizando as respostas dos comentários do Portal Sublimático, segue nosso parecer sobre sua dúvida:
      Veja se todas as configurações do tamanho da folha e dimensões da artes estão de acordo com o tamanho real que precisa para realizar o trabalho, as vezes podemos confundir um pouco as medidas ex: sentimentos, milímetros, pixels.
      Sucesso e até mais!

  • bom! fiz a mesma pergunta no youtube e gostaria de saber pois não falando sobre isso no vídeo. Minha pergunta é.

    Quado aparece ”1 questão” ” Resolução abaixo de 96 dpi”
    atrapalha no processo de impressão, fica ruim a qualidade ou é ”normal” isso acontecer ? abraço e parabéns por suas recentes conquistas.

    ”Detalhes: O documento atual contém uma ou mais imagens abaixo de 96 dpi e pode não ser adequado a certos processos.”

  • Bom dia Nilton.
    Seu blog me ajuda muuuito!
    Esse vídeo veio bem à calhar com uma encomenda minha.
    Você é ” O CARA” quando se fala em sublimação…
    Obrigada pelas dicas.

    • Olá Taemy, MUITO obrigado pela mensagem e obrigado por buscar informações através deste canal, espero contribuir positivamente cada dia mais com o seu dia a dia de trabalho. Desculpe a demora em responder, estou me preparando para 2015 e até dezembro a minha meta é responder o maior número de questões possíveis…Por este motivo o Portal Responde, a proposta é responder a sua questão em video para alcançar o maior número de pessoas, já que a sua dúvida é a dúvida de tantas outras pessoas.

      Clique aqui para acessar o Portal Responde, quem sabe a sua dúvida já tenha sido respondida!

      Obs: Por gentileza participe desta pesquisa para a NOVA Lista de Fornecedores 2015, leva menos de 1 minutinho. Clique aqui!

      Agora em novembro de 2014 são mais de 300 dúvidas aqui na caixa de entrada apenas deste canal, sem contar as mensagens enviadas através do Facebook, Youtube, e-mail, grupos de discussão e as salas dedicadas especialmente aos alunos do Curso de Sublimação e o Curso de Manutenção de Impressora.

      É um volume muito grande de pessoas buscando informação, por isso estou me organizando desde já para começar 2015 a todo vapor, criando muito conteúdo sobre este incrivel processo que é a sublimação e trazer cada dia mais novidades para nossos visitantes, amigos e profissionais da sublimação

      Diante deste volume e a necessidade de organizar um canal que cresceu rapidamente e que hoje envolve mais de 9500 mil pessoas indiretamente e mais de 1800 pessoas diretamente todos os dias, peço desculpas caso a sua dúvida ainda não tenha sido respondida.

      Saiba que estou trabalhando diariamente para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

      Sucesso e muito obrigado por fazer deste canal, graças a você podemos dizer que juntos somos o maior canal independente de informação sobre sublimação do Brasil! Grande abraço!

  • SHOW DE BOLA, APANHEI MUITO QUANDO TRABALHAVA COM CANECAS, MAS AGORA QUE ESTOU VOLTANDO SERÁ OUTRA VIDA, VALEU, O PORTAL É 100% CONSUMÍVEL.

  • Estou batalhando para adquirir as maquinas e começar nesse ramo vi que você citou o profissional que faz a charge como posso saber mais a respeito. Muito Obrigado Pelas Dicas,Abraço!

  • Olá, Nilton!
    Ótima dica e ensinamento, estou aprendendo bastante com vocês.
    Agora, esta variável tem como fazer com fotos?
    Nos de essa ajuda.
    Abraços!

      • Obrigado Nilton!
        Rsrs…também sou iniciante e estou aprendendo muito o corel na internet e aqui no portal sublinático essa dica foi d+.

  • Valeu Nilton, como sempre boas dicas. Abraços

  • Olá tudo bem, estou acompanhando o blog, e tem me ajudado bastante em um novo projeto no qual eu estou projetando.
    gostaria de saber se tenho como entrar em contato mais restrito para duvidas, perguntas que eu queria fazer.

  • Muito show esta dica valeu Nilton.
    Parabéns mais uma vez e obrigado por tudo.

  • Muito bom Nilton, adorei a dica das canecas sobre dados variáveis, cada vez aprendo neste portal …

    • Olá Mônica, obrigado pela mensagem, de fato é uma ferramentas simples e necessário, porém pouco utilizada. Vamos ter mais novidades ao longo deste ano e teremos muitas oportunidade para conversar sobre este e demais assuntos. Desde o dia 01 de março estou dedicando 100% do meu tempo a este projeto, deixei de lado o “caos das corporações engravatadas” para um vida mais plena no interior do estado (SP)…rs…Agora sim sou membro da comunidade, estou com vocês em busca da felicidade através da sublimação e JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! Grande abraço, sucesso e até mais!

  • Ola Nilton, quero parabeniza-lo pelos artigos q você posta, são de muita serventia a todos, mas sobre este vídeo de edição de nomes em canecas eu gostaria de saber como seria e para estampar chinelos eu uso o mesmo método.
    E se tiver algo a mais para explicar sobre estampas em chinelos ficaria muto agradecido.

    Forte abraço, e sucesso.

    Att.
    Marcio

  • Muito simples e muito útil! Obrigado por compartilhar o conhecimento!

  • Obrigada mais uma vez pela dica preciosa, como sou iniciante, não conhecia essa possibilidade. Um abraço e muito sucesso!

  • Arrebentou Nilton. Ótima dica. Adiantou a vida de muita gente. Valeu aí.

  • Muito boa a dica! O portal é sensacional e você, Nilton, sempre salvando a gente!

    Só queria que você me explicasse o seguinte: Por que você você colocou em RGB? Eu pensava que qualquer tipo de impressão deveria ser em CMYK.

    Grande abraço!

    • boa tarde, também estou com esta mesma duvida Nilton? foi um equivoco ou realmente estamos fazendo algo errado, sempre crio e imprimo em cmyk!

      • Olá Fabiana, tudo bem? Existe um artigo que a própria Epson publicou orientando a criação das artes em RGB pois a conversão para CMYK é realizada pela impressora.

        Grande Abraço!

  • Massa a dica hein.. valeu mesmo Nilton.. adorei, ainda não sabia desta funcionalidade..

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: